Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

pietrol
Membro
Membro
Carro:

Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!

Mensagem por pietrol »

Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...
sempre quand ligava o carro ela acendia... e so apagava quand acelerava... e as vezes do nado vc andando ela acendia...

pos bem...

ele fez os testes e disse ki tava gerando legal o alternador....

Pergunta...
Intao eh normal a luz da bateria ficar acessa quand lliga o carro?

As vezes mesmo vc acelerando... ela fica um tempo acessa e depois de 1 mim apaga...

Sera alguma coisa no alternador ou afiação... como posso verificar isso?
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT
Imagem
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Pra mim seu regulador de voltagem ta com alguma zica.....
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

desculpe a ingnorancia...
mas uki seria isso?
ou onde se localiza
____
Imagem
Mathias
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Mathias »

ele fica atras do alternador, as vezes o alternador esta de boas, mas o regulador ta zuado... ai ja vale a pena dar uma geral no alternador q fica 1000%

Isto é:

Trocar Rolamentos, Escovas, regulador de voltagem.

Isto não chega a 100 conto e fica muito bom ! reflete no carro todo....

em todo o caso, o regulador de voltagem é uma caixinha plastica aparafusada atras do alternador, se vc soltar ele vc vai ver q tem 2 imas q regulam...
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

É isso mesmo que o Mathias falou, mais precisamente é assim:
Imagem
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
detonauta2
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por detonauta2 »

No manual, diz que essa luz acende quando o alternador não é capaz de carregar a bateria. Ou seja, quando não está enviando tensão, ou essa não é suficiente para o gasto atual do carro e a recarga...
Portanto, acredito que pode ser qualquer um dos itens envolvidos.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

hummm
eu vi essa caixinha sim...
vou ver por quant sai essa parada...
____
Imagem
Andre Resende
Membro
Membro
Carro:

Re: Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!

Mensagem por Andre Resende »

pietrol escreveu:Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...
sempre quand ligava o carro ela acendia... e so apagava quand acelerava... e as vezes do nado vc andando ela acendia...

pos bem...

Pergunta...

As vezes mesmo vc acelerando... ela fica um tempo acessa e depois de 1 mim apaga...

É normal amigo , o meu gol tb acende a luz da bateria mas é só quando o motor está frio. eu tinha uma velhinha de 40 , ai peguei uma do Fiat Stilo , kkkkk e mesmo assim continua acendendo quando o motor está frio , mas uma coisa mudou , com a bateria do Stilo nunca mais fiquei na mão , no porta malas da goleta eu carrego dois bicho papão e um Banda 980 rms.
Gol CL 1.6 CHT - 1992
BrunoAp
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por BrunoAp »

Se é de manhã quando pega poderia ser a lenta baixa, não? Aí o alternador não carregaria 'suficientemente' pra apagar a luz do sensor..
-----------------------------------
Gol Prata AP 1.8
Fusca 1969 1.600 Aspro

Vai dizer que você nunca fez isso?
Andre Resende
Membro
Membro
Carro:

Re: Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!

Mensagem por Andre Resende »

Andre Resende escreveu:
pietrol escreveu:Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...

pos bem...

Pergunta...

É normal amigo , o meu gol tb acende a luz da bateria mas é só quando o motor está frio. eu tinha uma velhinha de 40 , ai peguei uma do Fiat Stilo , kkkkk e mesmo assim continua acendendo quando o motor está frio , mas uma coisa mudou , com a bateria do Stilo nunca mais fiquei na mão , no porta malas da goleta eu carrego dois bicho papão e um Banda 980 rms.
Normal não é , mas nossos carros já estão bem usados , não podemos exigir muito deles , no meu a luz da bateria acende somente quando o motor está frio , após ele aqueçer ela não acende mais , até ai eu nunca tive problemas com isso só troquei a minha bateria porque ela estava muito velha , o meu alternador está carregando a Bateria normalmente.

Se o seu está acendendo a luz mesmo depois que o motor está aqueçido é porque tem alguma coisa errada.
Gol CL 1.6 CHT - 1992
Razor
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Razor »

O meu já aconteceu isso tb. A luz ficava acesa, mesmo andando. De vez em qdo apagava. Fui logo ver a bateria, num auto-elétrico que confio.
A bateria estava cansada pacas (3 anos e 6 meses), e não estava mais segurando a carga qdo exigida, embora mantivesse 12V (11,7v). Era uma DELPHI DF55D capa preta. Nos testes, ele me disse que o alternador não estava 100% e que eu deveria trocar rolamentos e o regulador.

Troquei a bateria (DELPHI de novo, 55D mas dessa vez capa azul) e vi o que dava. 1 semana após, a luz voltou a acender. Voltei lá, e não teve jeito, fiz todo o serviço. Regulador de voltagem e alternador (o induzido estava muiiito velhinho e gasto). Já coloquei tudo mais forte (se não me engano do GTS álcool).
Resultado: A luz vermelha nunca mais acendeu, e a bateria está bem até hoje, e pasmem! Já se passaram 4 anos e 5 meses !!!!! De vez em qdo vou fazer os testes e o eletricista fica louco ! Hehehe

Por isso eu digo que bateria boa vale a pena. Mas eu tb procuro sempre fechar vidros com motor ligado, evito ouvir som e deixar luzes acesas com motor desligado e, na partida, faróis apagados e sem som. Acho que por isso essas 2 últimas duraram tanto.
Mas ela está "cansada" sim, e se eu esquecer luz acesa, ou ficar parado ouvindo CD (tem potência), acho que ela vai abrir o bico. Vou trocá-la logo logo.
Ela dá partida perfeitamente, e o carro sempre pega de primeira.
É um GL 1.8 gasolina (91).
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

NO fim das contas era o regulador de voltagem... tava laskado... comprei um novo ficou show... nunca mais acendeu...
vlw galera
____
Imagem
faelz
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por faelz »

meu cht tem mesmo problema que o seu amigo
quanto ficou mais ou menos?
troquei a bateria mais mesmo assim continua
vo levar numa eletrônica ;D
Daniel_felix
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniel_felix »

O meu tambem fica acessa mesmo com o motor quente so apaga quandoa rotação do motor esta alta, e esta descarregando a bateria sera que pode ser algum fio fechando curto pois dei um carga na bateria com um carregador e no outro dia ja era nem partida deu. algem poderia me ajudar..
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

faelz escreveu:meu cht tem mesmo problema que o seu amigo
quanto ficou mais ou menos?
troquei a bateria mais mesmo assim continua
vo levar numa eletrônica ;D
o regulador de voltagem da bosh eh uns 45 a 50 reais...

ve isso pow... pede pra ele tirar e colocar outro pra testar...
perdi uma bateria e o pro era esse
depois comenta aki
vlw
____
Imagem
pietrol
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por pietrol »

Daniel_felix escreveu:O meu tambem fica acessa mesmo com o motor quente so apaga quandoa rotação do motor esta alta, e esta descarregando a bateria sera que pode ser algum fio fechando curto pois dei um carga na bateria com um carregador e no outro dia ja era nem partida deu. algem poderia me ajudar..
faz o mesmo ver o regulador de voltagem
____
Imagem
Daniel_felix
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Daniel_felix »

problema resolvido não era o regulador de voltagem era o alternado mesmo o rotor tava zicado tive que trocar.
Jackson
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Jackson »

tive esse mesmo problema recentemente!!!

Fui ao meu mecanico de confiança, ele so mexe com opala e ap, ele abriu excessao pro meu cht1000, pq ja tive opala e chevette com motor de opala, entao, ele me atende!

So q, ele nao mexe com eletrica, so com motor e mesmo assim ele me falou desse regulador de voltagem, entao eu mesmo tirei o regulador em ksa, e realmente as escovas estavam gastas, entao troquei o regulador (30,00), so q minha bateria estava cansada, comprei uma nova de 60A MOURA inteligente (185,00), entao o problema continuou, ai resolvi levar a um eletricista.

Depois de tirar minhas duvidas com 6 eletricistas, levei a um de confiança. Ele me falou q eu deveria trocar o chicote eletrico(20,00 original) q vai do alternado a bateria q estava oxidado!

Troquei e ficoucomo novo!!!

Fui em varios eletricistas pra tirar minhas duvidas e relamente devemos ter uma pessoas de confiança pra mexer em nossos caixotes, pois dos 6, 3 condenaram meu alternador e logo em seguida oferecendo um recondicionado q possuiam. heheheheh os outros falaram q era normal, outro falou q era bateria (como se eh nova), outros falaram q era o regulador (como se era novo)!

Resumindo, troquei a bateria pq a minha era de 45A, coloquei uma de 60A. O regulador realmente precisava trocar. E o chicote eletrico relamente estava oxidado.

Conselho, sempre eh bom fazer revisao eletrica no carro, pois um conector oxidado vc pode perder equipamentos mais caros.
e.luis
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Regulador de voltagem

Mensagem por e.luis »

No meu golzão tmbém tava acendendo a luz de bateria, depois de um tempo não acendeu nem quando eu ligava os acessórios. Descobri o problema no regulador de voltagem queimado. Tive que trocar prq havia queimado.perdi uma bateria antes disso! Comprei um generico da IKRO por R$ 25,00. Tá funcionando até hoje! Fazem 4 meses. Abraços à todos.
zeusrbm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por zeusrbm »

No meu ela acende um pouco logo após a partida, mas assim bem fraquinha a luz indicadora, mas depois de um ou dois minutos andando ela apaga.
Gol 1000 CHT 95/95

Ricardo ( Gaucho e Colorado )
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”