suspensão de rosaca macaulay

Dúvidas, curiosidades e conhecimento.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

tOm
Membro
Membro
Carro:

suspensão de rosaca macaulay

Mensagem por tOm »

aee galeraa, eu coloquei uma suspensão de rosaca da macaulay nu meu gol...mais achei que fosse fica bem mais baixo do que ficou...agora eu não sei se esta com problema ou se é assim mesmo....a roda trazeira entra pra dentro do paralama..mais a dianteira não entra fica com a rosca toda solta um dedo e meio a roda do paralama.....

queria saber de alguem que tem essa suspenção ai se é normal ou se ta com problema mesmo ou se tem algo que faça pra deixar a roda da frente pra dentro do paralama tbm...

valeu galera abraços
gol 93 1000

em breve com algumas modificaçoes
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Re: suspensão de rosaca macaulay

Mensagem por Cordelli »

tOm escreveu:aee galeraa, eu coloquei uma suspensão de rosaca da macaulay nu meu gol...mais achei que fosse fica bem mais baixo do que ficou...agora eu não sei se esta com problema ou se é assim mesmo....a roda trazeira entra pra dentro do paralama..mais a dianteira não entra fica com a rosca toda solta um dedo e meio a roda do paralama.....

queria saber de alguem que tem essa suspenção ai se é normal ou se ta com problema mesmo ou se tem algo que faça pra deixar a roda da frente pra dentro do paralama tbm...

valeu galera abraços
Opa, tb tenho a macaulay e eh a mesma coisa da sua
A traseira desce bem mais q a dianteira, soh q a minha na dianteria chega a engolir um pouco o pneu (195/50/15) mas muito pouco comparado com a traseira
Um colega meu mandou corta 1 elo da dianteira pra ficar mais baixo um pouco e ficou bom. Como meu pneu pega no paralama traseiro nem uso muito no talo n. E ainda tem essa merdas de ruas da minha cidade q estao cheias de buracos, ai desanima mesmo :quebra:
Vlw
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

Cordelli escreveu:
tOm escreveu:aee galeraa, eu coloquei uma suspensão de rosaca da macaulay nu meu gol...mais achei que fosse fica bem mais baixo do que ficou...agora eu não sei se esta com problema ou se é assim mesmo....a roda trazeira entra pra dentro do paralama..mais a dianteira não entra fica com a rosca toda solta um dedo e meio a roda do paralama.....

valeu galera abraços
A traseira desce bem mais q a dianteira, soh q a minha na dianteria chega a engolir um pouco o pneu (195/50/15) mas muito pouco comparado com a traseira
Um colega meu mandou corta 1 elo da dianteira pra ficar mais baixo um pouco e ficou bom. Como meu pneu pega no paralama traseiro nem uso muito no talo n. E ainda tem essa merdas de ruas da minha cidade q estao cheias de buracos, ai desanima mesmo :quebra:
Vlw

é entaum eu dexei o golzinhu com as rodas 13 achei qui fosse fica bem baixoo mais não fico como esperado...mais sera que se cortar a mola o carro não vaii fica muito duro??

valew
gol 93 1000

Fábio Vinícius
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Carro: Saveiro93/Parati GLS
Contato:

Mensagem por Fábio Vinícius »

MOVIDO
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

tOm escreveu:
Cordelli escreveu:

valeu galera abraços
Vlw

é entaum eu dexei o golzinhu com as rodas 13 achei qui fosse fica bem baixoo mais não fico como esperado...mais sera que se cortar a mola o carro não vaii fica muito duro??

valew
Bom duro ele jah eh, pelo menos a minha qnd tah no talo
Eu se fosse vc dava mais um tapa de 1 elo ou 1,5 elo, jah q n tah te agradando
No meu caso, pra mim tah otimo do jeito q tah, ninguem me enche o saco e o carro fica bunitao :loco2:
vlw
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

Galera não é possivel que eles fazem desse jeito meu..
Vcs jah chegaram a falar pra baixar mais a dianteira do que a traseira...

A traseira deve baixar mais porque tb deve subir mais que dianteira neh??

Agora a dianteira os caras deveriam fazer a rosca no mesmo nipe da traseira soh que alguns cm menor...

Se vc entrar em contato com eles falando sobre isso oq eles falam tOm???
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

Anderson Milhouse escreveu:Galera não é possivel que eles fazem desse jeito meu..

Agora a dianteira os caras deveriam fazer a rosca no mesmo nipe da traseira soh que alguns cm menor...

e aee salvee

entaum entrei em contato com o representante da macaulay que me vendeu a suspenção, eli me disse que a frente fica mais alta devido ao peso do motor para a propria segurança do carro (para não trincar tunel e tals ) porem o carro fica um pouco mais duro devido aos amortecedores pressurizados... mais eli mesmo me disse que onde eles montam os carros eles costumam a cortar no maximo 2 elos das molas dianteiras mais ai eu questionei se não haveria problema pois os amortecedores jah saõ meio duros ainda mais com a mola cortada...eli me disse que é um risco que eu vou correr...pois não existe um jeito de eu rebaixar o carro que foi projetado alto sem comprometer sua estrutura

por tanto eu vo te qui judia um poco do golzinhu vo corta 1 elo e meio das molas dianteiras porem não é sempre que eu vo anda com ele lambendo o chão só uns 8 dias por semana uHAUhauhUa

falow
gol 93 1000

Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Tbm tenho a Macaulay, é assim mesmo.....
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
Lobinho
Membro - Silver
Membro - Silver
Carro:
Contato:

Mensagem por Lobinho »

corta a mola da frente =P
Gol 92 1.8 Turbo [ Vendido ] http://www.twitpic.com/1gwcm
Corsa 98 1.0 Wind [ Vendido ] www.twitpic.com/1b6oy
Clio 06 1.0 16v Flex Completo+Couro [ Trairão ] http://www.golquadrado.com.br/forum/ren ... 15512.html
Anderson Milhouse
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro:

Mensagem por Anderson Milhouse »

NOssa que merda...vc compra a susp de rosca pra jah ter uns amortecedores preparados e andar baixo...e os caras deixam o barato um jipe e falam pra vc cortar as molas....zuado hein...
Voyage 1.9Ti - BlackBird
Imagem
Imagem
felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por felipe teles »

tOm escreveu:
Anderson Milhouse escreveu:Galera não é possivel que eles fazem desse jeito meu..

e aee salvee

entaum entrei em contato com o representante da macaulay que me vendeu a suspenção, eli me disse que a frente fica mais alta devido ao peso do motor para a propria segurança do carro (para não trincar tunel e tals ) porem o carro fica um pouco mais duro devido aos amortecedores pressurizados... mais eli mesmo me disse que onde eles montam os carros eles costumam a cortar no maximo 2 elos das molas dianteiras mais ai eu questionei se não haveria problema pois os amortecedores jah saõ meio duros ainda mais com a mola cortada...eli me disse que é um risco que eu vou correr...pois não existe um jeito de eu rebaixar o carro que foi projetado alto sem comprometer sua estrutura

por tanto eu vo te qui judia um poco do golzinhu vo corta 1 elo e meio das molas dianteiras porem não é sempre que eu vo anda com ele lambendo o chão só uns 8 dias por semana uHAUhauhUa

falow
ola tom vc pode me dar umas informaçoes to afim de colocar uma suspensão de rosca também quanto ficou pra colocar essa suspensão com a mão de obra grato pela atenção, vc pode me dizer onde vc comprou a sua
azul reviera do lado leste de sampa na pistas desfilando
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

falow[/quote] ola tom vc pode me dar umas informaçoes to afim de colocar uma suspensão de rosca também quanto ficou pra colocar essa suspensão com a mão de obra grato pela atenção, vc pode me dizer onde vc comprou a sua[/quote]

salve brother

entaum eu gastei mais ou menus R$700,00 na suspenção completo

foi 550,00 na suspenção 90, de sedex pra ela vir pq eu comprei em sampa

e foram mais uns 60,00 pra montar ela no carro

eu comprei de um vendedor do mL e elis naum deixam ir retirar no local porem a suspenção vem com a garantia de fabrica e tudo mais ai meu primo que vai pra sao paulo direto pegou a suspenção num lugar qui eu marquei com o cara la, aqui onde eu moro ta uns 800,00 essa mesma suspenção portanto pra mim saiu mais barato essi rolo todo ai

vc é de que lugar??

falow
gol 93 1000

felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

tOm escreveu:falow
ola tom vc pode me dar umas informaçoes to afim de colocar uma suspensão de rosca também quanto ficou pra colocar essa suspensão com a mão de obra grato pela atenção, vc pode me dizer onde vc comprou a sua[/quote]

salve brother

eu comprei de um vendedor do mL e elis naum deixam ir retirar no local porem a suspenção vem com a garantia de fabrica e tudo mais ai meu primo que vai pra sao paulo direto pegou a suspenção num lugar qui eu marquei com o cara la, aqui onde eu moro ta uns 800,00 essa mesma suspenção portanto pra mim saiu mais barato essi rolo todo ai

vc é de que lugar??

falow[/quote] sou de sampa ,obrigado pelas informações só mais uma coisa o tanto que essa suspensão abaixa na frente chega pelo menos perto de ficar rente ao pneu,ou fica um trator.Estou pensando em colocar mais to pensando nesse fato.vc gostou do conforto do carro com ela ou fica muito ruim, cara obrigado por tudo até mais.......
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

felipe teles escreveu:
ola tom vc pode me dar umas informaçoes to afim de colocar uma suspensão de rosca também quanto ficou pra colocar essa suspensão com a mão de obra grato pela atenção, vc pode me dizer onde vc comprou a sua

salve brother

vc é de que lugar??

falow[/quote] sou de sampa ,obrigado pelas informações só mais uma coisa o tanto que essa suspensão abaixa na frente chega pelo menos perto de ficar rente ao pneu,ou fica um trator.Estou pensando em colocar mais to pensando nesse fato.vc gostou do conforto do carro com ela ou fica muito ruim, cara obrigado por tudo até mais.......[/quote]

e ai brother

entaum em relação a conforto fica muito mais confortavel que se estivesse com a mola cortada issu concertezaaaa

entaum no meu caso as minhas rodas saum 13 por issu qui naum fico taum baixa a frente mais se sua roda for 15 ai seu carro fica lindaum a roda até chega a entra pa dentro do paralama da frente um poquinhu mais a trazeira desce bem mais qui a dianteira se vc quiser fazer descer igual vai ter qui corta a mola da frente

o bom dessa suspenção tbm é que ela jah é feita pra vc baixar com rodoes poi os amortecedores descem en diagonais assim \ / e naum assim l l como saum os originais isso evita um pouco a roda de pega nu amortecedor ou na rosca....=]

mais ai eu gostei do resultado pode por no seu qui fica bom.... :D

falow abraçooo
gol 93 1000

dougue
Membro
Membro
Carro: Gol CL 1994 AP 1.8

Mensagem por dougue »

Pessoal sou novo no forum e tenho algumas dúvida quanto a suspensão de rosca.
Quando comprei a goleta já veio com a suspensão de rosca, agora to querendo baixar ele um pouco mais e não consigo mexer nela. Alguém pode me dar umas dicas de como eu faço para mexer (levantar e abaixar) essa suspensão?
Andei mexendo e ví que tem tipo um anel que você deve soltar, como se fosse a base da suspensão, mas mesmo baixando esse anel ela não mexe, devo girar a mola? Todas são iguais ou muda a forma de mexer de marca pra marca?
Se alguém puder me ajudar ficarei grato.

Ter uma coisa e não saber usá-la é complicado heheh.

Abraços.
Gol CL 1994 AP 1.8
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

dougue escreveu:Pessoal sou novo no forum e tenho algumas dúvida quanto a suspensão de rosca.
Quando comprei a goleta já veio com a suspensão de rosca, agora to querendo baixar ele um pouco mais e não consigo mexer nela. Alguém pode me dar umas dicas de como eu faço para mexer (levantar e abaixar) essa suspensão?
Andei mexendo e ví que tem tipo um anel que você deve soltar, como se fosse a base da suspensão, mas mesmo baixando esse anel ela não mexe, devo girar a mola? Todas são iguais ou muda a forma de mexer de marca pra marca?

Abraços.

fala man

entaum se vc soltar só um poquinhu da rosca vc naum vai ver diferença mesmo... pra mexer na altura vc tera que soltar mais da metade da rosca ai sim vc vai começar a notar diferença... e otra vc tem que soltar e dar uma volta com o carro pra suspenção se acomodar a altura ai sim vc vera difernça

até o ponto que eu conheço todas a suspençoes de rosca tem o mesmo tipo de regulagem :D

falow abraço
gol 93 1000

felipe teles
Membro
Membro
Carro:
Contato:

tOm escreveu:
felipe teles escreveu:

salve brother

vc é de que lugar??

falow
sou de sampa ,obrigado pelas informações só mais uma coisa o tanto que essa suspensão abaixa na frente chega pelo menos perto de ficar rente ao pneu,ou fica um trator.Estou pensando em colocar mais to pensando nesse fato.vc gostou do conforto do carro com ela ou fica muito ruim, cara obrigado por tudo até mais.......[/quote]

e ai brother

entaum em relação a conforto fica muito mais confortavel que se estivesse com a mola cortada issu concertezaaaa

entaum no meu caso as minhas rodas saum 13 por issu qui naum fico taum baixa a frente mais se sua roda for 15 ai seu carro fica lindaum a roda até chega a entra pa dentro do paralama da frente um poquinhu mais a trazeira desce bem mais qui a dianteira se vc quiser fazer descer igual vai ter qui corta a mola da frente

o bom dessa suspenção tbm é que ela jah é feita pra vc baixar com rodoes poi os amortecedores descem en diagonais assim \ / e naum assim l l como saum os originais isso evita um pouco a roda de pega nu amortecedor ou na rosca....=]

mais ai eu gostei do resultado pode por no seu qui fica bom.... :D

falow abraçooo[/quote] valeu tom até mais
dougue
Membro
Membro

Mensagem por dougue »

tOm escreveu:
dougue escreveu:Pessoal sou novo no forum e tenho algumas dúvida quanto a suspensão de rosca.

Abraços.

fala man

entaum se vc soltar só um poquinhu da rosca vc naum vai ver diferença mesmo... pra mexer na altura vc tera que soltar mais da metade da rosca ai sim vc vai começar a notar diferença... e otra vc tem que soltar e dar uma volta com o carro pra suspenção se acomodar a altura ai sim vc vera difernça

até o ponto que eu conheço todas a suspençoes de rosca tem o mesmo tipo de regulagem :D

falow abraço
tOm,
Então, mas não chega a girar a mola? tipo, no amortecedor onde tem a rosca, eu giro pra baixo a peça que tem as fendas pra chave certo? ex, eu abaixo aquilo girando, mas a base da mola (acho que é prato) fica parada. se eu tento girar a base ela só dá uma volta e nem chega perto da outra peça que baixei, é assim mesmo? e se eu quisesse subir? to me sentindo um :bleh: não conseguindo mexer naquilo, parece tão fácil hehehe.

Abraço.
Gol CL 1994 AP 1.8
tOm
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por tOm »

dougue escreveu:
tOm escreveu:

Abraços.

fala man

falow abraço
tOm,
Então, mas não chega a girar a mola? tipo, no amortecedor onde tem a rosca, eu giro pra baixo a peça que tem as fendas pra chave certo? ex, eu abaixo aquilo girando, mas a base da mola (acho que é prato) fica parada. se eu tento girar a base ela só dá uma volta e nem chega perto da outra peça que baixei, é assim mesmo? e se eu quisesse subir? to me sentindo um :bleh: não conseguindo mexer naquilo, parece tão fácil hehehe.

Abraço.

salve manu

entaum vc tem qui girar só a rosca, a regulagem é simples vc ergue o carro com um macaco ai vc gira a rosca em sentido antihorario para abaixar ou em sentido horario pra erguer olha essi video aii

http://br.youtube.com/watch?v=6LgAdq518 ... re=related

depois é só alegriaa :D uahsuhasha

faloww
gol 93 1000

dougue
Membro
Membro

Mensagem por dougue »

tOm escreveu:
dougue escreveu:
tOm escreveu: Caraca, então eu tava fazendo tudo errado rsrs.
mas.. como eu vou girar a rosca? ainda confuso heheh.
vou ver se da tempo neste findi e levar a goleta num mecanico que entenda dessa suspensão pra dar uma olhada pra mim, to doido pra baixa mais ele.

abraço.

fala man

falow abraço
tOm,

Abraço.

salve manu

entaum vc tem qui girar só a rosca, a regulagem é simples vc ergue o carro com um macaco ai vc gira a rosca em sentido antihorario para abaixar ou em sentido horario pra erguer olha essi video aii

http://br.youtube.com/watch?v=6LgAdq518 ... re=related

depois é só alegriaa :D uahsuhasha

faloww
Gol CL 1994 AP 1.8
Responder

Voltar para “Suspensão / Freio”