Como pintar o motor com tinta ou verniz vitral
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Como pintar o motor com tinta ou verniz vitral
eu estava pensando em pintar a tampa de valvulas o protetor da ventoinha, os suportes e algumas peças do alternador... estava pensando em pintar em um laranja bem vivo... dai surge algumas duvidas....
se eu der o fundo com tinta 600º cinza/prata depois pintar com tinta vitral e envernizar com verniz vitral fica bom?
ou dar o fundo com 600º pintar com tinta comum e depois invernizar no vitral!
alguém ja fez isso ou sabe como procede que possa me ajudar???
grato desde já!
se eu der o fundo com tinta 600º cinza/prata depois pintar com tinta vitral e envernizar com verniz vitral fica bom?
ou dar o fundo com 600º pintar com tinta comum e depois invernizar no vitral!
alguém ja fez isso ou sabe como procede que possa me ajudar???
grato desde já!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6
- Carro:
- j.paulo
- Membro
- Carro: Gol GL Turbo
- Contato:
Somos 13 PERFORMANCE
ai Lurc,acho que é verniz vitral não vai aguentar muito,pq ele naum aquem nem na lanterna,que enquenta só um pouco,imagina no motor que esquenta pra caramba.
meu motor é pintado com o azul da titam 150 metalico(mto loko por sinal)eu usei primer de fundo,o azulão e depois uma boa camada de verniz automotivo,o meu e de meu amigo é assim e naum descasca,fica perfeito,nunca tivemos problemas

[/i]
meu motor é pintado com o azul da titam 150 metalico(mto loko por sinal)eu usei primer de fundo,o azulão e depois uma boa camada de verniz automotivo,o meu e de meu amigo é assim e naum descasca,fica perfeito,nunca tivemos problemas

Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?ui ... 8544321442

lokura hein
fiko loko essa cor do bloko hein... show de bola msm...
- Jaimesales
- Membro
- Carro:
- Contato:
- Serginho 13 PERFORMACE
- Membro - 1.6
- Carro: GOL GT
13,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Fika loko ....mais o trabalho que da nem se fala ....o meu e laranja metalico ....eu e o jpaulo que pintamos ......mais vale apena .....concerteza ..................................
- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
- j.paulo
- Membro
- Carro: Gol GL Turbo
- Contato:
Somos 13 PERFORMANCE
blz Ricardo!
entaum cara, de material(tinta,primer,verniz e thinner.)vc vai gastar en torno de R$60.00, é só isso..........depois vem a parte mas chata, pra ficar um serviço bem feito,tem que desmontar parcialmente o motor, no meu caso eu estava montando ele, enatum ficou mais façil.
feito isso é só limpar bem as peças a serem pintadas,eu te aconcelho a dar um calorzinho nas peças antes, pois com elas quentes o primer tem uma melhor aderencia.
Depois é só montar com cuidado tudo novamente, com juntas e retentores novos, tirando a trabalho que naum é pouco o custo dessa brincadeira é bem baixo
entaum cara, de material(tinta,primer,verniz e thinner.)vc vai gastar en torno de R$60.00, é só isso..........depois vem a parte mas chata, pra ficar um serviço bem feito,tem que desmontar parcialmente o motor, no meu caso eu estava montando ele, enatum ficou mais façil.
feito isso é só limpar bem as peças a serem pintadas,eu te aconcelho a dar um calorzinho nas peças antes, pois com elas quentes o primer tem uma melhor aderencia.
Depois é só montar com cuidado tudo novamente, com juntas e retentores novos, tirando a trabalho que naum é pouco o custo dessa brincadeira é bem baixo
Se a Felicidade lhe parece distante de Gol Turbo! voçê alcança... Gol 1.9 Crow flow Turbo by 13 performance!

- Ricardo Máximo
- Membro - 1.6
- Carro:
j.paulo
Cara, vou fazer o serviço. Tenho um primo mecânico. Falei com ele e vai me ajudar com a demonstagem do motor. Vou comprar o material.
Não sei se vai ficar tão bonito quanto o seu (acredito que não), pois o seu tem peças especiais (modificadas), mas certamente vai melhorar.
Valeu pelas dicas!
Abraços.
Cara, vou fazer o serviço. Tenho um primo mecânico. Falei com ele e vai me ajudar com a demonstagem do motor. Vou comprar o material.
Não sei se vai ficar tão bonito quanto o seu (acredito que não), pois o seu tem peças especiais (modificadas), mas certamente vai melhorar.
Valeu pelas dicas!
Abraços.
Ricardo Máximo
GOL GL 91 1.8 AP
GOL GL 91 1.8 AP
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
parabéns
lindo cara quiria arrumar alguém que organizasse tão bem assim o meu motor também... Vcs mais entendidos de motores poderiam criar um tópico relaiconado néh ... é de se pensar abrass rodrigo!
Saveiro Summer 96 1.8
O J.Paulo gostei muito da organização do seu motor está lindo e estou querendo fazer isso no meu tb . mas eu tenho umas duvidas tipo o seu vc deixou sem a proteção da correia dentada tipo n tem nenhum problema de ressecar ou ela ficar exposta a poeira? e outra coisa na tampa de óleo do cabeçote q por sinal é cromada e linda tem um suspiro e vc colocou um pequeno filtro dae eu gostaria de saber qual a finalidade deste filtro pois eu pergunto pro pessoal aki e ningume sabe me exlicar .. vlw sou meui leigo em mecanica. 

- cardoso
- Membro
- Carro:
..
é pra evitar que sujeira entre no motor...é filtro do suspiro do óleoDestrutor escreveu:O J.Paulo gostei muito da organização do seu motor está lindo e estou querendo fazer isso no meu tb . mas eu tenho umas duvidas tipo o seu vc deixou sem a proteção da correia dentada tipo n tem nenhum problema de ressecar ou ela ficar exposta a poeira? e outra coisa na tampa de óleo do cabeçote q por sinal é cromada e linda tem um suspiro e vc colocou um pequeno filtro dae eu gostaria de saber qual a finalidade deste filtro pois eu pergunto pro pessoal aki e ningume sabe me exlicar .. vlw sou meui leigo em mecanica.
-
- Membro
- Carro:
peças
Cara preciso perguntar oq vc tem de peças ai nesse teu motor que ficou tão massa meu motor é bunito mais precisava de um tchan! (rsrsr) só me diz as peças mais coloridas ai as q dão a diferença... brigado mano!
Saveiro Summer 96 1.8
- Ricardo10
- Membro - 1.6
- Carro:
- Contato:
Suporte para cabo de velas
Bom dia Galera!!
Onde consigo arrumar aquele suporte de acrilico transparente pra fixar os cabos de velas?
Abraço!
Onde consigo arrumar aquele suporte de acrilico transparente pra fixar os cabos de velas?
Abraço!
- runawayjao
- Membro
- Carro:
- Contato:
..
Kra, que organização!!! que cuidado com o motor, que limpeza
isso sim é invejante... hehehe, mas uma inveja boa...
mesmo não mantendo a originalidade, nossos carros precisam de donos assim...
mantemos a alma dos quadrados sempre viva...
isso sim é invejante... hehehe, mas uma inveja boa...
mesmo não mantendo a originalidade, nossos carros precisam de donos assim...
mantemos a alma dos quadrados sempre viva...
- AlexNichele
- Membro - 1.6
- Carro: Gol CL 1.6MI álcool
Re: Suporte para cabo de velas
Lojas de peças e acessórios, é relativamente tranquilo. MercadoLivre é certo que acha, depois as lojas tipo SPA, etc.Ricardo10 escreveu:Bom dia Galera!!
Abraço!
Boa sorte, abraço!
----------------------------------------------------------
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra
Alexandro Nichele - Porto Alegre/RS
VW Gol CL 1.6MI álcool 1988 Branco Star
VW Gol GL 1.8 gasolina 1993 Verde Angra