Caso de Justiça ??? Ajudem ...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
Caso de Justiça ??? Ajudem ...
Fala galera ...
Probleminha sério:
Meu carro é um gol CL, 1.8 ano 88, ALC/GNV.
É o seguinte:
No dia 23 levei meu carro para trocar a embreagem, porém o mecânico trocou também uma tal de coifa da roda, que estava vazando ...
Até ai tudo bem ... após pegar o carro, notei que estava fazendo um barulho tipo batendo no paralama quando eu firava para a esquerda (barulho fazia do lado direito, em cima da roda aparentemente).
Pois bem, escutei esse barulho umas 4 vezes até o ocorrido ...
No sábado, uma semana depois, estava eu 8h da noite fazendo uma rotatória, quando dessa vez o barulho foi mais forte, e ao sair da rotatória, deu um tranco na roda e travou o carro.
Então levantei a frente e vi que o eixo se deslocava pra frente e pra trás ...
Pensei: Putz, quebrou o eixo ...
Então chamei um mecanico particular, e a primeira vista do mesmo disse que escapado o pivo, mas ele achou estranho porque é difícil ...
Então, depois de olhar direito, ele espantado disse que estava sem o parafuso que seguro o pivo, e então perguntou se alguem tinha mexido ali ... Foi então que eu disse que tinham trocado uma tal de coifa, e ai ele disse: Então foi isso ... mexeram e esqueceram de colocar o parafuso, pois esses parafusos da volwsvagen não quebram fácil assim não ... (tudo isso no meio da rua, pois o carro não andava, a roda travava no paralama).
Então esse mecanico conseguiu encaixar e colocar um parafuso e consegui chegar até em casa ...
Imaginem se isso acontecesse a 100 km/h ... eu não estaria aqui pra contar ...
Ai na segunda liguei pro mecanico que trocou a embreagem furiosamente ... deixei o carro lá.
Passou a semana inteira e ele nem me deu um retorno ... liguei uns 3 dias e ele só me enrolando ...
Então hoje cedo/agora liguei e falei com o dono ... e ele disse que o parafuso realmente quebrou ... que teve que pintar o paralama, alinhar e bla bla bla ... ou seja, tirou o dele da reta.
Eu discuti e ele disse que se não tivesse colocado o parafuso, o pivo teria escapado na pimeira lombada ...
Diante do fato, peço conselhos:
* O que o mecanico disse a respeito de que se tivesse sem parafuso, teria escapado fácil, têm razão ? Pois andei uns 250 kms, porém lembrando que já estava fazendo o barulho quando eu virava ... que começou quando veio da mecânica.
* Esse serviço demoraria uma semana mesmo para ser feito ?
* Caso ele me cobre o serviço normalmente, devo contestar de que foi falha dele ?
* Pelo fato dele não ter me dado nenhum retorno, nem a menos pra dizer o que aconteceu e muito menos para passar um orçamento, devo contestar ? Pois se eu não quisesse que ele fizesse o serviço ???
* Se realmente pode ter quebrado, devo pagar e ficar quietinho ? Ou debato com relação ao orçamento, demora do serviço e tals ?
* Se não entrarmos em acordo devo procurar pequenas causas ???
Bom pessoal, desculpem pelo "blog", mas estou perdido e não quero ser enrolado.
Muito obrigado galera !
Probleminha sério:
Meu carro é um gol CL, 1.8 ano 88, ALC/GNV.
É o seguinte:
No dia 23 levei meu carro para trocar a embreagem, porém o mecânico trocou também uma tal de coifa da roda, que estava vazando ...
Até ai tudo bem ... após pegar o carro, notei que estava fazendo um barulho tipo batendo no paralama quando eu firava para a esquerda (barulho fazia do lado direito, em cima da roda aparentemente).
Pois bem, escutei esse barulho umas 4 vezes até o ocorrido ...
No sábado, uma semana depois, estava eu 8h da noite fazendo uma rotatória, quando dessa vez o barulho foi mais forte, e ao sair da rotatória, deu um tranco na roda e travou o carro.
Então levantei a frente e vi que o eixo se deslocava pra frente e pra trás ...
Pensei: Putz, quebrou o eixo ...
Então chamei um mecanico particular, e a primeira vista do mesmo disse que escapado o pivo, mas ele achou estranho porque é difícil ...
Então, depois de olhar direito, ele espantado disse que estava sem o parafuso que seguro o pivo, e então perguntou se alguem tinha mexido ali ... Foi então que eu disse que tinham trocado uma tal de coifa, e ai ele disse: Então foi isso ... mexeram e esqueceram de colocar o parafuso, pois esses parafusos da volwsvagen não quebram fácil assim não ... (tudo isso no meio da rua, pois o carro não andava, a roda travava no paralama).
Então esse mecanico conseguiu encaixar e colocar um parafuso e consegui chegar até em casa ...
Imaginem se isso acontecesse a 100 km/h ... eu não estaria aqui pra contar ...
Ai na segunda liguei pro mecanico que trocou a embreagem furiosamente ... deixei o carro lá.
Passou a semana inteira e ele nem me deu um retorno ... liguei uns 3 dias e ele só me enrolando ...
Então hoje cedo/agora liguei e falei com o dono ... e ele disse que o parafuso realmente quebrou ... que teve que pintar o paralama, alinhar e bla bla bla ... ou seja, tirou o dele da reta.
Eu discuti e ele disse que se não tivesse colocado o parafuso, o pivo teria escapado na pimeira lombada ...
Diante do fato, peço conselhos:
* O que o mecanico disse a respeito de que se tivesse sem parafuso, teria escapado fácil, têm razão ? Pois andei uns 250 kms, porém lembrando que já estava fazendo o barulho quando eu virava ... que começou quando veio da mecânica.
* Esse serviço demoraria uma semana mesmo para ser feito ?
* Caso ele me cobre o serviço normalmente, devo contestar de que foi falha dele ?
* Pelo fato dele não ter me dado nenhum retorno, nem a menos pra dizer o que aconteceu e muito menos para passar um orçamento, devo contestar ? Pois se eu não quisesse que ele fizesse o serviço ???
* Se realmente pode ter quebrado, devo pagar e ficar quietinho ? Ou debato com relação ao orçamento, demora do serviço e tals ?
* Se não entrarmos em acordo devo procurar pequenas causas ???
Bom pessoal, desculpem pelo "blog", mas estou perdido e não quero ser enrolado.
Muito obrigado galera !
-
Rogério
- Membro - 1.6

- Carro:
- Contato:
ae cara se vc tiro o carro da oficina e começou o barulho e o mec mecheu na roda
num pode cobra se ele é dono da oficina e um funcionario cometeu um erro ele tem é q cobrar do funcionário !!!
mas sei lá faz um acordo com o cara q é melhor tipo ele arruma tudo certinho e vc paga só metade do valor (já q ele fez tudo sem te passar o valor e se vc queria etc... e claro se a goleta num tinha barulho e saiu de lá com barulho alguem fez cagada lá
) converça com o dono e acerta tudo e depois claro troca de mecanica
esquecer parafuso fala sério
! nem mecanico de fundo de quintal esquece !!!
mas sei lá faz um acordo com o cara q é melhor tipo ele arruma tudo certinho e vc paga só metade do valor (já q ele fez tudo sem te passar o valor e se vc queria etc... e claro se a goleta num tinha barulho e saiu de lá com barulho alguem fez cagada lá
Eh...
Q foda viu, mas aquela história, o que estva afazendo barulho??? Naum era por um acaso o pivo escapando e pegando no paralama? Acredito que foi simplesmente esquecimento... Foda, mas posta aí o que aconteceu no fim da história??
Q foda viu, mas aquela história, o que estva afazendo barulho??? Naum era por um acaso o pivo escapando e pegando no paralama? Acredito que foi simplesmente esquecimento... Foda, mas posta aí o que aconteceu no fim da história??
GOLETA BRANCA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
CHT 1.6 GASOSA/GNV
PAINEL DO G3 E VOLANTINH DO GOLF!!
QUASE UM GL... MAIS UM POUCO EU CONSIGO
O MAIS ECONOMICO DA CATEGORIA
- P@ulo vila P
- Membro

- Carro:
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
Então pessoal ... fim da história ... pelo menos pra mim ! rsRogério escreveu:e ai cara oq q deu o embrolio ????
Eles me entregaram o carro na sexta, foi feita uma funilaria no paralama, porque deu uma amassada ... trocaram o parafuso la que falei ... e fizeram um alinhamento ...
O barulho que fazia era do da roda mesmo pegando no paralama ... tava escapando o pivo ... até que saiu de vez ...
Mas enfim, tudo foi resolvido e melhor que não cobraram nada ... apesar de debaterem que não foi falha deles, que aconteceu porque tinha que acontecer ... sei não ...
Apesar dos apesares ... resolvi passar o goleta pra frente ... aconteceu muitos problemas de uma vez só ... e vai saber o que esta por vir ainda ... rs
Sou meio supersticioso com as coisas ... e sinto que agora é o momento de trocar !
Vendi a goleta e vou atrás de um corsinha 97/98 ... mas não abandonarei o forum !
Valeu pelo acompanhamento e pela força pessoal !
Abraços à comunidade !
- gmarchezetti
- Membro - 1.6

- Carro:
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
- fernando2308
- Membro

- Carro:
- Contato:
bom cara ,kebrar eu num digo ,eskecer de colocar tbm nao,mas deve ter acontecido o mesdmo q aconteceu comigu,eu bati meu goleta ,e foi preciso tirar o motor p fazer a funilaria ,qdo o mecanico devolveu o motor no lugar parecia perfeito,rodei c o carro por 3 fias ai ouvia algo bater,levantei o capo e fui verificar uq era,um dos eixos q fazem a roda dianteira rodar ,o fdp do mecanico eskeceu de apertar,ai tipo ele colocou com a mao provavelmente e num apertou,levei em outro mecanico e ele me disse q se eu pegasse estrada com akilo dakele jeito eu iria ficar na estrada...
é falha deles sim,...
é falha deles sim,...
-
the_nardex
- Membro

- Carro:
É cara ... provavelmente deve ter sido isso mesmo ...fernando2308 escreveu:bom cara ,kebrar eu num digo ,eskecer de colocar tbm nao,mas deve ter acontecido o mesdmo q aconteceu comigu,eu bati meu goleta ,e foi preciso tirar o motor p fazer a funilaria ,qdo o mecanico devolveu o motor no lugar parecia perfeito,rodei c o carro por 3 fias ai ouvia algo bater,levantei o capo e fui verificar uq era,um dos eixos q fazem a roda dianteira rodar ,o fdp do mecanico eskeceu de apertar,ai tipo ele colocou com a mao provavelmente e num apertou,levei em outro mecanico e ele me disse q se eu pegasse estrada com akilo dakele jeito eu iria ficar na estrada...
é falha deles sim,...
Muito sem noção isso acontecer ... o meu chegou a escapar de vez msm ...
Nem quero pensar no que poderia ter acontecido ! rs
Mas deve ter sido falha deles mesmo, porque foi trocada a embreagem, e pelo que eu sei, parece que tem que tirar / abrir o motor mesmo ...
Mas beleza, já foi resolvido ...
Obrigado pela ajuda ! Abraço !
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6

- Carro: