Renan RcB escreveu:Eai Igor...blz?
Manu, isso é a pior merdq que você pode fazer no seu carro!
Eu tinha uma suspensão de rosca nova e tirei ela, dei ela pra um camarada e mandei fazer uma fixa...pra você ter noção como eh ruim!
Quem fala que eh boa não sabe nada de carro manu...não importa a marca, ou onde eh feita/colocada...eh uma merda.
Pula DEMAIS, desalinha o carro toda hora, se abaixar muito o prato pega no pneu, nunca fica da mesma altura os amortecedores, resumindo, é uma BOSTA!!!!
Se quiser realmente abaixar seu carro, mande fazer uma suspensão fixa, preparada, eh muito mais macia e não pula nada, pelo menos a minha.
Além disso, 01 de maio de 2008 começara a ter efeito a Resolução 262/2008 do Contran, onde permite a alteração de suspensão dos veículos, porém somente fixa...dê uma olhadinha nela...
Se for fazer algo no carro, faça direito manu, não poupe dinheiro!
Fala ai Renan...
Cara vc tah colocando muito coisa emcima das Roscas mano...
Eu concordo tb plenamente que a susp fixa eh a ideal e muito confortavel, mas as roscas não chegam a ser como vc falou não, a não ser que vc comprou uma xiguilingue zuada de 300 conto..ai num dah tb...
Roscas boas no mercado hoje que eu conheco são:
Tebão: Já andei e tudo mais e falo...é boa sim, confortavel e macia, mesmo o carro espancado no chao eh macia, agora se subir muito ai começa a ficar duro oq eh normal mesmo em toda e qualquer susp..
Tag: Nunk andei mais amigos meus tem e falam que eh muito boa...vendo os carros deles andarem os movimentos saum mais macios que muitos ai de susp fixa...na altura media...
Fenix: Top do mercado...
Macaulay: A galera até curtiu mais bastante gente reclamou sobre a altura e regulagem..
Amortece: Amigo meu tinha no carro dele, é boa tambem segura bem o carro e deixa bem firme mesmo socado...macio mais nem tanto quanto as do tebao e tag..
Bom são essas que eu conhecia...Agora sobre esse assunto de ficar desbalanceando ou desalinhando não fica não, a não ser que vc encontre buracos a toda hora ai nenhuma susp fica inteira...o prato aonde a mola fica encostada não se move não o maximo que ela pode ir rosqueando ou desrosqueando são milimetros e isso ocorre soh quando tu cai numa cratera...pode ficar tranquilo...
Sobre os pulos que o carro dah....quanto mais baixo vc estiver mais vai pular isso eh obvio, porque o curso do amortecedor vai ser beeeemmmm menor fazendo dar aqueles trancos....agora se vc quer baixar bem ela não vai subir muito tambem..ai vc ve na hora que vc vai instalar...e falar pro cara...meu eu quero socar o carro nem se preocupa pra subir...eu quero andar baixo...ou...eu quero andar com o pneu engolindo 1 dedo e quando quiser subir ficar uns 3 dedos...isso o pessoal consegue, basta apenas conversar na hora da compra...isso eu sei porque fui visitar pessoalmente a loja do tebao em Itaquera e fui informado disso lah..
Sobre o prato pegar no pneu...depende do tamanho do aro que vc tah usando e largura do pneu...Lembro da do Ednei...ele tinha acabado de pegar as susp do tebao e colocou as 195/55 ou 50/ 15 calçando as rodas do audi A3...tava baixooooooo....e naum tava raspando o pneu por dentro naum....
Como disse no começo Susp de Rosca vale a pena porque vc tem regulagem, mais fixa eh bem mais firmeza o problema eh que eh aquela altura e pronto, mesmo com a resolução do detran os carros não vao poder andar muitooooooo baixos...e num encontro assim ou alguns roles eh dahora vc aparecer socado...dai vai viajar sobe dinovo....
Blz???
Abraços mano...