fumacinha pelo escapamento?

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

fukushima
Membro
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
Carro:
Localização: Brás, São Paulo

Mensagem por fukushima »

Sempre ouvi falar de passar o dedo dentro do escapamento pra saber se a fumaça é causada por queima de óleo ou de água (gasolina/álcool com mistura). Isso é fake ou é real?

O meu estava saindo um pouco de fumaça escura e o cano de escape ficava sujo.

Troquei os retentores de vávula e as juntas do cabeçote. Ficou ótimo. Fumaça agora só branca enquanto o carro está frio...
Avatar do usuário
Razor
Membro
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Ago 2007, 01:02
Carro:
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Razor »

Quando o meu estava "fumando" ao acelerar forte, levei no mecâncio e ele disse exatamente isso. Retentores de válvula. Trocou todos, e aproveitou pra mudar a junta do cabeçote, pra um modelo mais novo, que não é aquela cortiça fulera, e sim uma borracha. Mudou os parafusos, e fechou. Acabou a fumaça.

Eu uso sempre HAVOLINE Superior 3 SJ 20W50, e sempre coloco Bardhal B12. Tb troco o filtro de óleo 1x sim outra não. Isso a cada 5.000 km ou 6 meses.
Na última vez usei O HAVOLINE Premium SL 20W50 mas achei muito "fino". Penso que óleos muito modernos, ou modelos novos, são feitos para carros novos, motores com projetos modernos, etc.
Nossos motores têm mais espaços internos, e se vc usa um óleo muito fino ou que escoe demais, vai acabar queimando junto com o combustível, mesmo que os anéis e retentores estejam OK.

Estou pensando em usar o Castrol "Alta Quilometragem". Alguém já usuou? O motor do meu está com 178.000 km.
GOL GL AP1.8 91, gasolina. Weber TLDZ.
o_moreno
Membro
Membro
Mensagens: 14
Registrado em: 18 Set 2007, 08:36
Carro:
Localização: Rio Claro/SP

Fumaça no escapamento e sujeira umida no escapamento

Mensagem por o_moreno »

Bom dia! Galera...

Meu golzinho esta saindo uma fumaça quando dou a partida de manhã resovi pegar uma pista e quando estou a 80KM/h nussa começa sair muita fumaça no escapamento ai é só eu tiro o pé do acelerador que para de sair!!! e outra coocquei o dedo na saida do escapamento e vi que tem uma sujeira preta meio umida não consegui identificar se a umidade é de um oléo junto com a sujeira preta ou é água!

Se eu pegar mais pista eu limpo essa fumaça que sai no escapamento?

O que é q meu golzinho tem?

Abraços!
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”