[RESOLVIDO] Luz da bateria acendendo!

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ricardo-ce
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[RESOLVIDO] Luz da bateria acendendo!

Mensagem por ricardo-ce »

Bom, venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês hehehe...

Sempre que eu ia ligar meu carro a luz da bateria ficava acesa um pouquinho depois que eu ligava o carro e dava uma acelerada ou então quando saísse andando ela apagava, o que quer dizer que gerou a carga e etc é isso?

Hoje eu saí do trabalho e simplesmente essa luz não apagou de forma alguma, nem acelerando parado nem de jeito nenhum... Ai fui percebendo que ao decorrer do caminho a carga do carro foi ficando baixa, farol bem fraco, luz do painel e etc, quando cheguei em casa acelerei e nada da danada apagar... Ai eu ja sabia que se desligasse o carro não ia ligar nem a pau, foi dito e feito.. Dei na chave e não da nem um "piu" de sinal hehehe...

Ai venho aqui pedir a ajuda de vocês sobre o que pode ser, alternador não ta gerando, relé do alternador???

Abraço e obrigado desde já!
Editado pela última vez por ricardo-ce em 19 Jan 2008, 08:10, em um total de 1 vez.
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Mensagem por marcus.dal »

Essa luz da bateria na verdade é do alternador, ela quer dizer que o alternador não está gerando.

Leva num elétrico que pode ser coisa bem simples.

Marcus
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Mensagem por bravo_gts »

Exatamente.
A correia do alternador pode ter arrebentado ou o regulador de tensão foi pro espaço. Essas são as causas mais prováveis e é baratinho resolver, na faixa de uns vintão.
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Mensagem por oxy »

bravo_gts escreveu:Exatamente.
A correia do alternador pode ter arrebentado ou o regulador de tensão foi pro espaço. Essas são as causas mais prováveis e é baratinho resolver, na faixa de uns vintão.
+1 aki a correia custa 17 mangos ...
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Mensagem por ricardo-ce »

regulador de tensão é o relé do alternador?
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara isso pode ser até aquela tomadinha do alternador que vai pra bateria...tenta dar um aperto nela...soh empurrar melhor pro alternador..

Mas se a correia quebrar..mais coisas podem ter zuado tb...
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bravo_gts
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Mensagem por bravo_gts »

ricardo-ce escreveu:regulador de tensão é o relé do alternador?
Cara, sei lá que relé que vc tá falando...
Alternador não tem relé...
Deve ser o regulador de tensão mesmo... é uma caixinha preta que fica atrás do alternador. Vc pode comprar uma nova e trocar, é bem simples, tira uma e coloca outra, sem segredo.
Se a correia e o regulador estiverem ok, então tem que levar pra um eletricista ver o alternador, pois pode ser necessário trocar o kit interno do mesmo ou enrolar de volta.
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Mensagem por ricardo-ce »

Meu mecanico veio hoje pela manhã, fez uma chupeta e o carro ligou normalmente e a luz apagou. Ai depois quando eu tava no caminho do trabalho a luz voltou a acender e não apagou.

Alternador hora gera e hora não gera? Relé hora funciona hora não funciona?? :uia:
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Mensagem por marcus.dal »

Se estiver com mau contato sim ou algum defeito interno sim.

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Mensagem por fecurvelo »

ta igual o meu..... no meu caso morreu 45 mangos..

no desespero.... para o carro no posto ou em algum lugar e da umas batidas atras do alternador numa peça pequena preta....
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Mensagem por ricardo-ce »

PROBLEMA RESOLVIDO!

Levei num eletricista e ele verificou que o alternador não estava gerando...
Tirou o alternador p/ fazer os testes... Ai não era o relé (caixinha preta que fica atraz dele), ai continuou e descobriu que era o Rotor :(
Um novo de 55amp é R$140 paus, e ele disse que ajeitava e deixava filet por R$35, pedí que ele ajeitasse ai ele aconselhou trocar os rolamentos também pois já estavam cansados comprei 2 rolamentos novos R$23 reais e ele cobrou mais R$30 de mão-de-obra, mas agora o bicho ta gerando filet, ele ajeitou todas as fiações ficou bom!

No final eu fechei tudo por R$60 + R$23 dos rolamentos = R$83

Serve ai de exemplo p/ quem tiver problema parecido :D
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Mensagem por thiagoccosta »

o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???

abraços !
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Mensagem por Anderson Milhouse »

thiagoccosta escreveu:o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???

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Velho...o seu alternador está certinho...

O alternador é uma bobina, quanto mais rapido ela gira mais energia ele gera....porque?? quanto mais rapido está girando, "teoricamente" seria porque um dispositivo está necessitando de mais energia...no caso o motor para dar as "fagulhadas" nas velas...rsrsr

Quando mais giro, mais energia tem que ir pra bobina e assim o alternador girando mais rapido supri essa energia extra a bateria...

Tendeu??

Abraços"!
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Mensagem por thiagoccosta »

Anderson Milhouse escreveu:
thiagoccosta escreveu:o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???

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O alternador é uma bobina, quanto mais rapido ela gira mais energia ele gera....porque?? quanto mais rapido está girando, "teoricamente" seria porque um dispositivo está necessitando de mais energia...no caso o motor para dar as "fagulhadas" nas velas...rsrsr

Quando mais giro, mais energia tem que ir pra bobina e assim o alternador girando mais rapido supri essa energia extra a bateria...

Tendeu??

Abraços"!
tendeu mas mesmo assim acho q deve ter algo errado com ele pq parece q ele num ta conseguindo carregar totalmente a bateria...eu vou tirar ele e manda pra umn auto eletrico analisa com calma e me da certeza se ele esta 100% mesmo !
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