Turbinando um AP 1.6

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goleta88
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Turbinando um AP 1.6

Mensagem por goleta88 »

Galera eu e um camarada estamos montando um turbinho pela primeira vez em casa, apesar de não ser gol o motor é o mesmo e servirá de ideia pra muitos, logo será meu gol que passará por isso heheheh.
ao longo do topico vou postando as fotos.... dos processos de montagem
O carro já ligou e andou por um espaço curto, pois ainda esta muito desregulado e dando muito excesso coisa que ira se resolver neste fds

dados do carro e kit turbo

Carro: Saveiro CL (china ou quadrada)
Combustivel: Gasolina
Ano: 1994
Cor: prata

Acessorios/turbo
Kit turbo da turbo anhanguera (no farol)
Turbo Master Power .50 fria / .48 quente
Hallmeter (folego)
Manometros tudo para carburado
pressão de oleo (beep turbo)
Pressão de combustivel (turbo anhanguera)
Pressão de turbo (turbo anhanguera)
Manometro de água
Contagiros Autogage 10000 RPM
1 bomba da dinamica 12kg
Carburador weber 40 (tá usando F11)
Tanque já com cache (turbo anhanguera)
Linha de combustivel de 9mm (são as mangueiras de injetado)
Cabeçote de 2.0
Comando de valvulas 270º


Peças que vou trocar ou que já foram trocado
- bomba d'agua
- radiador
- velas (trocado)
- cabo de vela (trocado)


Segue as fotos dos primeros passos da nova preparadora PigsMotorsport Garage®


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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Essa Sava ai eh 1.6 ou 1.8?.....Boa Sorte com o projeto!
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"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
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Rafael Bellato
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Mensagem por Rafael Bellato »

Rafael Bellato escreveu:Essa Sava ai eh 1.6 ou 1.8?.....Boa Sorte com o projeto!
1.6..Vi agora o topcio....deeeerrrrr!!!! :fiu:
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"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
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-SCHULZ-
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Mensagem por -SCHULZ- »

caraca show..

montando em casa deve ser muito legal e gratificante.

só componente Top e novo, parabéns.

vai rodar na gasolina mesmo? bielas e pistões são forjados? pretende quanto de pressão?

Abraços
Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

legal isso, show mesmo, sempre tive essa curiosidade, de um 1.6 ap turbo forte, tenho um 1.6 ap, mas sou meio preconceituoso, acho que um 1.6 turbo leva pau pra um 1.8 turbo, por isso pretendo trocar o motor, sei-la fico meio com pé atras.....


mas ei da mais inf.
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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Rafinha
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Mensagem por Rafinha »

bom se leva ou não pau, tem gente que fala que um 1.6 bem turbinado da pau em 2.0, acho que é questão de muito investimento e regulagem, agora se é ou não verdade eu não sei...
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Volkswagen Gol GL 89 1.6 AP
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

Rafinha escreveu:bom se leva ou não pau, tem gente que fala que um 1.6 bem turbinado da pau em 2.0, acho que é questão de muito investimento e regulagem, agora se é ou não verdade eu não sei...
FAlou tudo... cada projeto é um projeto, tem quem anda de 2.0 com kit padaria e tem 1.6 que anda com tudo do bom e melhor

Ontem andamos na raia, o carro ta extremamente gordo, muito muito excesso, demos um talentinho no meio da rua, e aparentemente o carro tem potencial, vamos ver depois do acerto, ontem mesmo sem acerto ele ja deu uma assustada na hora que entra a turbina kkk
Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

Vai ficar animal em, tudo forjado??

Agora me diga, um carburador faz tanta diferença assim???pesquisei aqui i só esse Weber 40 novo ta 1500reais, o que é melhor andar com um desse ou com Fueltech?
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

Thiago Turci escreveu:Vai ficar animal em, tudo forjado??

Agora me diga, um carburador faz tanta diferença assim???pesquisei aqui i só esse Weber 40 novo ta 1500reais, o que é melhor andar com um desse ou com Fueltech?
ainda nao é forjado, tem um motor 2.0 forjado sendo montado pra saveiro, preferimos aprender tudo nesse motor, e se quebrar quebrou.

1500 em uma weber acho muito caro, partiria com certeza pra fulltech.
Essa weber foi comprada por uma pechincha, 500 reais, em relação ao que pedem nas webers idf foi de graça.
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

Atualizando...

Passamos o sabado tentando acertar a weber, melhorou muito, mas ainda ta ruim...
começamos usando gicle de lenta 90, baixamos pra 50 o que fazia com que o carro nao parasse ligado na lenta, fomos aumentando com as broquinhas e quando chegamos a 70 ficou show de bola.
mas ai logo no momento de sair o carro ja dá excesso, faz tipo brururururururu, kk
ai colocamos gicle principal de 100 e ar 200, o carro ficou esquisito demais, ai aumentamos pra 120 e diminuimos o ar pra 100...
Bom pra finalizar terminamos o dia com 150 de principal e 180 de ar, o que ainda faz o carro ficar muito gordo em baixa/media rotação, fazendo limpar só quando a turbina entra... detalhe o injetor de rapida era 150 imaginei que fosse ele, ai soquei um estanho na ponta e refiz o furo pra 70 melhorou mas nao sanou o problema, a lenta fica perfeita ate que se ande, andou um pouco tirou o pe ela ja fica irregular e carro querendo morrer.
Trocamos tudo na weber, valvula e suas junta, a unica coisa que nao trocamos foi a boia
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

cara , pq não troca o dosador de lugar . Puxa ele pra frente do farol esquerdo , não deixa ai em cima do coletor de escape , se uma mang. vazar etc.. é fogo na certa.
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goleta88
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Mensagem por goleta88 »

GabrielSRinaldi escreveu:cara , pq não troca o dosador de lugar . Puxa ele pra frente do farol esquerdo , não deixa ai em cima do coletor de escape , se uma mang. vazar etc.. é fogo na certa.
será??? sempre ouvi dizer que pra pegar fogo tem que ter no minimo uma faisca, somente o calor não é o suficiente pra fazer o combustivel entrar em combustão
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

então o meu , como vc ve na foto era assim. Mas levei em um cara que refez todas minhas mangueiras desde o tanque e ele trocou de lugar. E tive um amigo que pegou fogo a goleta dele por conta disso ai que depois fui descobrir . Na dúvida :D
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