AJUDA COM VELOCIMETRO

Dicas, Dúvidas e Curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Destrutor escreveu:Eu estou com um outro problema tipo eu acelero com o carro dae o meu velocímetro n sai do lugar e tipo qdo estou a uns 40 km/h ele dispada do nada e fica normal alguem sabe o q seja isso? pois eu tinha desmontado pra colocar a luz negra dae qdo montei ficou assim , alguem me ajuda :mestre:

Vc tem q ver q quando vc tira o ponteiro aquele pino está "torcido" por causa da mola do velocímetro, por isso ele começa nos 20Km/H
Na hora de colocar de volta vc tem que segurar com o dedo o pino e torcer um pouco pra dar a resistenci de novo, assim ele fica juntinho daquele pino q tem nos 20Km/H
Destrutor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Destrutor »

Vc tem q ver q quando vc tira o ponteiro aquele pino está "torcido" por causa da mola do velocímetro, por isso ele começa nos 20Km/H
Na hora de colocar de volta vc tem que segurar com o dedo o pino e torcer um pouco pra dar a resistenci de novo, assim ele fica juntinho daquele pino q tem nos 20Km/H

Então eu nem tirei o ponteiro só soltei o cabo de traz rpa trocar os leds e colocar a lampada de luz negra e qdo eu saio com o carro ele não funciona ou as vezes dispara do nada e começa a funcionar , mas vou ver esta parada q vc disse ae e ver se melhora vlw
sidney0
Membro - 1.8
Membro - 1.8
Carro:
Contato:

Mensagem por sidney0 »

Se vc não mexeu ainda, então NÃO MEXA, pois o que dever estar ruim é o cabo do velocímetro, Troca ele e fica Zero :eek:
Destrutor escreveu:

Então eu nem tirei o ponteiro só soltei o cabo de traz rpa trocar os leds e colocar a lampada de luz negra e qdo eu saio com o carro ele não funciona ou as vezes dispara do nada e começa a funcionar , mas vou ver esta parada q vc disse ae e ver se melhora vlw
não mexa
nego_vinicius
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por nego_vinicius »

O cara q estava com o problema no pinhao resolveu???

Estou como o mesmo problema, levei no mecanico, ja foi trocado o cabo e ele fez os teste em minha frente no cabo, ai ele falou q so pode ser em uma engrenagem q fica dentro da caixa de macha, deve ser o tal pinhao que voces falaram aki, ai ele falou q sao tres dentes nessa engrenagem e que 1 ou 2 desses dentes devem ter quebrado, o que faz com que o velocimetro funcione de vez enquanto.

Levei em um outro mecanico, ja que nao estou em minha cidade, ele cobrou R$ 80,00 so de mao-de-obra pra retirar a tampa da caixa de macha, achei caro! Ou é esse o preço mesmo?? Vou levar em outro lugar pra fazer o orçamento.

Valeu!
nego_vinicius
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por nego_vinicius »

Pronto, resolvido!

Em uma das ultimas tentativas, antes de mandar retirar a tampa da caixa de macha, passei em uma oficina pequena e humilde perto de casa, so pra ter uma ideia d quanto ficaria a mao-de-obra para a retirar a tampa, ai o cara me perguntou pra eu ia tirar a tampa, falei q era pra trocar o pinhao fica la dentro e medi a rotaçao. Ai ele perguntou se eu tava louco q nao precisava retirar nada de tampa, q podia levar o carro la, q ele resolvia. Assim sendo, fui tentar, pois num é q o cara consertou, nao sei bem o que ele fez, sei q retirou o cabo, o painel todo, e retirou um cabo de aço q fica dentro do outro cabo de plastico, q liga o painel a caixa de macha. Depois montou tudo e ficou belezinha!

Saiu todo por R$ 20,00. Pra quem ia pagar R$ 80,00, bom demas!

E sem contar q vou mandar o filho dele conserta a porta do passageiro q nao ta abrindo por dentro. Em todo lugar q levou, todos dizem q tem q trocar o sistema todo. So que o filho dele falou q nao era pra eu fazer isso q ele ia resolver, pois a fechadura da porta é original, e era melhor conserta, pois as alternativas q tem por ai nao vale nada!

Valeu!
luttor
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Velocímetro com som de grilo...

Mensagem por luttor »

Opa!

Brother vc pode me passar o endereço desse mecânico para avaliar o velocímetro do meu carango? Agradeço!

Luttor!
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Re: Velocímetro com som de grilo...

Mensagem por Ramonzito »

luttor escreveu:Opa!

Brother vc pode me passar o endereço desse mecânico para avaliar o velocímetro do meu carango? Agradeço!

Luttor!
Mano não por nada .. mas o amigo nego_vinicius ai de cima mora em petrolina e a menos q vc esteja em petrolina tb , talvez seja melhor procurar um mecanico mais perto né ??hehe :y:

Mas ae galera alguem poderia me dizer como retirar o cabo do velocimetro ??

Tipo comprei ele .. ainda n desmontei o painel .. mas é mto dificil ?? alguem ai poderia me ajudar ??

abraço rapaziada !! :y:
uplink
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por uplink »

para quem esta com vontade de abrir seu velocimetro vos digo: NÃO FAÇAM ISSO! a menos que tenham muita habilidade

acho que estraguei o meu :drink:
ia trocar a iluminação do painel,só que ao abrir ele tem muitas peças plasticas,que já estavam ressecadas e quebraram umonte delas. e provavelmente ja tinha sido aberto porque tinha uma manchinha de gordura perto do parafuso que segura a chapinha da velocidade no velocímetro, tirei pra limpar e quanto mais tenta limpa pior fica! não tem geito. nem devia ter aberto.
Ramonzito
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Parati GL 88
Contato:

Mensagem por Ramonzito »

Bom eu abri e deu nada nao .. vo comprar as engrenagens e colocar .. ai falo o q deu !!!

abraço :y:
Responder

Voltar para “Parte Elétrica”