Dúvida sobre velocidade final

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leahpar
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Dúvida sobre velocidade final

Mensagem por leahpar »

E ae galera blz?

Estou com a seguinte dúvida!!!!!

Meu carro era 1000, a 4 meses atrás eu transformei em 1.6 trocando o Kit e o Vira...

Dá pra perceber que o carro ficou bem esperto!!!!

O problema é o seguinte, o carro não passa de 120km!!!

O que pode ser? será que é por causa do Câmbio que ainda continua sendo do 1000? Será qeu ainda está amaciando??? Devo ter andado em torno de 2.000km nesse período!

Abraços!!!!
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carbonar
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Mensagem por carbonar »

Iaê leahpar, beleza?

É, realmente por causa do câmbio, porque o gol 1000 tem uma relação de marchas relativamente curta em comparação com o 1.6, e isso compromete a velocidade final. Se você quiser mais final pode trocar a coroa e o pinhão, ou mesmo por a relação de marchas do 1.6, mas acredito que o carro ficará menos esperto devido as marchas mais pesadas.
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shimi
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Mensagem por shimi »

estranho heim...
qto vc deu de final qdo o carro era 1000?

deve ser algum problema de regulagem...
ja viu o ponto?
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leahpar
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Mensagem por leahpar »

shimi escreveu:estranho heim...
qto vc deu de final qdo o carro era 1000?

deve ser algum problema de regulagem...
ja viu o ponto?
qdo o carro era mil ele chegava na mesma coisa... só q demorava muito mais pra chegar a 120km.

Agora não ele chega rápido só que não passa de 120km se passar chega no máximo a 130km
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Mensagem por DIEGOALISSON »

Cara,

Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!

O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.

AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
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leahpar
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Mensagem por leahpar »

DIEGOALISSON escreveu:Cara,

Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!

O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.

AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
Então cara vou tentar começar pela carburação mesmo, pois não mexi em nada após trocar o kit!!!!

Esse 1dasul é uma marca do Capão Redondo z/s

A maioria do pessoal de lá usa nos carros ou nas motos... dizem tbm q é uma espécie de "seguro", pois se alguém for roubar e ver que tem esse adesivo não leva pq sabe que o carro pertence a região da firma...!!! rs

Eu uso como um seguro, se é verdade não sei
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Mensagem por DIEGOALISSON »

leahpar escreveu:
DIEGOALISSON escreveu:Cara,

Com relação a câmbio não tem nda a ver... aliás com o 1.6 ele deveria chegar no limite de rotação da 5° marcha, Pois Motor potente e câmbio curto!

O que deve tá acontecendo ai deve ser a Carburação... ela não está conseguindo alimentar devidamente o novo 1.6, pois está regulado para motor 1.0.

AH uma dúvida, o que significa esse IDASUL? já vi um monte de gente com essa marca ai.
Então cara vou tentar começar pela carburação mesmo, pois não mexi em nada após trocar o kit!!!!

Esse 1dasul é uma marca do Capão Redondo z/s

A maioria do pessoal de lá usa nos carros ou nas motos... dizem tbm q é uma espécie de "seguro", pois se alguém for roubar e ver que tem esse adesivo não leva pq sabe que o carro pertence a região da firma...!!! rs

Eu uso como um seguro, se é verdade não sei

É começa sim cara, mudou motor, automaticamente muda-se a alimentação... dá uma analisada nos valores da giclagem do cht 1.0 e 1.6 ai vc vai ver a diferença.

Ahh é 1dasul... se vale como seguro, eu vou adesivar todo meu carro!!! hehe.

Abraços.
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Mensagem por leahpar »

se alguém tiver a numeração da giclagem do 1.6 me passa ae, só não passa aquelas tabelas que eu não entendo nada...

rsrsrsrsr Passa o que preciso comprar e substituir do meu carbura!!

abçs... qto ao adesivo... depois eu arrumo pra galera,, rs
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Mensagem por Rafael_SC »

Olha eu acho que deve ser na faixa de 120 pq do mil é 97...
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Mensagem por Mathias »

velocidade final 120km/h?

1000 acertadinho da bemmmm mais do q isto garato. com o kit 1.6 então!
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Mensagem por Fets »

bom, além do bura, pode ser vela ruim, cabos de vela, distribuidor ferrado, gasolina ruim...

a minha nem sei se tinha dessas pq logo que peguei eu ainda não tinha habilitação então aproveitei pra ir acertando ela toda!

distribuidor tava brilhando e cabos de vela no skema! as velas eram cada uma de uma marca e tavam com desgaste diferente, troquei o jogo!

desmontei o bura e troquei todos os reparos, limpei e desobstruí tudo!

a hora que eu botei pra ralar chegou a 170 km/h e tinha motor sobrando ainda! :loco2: tava perto de 5000 rpm... mas aí a dutra acabou, a federal me parou e por aí vai :glare:

sorte que os maluco tava "num dia bão" e nem me multaram, viraram a parati do avesso atrás de droga e arma, mas deixaram tudo como tava!

mas é isso aí vê tudo isso que eu falei!
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Mensagem por Mathias »

mas 1.8 é outr oesquema hehe

no meu 1000 ja dei 165 mas com ele quase explodindo
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Mensagem por leahpar »

Galera... troquei idéia com meu mecânico, a gente vai ver, cabos, velas, distribuidor, carbura.....

Ele disse q nao mexeu no meu bura... então isso pode ser o principal motivo!!!!!!


Vou levar pra ver e depois vejo com a galera.. tbm quero fazer um alinhamento..
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Mensagem por shimi »

dá uma checada no ponto tbm...
vai ter q ajustar
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Mensagem por leahpar »

shimi escreveu:dá uma checada no ponto tbm...
vai ter q ajustar
Boa dica tbm!!!!!!! Vou ver

valeu
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Mensagem por Rafael_SC »

Mathias escreveu:mas 1.8 é outr oesquema hehe

no meu 1000 ja dei 165 mas com ele quase explodindo

Kct! 165 num milzinho.. mas é isso mesmo! O meu também já cheguei à 140 e ia bem mais, o acelerador tava na metade mas daí fiquei com medo de colocar mais...
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Mensagem por cesarrega »

como o pessoal acima disse... pode ser inumeras coisas....

agora não to levando fé no cambio.. pod ser q este seja o problema...

qualq coisa posta ai oq foi o problema..

boa sorte e abraços

e nao se desanime tenho um colega meu com um gol cl 1.8 gas e nao passa dos 160km

da uma olhada se o teu cambio n tem a marcha chamada "overdrive"
quinta louca!!
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Mensagem por monaro »

caraca.. o que esses mil tem pra chegar a 140.. 165??? o meu deve tá bixado.. tá na mesma situação do amigo aí.. 1000 com kit, mas só dá uns 130 esguelando. Achei q fosse normal andar só isso.

Já me disseram que não é uma boa idéia colocar cambio de 1.6 pq são marchas longas.. aí seria muito cambio pra pouca força... o que vai enfraquecer de arrancadas. Coisa que 1.3 cilindradas com cambio de 1.0 está bom pra caramba.
Prefiro que continue assim, já que preciso muito mais arrancada do que final.. e corro menos riscos de acidentes.

Vai do q cada um precisa... se arrancada... se economia... se final... Se não precisa que seja econômico.. vale a pena mexer no carburador e várias outras coisas pra melhorar. Eu já preciso de economia.. caso contrário compraria um gti.
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Mensagem por Rafael_SC »

Pra obter o máximo do motor têm que deixar ele bem reguladinho! E também outra coisa que pouca gente dá importância é a calibragem dos pneus!
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