Alternador Omega 140AH + Modulo b52 de 1400 RMS!

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

policiano
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por policiano »

..:: Crypton ::.. escreveu:
policiano escreveu:A historia é longa...
O Alternador que comprei (omega 140ah) estava estragado, paguei eletricista para instalar atoa.
Pois bem, no outro dia voltei ao ferro velho onde adquiri o alternador e o cara estava querendo me enrolar... Falei tudo que eu tinha guardado pra ele rsrs passou 10 min ele saiu de moto todo bolado... daí pensei, vo fica aqui sentado esperando o FD*. PAssou uns 40 min ele voltou, com um alternador na garupeira da moto, ja brilhou meus olhos rsrsrs.
Chegando la ele me deu o alternador e disse, "seu problema ta resolvido!"
Fui no eletricista com o pé atraz, pra testar o alternador. Pedi ele pra abrir e ve se estava tudo ok, daí vem a surpresa, ele disse: "Cara, esse alternador é Zero, nunca foi usado, Olha aqui dentro dele!"
Putz velho, ganhei o dia... Fiquei de 8 da manha as 2 da tarde no ferro velho, mas sai com um alternador zero bala!
Eu mesmo instalei, a Única coisa que tinha de ser trocada era o esticador. O do Opala serviu como uma luva.
Ta uma maravilha agora, bateria sempre cheia, farol clareando mais, arranque melhor pra ligar o carro e claro, o som segurando mais tempo e batendo mais forte. Coloquei bateria Moura de 75ah tb.
Vlw moçada!!!
Olá, tudo bem? estou adquirindo este mes um alternador do omega, aquele que é 6 cilindro,s completão, parece que ele é importado, da para colocar no lugar do original de um voyage? motor ap?
so preciso do rotor do opala? ou troca correia tbm?

importado igual ao meu.. precisa trocar o esticador só.. a correia é a mesma... muito bom o alternador vc vai gostar!
Junior Prette
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Junior Prette »

Bom, como já faz um mês que a última mensagem foi escrita aqui vamos ver se algúem lembra de responder rsrs.

Pra comprar peça usada eu sempre fico com um pé atrás, mesmo assim enfio a cara.

Meu carro vive com a bateria fraca e já foi constatado que o alternador que tenho ( 40 A ) é muito fraco pra tocar o som ( que não é lá aquelas coisas ) e lâmpadas de 100 W com farol de milha.

Resultado, juntei grana pra comprar um de 90A, liguei pra loja e firmei o negócio com o cara, como não poderia ir um colega foi e quando chegou lá o cara pulou para trás no preço e não quis entregar no combinado, beleza, meu amigo procurou em outro lugar e achou no mesmo preço um Remy Delco de 140A provavelmente de um Omega, mas o alternador já estava sendo utilizado em uma saveiro e está já com a polia em V e até o esticador já está com uma gambiarra pra servir, mesmo assim eu vi que a correia entra muito apertada, ou seja, fica muito esticada, será que acho correia maior pra colocar? Outra coisa, meu carro é AP 1.6 a alcool, queria saber se vai pesar muito para o motor este alternador acarretando maior consumo de combustível.

Bom, só falta agora instalar e ver se ele funciona pra ver se não fui enganado né rsrs.
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”