como aspirar motor cht 1000

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Rafael_SC
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Mensagem por Rafael_SC »

Eu não sei exatamente quanto custa mas deve ser menos de 1000 reais!
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B@T@T1NH@
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Mensagem por B@T@T1NH@ »

Meu Motor tá com a Saia do Pistão e o Pistão Zuados, fiz o orçamento com o meu mecânico, para passar ele para o Kit 1.6, trocar o cambio para o do 1.6, regulagem do carbura, troca das velas e da bomba de combustivel, por que o meu já esta indo pro saco, mais a embreagem nova o cara me cobrou 1.500, como to sem grana vou fazer isto em dezembro com a grana do 13º Salario. Troquei uma idéia legal com ele, por ser um mecânico que já arruma o carro de toda a familia já a um certo tempo, ele vai comprar agora tudo o que precisa, e em dezembro vai me fazer todo o trampo com o mesmo preço, o único impecilio é que vou ter que pagar a vista. :banana: De resto, ele me garantiu que o motor vai ficar Zero bala para mais uns 05 anos de uso, depois a intenção é a fazer toda a elétrica e funilária e pintura, tudo ao seu tempo. Amo meu carro, e deste não desfaço, vou investir por que quero ficar com ele por um bom tempo.



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athentado
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Mensagem por athentado »

ah.. não.. mais um querendo preparar CHT 1.0
Bom vamos lah. :bye:

Cara o CHT tem um sistema de acionamento por varetas isso causa muitaaaa perda mecanica (potencia) e como tu vai querer potencia (mais RPM) alem de gastar um caminhão de $$$ vc terá q refazer todo o motor ou seja se torna inviavel..

Ao menos q sejá um maluco afim de aparecer numa revista de preparação "Motor CHT 1.000 com 220 cv". Mesmo assim acho dificil.
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Mensagem por B@T@T1NH@ »

ah.. não.. mais um querendo preparar CHT 1.0
Bom vamos lah.

Cara o CHT tem um sistema de acionamento por varetas isso causa muitaaaa perda mecanica (potencia) e como tu vai querer potencia (mais RPM) alem de gastar um caminhão de $$$ vc terá q refazer todo o motor ou seja se torna inviavel..

Ao menos q sejá um maluco afim de aparecer numa revista de preparação "Motor CHT 1.000 com 220 cv". Mesmo assim acho dificil.
athentado

No meu caso de um jeito ou de outro terei que gastar uma grana, o meu motor esta condenado. Estou andando com ele de teimoso, até chegar a hora dele travar. Por que grana mesmo só no fim de ano. Já me falaram para trocar o carro por um com motor AP, mas a caranga tá financiada ai rolo ou troca fica dificil irei perder muita grana. E quanto a trocar somente o motor, creio que tbm vá ficar mais caro, pois quase ninguém aceita o cht como base de troca, fora a documentação que fica uma fortuna. Como estou nesta situação, e como gosto e tenho muitas estórias legais e inesqueciveis com o meu Quadrado, resolvi casar com ele. Valeu pelo toque, se vc ou mais alguém tiver alguma dica que saia mais barato, e viável estarei de braços abertos para sugestões.


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Mensagem por robsoncruzjr »

tenta ve se vc consegue comprar um motor cht 1.6 com nota cara!
o bloco do cht 1.0 e 1.6 é identico!
ai vc só troca a "arroela" com a numeracao do seu cht 1000 pro outro cht 1.6
só tenta ve se o motor tem procedencia pra nao incentivar o desmanche ilegal de carros!
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Rel
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Mensagem por Rel »

athentado escreveu:ah.. não.. mais um querendo preparar CHT 1.0
Bom vamos lah. :bye:

vc terá q refazer todo o motor ou seja se torna inviavel..

Ao menos q sejá um maluco afim de aparecer numa revista de preparação "Motor CHT 1.000 com 220 cv". Mesmo assim acho dificil.
Pra mim inviável é:

· Você gastar uma PUT* grana pra fazer funilaria
· Com o som do seu carro
· Bancos
· Pneus/Rodas
· Susp. preparada
· Mêcanica em geral
· Iluminação Geral
· Higienização
· e o mais importante, Paciência

pra depois ter que vender pra pegar um melhor... pra mim ISSO SIM é inviavel..

não vou vender meu gol, que deu tanto trabalho pra vender pra alguem que talvez não dê o mesmo valor que eu dou pelo meu carro...

que venha o que eu tiver que gastar pra ter ele melhor...

E por favor, valorizem o tópico tendo base no que disse acima, porque se na hora de comprar um gol, ou ganhar um gol, ou seja lá a melhor forma que o gol de cada um de nós do clube chegou às suas respectivas mãos, não "veio" um GTi 2.0, vocês que só colocam o objetivo de deixar o gol melhor pra baixo, deveriam respeitar mais, só um pouquinho...
Editado pela última vez por Rel em 16 Jun 2008, 17:53, em um total de 1 vez.
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Mensagem por B@T@T1NH@ »

tenta ve se vc consegue comprar um motor cht 1.6 com nota cara!
o bloco do cht 1.0 e 1.6 é identico!
ai vc só troca a "arroela" com a numeracao do seu cht 1000 pro outro cht 1.6
só tenta ve se o motor tem procedencia pra nao incentivar o desmanche ilegal de carros!
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Quanto que eu vou gastar mais ou menos nesta brincadeira, sua idéia é válida e de bom uso, mas eu vou ter que gastar um $$$ com a documentação, este é o meu medo. Ou não muda nada, como o CHT não é nunmerado, vou poder usar a mesma chapinha do meu motor, ou vou ter uqe usar a que vier no motor novo.
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Mensagem por robsoncruzjr »

ai depende cara
o meu eu fiz isso e nao mudei doc nao!
o bloco é igual, pra :cop: ve que é 1.6 e nao 1.0 ele vai te q abrir o bloco e MEDIR o tamanho dos pistoes rsrsrs
eu simplesmente comprei um motor usado (do meu mecanico, ele tinha um delrey 1.6 q virou lixo, ai guardou o motor, por isso sei q nao era roubado) e mandei pra retifica, peguei a chapinha com a numeracao do meu e coloquei no novo!
nunca tive problemas! (na verdade nunca fui parado ehehehe) mas tenho certeza que nao da merda!
só vai da bosta se vc trocar de CHT pra AP e nao fizer a doc.
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Mensagem por B@T@T1NH@ »

Ok

Vou verificar com o Mecanico, alias vou até ligar pra ele quando chegar do trampo, por que gastar 1500 sendo que da na mesma colocar outro motor é outro. Valeu pelo toque, o problema mesmo é que a grana pra troca só com o 13º em Dezembro. Então por enquanto é só rezar.

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Mensagem por robsoncruzjr »

entao mano, na verdade nao eh a mesma coisa nao!
vc montar um motor 1.6 no bloco do 1.0 nao eh a mesma coisa que ter um 1.6!
o bloco do 1.6 foi FEITO pra 1.6 e o bloco do 1.0 pra 1.0! vc mandar retificar o bloco ele vai ficar com as paredes mais finas e é mais facil de estragar!
eu acho melhor comprar um 1.6 e mandar pra retifica pra fica zerado!
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Mensagem por Rafael_SC »

robsoncruzjr escreveu:entao mano, na verdade nao eh a mesma coisa nao!
vc montar um motor 1.6 no bloco do 1.0 nao eh a mesma coisa que ter um 1.6!
o bloco do 1.6 foi FEITO pra 1.6 e o bloco do 1.0 pra 1.0! vc mandar retificar o bloco ele vai ficar com as paredes mais finas e é mais facil de estragar!
eu acho melhor comprar um 1.6 e mandar pra retifica pra fica zerado!
Não precisa também refazer um motor inteiro de 1.6.. eu acho que que colocar o kit já basta! Até porque ninguém é louco de andar pela rua a 200 KM/H né?
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Mensagem por robsoncruzjr »

entao, ai depende do q vc quer né rsrsrs
ninguem é loco mas oq tem de carro turbo e aspro na rua nao é facil!
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Mensagem por B@T@T1NH@ »

ai depende cara
o meu eu fiz isso e nao mudei doc nao!
o bloco é igual, pra ve que é 1.6 e nao 1.0 ele vai te q abrir o bloco e MEDIR o tamanho dos pistoes rsrsrs
eu simplesmente comprei um motor usado (do meu mecanico, ele tinha um delrey 1.6 q virou lixo, ai guardou o motor, por isso sei q nao era roubado) e mandei pra retifica, peguei a chapinha com a numeracao do meu e coloquei no novo!
nunca tive problemas! (na verdade nunca fui parado ehehehe) mas tenho certeza que nao da merda!
só vai da bosta se vc trocar de CHT pra AP e nao fizer a doc.
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E se por ventura eu quiser mudar o Doc para 1.6 o carro vai ficar como no Doc, como um GOl 1.6 mesmo, um cl, etc....

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Mensagem por robsoncruzjr »

cara, eu nao tenho certeza, mas acho que fica como 1000 com potencia modificada e nao 1.6
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Valeu
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Mensagem por GEH »

Cara, não sei qto fica pra colocar esse kit 1.6, mas ja pensou investir esse dinheiro em um kit turbo pro milzinho, acho que ficaria da hora, pelo menos eu gostaria mais de andar em um turbinadinho....

Abraços
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Mensagem por monaro »

kit 1.3 melhora bastante o 1000.. principalmente se tiver com o carburador bem ajustado.. velas e cabos novos e tal.. No máximo colocar um turbinho não muito bruto.

Agora se for pra rodar a 180, considero tremenda besteira mesmo.. Ainda mais que se for gerar tanta potência no motor, vc vai ter que mexer nos freios, pq são uma bosta.. (afinal são pra segurar um carro mil), câmbio e embreagem tbém vai ter que mexer.. pq não vai durar muito tempo rodando no pau. E o dia que pensar em vender, vai vender um cht 1000.
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Mensagem por Felipejan »

robsoncruzjr escreveu:entao mano, na verdade nao eh a mesma coisa nao!
vc montar um motor 1.6 no bloco do 1.0 nao eh a mesma coisa que ter um 1.6!
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eu acho melhor comprar um 1.6 e mandar pra retifica pra fica zerado!
o motor 1000 é derivado do 1.6, tendo as mesmas peças, porem com cilindrada diminuida na época por questão de impostos...
o motor voce pegou de um Del Rey, não sei o ano dele, mas acredito que seja inferior a 90, pois com a autolatina, o motor CHT sofreu uma modernização.
além de voce pegar um motor provavelmente mais "velho", pegou um com menos tecnologia, e provavelmente já mais desgastado...
então a minha opinião é a seguinte: fazer o motor 1000 com kit de 1.6, rebaixar o cabeçote um pouquinho e ajustar o carburador. o motor além de vai ficar novo, terá garantia além de não mexer com documentação, mas acho bobagem trocar a caixa... dinheiro em vão. cada um cada um...
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