Ola amigos.
Ando preparando motores, prezo por motores com o maximo de originalidade, pois comprovadamente não há nada mais liso que um motor o mais original de fabrica possivel.
Essa saveiro foi preparada do cabelo à posta dos pés. Motor 1.9 forjado bielas Scat pistões IAPEL (na minha opinião não precisava pela baixa pressão que roda a Saveiro) cabeçote Paula Faria, comando 49G, corte ODG a 6500rpm, cambio forjado 1 2 3 dente reto Cavalo de Tróia (está no segundo cambio, o primeiro quebrou com 1,4kg), carburador 3E gicles 145 e 190 1º e 2º estagios respectivamente. O dono dela é dono de uma oficina de motos, viaja pro interior pra buscar e levar as motos para o cliente, faz cerca de 9 km/l no alcool na estrada.
Bom o importante é que esse carro era pra ter ficado entre os 5 primeiros no ultimo racha de rua em Interlagos, inclusive venceu de uma Saveiro onde foram gastos mais de 15.000 reais injetada forjada passado no dinamometro 430cv nas rodas. Então nem sabemos a potencia q essa nossa saveiro tem hoje, mas pra quebrar cambio na reta com 1,4kg de rpessão ta com uma eficiencia altissima.
Gerenciada pelo MEG top da CMRacing, q é um controlador de bico extra e ponto de ignição na medida certa, com amplificador de ignição com maior tempo de queima q a MSD 7AL, é um pareo duro pra qqer tração dianteira. Roda com 1,2kg de pressão, embreagem de ceramica 6 pás e plato de 1400lbs. Suspensão travada e pneus 195/50 aro 15, tem mto chão e anda deixando mto dono de AP com mais de 2,0kg nervoso nas avenidas de SP.
Segue videozinho dela. Eu que estou no copiloto... fiquei impressionado pois conferi a pressão no manometro, 1,2kg, anda igual um todo forjado de 2,5kg.
http://www.youtube.com/watch?v=mXP4Mzt1Q4Y
Abs!!
[Video] Saveiro AP 1.9 carburada forjada com MEG top
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- Rafael Diniz
- Membro - 1.6
- Carro:
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Carro: não tenho
- Contato:
Nossa muito forte mesmo !!!
Parabens pelo acerto !!!
Parabens pelo acerto !!!

Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Venho informar aqui que infelizmente a Saveiro quebrou. Estava a dois dias de ir a Saltinho no festival de arrancada e quando acertou, uma falha q tinha velas ruins e trocou pelas Iridium e calibrado certo o GAP, na rua testando com 0,8 qdo tava enchendo a por** do cambio Cavalo de Tróia, que promete aguentar até 60kg de torque moeu a primeira inteirinha, ficando ela totalmente lisa.
Pior que o cambio estava na garantia, o pior mesmo é que esse é o terceiro cambio Tróia que vai pro saco. Não da mais, antes quebrava com 1,4kg, depois o segundo quebrou com 1,2kg, aí colocou o intercooler acertou o sistema de ignição e a mistura fina e 0,8 kg... claclacla no cambio. E parecem que não vão cobrir a garantia... ou vai comprar um cambio mais forte tipo GTI 16v que é cambio sério original, ou do Passat 1.8 turbo ou trocar o MEG pela Fueltech pois esse cambio saiu de outro AP com mais de 2kg todo forjado tbm e fueltech e tava aguentando na boa... aí num quebra mais cambio.
Abs
Pior que o cambio estava na garantia, o pior mesmo é que esse é o terceiro cambio Tróia que vai pro saco. Não da mais, antes quebrava com 1,4kg, depois o segundo quebrou com 1,2kg, aí colocou o intercooler acertou o sistema de ignição e a mistura fina e 0,8 kg... claclacla no cambio. E parecem que não vão cobrir a garantia... ou vai comprar um cambio mais forte tipo GTI 16v que é cambio sério original, ou do Passat 1.8 turbo ou trocar o MEG pela Fueltech pois esse cambio saiu de outro AP com mais de 2kg todo forjado tbm e fueltech e tava aguentando na boa... aí num quebra mais cambio.
Abs
TSI 2.000
- P@ulo vila P
- Membro
- Carro:
prezar pela originalidade tudo bem, mas que tal prezar pela originalidade de um criador de um cambio mais forte, sei lá mas acho que isso não deixa de ser original...
a originalidade está em seu criador e não no que ele cria pois tudo pode ser melhorado e mutado sem perder a originalidade.
sei lá cara, não é uma critica é só oque acho!!!
abraços!!!
a originalidade está em seu criador e não no que ele cria pois tudo pode ser melhorado e mutado sem perder a originalidade.
abraços!!!
Digo original de motor, sem alterar a originalidade antes do turbo entrar entendeuP@ulo vila P escreveu:prezar pela originalidade tudo bem, mas que tal prezar pela originalidade de um criador de um cambio mais forte, sei lá mas acho que isso não deixa de ser original...
abraços!!!
TSI 2.000