Po o certo era ele vender ela completa mesmo, mais tipo eu até conheço o cara sabe, é parcero meu, ele tinha um gol, só q quando vendeu pra pegar um monza ele tirou a suspensão e não acha onde colocou o pivô entendeu!?Ele vai me vender com quatro amortecedores recondicionados reserva ainda e quatro molas..
mais precisa desse pivô do santana mesmo??então o preço ta dentro..?
quanto custa uma nova alguém sabe?!
valeu
Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.
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Re: + barato
Mermãozim não se mete numa roubada dessas. Quando ele aquece a mola, ocorre um tratamento térmico e consequentemente a microestrutura do material se altera. Só q de forma descontrolada, ou seja vc não sabe mais como será o comportamento da mola nos momentos em q for bastante exigida. Outra complicação é q o tratamento térmico pode encruar o material gerando microtrincas. Essas se propagarão de forma descontrolada. Daí se imagina numa curva de alta com uma mola dessas.jonhkid escreveu:Ah opção mai barata é comprimir a mola, por processo de esquentar em tempera eu usei bastante tempo molas desta maneira e são as melhores formas para se rebaixar sem gastar, lembrando ki dessa forma a mola fica original mas comprimida, e sua vida util reduz um pouco mas pra quem quer um custo baixo.
Flw
Abração
Concluindo, não recomendo.
- rafael monteiro
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pow ricardo minhas molas são cortadas e no início eu achava massa etc.!! mas agora q to começando a me arrepender!! a suspensão está muuuuito, mas muuuito dura mesmo! parece q estou rodando com rodas de trem!! hauhauhau!! acho que deve ser mais por causa dos amortecedores!! vou trocá-los o mais rápido possível, com os batedores e coxins! vou juntar uma grana depois e comprar uma de rosca msm.... é bom pq eu deixo ele do jeito q eu quiser.. quando for viajar, e andar na city!!! hehehe!!!ricardo-ce escreveu:pouts que merda em, ainda tem gente usando issoGabrielSRinaldi escreveu:presilhas nem pensar cara
ela escapa , e salta fora.
cortar mola tb escapa , mas todo mundo faz....
o ideal seria molas esportivas para vc , mas ai sai um pouco mais $$ caro , mas tb não fica socado o carro , fica normal.
Rapah, assim que eu peguei o carro eu cortei as molas, R$50 reais... Só que você compromete demais os amortecedores (com 2 semanas 1 dos meus dianteiros estourou [mas eles ja eram bem usados], ai troquei os dois, e agora estou com 1 traseiro estourado e o outro meando estourar hehe)
Fora que você precisa ficar ligado com blitzdireto, e o conforto cai demais, o carro fica duro, quando faz giro as vezes faz uns barulhos feios nas molas, depois de um tempo as molas ficam cheio de barulhinhos (grilos). O meu ja ta com isso e tem uns 4 meses no máximo que cortei.
O carro ta de um jeito que to sem conforto na cidade, pois tem buraco demais, fora muita luz alta e buzinada hehehe. Então eu pensei, "ou eu levanto ou eu coloco uma preparada" (pois eu curto muito carro baixo, se eu cheguei ai ponto de pensar em levantar é porque ficou muito insuportável de andar do jeito que está). Se eu fosse levantar p/ deixar original eu ia gastar por volta de R$400 de peça nova, sem os 2 amortecedores dianteiros que ja paguei R$160 no par e ia ter que ficar andando com carro alto direto![]()
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Ai o que eu fiz: Troquei tudo que é de borracha da suspensão (gastei por volta de R$150 de peças) e peguei uma macaulay pelo mercado livre R$550+80 de frete e to esperando chegar. Então é melhor pegar um kit desse, que é regulável, preparado, TUDO NOVO, troca as borrachas (nem é necessário, eu fiz p/ deixar o carro novo de suspensão) ai você fica com suspensão nova p/ em média seus próximos 45mil km... Mas ai vai do $$ de cada um, mas eu nunca mais corto minhas molas
Fala brother blz?
Ainda não tenho carro baixo, mas tenho muuuitos amigos q tem. E todos são unânimes: Susp. fixa com amortecedores e molas preparadas.
Oq mais tenho contato, tem um peugeot 306 com a caixa a 4 dedos do chão, e eu vou te falar uma coisa: Conforto e seguro!
Ele tem essa susp no carro a uns 4 anos, e não tem nada fudido no carro.
Vou colocar rosca no meu Gol, pq eu pego estrada pra trampar, e os Mikes rodoviarios não dão boi pra carro baixo, senão seria a fixa preparada certeza!
Vai sair na média dos 300 mangos pra vc preparar a susp.
Espero ter ajudado!
Abrç mano!
Ainda não tenho carro baixo, mas tenho muuuitos amigos q tem. E todos são unânimes: Susp. fixa com amortecedores e molas preparadas.
Oq mais tenho contato, tem um peugeot 306 com a caixa a 4 dedos do chão, e eu vou te falar uma coisa: Conforto e seguro!
Ele tem essa susp no carro a uns 4 anos, e não tem nada fudido no carro.
Vou colocar rosca no meu Gol, pq eu pego estrada pra trampar, e os Mikes rodoviarios não dão boi pra carro baixo, senão seria a fixa preparada certeza!
Vai sair na média dos 300 mangos pra vc preparar a susp.
Espero ter ajudado!
Abrç mano!