suspensão dura mais muito dura
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suspensão dura mais muito dura
Galera recentemente troquei a susp do meu carro molas novas, amortecedores novos, tudo novinho só que ficou duro demais antes tava baixo e não era tão duro assim, gostaria de saber se isso é normal, pois a loja que troqeui tudo falou que é sim, que gol é duro, e o pior que ele ia amaciar com o tempo, só que ja rodou mais de 5000 km e ainda nada, dura pro caramba, to pensando em trocar as molas alguem tem alguma idéia ai?
- giovanifaria
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mano.,..pelo q sei a susp original do gol parece de carroça mesmo viu, eu tinha um escort orig. é macio pacas...depois joguei umas 15 e larguei no chão, andava com 1,5 elo na frente e 2,5 atras, e continuo macio...
a susp do gol é assim mesmo...se vc pegar um monza por ex. ele é macio demais...
coloca umas molas preparadas, elas são mais macias
a susp do gol é assim mesmo...se vc pegar um monza por ex. ele é macio demais...
coloca umas molas preparadas, elas são mais macias
- DIEGOALISSON
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Cara, justamente agora eu já ia criar um tópico com este assunto.
Estou com o mesmo problema.
Meu carro tava duro pacas... ai troquei amortecedores, batentes uma porrada de coisas. troquei por besteira, pensando que ia melhorar e continuou a mesma coisa. Sai da loja e ainda estava durão, até briguei com o cara da loja pela dureza do carro. Mas o cara sempre dizendo que era assim. De tanto brigar acabei desistindo, já que não ia levar a nada. Sei que o Gol é duro.
Ai ontem comentando o fato com meu amigo (o Helisson), dei uma volta no carro dele, um Gol 1000 acho que é 95... cara o carro dele é muito mole em comparação com o meu. Ele até comentou que tinha algo estranho... parece que os amortecedores estão preparados mas não estão... visto que são os Cofap Super.
Alguém ai teria uma sugestão!?? pra deixa-lo um pouquinho mole na altura original? e se for pra eu rebaixar... só se for com molas esportivas.
Estou com o mesmo problema.
Meu carro tava duro pacas... ai troquei amortecedores, batentes uma porrada de coisas. troquei por besteira, pensando que ia melhorar e continuou a mesma coisa. Sai da loja e ainda estava durão, até briguei com o cara da loja pela dureza do carro. Mas o cara sempre dizendo que era assim. De tanto brigar acabei desistindo, já que não ia levar a nada. Sei que o Gol é duro.
Ai ontem comentando o fato com meu amigo (o Helisson), dei uma volta no carro dele, um Gol 1000 acho que é 95... cara o carro dele é muito mole em comparação com o meu. Ele até comentou que tinha algo estranho... parece que os amortecedores estão preparados mas não estão... visto que são os Cofap Super.
Alguém ai teria uma sugestão!?? pra deixa-lo um pouquinho mole na altura original? e se for pra eu rebaixar... só se for com molas esportivas.
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"

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Pois é diego, troquei tudo tb, achando que ia melhorar, pois eu tb tinha um escort antes um xr 92, tava socado e era muito macil, mas voltando a tortura, troquei tudo e novo nada recom, e o carro ficou mais duro que antes, e antes ele tava socado e não era tão duro assim, estou vendo umas molas esportivas, no ML, acho que vou por elas, vc sabe de alguma?
- rafael monteiro
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cara o meu tá na mesma stuação.. nem dá vontade de andar no carro muito, mas muito duro mesmo eu sinto é o carro deslizando a frente as vezes, sei lá mas está horrível.. esse fds vou colocar 2 amortecedores novos, e dá uma olhada na susp.. será q se eu colocar uma borracha na base da mola melhora??? vou trocar os coxins e batedores tb... se não resolver sei + oq faço naum.....
vlws!
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- DIEGOALISSON
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as vezes isso acontece comigo tbm... vc sente o carro dar uma rabeada na frente...rafael monteiro escreveu:cara o meu tá na mesma stuação.. nem dá vontade de andar no carro muito, mas muito duro mesmo eu sinto é o carro deslizando a frente as vezes, sei lá mas está horrível.. esse fds vou colocar 2 amortecedores novos, e dá uma olhada na susp.. será q se eu colocar uma borracha na base da mola melhora??? vou trocar os coxins e batedores tb... se não resolver sei + oq faço naum.....
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- DIEGOALISSON
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É cara to na mesma situação que vc... gastei uma grana pensando que ia melhorar... se soubesse que ficaria assim com a grana dava pra por uma susp de rosca. já que é pra andar duro... que seja baixo! (e olha que eu nem curto carro socado)Missfeld escreveu:Pois é diego, troquei tudo tb, achando que ia melhorar, pois eu tb tinha um escort antes um xr 92, tava socado e era muito macil, mas voltando a tortura, troquei tudo e novo nada recom, e o carro ficou mais duro que antes, e antes ele tava socado e não era tão duro assim, estou vendo umas molas esportivas, no ML, acho que vou por elas, vc sabe de alguma?
Na questão das molas esportivas... esse amigo que comentei que andei no carro dele (Helisson Araujo) ele disse que colocou e o carro ficou macio. Inclusive ele tá vendendo um jogo de molas esportivas, (tá anunciado aqui) pois vai vender o carro. Ele disse que o carro ficou macio. Bom mas mesmo original o carro dele é mais macio que o meu. vai entender!!
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- Helisson Araujo
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O que é embaçado é que no caso do Diego que eu andei no carro dele parece que a mola ta muito dura e não dá maciez no carro, mas o pior que não estamos falando de mola cortada rosca nem nada, simplesmente suspensão original !!!
O meu carro com as molas esportivas tava mais macio que o original do Diego esse é o verdadeiro problema !!!
O meu carro com as molas esportivas tava mais macio que o original do Diego esse é o verdadeiro problema !!!


- flinkas
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Caras, o q vcs chama de suspensao "dura"? Eu nao entendo nada disso...
O q tá acontecendo com vcs é sentir todos os buracos do asfalto, e carro quicando, como se fosse baixo? É isso q é suspensao dura?
A do meu bolinha eu acho q tá bacana. É original. Um amigo, q tb tem um bolinha, tá querendo trocar a preparada dele na minha original. Ele colocou tem 6 meses, e roda muito pouco com o carro (muito pouco msmo). Vcs acham q vale a pena trocar? Eu já tava querendo baixar o bichão msmo...
Outra pergunta: como saber se a suspensao tá boa ou ruim?
[ ]'s
Marcao
O q tá acontecendo com vcs é sentir todos os buracos do asfalto, e carro quicando, como se fosse baixo? É isso q é suspensao dura?
A do meu bolinha eu acho q tá bacana. É original. Um amigo, q tb tem um bolinha, tá querendo trocar a preparada dele na minha original. Ele colocou tem 6 meses, e roda muito pouco com o carro (muito pouco msmo). Vcs acham q vale a pena trocar? Eu já tava querendo baixar o bichão msmo...
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De um quadrado 93 alcool 1.6 AP
pra um bolinha 98 gacolina 1.0 Mi
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- rafael monteiro
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aew pessoal!! troquei meus amortecedores, coxins e batedores! e para minha surpresa, quando o meca tirou a coluna eu vi q a mola quebrou um "elo" aí eu tinha 2 opções: ou cortava a outra mola pra ficar igual (beeem mais baixo no total seriam 2 elos e meio tirados) mas aí pensei, que eu iria está botando meu amortecedor novo em vão, pq com o carro socado naum ia durar 3 meses talvez..... aí comprei outra mola e mandei cortar também.... o carro está excelente!! antes ele puxava do nada, era todo louco!! agora anda bem reto (isso pq ainda não fiz alinhamento e cambagem..) agora sõ não fiquei satisfeito com o conforto.... ele ainda tá pulando como antes, mas de uma forma mais confortável.!!! hehehe! só falta msm resolvar a parada do ferrugem msm......
agora só vou mexer na suspensão, quando for para eu colocar minha susp de rosca!
flws!!!
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- flinkas
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CAra, seu carro era baixo, ou era normal a altura?
Pq pra quebrar a mola assim... será q isso acontece com frequencia?
Tô perguntando pq to querendo colocar preparada no meu carro, mas rodo bastante... uns 60km todo dia. E já tô arrumando a barra anti-torção pra colocar na frente... Será q vai durar, ou vai dar pau!?
[ ]'s
Marcao
Pq pra quebrar a mola assim... será q isso acontece com frequencia?
Tô perguntando pq to querendo colocar preparada no meu carro, mas rodo bastante... uns 60km todo dia. E já tô arrumando a barra anti-torção pra colocar na frente... Será q vai durar, ou vai dar pau!?
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- Helisson Araujo
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Flinkas eu recomendo e com louvor as molas esportivas pra vc que roda bastante , tanto por causa do conforto quanto pela altura que não vai ficar raspando em todo lugar... da uma olhada no jogo de molas esportivas que eu to vendendo da JJ Especiais ... eu recomendo e sem medo... tirei essas pois estou negociando o carro... mas no próximo sem duvida vou colocar tbm...
da uma olhada ai
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=4819
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- rafael monteiro
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é a segunda vez q quebra.. antes foi a do outro lado.. e agora essa... o interessante é q eu não percebi o carro "torto" se liga? a única coisa q acontecia era q o carro além de não ter estabilidade nenhuma.. (parecia q a susp tava toda frouxa) a direção puxava do nada ou para a dir ou esq.... era muito estranho.... agora nem isso faz mais... (isso pq ainda não alinhei e fiz cambagem ainda.....flinkas escreveu:CAra, seu carro era baixo, ou era normal a altura?
Pq pra quebrar a mola assim... será q isso acontece com frequencia?
Tô perguntando pq to querendo colocar preparada no meu carro, mas rodo bastante... uns 60km todo dia. E já tô arrumando a barra anti-torção pra colocar na frente... Será q vai durar, ou vai dar pau!?
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Marcao
tenho medo desse troço quebrar de novo....rs
qual a vida útil de uma mola? quando recomendam trocar as molas?
vlws!
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- rafael monteiro
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