Como instalar borbulhador ?
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Como instalar borbulhador ?
Galera!
Instalei um borbulhado no meu carro!
Liguei um cabo da bomba de combustivel nele. e outro dele para o carburador. E mais um cabo do borbulhador para o tanque de combustivel.
Oque acontece. é que quando soco o pé no bixinho o combustivel volta dodo, quando está com muita pressão.
Parece que a cabu secou, mais não é isso não!!!!
Teria alguma jeito de diminuir essa pressão no borbulhado ?
Alguem tem dicas para instalaçao ?
t+
Instalei um borbulhado no meu carro!
Liguei um cabo da bomba de combustivel nele. e outro dele para o carburador. E mais um cabo do borbulhador para o tanque de combustivel.
Oque acontece. é que quando soco o pé no bixinho o combustivel volta dodo, quando está com muita pressão.
Parece que a cabu secou, mais não é isso não!!!!
Teria alguma jeito de diminuir essa pressão no borbulhado ?
Alguem tem dicas para instalaçao ?
t+
Provavelmente vc deve ter montado de forma errada, já aconteceu comigo e só dá pra perceber qd se está em alto giro que a demanda de combustível é alta e ocorre falta.
Na peça geralmente deve ter 3 entradas:
1 é entrada, pra ligar a mangueira q vem da bomba, essa é bem livre;
outra é saída que serve pra ligar a mangueira que vai pro carburador, essa tb é bem livre;
e a outra é saída de retorno pro tanque, onde se liga a mangueira que retorna o combustível que não for utilizado, essa restringe mais o fluxo que as outras duas.
Então se vc ligar as mangueiras que vem da bomba ou a q vai pro carburador onde seria a saída do retorno, dará falta toda vez que a demanda de combustível for alta por ela ser mais restrita.
Na peça geralmente deve ter 3 entradas:
1 é entrada, pra ligar a mangueira q vem da bomba, essa é bem livre;
outra é saída que serve pra ligar a mangueira que vai pro carburador, essa tb é bem livre;
e a outra é saída de retorno pro tanque, onde se liga a mangueira que retorna o combustível que não for utilizado, essa restringe mais o fluxo que as outras duas.
Então se vc ligar as mangueiras que vem da bomba ou a q vai pro carburador onde seria a saída do retorno, dará falta toda vez que a demanda de combustível for alta por ela ser mais restrita.
Opa obrigado pela ajuda.H.Efraim escreveu:Provavelmente vc deve ter montado de forma errada, já aconteceu comigo e só dá pra perceber qd se está em alto giro que a demanda de combustível é alta e ocorre falta.
Na peça geralmente deve ter 3 entradas:
1 é entrada, pra ligar a mangueira q vem da bomba, essa é bem livre;
outra é saída que serve pra ligar a mangueira que vai pro carburador, essa tb é bem livre;
e a outra é saída de retorno pro tanque, onde se liga a mangueira que retorna o combustível que não for utilizado, essa restringe mais o fluxo que as outras duas.
Então se vc ligar as mangueiras que vem da bomba ou a q vai pro carburador onde seria a saída do retorno, dará falta toda vez que a demanda de combustível for alta por ela ser mais restrita.
Olha eu fiz de acordo com que você disse achei até foto na net.
http://img204.imageshack.us/img204/9715 ... vn6qr5.jpg
Mais o diabo ainda da falta.
Já verifiquei a agulha da boia coloquei o mais alto possivel e nada
Sem o borbulhado nao da falta.
mais com ele da falta!
Alguma idéia!
Obrigado pela ajuda!
Qual é o motor do seu carro? CHT ou AP?
Onde vc conseguiu esse desenho?
Pq esse do desenho é do motor CHT, q é de plástico, conhecido tb como "filtro de retorno" ou "eliminador de bolhas", só serve pro CHT pois pro motor AP é outro e de metal, bem maior.
No meu caso, era um Escort CHT, mas o esquema é o mesmo do Gol CHT.
Ocorre q eu havia montado de ponta-cabeça, ou seja, a mang. da bomba entrava por onde é a saída do retorno, então dava falta em alta.
Quando vc tira o "eliminador" vc deixa o carro sem retorno???
Onde vc conseguiu esse desenho?
Pq esse do desenho é do motor CHT, q é de plástico, conhecido tb como "filtro de retorno" ou "eliminador de bolhas", só serve pro CHT pois pro motor AP é outro e de metal, bem maior.
No meu caso, era um Escort CHT, mas o esquema é o mesmo do Gol CHT.
Ocorre q eu havia montado de ponta-cabeça, ou seja, a mang. da bomba entrava por onde é a saída do retorno, então dava falta em alta.
Quando vc tira o "eliminador" vc deixa o carro sem retorno???
Meu carro é ap!H.Efraim escreveu:Qual é o motor do seu carro? CHT ou AP?
Onde vc conseguiu esse desenho?
Pq esse do desenho é do motor CHT, q é de plástico, conhecido tb como "filtro de retorno" ou "eliminador de bolhas", só serve pro CHT pois pro motor AP é outro e de metal, bem maior.
No meu caso, era um Escort CHT, mas o esquema é o mesmo do Gol CHT.
Ocorre q eu havia montado de ponta-cabeça, ou seja, a mang. da bomba entrava por onde é a saída do retorno, então dava falta em alta.
Quando vc tira o "eliminador" vc deixa o carro sem retorno???
Então deve ser por isso que ta dando problema será ?
Tem msn ?
Esse desenho foi horas fuçando a net!!!!
está correto ?
Quando tiro ele, ele não da falta!
Ele vai de boa! Em reta pega 170 / 180
Gol ap 1.6
Agora Com o retorno, chega a 100km Ele engasga e não anda
meu msn
viverepoder@hotmail.com
valeu!
Welberth escreveu:Fala galera blz!
Aproveitando o tópico, desculpe pela pergunta, pós sou um zero a esquerda em mecânica! Pra que server isso?
Ele é um eliminador de ar do combustivel, quando a bomba manda combustivel pro carburador manda com ar.
isso ajuda a economizar combustivel, e serve de retorno.
A bomba manda muito combustivel, para o carburador o execesso volta para o tanque.
t+
Galera, seguinte, um dia meu carro na estrada parou por causa desse filtro... fui num posto e o mecanico isolou essa mangueira.
Chegando na minha cidade, levei no meu mecanico e ele disse q pode usar sim essa mangueira, soh q ele colocou algo pra entupir a mangueira q vai do carbura pro filtro...
intaum na verdade ele naum tá jogando a gasosa em excesso de volta pro tanque????
sera q eh por isso q aumentou o consumo????
Chegando na minha cidade, levei no meu mecanico e ele disse q pode usar sim essa mangueira, soh q ele colocou algo pra entupir a mangueira q vai do carbura pro filtro...
intaum na verdade ele naum tá jogando a gasosa em excesso de volta pro tanque????
sera q eh por isso q aumentou o consumo????
CHT 1.6 91 Branco
Rodas 195X50XR15
Agora com sonzinho...
Ainda muito cru, mais mesmo assim, sou mais um novo e feliz proprietário.
Rodas 195X50XR15
Agora com sonzinho...
Ainda muito cru, mais mesmo assim, sou mais um novo e feliz proprietário.
Olha falar pra você que é por causa disso que aumentou o consumo é complicado, porque existem varios fatores que influenciam no consumo, até pneu murcho!sonic escreveu:Galera, seguinte, um dia meu carro na estrada parou por causa desse filtro... fui num posto e o mecanico isolou essa mangueira.
Chegando na minha cidade, levei no meu mecanico e ele disse q pode usar sim essa mangueira, soh q ele colocou algo pra entupir a mangueira q vai do carbura pro filtro...
intaum na verdade ele naum tá jogando a gasosa em excesso de volta pro tanque????
sera q eh por isso q aumentou o consumo????
Mas aparentemente pelo Seu " Mecanico" Ter isolado o retorno é mais o menos que obvio.
t+
Só carros a gasolina que eu sabia possui esse retorno, no meu carro é gambiarra rs.athentado escreveu:ih.. os mew não tem essa por**..
Ele ajuda na economia neh, CHT 1000 tem isso?? Sei q CHT 1600 tem alguem me responde?
Estou passando por um problema no alcool, até hoje não sei porque ele não tem esse treco.
Ele da falta em alta, já ajustei gicle de ar, de combustivel E nada
t+
bah... dah falta em alta... o mew dah falta de potência em alta..
kkk... CHT 1000 ..
Me falaram q o mew carburador é um modelo q não precisa disso.
Ah.. o mew GQ é a gasolina.. Não anda voa... Mas mesmo assim não so de desce a bota do pedal.. só reclamo q ele não tem retomada..só.
kkk... CHT 1000 ..
Me falaram q o mew carburador é um modelo q não precisa disso.
Ah.. o mew GQ é a gasolina.. Não anda voa... Mas mesmo assim não so de desce a bota do pedal.. só reclamo q ele não tem retomada..só.
- Chevette 88. - Já foi!
- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
- Kadett GL - 97 - Atual

- GOL CHT 1000 - 93 - Atual
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- Localização: Rua do império 664
ola gallera
pessoal tenho um quadradinho 93, 1000 motor cht que recentemente mandei fazer maquina, mas estou passando por um problema que ta me deixando louco.
quando ligo o danado, saio e pego uma ladeira ele pede pinico é como se perdeçe preção e ja aconteceu até de morrer em segunda marcha.
Já não sei oque fazer para acabar com esse problema agora só falta trocar o sistema de escapamento.se alguem puder me ajudar serei muito grato!
quando ligo o danado, saio e pego uma ladeira ele pede pinico é como se perdeçe preção e ja aconteceu até de morrer em segunda marcha.
Já não sei oque fazer para acabar com esse problema agora só falta trocar o sistema de escapamento.se alguem puder me ajudar serei muito grato!
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- Localização: Sales, São Paulo
Pessoal, o meu não tem essa peça ai não, até então eu desconhecia tal "equipamento" rsrs.
A mangueira de combustível do meu carro é transparente, tipo de fusca e brasilia e quando o carro funciona em marcha lenta vejo as bolhas de ar indo pro carburador, já quando se acelera não tem tantas bolhas, as vezes algumas vão.
É verdade que tem que instalar o desborbulhador acima do nível do carburador?
A mangueira de combustível do meu carro é transparente, tipo de fusca e brasilia e quando o carro funciona em marcha lenta vejo as bolhas de ar indo pro carburador, já quando se acelera não tem tantas bolhas, as vezes algumas vão.
É verdade que tem que instalar o desborbulhador acima do nível do carburador?