Dicas, dúvidas, curiosidades.
Moderadores: SUPORTE , DESIGN/CRIAÇÃO , MODERADOR
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 26 Mai 2008, 17:41
Estou sempre em guerra com meu bura.
o negocio é, eu nao faço ideia de onde se liga aquelas mangueirinhas de vácuo, vasculhando na net eu achei
esse post no xpeedforum.
nele tem essa imagem
tem essa saida (cano) dourado do lado esquerdo no pé, no xpeed um cara fala que é a mangueira que liga o avanço do distribuidor,
É isso mesmo? a magueira vai pro distribuidor direto??
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Mensagens: 737 Registrado em: 28 Dez 2007, 10:55
Carro:
Localização: Contagem-MG
Mensagem
por Rafael Diniz » 26 Mai 2008, 18:18
cara acho q vai na tampa do filtro de ar..
No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Mensagens: 983 Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil
Mensagem
por Ricardo Máximo » 26 Mai 2008, 21:39
mmelo
Cara, no meu carro (TLDZ) esse cano está ligado diretamente na lateral do distribuidor.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 26 Mai 2008, 23:26
Ricardo Máximo escreveu: mmelo
Cara, no meu carro (TLDZ) esse cano está ligado diretamente na lateral do distribuidor.
Abraços,
i ae Ricardo,
ah então acho q deve ser isso mesmo, agora tem umas outras lá soltas q eu nao faço a minima ideia de onde liga.
Ah, e alguem ai sabe se faiz muita diferença essa mangueira estar ligada ou nao??
gmarchezetti
Membro - 1.6
Mensagens: 900 Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP
Mensagem
por gmarchezetti » 27 Mai 2008, 07:48
mmelo, faz diferença sim, seu carro vai ficar um pouco mais forte
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 09:08
então, o ruim do meu carro eh q nao ta esticando marcha cara...
de 1a vai no maximo a 20km/h
de 2a vai no maximo a 40km/h
de 3a vai no maximo a 60km/h
de 4a vai no maximo a 90km/h
e na 5a e um sufoco chegar a 100km/h e mais sufoco ainda eh manter essa velocidade..
Ricardo Máximo
Membro - 1.6
Mensagens: 983 Registrado em: 08 Abr 2008, 21:44
Carro:
Localização: Araguari, MG Brasil
Mensagem
por Ricardo Máximo » 27 Mai 2008, 09:22
Que isso cara!
Tem que ver o que é isso, tá parecendo que vc está andando de fusca. Rsrs, brincadeira.
Amigão, seu carro tem potencial para muito mais.
Abraços,
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
gmarchezetti
Membro - 1.6
Mensagens: 900 Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP
Mensagem
por gmarchezetti » 27 Mai 2008, 09:32
mmelo, qnd o meu avanço estava furado, meu carro naum passava de 120km, agora naum testei, mas eu senti mais força no motor!
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 09:38
Ricardo Máximo escreveu: Que isso cara!
Tem que ver o que é isso, tá parecendo que vc está andando de fusca. Rsrs, brincadeira.
Amigão, seu carro tem potencial para muito mais.
Abraços,
cara, acho até que funca tá andando mais que meu carro.
o pior é, ta andando menos que 1.0 e bebendo q nem 2.0
gmarchezetti escreveu:
mmelo, qnd o meu avanço estava furado, meu carro naum passava de 120km, agora naum testei, mas eu senti mais força no motor!
seu carro é 1.8?
Tarcisio
Membro
Mensagens: 105 Registrado em: 24 Ago 2007, 10:59
Carro:
Localização: Porto Alegre
Mensagem
por Tarcisio » 27 Mai 2008, 10:54
Mmelo,
esse cano da foto não é do avanço, é ligado ao filtro de ar.
A mangueira do avanço fica do outro lado do carburador, a parte que fica virada pro motor(tem duas mangueiras desse lado, a do desafogador e a do avanço centrífugo)...
Do outro lado, essa da foto(filtro de ar) e a outra é do segundo estágio.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 11:01
então era lá q tava ligadoo..
mais o problema é, tem 2 saidas, uma nao tem "vacuo" nenhum a outra ja tem.
no meu tava ligado assim, a q nao tem vacuo tava ligada no distribuidor e a que q tem vacuo tava ligada na saida ali o respiro do cabeçote.
eu achei estranho ela estar ligada ali, pq ela tá sugando sujeira pra dentro do bura
Mais Tarcisio , esse avanco centrifugo eh o do distribuidor?
nesse cano dourado da foto no meu estava "tampado" com uma mangueirinha ele nao ligava em nada, o de cima eh q liga no filtro e em mais 3 lugares....
gmarchezetti
Membro - 1.6
Mensagens: 900 Registrado em: 15 Jan 2008, 08:23
Carro:
Localização: Indaiatuba/SP
Mensagem
por gmarchezetti » 27 Mai 2008, 12:28
gmarchezetti escreveu:
mmelo, qnd o meu avanço estava furado, meu carro naum passava de 120km, agora naum testei, mas eu senti mais força no motor!
seu carro é 1.8?[/quote]
o meu eh 1.8 sim, e naum andava e bebia pra caraleo tb
ele continua bebendo, soh q esta andando beeeem melhor!
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 12:43
o meu ta andando como 1.0 e bebendo como 2.0
tá feia a coisa viuu...
liguei a mangueirinha do avanço, parece q deu uma melhorada "PARECE", mais ele continua amarrado, nao estica as marchas.
Cassiano Amui
Membro
Mensagens: 231 Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP
Mensagem
por Cassiano Amui » 27 Mai 2008, 13:46
E aí galera !
Entrando no assunto...rsrsrs
Essa mangueira que é ligada no distribuidor, no carro de vocês ela é daquelas de plático fininha ou aquelas de borracha um pouco mais grossa?
Tem alguma diferença? Porque no meu está com uma de plático.
Abraço.
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 14:02
entao Cassiano Amui
no meu tava aquela com plastico rigido né, mais nao achei daquelas pra comprar ai o cara falou q poderia ser umas de plasticos normal. ela so tem q ter o mesmo diametro interno (acho q eh isso).
Cassiano Amui
Membro
Mensagens: 231 Registrado em: 20 Jun 2007, 19:48
Carro:
Localização: Atibaia-SP
Mensagem
por Cassiano Amui » 27 Mai 2008, 14:09
Agora surgiu outra dúvida:
Tem duas mangueiras. Qual é a do avanço e qual a do desafogador? :uia:
Faço essa pergunta porque as vezes pode estar invertido né...
Abraço!!
JB - JUNIORBOY
Membro
Mensagens: 106 Registrado em: 25 Jun 2007, 15:47
Carro:
Localização: Salvador-BA
Mensagem
por JB - JUNIORBOY » 27 Mai 2008, 14:16
todo mundo tem um bura bonitinho só que tenho um velho r feio. :ahn: .
Júnior Boy Gol 94 CHT
KIT 1.6...
CHAPARIA E PINTURA PRONTA...
TO BE CONTINUED
mmelo
Membro
Mensagens: 113 Registrado em: 22 Abr 2007, 18:38
Carro:
Localização: Ribeirão Preto - SP
Mensagem
por mmelo » 27 Mai 2008, 14:23
Cassiano Amui escreveu: Agora surgiu outra dúvida:
Tem duas mangueiras. Qual é a do avanço e qual a do desafogador? :uia:
Faço essa pergunta porque as vezes pode estar invertido né...
Abraço!!
Então, eu liguei na que puxa mais ar (vacuo), e o que seria esse tal desafogador??
JB - JUNIORBOY escreveu: todo mundo tem um bura bonitinho só que tenho um velho r feio. . Sad
o meu ta fudido cara... faiz tempo q ta assim, tá foda de arrumar, e nao to afim de levar pra arrumar, to afim de aprender e tal..
JB - JUNIORBOY
Membro
Mensagens: 106 Registrado em: 25 Jun 2007, 15:47
Carro:
Localização: Salvador-BA
Mensagem
por JB - JUNIORBOY » 27 Mai 2008, 14:31
tb queria aprender a mexer mais o medo é maior.
Júnior Boy Gol 94 CHT
KIT 1.6...
CHAPARIA E PINTURA PRONTA...
TO BE CONTINUED
Stevan
Membro
Mensagens: 12 Registrado em: 27 Abr 2008, 16:19
Carro:
Localização: São Bernardo do Campo/SP
Contato:
Mensagem
por Stevan » 27 Mai 2008, 14:33
mmelo escreveu: Cassiano Amui escreveu: Agora surgiu outra dúvida:
Tem duas mangueiras. Qual é a do avanço e qual a do desafogador? :uia:
Faço essa pergunta porque as vezes pode estar invertido né...
Abraço!!
Então, eu liguei na que puxa mais ar (vacuo), e o que seria esse tal desafogador??
então posso falar como que eh no meu??
olhando ele de lado...aonde tem as duas saidas uma do lado da outra...
aqui no meu bura eh assim:
a da esqerda eh ligada no vácuo do segundo estágio, e a da direita eh ligada do filtro de ar original...essa da direita que fica puxando ar o tempo todo e tal..
ateh pra testar meu segundo estágio liguei a mangueira do vácuo do segundo estágio na outra ponteirinha lá...ai acionou direto o segundo estágio...rs