Troca de oleo..

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

LUCILIO
Membro
Membro
Carro:

QUE TIPO DE OLÉO

Mensagem por LUCILIO »

Prezados membros,
boa noite!
O meu Gol é o CHT 1.6 919/92 e estou usando o oléo havoline SJ - SAE 20/50w. O que você me dizem sobre isso ou me indicam outro?
Lucílio
DIEGOALISSON
Moderador - Orkut
Moderador - Orkut
Carro:

Mensagem por DIEGOALISSON »

Leher escreveu:Opa... Aproveitando o tópico.

Coloquei o F1 master 15w 40 ("Aprovado pela Volkswagen").
Optei por esse por ser o mais perto do recomendado (simbolo da atlantic que ta no capo - 20w 40) e tambem pelo fato dele ter pouca kilometragem (36.500km)

Porem to meio grilado com o barulho do motor depois da troca.
os "tic tic tic tic" que acredito ser tipico de motor AP (tucho mecanico?) parecem estar mais altos.

O óleo que estava nele ja tinha uns 5 anos (apesar de não ter rodado 3000km). Quando o vi sair do carter tava muuuito escuro e grosso.
Como é meu primeiro carro (e é quadrado :D) to grilado.

Esse som diferente é normal ?
Fiz uma escolha certa?
Ou fiz fezes?

Agradeço a ajuda desde já.

Bom cara, já que teu carro tá com 36 mil km, vc podia ter colocado o 20w40 que era o óleo que supostamente deveria estar antes. Esse Tic tic ai a mais que vc tá ouvindo eu acho que é por causa do óleo que é mais fino então qualquer barulhinho no motor vc ouvirá mais alto. Mas não tem problema algum, já que vc trocou o óleo continua com esse ai.

No meu uso 15w40 da Elaion homologado pela VW. Mas no meu caso eu retifiquei o motor é já coloquei esse ai. Então ele se acostumou com este óleo.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Imagem
Pé de Pano!!!
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Blzinha Leher

Cara fiquei bolado com o que você falou abaixo... hehehehe
O óleo que estava nele ja tinha uns 5 anos (apesar de não ter rodado 3000km). Quando o vi sair do carter tava muuuito escuro e grosso.
Meu mecânico já me falou que óleo mineral é pra ser trocado a 5000km ou 6 meses o que vier primeiro. Pelo fato de o óleo perder suas características de lubrificante e detergente.

Eu na verdade troco no máximo a 3000km ou 4 meses o q vier primeiro... Não gosto de levar o óleo até o limite.

Pq parece que o óleo mesmo não tendo rodado muito parece que vai ficando cada vez mais grosso e escuro...
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
Leher
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Leher »

Felipe, o carro não ando nos ultimos anos... lá de vez em quando (1 ou 2 vezes por mes) meu irmão ligava ele.

Daqui uns 4 meses pretendo trocar o óleo denovo.

e apesar de estar Grilado com o som "extra" ("chi chi chi" e "tic tic tic tic") no motor devido ao fato do óleo ser mais fino (15w-40) vou deixar uns 2 meses esse óleo.

Vi em outros foruns que um óleo mais fino ajuda a limpar o motor (ele tava com um óleo bem velho), não sei se essa informação é valida, porem tem lógica.

Na proxima troca vou colocar um 20w-50 e ver como o motorzinho reage.

Flw.
Gol 89 Star 1.8 Branco - 37.000Km - Gasolina
[Quase lá...]
Leher
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Leher »

Bom cara, já que teu carro tá com 36 mil km, vc podia ter colocado o 20w40 que era o óleo que supostamente deveria estar antes. Esse Tic tic ai a mais que vc tá ouvindo eu acho que é por causa do óleo que é mais fino então qualquer barulhinho no motor vc ouvirá mais alto. Mas não tem problema algum, já que vc trocou o óleo continua com esse ai.

No meu uso 15w40 da Elaion homologado pela VW. Mas no meu caso eu retifiquei o motor é já coloquei esse ai. Então ele se acostumou com este óleo.
Valeu pela ajuda Diego.
Fez eu ficar mais calmo. hehehe

Abraço a todos.
:D
Gol 89 Star 1.8 Branco - 37.000Km - Gasolina
[Quase lá...]
quadradeira89
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por quadradeira89 »

troquei o óleo no meu tb ( AP 1.8 89) ....coloquei 20-50 SL com API da bardhal .. pois o outro já tinha passado da data ....7 meses rodando 4.000km .....e troquei o filtro tb ...o carro ficou até com o barulho diferente quando acelero ele roda lisão ...antes fazia uns barulinhos de leve ....mas agora ficou bom ......, o cara do posto falou q com óleo e filtro de óleo novos o carro fica + economico ....... é verdade issu!??
Imagem
Felipe Voya
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Felipe Voya »

Vou trocar meu oleo novamente, agora vou experimentar o

Shell Helix Alta Km API SL 25W/60 mineral

no lugar do Castrol Alta Km (muito bom também ) pra ver como o motor se comporta. Os dois óleos tem as mesmas características.
Resolvi mudar para o Shell Helix por ver que o Helix Super 15W/50 mineral é muito bom para motor AP, senão o melhor a meu ver... Levando em consideração que o motor tenha menos de 100mil km também.

No meu caso que esta a mais, vou de alta km pro motor trabalhar sereninho...

Vou trocar o filtro de oleo tb (Fram), filtro de ar, e filtro de combustivel (alcool).

Vlw galera
Voyage GL 88 branco AP-1952cc álcool ASPRO
Vira AP 1.8
Pistões GM 1.8 (84,8mm) álcool Fase II
Cabeçote 2.0 (A-40 / E-33)
Comando 276°
Polia Regulável Graduada Alumínio
Bobina MI
Alternador 90A
chechel26
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por chechel26 »

Boa tarde meus grandes amigos!

Vou trocar o óleo do meu carro Um Golzinho 89, motor ap 1.6 a álcool com 118.000km rodados.
Pedi o motoboy da empresa para comprar o óleo p mim, e o vendedor lhe entregou um óleo da Ford MotorCraft 20w50 e Filtro Wix ( Affinia Automotores ).
Gostaria de saber o que vcs acham..me recomendam estes produtos??

Abração.
Michel
Gol CL 89 Azul
AP 1.6 álcool
Carb. Tldz
Aro 14 VW

Michelzão :)
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis Weckerle »

cara...bota militec q eh bala, eu coloco no carro e na moto tambem......meu camarada tem um gol turbo originale, deu uma bomba com carter, vazo o oleo todo, ele ando uns 16 km, no outro dia trocou a tampa, colocou olheo novo e naun deu nada...normalmente teria fundido motor..turbina e mais algumas coisas...risss
jhone_caj
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por jhone_caj »

BOM DIA GALERA É MINHA PRIMEIRA PARTICIPAÇÃO AQUI NO FORUM,
QUERIA SABER QUAL OLEO INDICADO NO MEU CASO ( GOL CL CHT 1.6 75.000KM RODADO) TENHO ELE A UM ANO E NUNCA TROQUEI O OLEO JA QUE ELE FICOU PARADO NA GARAGEM POR QUE EU NÃO TINHA :cop: CNH :cop: , OBRIGADO
GOL CL CHT 1.6 1991 PRATA "MEU XODÓ"
Denis Weckerle
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Denis Weckerle »

recomendo sim, ele deixa uma camada protetora nas peças....outra coisa....se vc deixa muito tempo seu carro pareado...qando for ligar, tira o cabo da bobina e da umas batidas na chave, pra ele jogar olha pra cima do motor primeiro sem ligar o carro, depois vai lah e coloca o cabo de novo na bobina...garante q vc nau ligue seu carro a seco..
abraço
Shandres do Valle
Membro
Membro
Carro:

Oléo

Mensagem por Shandres do Valle »

Eu já tive fiat 147, chevette e palio, o mecanico que vou é um senhor que trabalhou em uma retifica até aposentar, ele recomendou pra eu usar óleo para caminhão no carro com mais de 50000 eu fiquei desconfiado e ele me garantiu que é bem melhor ná época eu trabalhava como representante comercial e rodava uns 200 km por dia, resolvi colocar e realmente é bem melhor, usei nos carros que tive e continuo usando, o carro roda macio!
OBS: Eu uso óleo para motores diesel já faz mais de 10 anos eu recomendo o castrol ultramax!
Shandres do Valle
Gol 1000 CHT 1995
Carlos_Bilibio
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por Carlos_Bilibio »

O óleo bom eh o óleo indicado no manual de cada carro !!

Logico, existem óleos melhores, mas nessa procura, vc tem q ter o cuidado pra não errar !!!
tmatias
Membro
Membro
Carro:

Re: Troca de oleo..

Mensagem por tmatias »

galera troquei o oleo do do gol e coloquei elfo esport 15w40 alguém conhece ? fiz mal ?
AP, quem não tem, tem medo.
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”