E aii galera, to afim de comprar um gol, mas não conheço ainda suas caracteristicas, gostariam que me ajudassem, quero saber a partir de que ano o gol começou a usar o motor à radiador?
Valeu
motor à água
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
motor à água
CONTABILIZE O SUCESSO DE SUA EMPRESA -
MIRELLA & RONDINI
CONTADORES ASSOCIADOS
FONEFAX: 11 2031-5675
CELULAR: 11 8712-6561
MIRELLA & RONDINI
CONTADORES ASSOCIADOS
FONEFAX: 11 2031-5675
CELULAR: 11 8712-6561
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Mensagens: 624
- Registrado em: 20 Nov 2007, 06:18
- Carro:
- Localização: São Manuel - SP
- Contato:
De 1980 a 2006 - Todas as Modificações do GOL
VW Gol
1980 - Inicio produção 1.3 (47 cv) a ar 4 marchas nas versões S e L
1981 - Motor 1.6 (67 cv)
1982 - Versão LS e série comemorativa Copa - Referência à Copa da Espanha - 3000 unidades produzidas
1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 (99cv)
1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP
1987 - BX refrigerado a ar sai de linha
1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS
1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana
1988 - GTi 2.0 (125cv) - Injeção eletrônica analógica
1989 - Série especial Star
1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford
1991 - Modificação estética
1992 - Gol 1000 (50cv)
1992 - Carburador eletrônico e catalisador
1994 - Direção hidráulica e Gol Copa - Referência à Copa dos Estados Unidos - 6000 unidades produzidas
1994 - Reestilização "Bolinha" com injeção eletrônica
1995 - Gol GTi "Bolinha" e série Rolling Stones
1996 - GTi 16V (141cv), fim do Gol 1000 da primeira geração. Lançada a série especial Atlanta e o esportivo TSi
1997 - Injeção multiponto (Mi) e motor 1.0 16V (69 cv)
1998 - 4 portas e versão GLS 2.0
1999 - Reestilização GIII e versão Special "Bolinha"
2000 - 1.0 16V Turbo (112cv)
2001 - Fim do GTi 16V e lançamento da série especial Ouro
2001 - Trend - 8000 unidades (outubro). Com balancins roletados e acelerador eletrônico (que dispensa o uso de cabos) o motor 1.0 8V gera 65,3 cavalos
2002 - Séries Power, Trend, Highway, Sport 1.0 16V e volta do motor AP 1.6
2003 - Mudanças estéticas, principais: pára-choques
2003 - Gol Special GIII com 4 portas (fevereiro)
2003 - Total Flex bi-combustível (Álcool/gasolina)
2003 - Gol Special GIII, motor 1.0 RSH 65cv, acelerador e imobilizador eletrônicos (junho).
2003 - Produzido o 4.000.000º Gol (10 de julho).
2003 - Fim do Gol 1.0 Turbo (setembro).
2004 - Gol Special GII com pára-choques na cor cinza.
2004 - Versão 2005 com novo console da versão Power. A versão City ganhou frisos laterais e, como opcional, vidros e trava elétrica. Na versão Special foi incluída fechadura com chave na porta do passageiro e tampa do combustível também com chave. Garantia de três anos para motor e câmbio. (agosto)
2004 - Versão Rallye com motor AP-1600 e suspensão elevada 27 milímetros.
2005 - Total Flex 1.8, 103 cv gasolina ou 106 álcool (fevereiro)
2005 - Gol City Total Flex 1.0, motor EA-111 do Fox, porém tem potência menor, uma vez que trabalha em posição longitudinal. 65 cv gasolina ou 68 cv álcool (março)
2005 - Lançamento da Geração IV com modificações estéticas na frente, atrás e no painel. (agosto)
2005 - Fim do Gol Special com a carroceria "Bolinha" da segunda geração. (agosto)
2006 - Gol Copa - Referência à Copa da Alemanha, com 16.000 unidades produzidas. (fevereiro)
:y:
VW Gol
1980 - Inicio produção 1.3 (47 cv) a ar 4 marchas nas versões S e L
1981 - Motor 1.6 (67 cv)
1982 - Versão LS e série comemorativa Copa - Referência à Copa da Espanha - 3000 unidades produzidas
1984 - Nova versão BX. A versão LS ganha nova frente e motor com refrigeração a água (MD 270) com 5 marchas. Surge a versão GT 1.8 (99cv)
1986 - O motor MD 270 é substituido pelo AP
1987 - BX refrigerado a ar sai de linha
1987 - Modificação estética, versões CL, GL e GTS
1988 - Novo painel e retrovisores modernos, semelhantes ao do Santana
1988 - GTi 2.0 (125cv) - Injeção eletrônica analógica
1989 - Série especial Star
1990 - Motor AE 1.6 produzido pela Ford
1991 - Modificação estética
1992 - Gol 1000 (50cv)
1992 - Carburador eletrônico e catalisador
1994 - Direção hidráulica e Gol Copa - Referência à Copa dos Estados Unidos - 6000 unidades produzidas
1994 - Reestilização "Bolinha" com injeção eletrônica
1995 - Gol GTi "Bolinha" e série Rolling Stones
1996 - GTi 16V (141cv), fim do Gol 1000 da primeira geração. Lançada a série especial Atlanta e o esportivo TSi
1997 - Injeção multiponto (Mi) e motor 1.0 16V (69 cv)
1998 - 4 portas e versão GLS 2.0
1999 - Reestilização GIII e versão Special "Bolinha"
2000 - 1.0 16V Turbo (112cv)
2001 - Fim do GTi 16V e lançamento da série especial Ouro
2001 - Trend - 8000 unidades (outubro). Com balancins roletados e acelerador eletrônico (que dispensa o uso de cabos) o motor 1.0 8V gera 65,3 cavalos
2002 - Séries Power, Trend, Highway, Sport 1.0 16V e volta do motor AP 1.6
2003 - Mudanças estéticas, principais: pára-choques
2003 - Gol Special GIII com 4 portas (fevereiro)
2003 - Total Flex bi-combustível (Álcool/gasolina)
2003 - Gol Special GIII, motor 1.0 RSH 65cv, acelerador e imobilizador eletrônicos (junho).
2003 - Produzido o 4.000.000º Gol (10 de julho).
2003 - Fim do Gol 1.0 Turbo (setembro).
2004 - Gol Special GII com pára-choques na cor cinza.
2004 - Versão 2005 com novo console da versão Power. A versão City ganhou frisos laterais e, como opcional, vidros e trava elétrica. Na versão Special foi incluída fechadura com chave na porta do passageiro e tampa do combustível também com chave. Garantia de três anos para motor e câmbio. (agosto)
2004 - Versão Rallye com motor AP-1600 e suspensão elevada 27 milímetros.
2005 - Total Flex 1.8, 103 cv gasolina ou 106 álcool (fevereiro)
2005 - Gol City Total Flex 1.0, motor EA-111 do Fox, porém tem potência menor, uma vez que trabalha em posição longitudinal. 65 cv gasolina ou 68 cv álcool (março)
2005 - Lançamento da Geração IV com modificações estéticas na frente, atrás e no painel. (agosto)
2005 - Fim do Gol Special com a carroceria "Bolinha" da segunda geração. (agosto)
2006 - Gol Copa - Referência à Copa da Alemanha, com 16.000 unidades produzidas. (fevereiro)
:y:

"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Mensagens: 983
- Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
- Carro:
- Localização: Araguari, MG Brasil