cambio na entra a 5 marcha....urgente....estou desesperado!!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
cambio na entra a 5 marcha....urgente....estou desesperado!!
eae galera blz?entaum sabado eu levei meu gol 2.0 no auto center para trocar o trambulador pois ele estava com um poko de folga....paguei 30 reais nele..e 20 de mao de obra....qdo o cara foi trocar ...uma surpresa....o parafuso do trambulador...estava sem ah cabeça e nao tinha como desparafusar.....ai teve q furar com ah furadeira.......ai fmz.....tirou o trambulador....e colokou om outro....o novo....parafuso tudo certinho...testou as marchas etc..e disse que estava tudo ok....qdo foi ah noite.....fui d aum role...adivinha a 5 marcha nao estava entrando nem ah pau...e como se fikava enroscada...depois para piorar..o trambulador soltou de vez....fikei loko da vida..nao entrava nenhuam marcha...guardei o carro em casa..e fikei o domingo inteiro sem andar com ele....ai ontem.....liguei para o cara falei uma par..pedi meu dinheiro de volta...e levei em outro mecanico.....para arrumar...fmz....ele arrumou....e deixou o carro em casa....fmz...qdo foi andar adivinha.....tava tudo certo..tudo justinho...mas ah 5 nao entra nem ah oau...de 4 para quinta nao entra...agora se for..de 3 para 5 entra etc....estou desesperado.....oq pode ser?pois antes de trocar ah 5 marcha entrava de boa
Cara,
Dá um pouco de trabalho resolver.
Vc tem que desmontar o painel e deixar o engate (vara) do câmbio aparecendo.
Em cima dela, tem um espelho (moldura) que é preso por dois parafusos.
Quando vc afrouxar (não precisa soltar) vai perceber que esse espelho pode deslizar para os lados... sofri para regular o meu cambio, mas ficou muito bom.
Se o teu problema é só na quinta, afrouxe só o parafuso de cima e mova o espelho no máximo um milímetro pra direita. Aperte os dois parafusos e saia dar uma volta pra ver se ficou bom.
Cuidado pra não empurrar muito pra direita senão quem não vai engatar é a primeira...
Parece complicado mas não é...
Dá um pouco de trabalho resolver.
Vc tem que desmontar o painel e deixar o engate (vara) do câmbio aparecendo.
Em cima dela, tem um espelho (moldura) que é preso por dois parafusos.
Quando vc afrouxar (não precisa soltar) vai perceber que esse espelho pode deslizar para os lados... sofri para regular o meu cambio, mas ficou muito bom.
Se o teu problema é só na quinta, afrouxe só o parafuso de cima e mova o espelho no máximo um milímetro pra direita. Aperte os dois parafusos e saia dar uma volta pra ver se ficou bom.
Cuidado pra não empurrar muito pra direita senão quem não vai engatar é a primeira...
Parece complicado mas não é...
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
Então legma,
Seu carro tem mult-lock? Pq qd instalei a trava ficou igual vc tá falando, tem um parafuso no pé da alvanca do câmbio que prendia no buraco da mult-lock. Com alguns ajustes, troca do sentido do parafuso, um monte de dor de cabeça deu certo. (+ ou -) pq não acho muito bom o meu câmbio. Hj mesmo fui arrancar com um amigo e a segunda danou a prender no canto, lá fui eu regular denovo.
Valeu.
Seu carro tem mult-lock? Pq qd instalei a trava ficou igual vc tá falando, tem um parafuso no pé da alvanca do câmbio que prendia no buraco da mult-lock. Com alguns ajustes, troca do sentido do parafuso, um monte de dor de cabeça deu certo. (+ ou -) pq não acho muito bom o meu câmbio. Hj mesmo fui arrancar com um amigo e a segunda danou a prender no canto, lá fui eu regular denovo.
Valeu.