[[[Ajuda]]] Temperatura subindo
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[[[Ajuda]]] Temperatura subindo
Olá pessoal!
É o seguinte, meu gol é um ap 1.8, 90, e de uns tempos pra cá o ponteiro da temperatura tem passado um pouco da metade. Isso tem acontecido na pista e na cidade tb, mas principalmente na pista.
Eu viajo muito com ele e tenho notado isso! A ventoinha liga mas fica muito pouco tempo ligada, tipo uns 5 segundos.
Isso é normal, o que pode ser? A agua também nao esta baixando, muito raramente!
Me ajudem pessoal!
É o seguinte, meu gol é um ap 1.8, 90, e de uns tempos pra cá o ponteiro da temperatura tem passado um pouco da metade. Isso tem acontecido na pista e na cidade tb, mas principalmente na pista.
Eu viajo muito com ele e tenho notado isso! A ventoinha liga mas fica muito pouco tempo ligada, tipo uns 5 segundos.
Isso é normal, o que pode ser? A agua também nao esta baixando, muito raramente!
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Ola amigão!! Ta ja verificou como ta a gua do radiador?! Ta muito suja?! Vc usa aditivo?!! Pode ser sujeira no radiardor ou no sistema de agua.. Que ta dificultandio a circulação e consequentemente a agua fica mais tempo no no sistema, chegando ao radiador com a temperatura acima do normal.. Da uma conferida em tudo isso.. Estando tudo em ordem, pode ser a bomba d'agua que ja ta indo pro pasto, perdendo a pressão.. No meu caso uma vez ocorreu de oma mangueira fininha que fica atras do motor, +ou- debaixo da bateria entupir.. No inicio a temperatura só andava acima do normal, ate que entupio de vez e uma das mangueiras estouraram.. Boa sorte!!
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )
Ola pessoal! Então, sexta feira resolvi conferir a agua do sistema, porque como o meu reservatorio ja esta amarelado pelo tempo resolvi da uma checada.
Quase não acreditei quando comecei a tirar a agua dele! Me veio o seguinte pensamento: "como esse carro ta andando ainda, ou melhor, como essa coisa pode estar esfriando o motor?"
Coloquei uma bacia em baixo do carro e, sem exageros, 60% da agua era só barro! O barro era tao espesso que até demorava escorrer! Fiquei de queixo caido! Como é que pode? Como pe que aquilo podia circular pelo motor? Fiquei chocado!
Retirei o reservatorio, lavei muito bem pois tinha muito barro tambem depositado no fundo, e troquei a agua do sistema
Agora eu pergunto, como que foi possivel chegar nesse estado? Queria ter uma camera na hora para poder gravar pra vcs! Como é quea agua pode ter ficado tao suja! E como é que eu, um dono tão desleixado pois ja tenho esse carro a um ano e nunca olhei a agua!
Pior ainda, como é que o antigo dono dele, que ficou com o mesmo por 2 anos, e que por sinal é meu pai, tambem nunca olhou ou procurou trocar essa agua!
Pobre golzinho, um verdadeiro Mártir, bravo e corajoso sempre seguiu sem reclamar!!
Quase não acreditei quando comecei a tirar a agua dele! Me veio o seguinte pensamento: "como esse carro ta andando ainda, ou melhor, como essa coisa pode estar esfriando o motor?"
Coloquei uma bacia em baixo do carro e, sem exageros, 60% da agua era só barro! O barro era tao espesso que até demorava escorrer! Fiquei de queixo caido! Como é que pode? Como pe que aquilo podia circular pelo motor? Fiquei chocado!
Retirei o reservatorio, lavei muito bem pois tinha muito barro tambem depositado no fundo, e troquei a agua do sistema
Agora eu pergunto, como que foi possivel chegar nesse estado? Queria ter uma camera na hora para poder gravar pra vcs! Como é quea agua pode ter ficado tao suja! E como é que eu, um dono tão desleixado pois ja tenho esse carro a um ano e nunca olhei a agua!
Pior ainda, como é que o antigo dono dele, que ficou com o mesmo por 2 anos, e que por sinal é meu pai, tambem nunca olhou ou procurou trocar essa agua!
Pobre golzinho, um verdadeiro Mártir, bravo e corajoso sempre seguiu sem reclamar!!
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ferrugem em si acredito que não seja... pq sao poucas as partes ki contem ferro... a bomba d´agua acredito que eh de ferro ou algo do tipo... tenta tirar ela pra ver como ela ta...pq ela pode n ta jogando a agua direito...
como disse eh um lodo que se faz com agua...
tenta dar uma lavada ...
e tirar o maximo possivel desse lodo...
e faz o teste de novo enche com agua e depois anda com ele pra ver se volta a esquentar...
mas não mtu bom andar com ele esquentando n...
pq pode esquentar demais ai ja sabe...
bronca...
1- bomba d´agua
2- llimpeza geral
3- ver se as manguerias não estão entupidas
4- vazamento
como disse eh um lodo que se faz com agua...
tenta dar uma lavada ...
e tirar o maximo possivel desse lodo...
e faz o teste de novo enche com agua e depois anda com ele pra ver se volta a esquentar...
mas não mtu bom andar com ele esquentando n...
pq pode esquentar demais ai ja sabe...
bronca...
1- bomba d´agua
2- llimpeza geral
3- ver se as manguerias não estão entupidas
4- vazamento
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...::::::Gol 92 1.6 CHT

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......pietrol escreveu:ferrugem em si acredito que não seja... pq sao poucas as partes ki contem ferro...
O seu motor é do q/ ??? rs.......
Até onde eu sei, é ferrugem mesmo...
Bacana seria vc trocar a água do radiador, completar c/ água e andar c/ o carro.... aí trocar de novo..... e fazer isso até parar de sair " barro "....
Anda-se c/ o carro p/ a válvula termostática liberar a água q/ tá " presa " dentro do bloco.... ela não fica circulando fulltime...
Depois de feito isso, usar água desmineralizada... vende em qq. posto...
E só tô falando isso pq. abri um tópico parecido c/ esse, num outro fórum.... e todo mundo me explicou assim... rs....
Boa sorte !!
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Amigos!! Bom dia!! O caso acima pode ser resolvido de duas formas:
A mais barata..
E a mais cara e correta..
Comigo aconteceu algo parecido.. Como eu ja havia falado anteriormente, tinha tanta sujeira no sistema de arrefecimento que chegou ao ponto de entupir uma das mangueiras e estourar outra.. Minha sorte foi que eu sempre presto atenção no painel do carro e percebi a temperatura subindo.. Mas vamos voltar.. No meu caso eu fiz o seguinte.. Tentei primeiro a maneira mais barata.. Comprei aquele produto pproprio para a limpeza do sistema.. Aquele que usamos sete dias e depois tiramos.. Só que nessa brincadeira, como a bomba d'agua ja tava meio ruim, não aguentou a ação do produto e foi pro brejo.. Troquei a bomba d'agua e no mesmo dia o radiador tb não aguentou e estourou num lugar onde ja havia ferrugem.. Aí acabei fazendo logo da forma mais cara.. Tomei coragem..Comprei todas as mangueiras do sistema novas ( R$ 60,00 ).. Comprei um radiador novo ( R$ 110,00 ), A bomba d'água me custou ( R$ 70,00 ).. Comprei umreservatório novo ( R$ 23,00 ).. Um produto que limpa o sistema em 15 minutos ( R$ 14,00 ), e um aditivo da Bhardal ( R$ 18,00 ).. Uma junta de cabeçote nova ( R$ 18,00 ).. Feito isso, desmontei o sistema eu mesmo.. Levei um mecanico na minha casa pra ele desmontar o cabeçote, olhar como tava o sistema.. Tinham alguns orificios com muita sujeira.. Alguns ate entupidos.. Depis de checado tudo isso, mandei ele montar o cabeçote novamente e o resto eu mesmo fiz.. ( Mão de obra do mecanico foi R$ 60,00 ),( Só pago alguém pra fazer alguma coisa pra mim quando eu não sei fazer.. Sou muito detalhista e enjoado quando se trata de cuidar do meu carro.. rs )..
Eu mesmo troquei as mangueiras, troquei bomba d'agua.. Aí coloquei agua limpa no sistema, funcionei o carro e depoia tirei.. Questaõ de 10 minutos.. Sò pra da uma limpada mesmo.. Logo em seguida, coloquei agua no sistema novamente, usei o produto indicado para a limpeza.. Funcionei mais 15 minutos.. e tirei..
Mais uma vez adicionei agua limpa ao sitema, só mesmo pra tirar aquela ultima sujeirinha que ficou, funcionei 10 minutos e tirei.. Só ai troquei o reservatorio, coloquei agua mineral, pois não encontrei aqui agua destilada pra comprar, depois adicionei o aditivo.. Pronto. Ta tudo funcionando muito bem agora.. E não deixo mais de ta verificando a tonalidade da agua. Começou a amarelar, eu troco logo e renovo o aditivo.. Espero ter ajudado. Ah si,.. A maneira mais barata é só trocar a agua mesmo.. Mas um conselho.. se seu carro não usava aditivo, troque a agua e continue não usando.. Ponha só um pouquinho de querosene na agua pra ajudar, pois carros que não estão abtuados a usar aditivos e passam a ausar, gera problemas.. A sujeira começa a largar no sistema com grande chance de entupir tudo.. E em muitas vezes a bomba d'agua não aguenta.. Então, o conselho que dou pra resolver isso é fazer da forma mais cara, ou tentar fazer o mais proximo dela.. Vale a pena.... Os golzinhos não dão tanto trabalho assim, então se fizermos uma boa manutenção tb é carro pra vida toda.. Cuidem bem dos golzinhos.. Valeu!!
A mais barata..
E a mais cara e correta..
Comigo aconteceu algo parecido.. Como eu ja havia falado anteriormente, tinha tanta sujeira no sistema de arrefecimento que chegou ao ponto de entupir uma das mangueiras e estourar outra.. Minha sorte foi que eu sempre presto atenção no painel do carro e percebi a temperatura subindo.. Mas vamos voltar.. No meu caso eu fiz o seguinte.. Tentei primeiro a maneira mais barata.. Comprei aquele produto pproprio para a limpeza do sistema.. Aquele que usamos sete dias e depois tiramos.. Só que nessa brincadeira, como a bomba d'agua ja tava meio ruim, não aguentou a ação do produto e foi pro brejo.. Troquei a bomba d'agua e no mesmo dia o radiador tb não aguentou e estourou num lugar onde ja havia ferrugem.. Aí acabei fazendo logo da forma mais cara.. Tomei coragem..Comprei todas as mangueiras do sistema novas ( R$ 60,00 ).. Comprei um radiador novo ( R$ 110,00 ), A bomba d'água me custou ( R$ 70,00 ).. Comprei umreservatório novo ( R$ 23,00 ).. Um produto que limpa o sistema em 15 minutos ( R$ 14,00 ), e um aditivo da Bhardal ( R$ 18,00 ).. Uma junta de cabeçote nova ( R$ 18,00 ).. Feito isso, desmontei o sistema eu mesmo.. Levei um mecanico na minha casa pra ele desmontar o cabeçote, olhar como tava o sistema.. Tinham alguns orificios com muita sujeira.. Alguns ate entupidos.. Depis de checado tudo isso, mandei ele montar o cabeçote novamente e o resto eu mesmo fiz.. ( Mão de obra do mecanico foi R$ 60,00 ),( Só pago alguém pra fazer alguma coisa pra mim quando eu não sei fazer.. Sou muito detalhista e enjoado quando se trata de cuidar do meu carro.. rs )..
Eu mesmo troquei as mangueiras, troquei bomba d'agua.. Aí coloquei agua limpa no sistema, funcionei o carro e depoia tirei.. Questaõ de 10 minutos.. Sò pra da uma limpada mesmo.. Logo em seguida, coloquei agua no sistema novamente, usei o produto indicado para a limpeza.. Funcionei mais 15 minutos.. e tirei..
Mais uma vez adicionei agua limpa ao sitema, só mesmo pra tirar aquela ultima sujeirinha que ficou, funcionei 10 minutos e tirei.. Só ai troquei o reservatorio, coloquei agua mineral, pois não encontrei aqui agua destilada pra comprar, depois adicionei o aditivo.. Pronto. Ta tudo funcionando muito bem agora.. E não deixo mais de ta verificando a tonalidade da agua. Começou a amarelar, eu troco logo e renovo o aditivo.. Espero ter ajudado. Ah si,.. A maneira mais barata é só trocar a agua mesmo.. Mas um conselho.. se seu carro não usava aditivo, troque a agua e continue não usando.. Ponha só um pouquinho de querosene na agua pra ajudar, pois carros que não estão abtuados a usar aditivos e passam a ausar, gera problemas.. A sujeira começa a largar no sistema com grande chance de entupir tudo.. E em muitas vezes a bomba d'agua não aguenta.. Então, o conselho que dou pra resolver isso é fazer da forma mais cara, ou tentar fazer o mais proximo dela.. Vale a pena.... Os golzinhos não dão tanto trabalho assim, então se fizermos uma boa manutenção tb é carro pra vida toda.. Cuidem bem dos golzinhos.. Valeu!!
Nilmar ( Ano/Modelo 1992, AP 1.6, Gasolina )