eliminar ruido da maçaneta do vidro

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Responder
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

eliminar ruido da maçaneta do vidro

Mensagem por toco »

Opa, vou dar uma geral no interior do carro pra ver se eu melhoro os barulhos, andei pesquisando aqui no forum e ja esclareci muitas duvidas, porem ainda tenho algumas, são elas:

1ª As minhas maçanetas de vidro vibram muito, fazendo muito barulho, vibra tanto na bolinha de baixo como na de cima que cica junto ao forro, o que posso fazer para eliminar esse ruido?

2ª Quero colocar espumas em toda parte do carro que gera atrito, mas qual espuma devo comprar?

3º Estou pensando em grudar os forros da porta com velcro porque em alguns lugares do forro a madeira abriu e não segura mais os grampos, sera que fica bom e vai segurar?

Depois quando for fazer o serviço vou tirando foto e faço um DIY completo pra galera.

VLW!!!
FLW!!!
Avatar do usuário
JB - JUNIORBOY
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Jun 2007, 15:47
Carro:
Localização: Salvador-BA

Mensagem por JB - JUNIORBOY »

opa to na lista de espera de sua tecnica... COMO RETIRAR BARULHOS DO GOLETA :D .
FUIZ
Júnior Boy Gol 94 CHT

KIT 1.6...

CHAPARIA E PINTURA PRONTA...

TO BE CONTINUED
Avatar do usuário
guilhermescheide
Membro
Membro
Mensagens: 191
Registrado em: 25 Mai 2008, 23:21
Carro:
Localização: São Paulo, SP, Z/S, Interlagos

opa

Mensagem por guilhermescheide »

Opa ae cara .

realmente quando menos barulho mais gostoso o carro fica para andar bom conheço um amigo que no caso ele coloco em todoso os forros o velcro na estremidade dos forros fazendo assim ficar fixo sem nada pendurado.

a espuma eu acharia uma boa e barata chamada ESPUMA PERFILADA usada muito em estudio ela é densa e fina se você revestir em todos os vãos burado do carro dentro dos esforros seria uma otima otimização do barulho vamo ver se tem mais alguem com alguma ideia bom tentei ajudar.

é nois.
Imagem
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

Opa, blz uma pergunta ja foi respondida pelo guilhermescheide, vou usar espuma perfilada, agora onde posso achar sera que em deposito de materiais?

Blz o velcro tbm ja esta respondido mas estou pensando em colocar em tudo não só nas extremidades pq a caixa de som é meio pesada, sera que vende isso de rolo ia presisar de uns 6 m, onde eu acho? e tem que ser uma forte tbm neh!!

Duas perguntas respondidas e mais 2 novas! aheuhaeuhauheauhe quanto mais penso mais duvidas vem, mais é isso ai o projeto vai sair com certeza.


Vlw!!
FLW!!
Avatar do usuário
JB - JUNIORBOY
Membro
Membro
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Jun 2007, 15:47
Carro:
Localização: Salvador-BA

Mensagem por JB - JUNIORBOY »

toco escreveu:Opa, blz uma pergunta ja foi respondida pelo guilhermescheide, vou usar espuma perfilada, agora onde posso achar sera que em deposito de materiais?

Blz o velcro tbm ja esta respondido mas estou pensando em colocar em tudo não só nas extremidades pq a caixa de som é meio pesada, sera que vende isso de rolo ia presisar de uns 6 m, onde eu acho? e tem que ser uma forte tbm neh!!

Duas perguntas respondidas e mais 2 novas! aheuhaeuhauheauhe quanto mais penso mais duvidas vem, mais é isso ai o projeto vai sair com certeza.


Vlw!!
FLW!!

TIPO EM RELAÇÃO AO VELCRO ENCONTRA EM ARMARINHOS DOS MAIS ESTREITOS AOS MAIS LARGOS E VENDIDO A METRO O ROLO E MUITO GRANDE ELE E BARATO COMPREI TEM UNS QUINZE DIAS PRA COLOCAR TO TAMPAO DO CARRO PRA PARAR DE BATER. HEHE!!1
Júnior Boy Gol 94 CHT

KIT 1.6...

CHAPARIA E PINTURA PRONTA...

TO BE CONTINUED
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

BLZ, entaum ja vi que vai ser facil de achar.

Aos poucos os problemas estão se resolvendo, agora é só esperar alguem vir com uma dica ai para as manivelas do vidro não fazerem mais barulhos!!


VLW!!
FLW!!
Avatar do usuário
JH
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 331
Registrado em: 23 Mai 2007, 13:36
Carro:
Localização: São Paulo/ZS

Mensagem por JH »

tOCO,

Sobre a macaneta ou manivela do vidro.

Eu fui numa auto peca e comprei dois espacadores e coloquei os dois sendo assim dando menos folga da macaneta...

Ficou bala

Abraco
JH
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

Opa, esse espaçador fica na parte de cima né, na bola maior, entaum o mu ja tem mais ainda sim vibra um pouco e vibra mais mesmo na parte de baixo onde agente coloca a mão pra girar a manivela.

Se alguem souber alguma que de pr adptar que naum vibre eu agradeço!!

VLW!!
FLW!!
Rogério
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 489
Registrado em: 13 Mai 2007, 17:39
Carro:
Localização: São Paulo, J.Guançã, ZN
Contato:

Mensagem por Rogério »

eu eliminei esse problema colocando vidro eletrico hehehehehehe !!!!
vai na auto peças e pede pro cara maçaneta do vidro do gol em ferro baquelite essas demora mais pra dar folga na bolinha q a gente segura
na parte de cima peda pro cara a mola do fusca q vai atras do tampão ai vc coloca ela entre o tampão e a porta coloca a maçaneta e pronto a mola vai forçar o forro contra a maçaneta e adeus barulho !!! é assim nos fuscas rsrsrs !!!!
Imagem

Foi vendido
Avatar do usuário
Laercio
Membro
Membro
Mensagens: 158
Registrado em: 12 Set 2007, 06:42
Carro:
Localização: São Paulo/SP
Contato:

Mensagem por Laercio »

Se alguem souber alguma que de pr adptar que naum vibre eu agradeço!!
Olha, eu coloquei um pedacinho de espuma dentro dela e tampei. A espuma pressiona para todos os lados e acaba com a vibração.

Sei que algum dia eu terei que colocar outro pedaço de novo pois não vai durar para sempre devido ao desgaste com o uso, mas já tem um ano e o barulho não voltou.

[]s
Conheça nosso trabalho! Visite:
Http://magicossolidarios.org
http://magim.org
Avatar do usuário
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Mensagens: 737
Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG

Mensagem por Rafael Diniz »

as borrachas do vidro tbm influencia na folga..
da uma olhada..
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
toco
Membro
Membro
Mensagens: 46
Registrado em: 24 Ago 2007, 23:29
Carro:
Localização: Guarulhos/SP

Mensagem por toco »

Galera, problema resolvido achei em uma autopeças a maçaneta que não faz barulho na bolinha de baixo ( a menor) e na de cima coloquei o espaçador peguei uma bucha daquelas de parede dividi no meio e coloquei entre o espaçador e o forro de porta assim ela preciona e não faz mais barulho agora o carro melhoro mto sem esse barulhimho. porem apareceram outros que antes não se percibia.

uahuehuahauea

agora é correr atraz e retirar todos 1 por 1.

Vlw a ajuda ae !!!!!!
Avatar do usuário
ita_lv
Membro
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 28 Jun 2007, 16:19
Carro:
Localização: Lagoa Vermelha - RS

Mensagem por ita_lv »

Galera...eliminei pra sempre o barulho da maçaneta dos vidros do meu goleta!!!!!...coloquei vidros eletricos!!!!!.....uhhuuuuuuuu!!!!!...agora acabou aquele barulho irritante!!!!!...valeuuu!!!!!
Editado pela última vez por ita_lv em 18 Jul 2008, 07:53, em um total de 1 vez.
Gol GL 1991 2.0T
"A Volks faz...a gente aperfeiçoa!!!..."



Visitem meu carango no minha máquina!!!.....
http://www.minhamaquina.com.br/mg/detal ... bjeto=4543
Avatar do usuário
danlial
Membro
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 30 Mar 2008, 02:53
Carro:
Localização: São Paulo / Zona Norte

Mensagem por danlial »

putz...vo tentah um desses métodos pra maçaneta...pq o barulhinho eh chato dimaaissss....ruhauahuaha...
Gol 94 CHT 1000...milzim...mas beeem dooooido....hehe

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=5282
Responder

Voltar para “Principal”