duvida(carro sem maçanetas passa na vistoria???)

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
igor prado
Membro
Membro
Carro:

duvida(carro sem maçanetas passa na vistoria???)

Mensagem por igor prado »

galera to em duvida aqueria alisar meu carro e arrancar as maçanetas mais um amigo me falou que não passa na vistoria é verdade???

vlw

abraços
Gol 1.6 CHT
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

meu, é estetica, nada ver!!!
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

acho que não passa não, pois é alteração de características, e como não tem jeito de regulamentar isso...
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

Fujiwara escreveu:acho que não passa não, pois é alteração de características, e como não tem jeito de regulamentar isso...
a lei é clara, diz que qualquer alteracao do veiculo que possa causar risco, ou seja , suspensao feita de forma irregular, turbo , etc!!
Cordelli
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por Cordelli »

wesley escreveu:
Fujiwara escreveu:acho que não passa não, pois é alteração de características, e como não tem jeito de regulamentar isso...
a lei é clara, diz que qualquer alteracao do veiculo que possa causar risco, ou seja , suspensao feita de forma irregular, turbo , etc!!

Uma vez escutei q n era permitido por causa de q se vc sofrer 1 acidente como eh q abrirao a porta???
Sei, pode ate ser q seja assim mesmo, mas eh melhor tu ir lah onde faz a vistoria e perguntar
Vlw
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

wesley escreveu:
na lei nao diz isso, diz que qualquer alteração de características deve ser autorizada pelo INMETRO, então é ele que vai decidir se é seguro ou não, e eu nunca vi INMETRO autorizar a retirada das maçanetas, e um dos motivos é o que o cordelli disse....

mas mesmo assim, alteração estética no carro é só a cor, pq TODO o resto influi na segurança do condutor ou de terceiros de alguma maneira
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Cordelli escreveu:
wesley escreveu:

Uma vez escutei q n era permitido por causa de q se vc sofrer 1 acidente como eh q abrirao a porta???
Sei, pode ate ser q seja assim mesmo, mas eh melhor tu ir lah onde faz a vistoria e perguntar
Vlw

Entaooo..seguinte...

Como nosso amigo disse, é verdade.... se acontecer um acidente, como irão abrir as portas do carro???

O opessoal que faz isto talvez nao pense por este lado... Claroooo que que gostaria de fazer no meu carro tbm, mais é uma faca de dois gumes... ( é assim mesmo? :D)

Imaginem a situação, vc está dirigindo e para no FAROL... um FDP vem e bate na tua traseira, o tanque do Gol é atras logo apois o parachoque...
Com a batida vc fica desacordado... Teu carro começa a pegar fogo rapidamente... poucas pessoas que se encorajam para te salvar, vao até o carro e percebem que nao tem macanetas e que nao conseguem abrir o carro...

o que vc acha que vai acontecer???

o cara vai ficar tentando abrir, ou entao tentar quebrar o vidro ou entao vai sair correndo pq sabe que pode explodir, ou entao ele mesmo se queimar??

Sei lá... pensem nisto...

PORTANTO, é uma alteração de caracteristica e não passa na vistoria...

um exemplo... (outro) - fui fazer a vistoria, legal.... aí o cara reprovou meu carro pq uma das duas lampadas estava queimada... Sabe... da pra iluminar a placa com 1 lampada.. mais nao.. ele queria 2 ... e as Lampadas Verdes, roxas, vermelhas...

é a mesma situação das maçanetas...

:D :fiu: :fiu:
Coragem eu tenho... Só me falta dinheiro!!!
Gol 93 - 1000 CHT - Quase um feliz Proprietário... Maldito Weber!! rs
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

pouts, bom eu nao disse que o detran permite alteracao deste tipo, eu disse que se um policial te parar nao pode embacar pelo fato de carro nao ter maçaneta, nao tem base legal (ctb) para ele embacar!! agora qto a essa historia de se capotar , ficar preso no carro e talz!! meu se agente for pensar nisso, ninguem turbina carro, ninguem rebaixa carro, tudo é perigoso, vamos ter que andar de bicicleta!
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

wesley escreveu: ficar preso no carro e talz!! meu se agente for pensar nisso, ninguem turbina carro, ninguem rebaixa carro, tudo é perigoso, vamos ter que andar de bicicleta!
Isso é verdadwe... srsrsrrrsr....

Mais assim ... sem macaneta acho que gambe nao fala nada nao...

Se é que ele vai ver.. huhuaahuahuahuahu
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

isto e relativo, eu ando com meu voyage socado no chao!!! nunca falaram nada!! fora as duas camadas de g5 nele e no parabrisa!! era pra terem falado alguma coisa! :fiu:
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

wesley escreveu:isto e relativo, eu ando com meu voyage socado no chao!!! nunca falaram nada!! fora as duas camadas de g5 nele e no parabrisa!! era pra terem falado alguma coisa! :fiu:

anda aqui em SP.... srsrsr.. a primeira blazer que cruzar com vc, é 2 borrachada na perna, e manda ranca o insulfilm na unha, levantar a suspensao no macaco... e se nao fizer é guincho!!!

ssrsrsr.. to cansado de ve nego tirando g5 do vidro na unha, no meio da rua com a Blazona atras....
Rafael Bellato
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:
Contato:

Mensagem por Rafael Bellato »

Um camarada meu teve o carro reprovado no inmetro qnd levou pra regularizar o Turbo , pq nao tinha um dos pinos da trava das portas.

O q me dizem da macaneta?..
Imagem
"Velocidade mata!!! Compre um FIAT e viva para sempre!"
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

langella escreveu:
wesley escreveu:isto e relativo, eu ando com meu voyage socado no chao!!! nunca falaram nada!! fora as duas camadas de g5 nele e no parabrisa!! era pra terem falado alguma coisa! :fiu:

anda aqui em SP.... srsrsr.. a primeira blazer que cruzar com vc, é 2 borrachada na perna, e manda ranca o insulfilm na unha, levantar a suspensao no macaco... e se nao fizer é guincho!!!

ssrsrsr.. to cansado de ve nego tirando g5 do vidro na unha, no meio da rua com a Blazona atras....
cara.. quem disse que da guincho? o codigo brasileiro de transito fala que so é feito a apreensão do veiculo por falta de pagamento do licenciamento do veiculo!!! o resto é apreensao de documentacao ate a regularizacao da caracteristica do carro!! mas assim, a policia militar nao pode obrigar vc a tirar o insufilme, eles podem pedir, é diferente!! da mesma forma que vc os trata de forma respeitosa, eles tambem tem que tratar.
:glare:
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

wesley escreveu:
langella escreveu:

cara.. quem disse que da guincho? o codigo brasileiro de transito fala que so é feito a apreensão do veiculo por falta de pagamento do licenciamento do veiculo!!! o resto é apreensao de documentacao ate a regularizacao da caracteristica do carro!! mas assim, a policia militar nao pode obrigar vc a tirar o insufilme, eles podem pedir, é diferente!! da mesma forma que vc os trata de forma respeitosa, eles tambem tem que tratar.
:glare:

Poisé meu grande amigo... a "regra é clara", o CTB tbm , mais na pratica nao é o que acontece...

desde quando policia é educada?? Como dizia o MATHIAS ( TROPA DE ELITE), Policia tem que reprimir mesmo.... E sim.. eles obrigam, ppq se pedissem, eu poderia simplesmente falar que não....

Qaundo vc é abordado, geralmente vc nao tem chance de ser "educado" ou de falar algo...
Nao sei como é por ai.. mais por aqui é assim... o pessoal te para apontando pra vc a arma....

Vc é policial? srsrsrsrsrsr Brincadeiraaaaaaaa :fiu:
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

cara.. nao sou policial nao!!
eu moro no estado de sampa, como vc, mas qdo viajo pela regiao, litoral, campos do jordao, nunca tive problemas!! sei la posso ter tido sorte!!
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

wesley escreveu:cara.. nao sou policial nao!!
eu moro no estado de sampa, como vc, mas qdo viajo pela regiao, litoral, campos do jordao, nunca tive problemas!! sei la posso ter tido sorte!!

Sério?? nossa.. cara.. vc teve sorte mesmo...

Mesmo na estrada?.... sabe... quando tem aqueles comandos da Policia Rodoviária... geralmente em época cheia de Campos do Jordao...

nunca te pararam?
wesley
Membro
Membro
Carro:
Contato:

Mensagem por wesley »

langella escreveu:
wesley escreveu:cara.. nao sou policial nao!!

Sério?? nossa.. cara.. vc teve sorte mesmo...

Mesmo na estrada?.... sabe... quando tem aqueles comandos da Policia Rodoviária... geralmente em época cheia de Campos do Jordao...

nunca te pararam?
nao ... tranquilo!!

o unico que fui parado foi o da dutra em caçapava!! mas tranquilo!!
langella
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro:

Mensagem por langella »

Queria ter essa sorte
huahuahuahuahuahuahuahua
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”