Dúvida sobre velocidade final
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Dúvida sobre velocidade final
E ae galera blz?
Estou com a seguinte dúvida!!!!!
Meu carro era 1000, a 4 meses atrás eu transformei em 1.6 trocando o Kit e o Vira...
Dá pra perceber que o carro ficou bem esperto!!!!
O problema é o seguinte, o carro não passa de 120km!!!
O que pode ser? será que é por causa do Câmbio que ainda continua sendo do 1000? Será qeu ainda está amaciando??? Devo ter andado em torno de 2.000km nesse período!
Abraços!!!!
Estou com a seguinte dúvida!!!!!
Meu carro era 1000, a 4 meses atrás eu transformei em 1.6 trocando o Kit e o Vira...
Dá pra perceber que o carro ficou bem esperto!!!!
O problema é o seguinte, o carro não passa de 120km!!!
O que pode ser? será que é por causa do Câmbio que ainda continua sendo do 1000? Será qeu ainda está amaciando??? Devo ter andado em torno de 2.000km nesse período!
Abraços!!!!
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
Iaê leahpar, beleza?
É, realmente por causa do câmbio, porque o gol 1000 tem uma relação de marchas relativamente curta em comparação com o 1.6, e isso compromete a velocidade final. Se você quiser mais final pode trocar a coroa e o pinhão, ou mesmo por a relação de marchas do 1.6, mas acredito que o carro ficará menos esperto devido as marchas mais pesadas.
É, realmente por causa do câmbio, porque o gol 1000 tem uma relação de marchas relativamente curta em comparação com o 1.6, e isso compromete a velocidade final. Se você quiser mais final pode trocar a coroa e o pinhão, ou mesmo por a relação de marchas do 1.6, mas acredito que o carro ficará menos esperto devido as marchas mais pesadas.
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qdo o carro era mil ele chegava na mesma coisa... só q demorava muito mais pra chegar a 120km.shimi escreveu:estranho heim...
qto vc deu de final qdo o carro era 1000?
deve ser algum problema de regulagem...
ja viu o ponto?
Agora não ele chega rápido só que não passa de 120km se passar chega no máximo a 130km
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Mensagens: 684
- Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
- Carro:
- Localização: são paulo Zona norte
Cara,
Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!
O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.
AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!
O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.
AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
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Pé de Pano!!!
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Pé de Pano!!!
Então cara vou tentar começar pela carburação mesmo, pois não mexi em nada após trocar o kit!!!!DIEGOALISSON escreveu:Cara,
Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!
O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.
AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
Esse 1dasul é uma marca do Capão Redondo z/s
A maioria do pessoal de lá usa nos carros ou nas motos... dizem tbm q é uma espécie de "seguro", pois se alguém for roubar e ver que tem esse adesivo não leva pq sabe que o carro pertence a região da firma...!!! rs
Eu uso como um seguro, se é verdade não sei
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
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- Registrado em: 14 Abr 2007, 19:46
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leahpar escreveu:Então cara vou tentar começar pela carburação mesmo, pois não mexi em nada após trocar o kit!!!!DIEGOALISSON escreveu:Cara,
Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!
O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.
AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
Esse 1dasul é uma marca do Capão Redondo z/s
A maioria do pessoal de lá usa nos carros ou nas motos... dizem tbm q é uma espécie de "seguro", pois se alguém for roubar e ver que tem esse adesivo não leva pq sabe que o carro pertence a região da firma...!!! rs
Eu uso como um seguro, se é verdade não sei
É começa sim cara, mudou motor, automaticamente muda-se a alimentação... dá uma analisada nos valores da giclagem do cht 1.0 e 1.6 ai vc vai ver a diferença.
Ahh é 1dasul... se vale como seguro, eu vou adesivar todo meu carro!!! hehe.
Abraços.
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Pé de Pano!!!
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Pé de Pano!!!
se alguém tiver a numeração da giclagem do 1.6 me passa ae, só não passa aquelas tabelas que eu não entendo nada...
rsrsrsrsr Passa o que preciso comprar e substituir do meu carbura!!
abçs... qto ao adesivo... depois eu arrumo pra galera,, rs
rsrsrsrsr Passa o que preciso comprar e substituir do meu carbura!!
abçs... qto ao adesivo... depois eu arrumo pra galera,, rs
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- Fets
- Socio-CdGQ!
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- Registrado em: 22 Jun 2008, 19:37
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bom, além do bura, pode ser vela ruim, cabos de vela, distribuidor ferrado, gasolina ruim...
a minha nem sei se tinha dessas pq logo que peguei eu ainda não tinha habilitação então aproveitei pra ir acertando ela toda!
distribuidor tava brilhando e cabos de vela no skema! as velas eram cada uma de uma marca e tavam com desgaste diferente, troquei o jogo!
desmontei o bura e troquei todos os reparos, limpei e desobstruí tudo!
a hora que eu botei pra ralar chegou a 170 km/h e tinha motor sobrando ainda! :loco2: tava perto de 5000 rpm... mas aí a dutra acabou, a federal me parou e por aí vai :glare:
sorte que os maluco tava "num dia bão" e nem me multaram, viraram a parati do avesso atrás de droga e arma, mas deixaram tudo como tava!
mas é isso aí vê tudo isso que eu falei!
a minha nem sei se tinha dessas pq logo que peguei eu ainda não tinha habilitação então aproveitei pra ir acertando ela toda!
distribuidor tava brilhando e cabos de vela no skema! as velas eram cada uma de uma marca e tavam com desgaste diferente, troquei o jogo!
desmontei o bura e troquei todos os reparos, limpei e desobstruí tudo!
a hora que eu botei pra ralar chegou a 170 km/h e tinha motor sobrando ainda! :loco2: tava perto de 5000 rpm... mas aí a dutra acabou, a federal me parou e por aí vai :glare:
sorte que os maluco tava "num dia bão" e nem me multaram, viraram a parati do avesso atrás de droga e arma, mas deixaram tudo como tava!
mas é isso aí vê tudo isso que eu falei!
Ao ensinar, se aprende pela segunda vez...
Não existem perguntas ruins, existem respostas ruins!
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Galera... troquei idéia com meu mecânico, a gente vai ver, cabos, velas, distribuidor, carbura.....
Ele disse q nao mexeu no meu bura... então isso pode ser o principal motivo!!!!!!
Vou levar pra ver e depois vejo com a galera.. tbm quero fazer um alinhamento..
Ele disse q nao mexeu no meu bura... então isso pode ser o principal motivo!!!!!!
Vou levar pra ver e depois vejo com a galera.. tbm quero fazer um alinhamento..
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- cesarrega
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como o pessoal acima disse... pode ser inumeras coisas....
agora não to levando fé no cambio.. pod ser q este seja o problema...
qualq coisa posta ai oq foi o problema..
boa sorte e abraços
e nao se desanime tenho um colega meu com um gol cl 1.8 gas e nao passa dos 160km
da uma olhada se o teu cambio n tem a marcha chamada "overdrive"
quinta louca!!
agora não to levando fé no cambio.. pod ser q este seja o problema...
qualq coisa posta ai oq foi o problema..
boa sorte e abraços
e nao se desanime tenho um colega meu com um gol cl 1.8 gas e nao passa dos 160km
da uma olhada se o teu cambio n tem a marcha chamada "overdrive"
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Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
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- monaro
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caraca.. o que esses mil tem pra chegar a 140.. 165??? o meu deve tá bixado.. tá na mesma situação do amigo aí.. 1000 com kit, mas só dá uns 130 esguelando. Achei q fosse normal andar só isso.
Já me disseram que não é uma boa idéia colocar cambio de 1.6 pq são marchas longas.. aí seria muito cambio pra pouca força... o que vai enfraquecer de arrancadas. Coisa que 1.3 cilindradas com cambio de 1.0 está bom pra caramba.
Prefiro que continue assim, já que preciso muito mais arrancada do que final.. e corro menos riscos de acidentes.
Vai do q cada um precisa... se arrancada... se economia... se final... Se não precisa que seja econômico.. vale a pena mexer no carburador e várias outras coisas pra melhorar. Eu já preciso de economia.. caso contrário compraria um gti.
Já me disseram que não é uma boa idéia colocar cambio de 1.6 pq são marchas longas.. aí seria muito cambio pra pouca força... o que vai enfraquecer de arrancadas. Coisa que 1.3 cilindradas com cambio de 1.0 está bom pra caramba.
Prefiro que continue assim, já que preciso muito mais arrancada do que final.. e corro menos riscos de acidentes.
Vai do q cada um precisa... se arrancada... se economia... se final... Se não precisa que seja econômico.. vale a pena mexer no carburador e várias outras coisas pra melhorar. Eu já preciso de economia.. caso contrário compraria um gti.