[RESOLVIDO] Luz da bateria acendendo!
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
[RESOLVIDO] Luz da bateria acendendo!
Bom, venho mais uma vez pedir a ajuda de vocês hehehe...
Sempre que eu ia ligar meu carro a luz da bateria ficava acesa um pouquinho depois que eu ligava o carro e dava uma acelerada ou então quando saísse andando ela apagava, o que quer dizer que gerou a carga e etc é isso?
Hoje eu saí do trabalho e simplesmente essa luz não apagou de forma alguma, nem acelerando parado nem de jeito nenhum... Ai fui percebendo que ao decorrer do caminho a carga do carro foi ficando baixa, farol bem fraco, luz do painel e etc, quando cheguei em casa acelerei e nada da danada apagar... Ai eu ja sabia que se desligasse o carro não ia ligar nem a pau, foi dito e feito.. Dei na chave e não da nem um "piu" de sinal hehehe...
Ai venho aqui pedir a ajuda de vocês sobre o que pode ser, alternador não ta gerando, relé do alternador???
Abraço e obrigado desde já!
Sempre que eu ia ligar meu carro a luz da bateria ficava acesa um pouquinho depois que eu ligava o carro e dava uma acelerada ou então quando saísse andando ela apagava, o que quer dizer que gerou a carga e etc é isso?
Hoje eu saí do trabalho e simplesmente essa luz não apagou de forma alguma, nem acelerando parado nem de jeito nenhum... Ai fui percebendo que ao decorrer do caminho a carga do carro foi ficando baixa, farol bem fraco, luz do painel e etc, quando cheguei em casa acelerei e nada da danada apagar... Ai eu ja sabia que se desligasse o carro não ia ligar nem a pau, foi dito e feito.. Dei na chave e não da nem um "piu" de sinal hehehe...
Ai venho aqui pedir a ajuda de vocês sobre o que pode ser, alternador não ta gerando, relé do alternador???
Abraço e obrigado desde já!
Editado pela última vez por ricardo-ce em 19 Jan 2008, 08:10, em um total de 1 vez.
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
- Membro
- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Cara, sei lá que relé que vc tá falando...ricardo-ce escreveu:regulador de tensão é o relé do alternador?
Alternador não tem relé...
Deve ser o regulador de tensão mesmo... é uma caixinha preta que fica atrás do alternador. Vc pode comprar uma nova e trocar, é bem simples, tira uma e coloca outra, sem segredo.
Se a correia e o regulador estiverem ok, então tem que levar pra um eletricista ver o alternador, pois pode ser necessário trocar o kit interno do mesmo ou enrolar de volta.
Parati 97 1.8MI
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
"Ter ciúme de mulher feia é igual colocar alarme em Fiat 147" - Jhonnie Walker -
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
Meu mecanico veio hoje pela manhã, fez uma chupeta e o carro ligou normalmente e a luz apagou. Ai depois quando eu tava no caminho do trabalho a luz voltou a acender e não apagou.
Alternador hora gera e hora não gera? Relé hora funciona hora não funciona?? :uia:
Alternador hora gera e hora não gera? Relé hora funciona hora não funciona?? :uia:
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
-
- Membro
- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
PROBLEMA RESOLVIDO!
Levei num eletricista e ele verificou que o alternador não estava gerando...
Tirou o alternador p/ fazer os testes... Ai não era o relé (caixinha preta que fica atraz dele), ai continuou e descobriu que era o Rotor
Um novo de 55amp é R$140 paus, e ele disse que ajeitava e deixava filet por R$35, pedí que ele ajeitasse ai ele aconselhou trocar os rolamentos também pois já estavam cansados comprei 2 rolamentos novos R$23 reais e ele cobrou mais R$30 de mão-de-obra, mas agora o bicho ta gerando filet, ele ajeitou todas as fiações ficou bom!
No final eu fechei tudo por R$60 + R$23 dos rolamentos = R$83
Serve ai de exemplo p/ quem tiver problema parecido
Levei num eletricista e ele verificou que o alternador não estava gerando...
Tirou o alternador p/ fazer os testes... Ai não era o relé (caixinha preta que fica atraz dele), ai continuou e descobriu que era o Rotor

Um novo de 55amp é R$140 paus, e ele disse que ajeitava e deixava filet por R$35, pedí que ele ajeitasse ai ele aconselhou trocar os rolamentos também pois já estavam cansados comprei 2 rolamentos novos R$23 reais e ele cobrou mais R$30 de mão-de-obra, mas agora o bicho ta gerando filet, ele ajeitou todas as fiações ficou bom!
No final eu fechei tudo por R$60 + R$23 dos rolamentos = R$83
Serve ai de exemplo p/ quem tiver problema parecido

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???
abraços !
abraços !
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold
- Carro:
Velho...o seu alternador está certinho...thiagoccosta escreveu:o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???
abraços !
O alternador é uma bobina, quanto mais rapido ela gira mais energia ele gera....porque?? quanto mais rapido está girando, "teoricamente" seria porque um dispositivo está necessitando de mais energia...no caso o motor para dar as "fagulhadas" nas velas...rsrsr
Quando mais giro, mais energia tem que ir pra bobina e assim o alternador girando mais rapido supri essa energia extra a bateria...
Tendeu??
Abraços"!
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- thiagoccosta
- Membro
- Carro:
- Contato:
tendeu mas mesmo assim acho q deve ter algo errado com ele pq parece q ele num ta conseguindo carregar totalmente a bateria...eu vou tirar ele e manda pra umn auto eletrico analisa com calma e me da certeza se ele esta 100% mesmo !Anderson Milhouse escreveu:Velho...o seu alternador está certinho...thiagoccosta escreveu:o meu alternador ta meio sistematico mesmo..ligo o carro ele fica em 12v com a luz apagada do painel...ai acelero ele cola nos 14, tiro o peh ele fica no 12v acho q ele deveria estabiliza independente da rotação do motor naum eh naum ???
abraços !
O alternador é uma bobina, quanto mais rapido ela gira mais energia ele gera....porque?? quanto mais rapido está girando, "teoricamente" seria porque um dispositivo está necessitando de mais energia...no caso o motor para dar as "fagulhadas" nas velas...rsrsr
Quando mais giro, mais energia tem que ir pra bobina e assim o alternador girando mais rapido supri essa energia extra a bateria...
Tendeu??
Abraços"!
Gol CL 1.6
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro
DvD Napoli 7'
Rebaixado
Brabissimo !
Travas Elétricas
Banco em Couro
Roda 15 Scorro