Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!
Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...
sempre quand ligava o carro ela acendia... e so apagava quand acelerava... e as vezes do nado vc andando ela acendia...
pos bem...
ele fez os testes e disse ki tava gerando legal o alternador....
Pergunta...
Intao eh normal a luz da bateria ficar acessa quand lliga o carro?
As vezes mesmo vc acelerando... ela fica um tempo acessa e depois de 1 mim apaga...
Sera alguma coisa no alternador ou afiação... como posso verificar isso?
sempre quand ligava o carro ela acendia... e so apagava quand acelerava... e as vezes do nado vc andando ela acendia...
pos bem...
Pergunta...
As vezes mesmo vc acelerando... ela fica um tempo acessa e depois de 1 mim apaga...
____
...::::::Gol 92 1.6 CHT

- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- Mathias
- Membro - 1.6
- Carro:
ele fica atras do alternador, as vezes o alternador esta de boas, mas o regulador ta zuado... ai ja vale a pena dar uma geral no alternador q fica 1000%
Isto é:
Trocar Rolamentos, Escovas, regulador de voltagem.
Isto não chega a 100 conto e fica muito bom ! reflete no carro todo....
em todo o caso, o regulador de voltagem é uma caixinha plastica aparafusada atras do alternador, se vc soltar ele vc vai ver q tem 2 imas q regulam...
Isto é:
Trocar Rolamentos, Escovas, regulador de voltagem.
Isto não chega a 100 conto e fica muito bom ! reflete no carro todo....
em todo o caso, o regulador de voltagem é uma caixinha plastica aparafusada atras do alternador, se vc soltar ele vc vai ver q tem 2 imas q regulam...
Feliz EX-proprietario de um GOL 1000 @ 1300 CHT 95 e proprietário de um GOL Bola 1.8
- Rafael Bellato
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
- detonauta2
- Membro
- Carro:
No manual, diz que essa luz acende quando o alternador não é capaz de carregar a bateria. Ou seja, quando não está enviando tensão, ou essa não é suficiente para o gasto atual do carro e a recarga...
Portanto, acredito que pode ser qualquer um dos itens envolvidos.
Portanto, acredito que pode ser qualquer um dos itens envolvidos.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
-
- Membro
- Carro:
Re: Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!
É normal amigo , o meu gol tb acende a luz da bateria mas é só quando o motor está frio. eu tinha uma velhinha de 40 , ai peguei uma do Fiat Stilo , kkkkk e mesmo assim continua acendendo quando o motor está frio , mas uma coisa mudou , com a bateria do Stilo nunca mais fiquei na mão , no porta malas da goleta eu carrego dois bicho papão e um Banda 980 rms.pietrol escreveu:Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...
pos bem...
Pergunta...
Gol CL 1.6 CHT - 1992
-
- Membro
- Carro:
Re: Luz da bateria acende mesmo com bateria NOVA!
Normal não é , mas nossos carros já estão bem usados , não podemos exigir muito deles , no meu a luz da bateria acende somente quando o motor está frio , após ele aqueçer ela não acende mais , até ai eu nunca tive problemas com isso só troquei a minha bateria porque ela estava muito velha , o meu alternador está carregando a Bateria normalmente.Andre Resende escreveu:É normal amigo , o meu gol tb acende a luz da bateria mas é só quando o motor está frio. eu tinha uma velhinha de 40 , ai peguei uma do Fiat Stilo , kkkkk e mesmo assim continua acendendo quando o motor está frio , mas uma coisa mudou , com a bateria do Stilo nunca mais fiquei na mão , no porta malas da goleta eu carrego dois bicho papão e um Banda 980 rms.pietrol escreveu:Tinha um problema com a antiga bateria chegou ao ponto de n mais ligar o carro... fui numa loja que vende bateria... e ele disse ki a batareia n prestav mais... pois bem... comprei outra de 60 A a antiga era de 40A...
pos bem...
Pergunta...
Se o seu está acendendo a luz mesmo depois que o motor está aqueçido é porque tem alguma coisa errada.
Gol CL 1.6 CHT - 1992
O meu já aconteceu isso tb. A luz ficava acesa, mesmo andando. De vez em qdo apagava. Fui logo ver a bateria, num auto-elétrico que confio.
A bateria estava cansada pacas (3 anos e 6 meses), e não estava mais segurando a carga qdo exigida, embora mantivesse 12V (11,7v). Era uma DELPHI DF55D capa preta. Nos testes, ele me disse que o alternador não estava 100% e que eu deveria trocar rolamentos e o regulador.
Troquei a bateria (DELPHI de novo, 55D mas dessa vez capa azul) e vi o que dava. 1 semana após, a luz voltou a acender. Voltei lá, e não teve jeito, fiz todo o serviço. Regulador de voltagem e alternador (o induzido estava muiiito velhinho e gasto). Já coloquei tudo mais forte (se não me engano do GTS álcool).
Resultado: A luz vermelha nunca mais acendeu, e a bateria está bem até hoje, e pasmem! Já se passaram 4 anos e 5 meses
! De vez em qdo vou fazer os testes e o eletricista fica louco ! Hehehe
Por isso eu digo que bateria boa vale a pena. Mas eu tb procuro sempre fechar vidros com motor ligado, evito ouvir som e deixar luzes acesas com motor desligado e, na partida, faróis apagados e sem som. Acho que por isso essas 2 últimas duraram tanto.
Mas ela está "cansada" sim, e se eu esquecer luz acesa, ou ficar parado ouvindo CD (tem potência), acho que ela vai abrir o bico. Vou trocá-la logo logo.
Ela dá partida perfeitamente, e o carro sempre pega de primeira.
É um GL 1.8 gasolina (91).
A bateria estava cansada pacas (3 anos e 6 meses), e não estava mais segurando a carga qdo exigida, embora mantivesse 12V (11,7v). Era uma DELPHI DF55D capa preta. Nos testes, ele me disse que o alternador não estava 100% e que eu deveria trocar rolamentos e o regulador.
Troquei a bateria (DELPHI de novo, 55D mas dessa vez capa azul) e vi o que dava. 1 semana após, a luz voltou a acender. Voltei lá, e não teve jeito, fiz todo o serviço. Regulador de voltagem e alternador (o induzido estava muiiito velhinho e gasto). Já coloquei tudo mais forte (se não me engano do GTS álcool).
Resultado: A luz vermelha nunca mais acendeu, e a bateria está bem até hoje, e pasmem! Já se passaram 4 anos e 5 meses

Por isso eu digo que bateria boa vale a pena. Mas eu tb procuro sempre fechar vidros com motor ligado, evito ouvir som e deixar luzes acesas com motor desligado e, na partida, faróis apagados e sem som. Acho que por isso essas 2 últimas duraram tanto.
Mas ela está "cansada" sim, e se eu esquecer luz acesa, ou ficar parado ouvindo CD (tem potência), acho que ela vai abrir o bico. Vou trocá-la logo logo.
Ela dá partida perfeitamente, e o carro sempre pega de primeira.
É um GL 1.8 gasolina (91).
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
- Daniel_felix
- Membro
- Carro:
o regulador de voltagem da bosh eh uns 45 a 50 reais...faelz escreveu:meu cht tem mesmo problema que o seu amigo
quanto ficou mais ou menos?
troquei a bateria mais mesmo assim continua
vo levar numa eletrônica ;D
ve isso pow... pede pra ele tirar e colocar outro pra testar...
perdi uma bateria e o pro era esse
depois comenta aki
vlw
____

faz o mesmo ver o regulador de voltagemDaniel_felix escreveu:O meu tambem fica acessa mesmo com o motor quente so apaga quandoa rotação do motor esta alta, e esta descarregando a bateria sera que pode ser algum fio fechando curto pois dei um carga na bateria com um carregador e no outro dia ja era nem partida deu. algem poderia me ajudar..
____

- Daniel_felix
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
tive esse mesmo problema recentemente!!!
Fui ao meu mecanico de confiança, ele so mexe com opala e ap, ele abriu excessao pro meu cht1000, pq ja tive opala e chevette com motor de opala, entao, ele me atende!
So q, ele nao mexe com eletrica, so com motor e mesmo assim ele me falou desse regulador de voltagem, entao eu mesmo tirei o regulador em ksa, e realmente as escovas estavam gastas, entao troquei o regulador (30,00), so q minha bateria estava cansada, comprei uma nova de 60A MOURA inteligente (185,00), entao o problema continuou, ai resolvi levar a um eletricista.
Depois de tirar minhas duvidas com 6 eletricistas, levei a um de confiança. Ele me falou q eu deveria trocar o chicote eletrico(20,00 original) q vai do alternado a bateria q estava oxidado!
Troquei e ficoucomo novo!!!
Fui em varios eletricistas pra tirar minhas duvidas e relamente devemos ter uma pessoas de confiança pra mexer em nossos caixotes, pois dos 6, 3 condenaram meu alternador e logo em seguida oferecendo um recondicionado q possuiam. heheheheh os outros falaram q era normal, outro falou q era bateria (como se eh nova), outros falaram q era o regulador (como se era novo)!
Resumindo, troquei a bateria pq a minha era de 45A, coloquei uma de 60A. O regulador realmente precisava trocar. E o chicote eletrico relamente estava oxidado.
Conselho, sempre eh bom fazer revisao eletrica no carro, pois um conector oxidado vc pode perder equipamentos mais caros.
Fui ao meu mecanico de confiança, ele so mexe com opala e ap, ele abriu excessao pro meu cht1000, pq ja tive opala e chevette com motor de opala, entao, ele me atende!
So q, ele nao mexe com eletrica, so com motor e mesmo assim ele me falou desse regulador de voltagem, entao eu mesmo tirei o regulador em ksa, e realmente as escovas estavam gastas, entao troquei o regulador (30,00), so q minha bateria estava cansada, comprei uma nova de 60A MOURA inteligente (185,00), entao o problema continuou, ai resolvi levar a um eletricista.
Depois de tirar minhas duvidas com 6 eletricistas, levei a um de confiança. Ele me falou q eu deveria trocar o chicote eletrico(20,00 original) q vai do alternado a bateria q estava oxidado!
Troquei e ficoucomo novo!!!
Fui em varios eletricistas pra tirar minhas duvidas e relamente devemos ter uma pessoas de confiança pra mexer em nossos caixotes, pois dos 6, 3 condenaram meu alternador e logo em seguida oferecendo um recondicionado q possuiam. heheheheh os outros falaram q era normal, outro falou q era bateria (como se eh nova), outros falaram q era o regulador (como se era novo)!
Resumindo, troquei a bateria pq a minha era de 45A, coloquei uma de 60A. O regulador realmente precisava trocar. E o chicote eletrico relamente estava oxidado.
Conselho, sempre eh bom fazer revisao eletrica no carro, pois um conector oxidado vc pode perder equipamentos mais caros.
Regulador de voltagem
No meu golzão tmbém tava acendendo a luz de bateria, depois de um tempo não acendeu nem quando eu ligava os acessórios. Descobri o problema no regulador de voltagem queimado. Tive que trocar prq havia queimado.perdi uma bateria antes disso! Comprei um generico da IKRO por R$ 25,00. Tá funcionando até hoje! Fazem 4 meses. Abraços à todos.