mandei retificar o motor do meu gol gl 1.8 alcool/92.
o mecanico que eu levei disse pra reticar cabeçote, eixo e bielas.
porem de montado o motor apresentou muito barulho.
dai o mecanico falou que era apenas ajustes das valvulas que tambem foram trocadas.
levei o carro onde fez a retifica e o mecanico de la falou que eu vou ter que retificar o bloco e trocar os pistoes.
ele explicou que o barulho surgiu porque aumentou a compresao no motor.
tem alguma coisa haver mesmo ou esse cara ta querendo me enrolar?
duvida retifica
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
Cara, não sei se tá certo na causa do barulho, porém é serto que a coisa não foi bem feita.
Em primeiro lugar, já vi retífica de cabeçote sem mexer na parte de baixo, mas retificar tudo menos o bloco e sem trocar os pistões não deve ficar muito bom mesmo, já que abriu poderia retificar o bloco e colocar pistões novos na primeira sobremedida, aí ficava 100%.
Agora tu podes pagar o preço de um serviço incompleto...
Em primeiro lugar, já vi retífica de cabeçote sem mexer na parte de baixo, mas retificar tudo menos o bloco e sem trocar os pistões não deve ficar muito bom mesmo, já que abriu poderia retificar o bloco e colocar pistões novos na primeira sobremedida, aí ficava 100%.
Agora tu podes pagar o preço de um serviço incompleto...
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
Re: duvida retifica
Cara.. pelo que sei nao tem muito haver essa historia de ter que retificar bloco e colocar pistão novo....se vc retificou o cabeçote e colocou bielas novas e provavelmente os segmentos tbm nao vejo pq apresentar barulhomineiroNL escreveu:mandei retificar o motor do meu gol gl 1.8 alcool/92.
o mecanico que eu levei disse pra reticar cabeçote, eixo e bielas.
porem de montado o motor apresentou muito barulho.
dai o mecanico falou que era apenas ajustes das valvulas que tambem foram trocadas.
levei o carro onde fez a retifica e o mecânico de la falou que eu vou ter que retificar o bloco e trocar os pistoes.
ele explicou que o barulho surgiu porque aumentou a compressao no motor.
tem alguma coisa haver mesmo ou esse cara ta querendo me enrolar?
agora... a retifica que vc fez foi so pra encher os buracos do cabeçote ou vc tbm mandou examinar as válvulas e o comando... digo isso pq se vc nao verificou as válvulas e o comando podem estar apresentando folga devido o aumento de compressão...pra abrir o motor vc bateu o motor ou mandou mesmo pra dar uma revisao??
Vou aproveitar o tópico. Meu gol chegou da retífica essa semana. Foi trocado praticamente tudo. O carro ficou outro, silencioso, estável e tal. A única coisa que me incomoda é o fato de na partida, ele virar pesado, como se a bateria estivesse sem carga.
Me falaram que isso é normal depois de retificar um motor forte como é o AP 1.8 e que com o tempo ele vai amaciando e ficando mais leve. É normal isso mesmo?
Depois que peguei ele, não tive tempo de rodar ainda (a retífica fia a 5 minutos aqui de casa), então deixei ele alguns minutos na marcha lenta pra ver se carregava a bateria,mas não teve jeito, continuava virando pesado.
A bateria aparentemente está com carga boa e meu motor de partida é novo, tem nem 6 meses que foi feita uma geral nele.
Alguém sabe o que pode ser?
Me falaram que isso é normal depois de retificar um motor forte como é o AP 1.8 e que com o tempo ele vai amaciando e ficando mais leve. É normal isso mesmo?
Depois que peguei ele, não tive tempo de rodar ainda (a retífica fia a 5 minutos aqui de casa), então deixei ele alguns minutos na marcha lenta pra ver se carregava a bateria,mas não teve jeito, continuava virando pesado.
A bateria aparentemente está com carga boa e meu motor de partida é novo, tem nem 6 meses que foi feita uma geral nele.

Dito,
pode ser o ponto, o ponto adiantado deixa o arranque pesado.
Quanto à retiífica inicial do tópico, realmente não deveria dar problema retificar uma parte do motor. Mas o conceito de retífica é reestabelecer as condições originais de funcionamento de um motor, e isso só se consegue retificando o bloco para a 1ª sobremedida e trocando os pistões, eliminando assim a folga causada naturalmente pelo desgaste do motor.
pode ser o ponto, o ponto adiantado deixa o arranque pesado.
Quanto à retiífica inicial do tópico, realmente não deveria dar problema retificar uma parte do motor. Mas o conceito de retífica é reestabelecer as condições originais de funcionamento de um motor, e isso só se consegue retificando o bloco para a 1ª sobremedida e trocando os pistões, eliminando assim a folga causada naturalmente pelo desgaste do motor.
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
dito escreveu:Vou aproveitar o tópico. Meu gol chegou da retífica essa semana. Foi trocado praticamente tudo. O carro ficou outro, silencioso, estável e tal. A única coisa que me incomoda é o fato de na partida, ele virar pesado, como se a bateria estivesse sem carga.
O ponto de ignição deve ta adiantado ou atrasado... essa regulagem se faz girando o distribuidor...mas tem que entender pra saber qual o ponto certo, as oficinas geralmente usam uma especie de pistola com um fleche na ponta que mostra o ponto de ignição correto
- Amisterdan Moura
- Membro - 1.6

- Carro:
dito escreveu:Vou aproveitar o tópico. Meu gol chegou da retífica essa semana. Foi trocado praticamente tudo. O carro ficou outro, silencioso, estável e tal. A única coisa que me incomoda é o fato de na partida, ele virar pesado, como se a bateria estivesse sem carga.
O ponto de ignição deve ta adiantado ou atrasado... essa regulagem se faz girando o distribuidor...mas tem que entender pra saber qual o ponto certo, as oficinas geralmente usam uma especie de pistola com um fleche na ponta que mostra o ponto de ignição correto
Hoje pegou!!! Parece que nem teve problema :loco:
Vamos ver amanhã.
Vamos ver amanhã.
Amisterdan Moura escreveu:dito escreveu:Vou aproveitar o tópico. Meu gol chegou da retífica essa semana. Foi trocado praticamente tudo. O carro ficou outro, silencioso, estável e tal. A única coisa que me incomoda é o fato de na partida, ele virar pesado, como se a bateria estivesse sem carga.