Nunca dá problema... mas qdo. dá....

Area destinada para tópicos diversos que ainda não tenha categoria especifica.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Nunca dá problema... mas qdo. dá....

Mensagem por Marc »

É, meus caros.......

Tô c/ o meu quadradinho há 11 anos e meio...... NUNCA o carro parou por algum problema.... claro q/ sempre fiz as manutenções BÁSICAS, mas nunca cheguei a parar o carro p/ dar AQUELA geralzona.... ou melhor, só no final do ano passado q/ dei uma geral no motor.... mas foram coisas básicas, como trocar bóias, reparos, juntas, bóias, etc. ...

Bom, resumindo a história.... eu sei q/ o meu carburador tá condenado, pq. na última geral no motor me avisaram ( tô c/ a IE p/ espetar no cofre )... estava entupindo direto, meio beberrão, entrando um cheiro forte de combustível.... enfim, estava uma bosta....

Além disso, o motor de arranque começou a patinar..... e o motor estava esquentando demais.... mto. além do normal....

Isso é q/ o q/ tinha mais de urgente p/ fazer... o resto é " perfumaria " ( q/ mandei fazer tb. ... )...

Sábado passado fui dar uma volta c/ o carro.... mal saí de casa, o carro simplesmente não andava.... ligou normal, mas não desenvolvia... deixei morrer e, na hora de ligar, apanhei um pouco p/ conseguir ligar....

Já imaginei " beleza... agora a bomba foi pro saco.... acho q/ tá na hora de encostar o carro... "... rs...

Aproveitando q/ tinha de encostar o carro, já pedí p/ ver todas essas pendências ( as mais urgentes ) e ainda regular o freio de mão, q/ estava horrível, além de alinhar a porta do passageiro...

Beleza... pedi pro mecânico do meu pai passar em casa e pegar o carro....

Agora à tarde saí do trampo e fui ver o carro.... mecânico vai me mostrando e falando " olha... o radiador tá vazando, e bastt.... a lona traseira já não existe mais... cilindro - mestre do lado esquerdo estourou... o motor de arranque parece estar bom, o problema pode estar no comutador da chave.... carburador ainda não mexí, mas já ví q/ tá vomitando combustível, mesmo na marcha lenta.... mais provável q/ seja o diafragma... ".....

É embaçado, né ???? Eu sei q/ o carro é forte, q/ aguenta porrada, mas achei mto. relaxo da minha parte não dar atenção nas partes mais " íntimas " do carro..... até pq. não estava apresentando problema nenhum... rs....

P/ vcs terem idéia... eu NUNCA troquei as lonas do freio traseiro... hahahahahahaha....... estava no ferro mesmo... até uma parte do ferro quebrou, pq. não tinha mais onde a panela segurar... rs.... no radiador, se bobear, tem restos do fluido original de fábrica... rs........... eu só completava...... NUNCA me deu problema....

Coisa de 3 anos atrás eu precisei trocar a bomba de água, e um rolamento.... nunca tinha trocado tb. ....

Além desses problemas, o mecânico ainda me passou q/ o amortecedor traseiro do lado do motorista tá estourado... rs... esse tem uns 5 anos de uso.... aí já pedí p/ apertar a suspensão dianteira do lado do passageiro, pq. eu tô achando q/ tá meio frouxo, por culpa de duas cratéras q/ caí s/ querer...

Agora, acho q/ vou gastar um dinheirinho bom... rs... só o radiador sai na faixa de R$ 350,00..... lona ainda á baratinho.... e a MO do cara é salgado, mas o trampo dele é bão....

Mas, tranquilo.... se durar outros 11 anos e meio, tá valendo... hahahahahahahahaha......................

E tem gente q/ ainda pergunto pq. eu não vendo o carro...... parece piada...
Rafael Diniz
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Rafael Diniz »

é truta
o carro é bom mesmo..
so q pra nao te deixar na mao de novo, começa a fazer uma manutenção preventiva nele..
oleo, agua de radiador, essas coisas mais basicas mesmo..
q pode durar ate mais de 11 anos!
agora é da um grau na caixa e botar pra rodar!
Imagem

No primeiro "Parque dos Dinossauros" o Tiranossauro Rex não estava perseguindo o jipe. O GOL estava perseguindo o Tiranossauro. E o jipe.
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Então...

O básico eu sempre faço...... o q/ é visível, eu faço sempre ( como vc falou... água, oleo, fluidos... mas não tenho como verificar as lonas todos os finais de semana, entendeu ?? rs...

E é nisso q/ eu acho q/ pequei um pouco..... como no caso das lonas... eu sei q/ nunca troquei e, mesmo assim, nem pensei em ver...

Chuto q/ mais da metade das peças q/ estão no carro ainda são originais... e, como ainda não deram problema....
BrunoAp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoAp »

Peças originais é outra história mesmo, tem coisas que parecem ser eternas.. Marc, qual que é seu gol?

Abração!
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro

Vai dizer que você nunca fez isso?
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

e´cara é como o rafael falou mano vc tem q de x em quando dar uma analizada pra ver se tá tudo OK se ver q tá meio diferente o melhor é verificar ou levar pra um mecanico de confiança e já era pq se deixa acumular mano é issu ai ,,,,,as vezes por descuido nosso podemos perder até o motor ...ou até a vida ...por ñ ter freio pra parar na hora q precisa então mais cuidado com isso irmaum ....e de olho :bailajesus:
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Bruno, a minha Ruivinha é um GTS.... tem foto no meu Orkut ( link na minha assinatura )... mas deixei só uma foto pequena, de avatar....

Qto. as peças originais.... cara, vc não tem idéia de como procurei radiador original VW....... cheguei a encontrar em alguns lugares, mas nenhum era p/ carro c/ ar condicionado...... Sábado de manhã liguei p/ umas 20 ~ 25 lojas... encontrei só num lugar.... já deixei reservado pelo tel., e falei p/ mulher q/, se ela vendesse p/ outra pessoa, eu ía quebrar a loja toda... rs......

É embaçado... peça paralela, mas, no desespero, foi o q/ consegui.... mais p/ frente vou dar uma garimpada p/ deixar guardado....

quadradeira, concordo c/ vc.... mas tem certas coisas q/ não dá p/ verificar, entende ??

Como o caso das lonas..... o freio de mão sempre funcionou direitinho, independende de subida, descida, reto.... começou a ficar ruim no começo desse anos, lá p/ começo de Março...... então, se estava funcionando, p/ q/ eu ía verificar ??

Entendeu ??

E hj. passei na oficina p/ fazer uma visita...... burrinho trocado, lonas montadas, tb. foi trocado o manete do freio de mão, radiador no lugar, c/ o acabamento superior 0km, reservatório de água novo ( q/ é até engraçado ver um líquido azul dentro, já q/ desde sempre foi uma meleca marrom... hahahahahahaha... )....

Agora, só falta alinhar a porta do passageiro, e dar um apertão na suspensão dianteira, do lado do passageiro....

Qto. ao búra...... o q/ estava fudidáço, foi consertado.... mas falei pro cara nem mexer mto. pq. a peça já tá condenada... mas ele teima q/ dá p/ melhorar mais ainda..... rs...

Vamos ver no q/ dá...... e vamos ver o chute no saco qdo. chegar a conta... rs...

Valeu...
BrunoAp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoAp »

Nossa velho, deve ser muito lindo seu carro, pelo que se dá pra ver com lupa na sua foto do profile, hehehehe...

Mas sempre dá gosto de ver o carro na oficina recebendo peças novas, são mais anos de história pra se viver...

Abração!
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro

Vai dizer que você nunca fez isso?
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Bruno, a foto engana... rs...

Pelo ano, tá mto. bom... mas não tá perfeito, como tem na net, por exemplo....

Um dia fica parecido... rs....

Carrinho tá pronto..... mesmo c/ o motor gelado, tá pegando mto. fácil e mto. rápido.... como esperado, tá enrolando em baixa... mas acredito q/ é só esquentar o motor q/ alisa....

Só quero ver a tijolada q/ vai ser o preço disso.... o cara não fechou o preço ainda, mas, segundo ele, já passou de R$ 500,00... rs...
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

mas vai ficar bala tb ....td zerado ...!
Imagem
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Tomara... rs...

Carro tá pronto, mas ainda nem mexí...... queria dar uma volta hj., mas vou ter de ir p/ Santos daqui a pouco..... até poderia ir c/ o carro p/ testar, mas acho melhor não... vai q/ eu fico na estrada... rs....
P@ulo vila P
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por P@ulo vila P »

vo fala pra vc veio, gol é carro forte mesmo aguenta paulada, tenho uma quadradeira 89 e o bixo é forte.....

mano quer ver um barato que me faz rir pra caraio, é quando eu to voltando da praia é vejo aquele monte de carro tudo novinho parado no acostamento com o capo levantado e o povo com cara de bosta, e eu no meu quadradinho 89 de boa empurrando varios na serra!!!!!!

é só cuida que o barato dura pra vida toda!!!!
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

rs... mas é...

Outra coisa q/ acho legal é qdo. vou comprar peça.....

Teve uma vez q/ fui c/ um amigo na Voli.... estava lá e eproveitei p/ comprar um reservatório de água do radiador.... não lembro o preço, mas era coisa de 15 Reais..... aí esse amigo falou q/ ía comprar um pro Vectra dele tb. ... estava quase 100 Reais... rs..........

É foda....
Welberth
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Welberth »

Fala Galera Blz!

É por isso e outras coisas que eu não largo meu quadradinho. Na semana passada quando fui pintar as rodas dele descobri que o cubo da roda (aquela peça que prende os parafusos da roda) dianteira direita estava com a rosca ferrada, quando meu mecânico foi trocar descobrimos que o rolamento ainda era original do carro e estava perfeito. Tenho ele a pouco + de um ano o antigo dono era um coroa que já tinha o carro a quase dez ano, dei muita sorte de pegar esse carro já apareceram vários compradores pra ele + não vendo.

Valeu galera !!!

Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
felip.eric
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felip.eric »

Eh Marc... Sua história lá em cima parece quando eu comprei o meu quadrado... isso tudo aí já aconteceu... só que era uma coisa por semana, e todas elas faziam o carro parar, só o que não aconteceu foi o carbura espirrar óleo... atualmente, eu tô com a suspensão dianteira fudida (espero que sejam só as molas!!!!) isso ainda não tive coragem de ver... e o mecânico já condenou meu carbura... tá com o eixo folgado... ja era!!!
( ) Travas elétricas
( ) Vidros Elétricos
( ) Lâmpada Super Branca
( ) Orbit
(X) Escapamento Esportivo
(X) Conversão para Gasolina
( ) Comprar um macaco e um extintor.
(X) Somzinho
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

felip.eric, graças a Deus, o caso do início do tópico foi a segunda e última vez q/ o carro parou......

Da primeira vez, meu carro estava turbinado e queimou a bomba elétrica de combustível.... aí não tinha jeito.... voltei de guincho.......

Da última vez, eu estava na porta de casa... aí vou só voltar p/ garagem... rs...

De resto, nunca tive problema c/ o carro..... sério mesmo...

Meu búra ainda é o mesmo..... rs...... mas, desde a última mexida, continua bastt. aceitável... algumas vezes dá uma entupida, mas destrava até q/ rápido..... mas dá p/ andar, tranquilo.....

Acredito q/ só vá conseguir fazer o carburador lá p/ Dezembro, qdo. tíro férias.... tá f... no trampo...

De resto, tá a mesma coisa.... aceitável, digamos assim... rs..
felip.eric
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por felip.eric »

Esse Carro é sentimental né? Ontem falei aqui no fórum do problema que o carro teve, parecidos com os do Marc... ontem peguei uma chuva daquelas com o Golzão... de repente o limpador do parabrisa parou de funcionar pela metade, ficou funcionando só o lado do motorista (graças a Deus!!), além disso, chegando na faculdade, senti meu pé molhado, quando desço do carro e olho, tava parecendo uma piscina do lado esquerdo... Vai entender...
( ) Travas elétricas
( ) Vidros Elétricos
( ) Lâmpada Super Branca
( ) Orbit
(X) Escapamento Esportivo
(X) Conversão para Gasolina
( ) Comprar um macaco e um extintor.
(X) Somzinho
leisanguebom
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leisanguebom »

e ae marc blz a sua historia parece com a minha, to com o carro a um mes e ja troquei, os dois rolamentos de peso dianteiros, balança do lado esquerdo, buchas da barra estabilizadora e era tudo original de quando o carro veio de fabrica e meu carro é 87, mas agora a suspensão ta blz o que tá fudido é o bura ( caso de muitos aki ) o segundo estagio ta isolado pq ta quase desmontando de corroido ( mal de carro a alcool) mas depois que trocar o bura o carro ta perfeito. é isso aí o amor pelos quadrados supera tudo isso. :banana: :y:
Marc
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Marc »

Pois é....

Tô procurando tempo p/ ir até o Giba Carburadores, p/ ver se dá uma melhorada no búra.......

Acho q/ só vou conseguir ir em Dezembro mesmo, já q/ tíro férias... rs....
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

Eu eu tbm tava na mesma... dei uma relaxada com meu carro... ai agora fui no mecanico e veio uma cacetada de 500 reais pra arrumar algumas coisas

2 homocinéticas

Hidrovácuo

Cx de Direção.

Mas em compensação, o carro não treme mais a 120 km/h e nem fica oscilando o velocimetro!! Graças a cx de direção.

Os próximos itens são: 4 Pneus novos, arrumar os amassadinhos... e ai vem mais uma apimentada no AP 1.9!

É igual o teu caso Marc, este Gol está na família a 15 anos, era do meu pai (2 dono) e eu acabei comprando ele... foi com ele que aprendi a dirigir, a pilotar hehe... com ele passei minha adolescência, com ele fiz peripécias, e vai ficar na família até... o ferrugem comer ele (coisa que não vai acontecer hehe)
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Responder

Voltar para “Principal”