Economia Carburador TLDZ

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Bill
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Mensagem por Bill »

Milhouse,


Tem uma porrada de carburas Weber !!! Tem o TLDZ, o TLDE, o 460, o 446, o mini-progressivo, etc, etc, e mais uma porrada de variações deles para cada montadora, sem contar os WEBER 40, 44, 48 ......


Abraços mano !!! :cool:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Bill escreveu:Milhouse,


Tem uma porrada de carburas Weber !!! Tem o TLDZ, o TLDE, o 460, o 446, o mini-progressivo, etc, etc, e mais uma porrada de variações deles para cada montadora, sem contar os WEBER 40, 44, 48 ......


Abraços mano !!! :cool:
Era esse 460 ai mesmo...

Mais pra linha volks quadrada saiu tudo isso de modelo mesmo!?!?!?
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Bill
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Mensagem por Bill »

Ôps,


Para linha quadrada não, acho de deve ter saído o TLDZ, o TLDE, o 460 no CHT e não me lembro se saiu algum mini-progressivo, mas acho que sim .....


Abraços mano !!!! :cool:
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

Aí Bill, sabe muito, hein?
Realmente, nas goletas teve da linha Weber:
o TLDZ em APs 1.6 e 1.8,
o TLDE em APs 1.8 modelos 93 e 94,
o 460 nos motores CHT 1.0 e 1.6
o Miniprogressivo nos primeiros APs 1.6, só não sei até que ano, se foi 88 ou 89. Sei que em 90 já saiu ap 1.6 com TLDZ(meu pai tem um, hehehe).
Se alguèm souber aí, complementa ao corrige.
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

O meu é TLDE....só que o E dele o antigo dono já mandou pro espaço rsrs...por isso eu falo que é TLDZ sem afogador...heasuheuash

Então era isso mesmo aprox.. TLDZ, TLDE e 460..

Abraços!!..
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Bill
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Mensagem por Bill »

É isso aí galera !!!!


Eu sei um pouco sim ...... rsrsrrs ( eu acho ) ......
E vc tb manda bem hein !!!! Agora essa de andar na maciota eu tiro o chapéu pra vc viu ..... eu não consigo !!!! Só uma vez que eu estava voltando de Águas de São Pedro para sampa, qdo resolvi aumentar o som e vir curtindo a paisagem, vim na boa mesmo, qdo cheguei para abastecer levei um susto e disse para o frentista completar o tanque ele disse que já estava cheio sim !!! Kkkkkkkk o bicho fez 16 km/h ..... 1.8 a alcool, mas tambem foi só dessa vez viu .....snif, snif, snif ......
Agora no máximo 11 na estrada e olhe lá .....
Quanto aos carburas estou com umas idéias TS ( truques sujos) aqui e vou ver se funciona, se der certo vai ter um golzinho com uma weber 446 logo, logo ...... rsrsrsrs
Fui falar com uns preparadores que faziam essa adaptação e eles falaram que pararam porque o AP trincava a base das 446, estou pensando em alguma coisa para minimizar esse problema, se alguém tiver alguma idéia aí sera bem vinda .....
Eu pensei em adaptar duas hastes na tampa do carbura até a tampa de válvulas para ver se acabo com o problema, vamos ver se fica bom ...... nas férias vou botar esses TS em prática ...... rsrsrsrsr



Abraços !!!! :cool:
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Tarcisio
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Mensagem por Tarcisio »

É Bill, mas de vez em quando tenho que espichar um pouco, em ultrapassagens e tal, ou só pra não esquecer que o motor é bom...
Aí vou a 120km/h em 3ª, hehehe, depois alivio de novo...
Abraço!
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Bill
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Mensagem por Bill »

É isso aí Tarcísio, de vez em qdo tem mesmo que dar uma puxadas para acordar o bicho e dar uma refrescada, né ...... rsrsrsrs


Abraços amigo !!!! :cool:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Eu estico pra ver se sai a sujeira dos gicles...rsrsrs 100km/h em 2°
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felipe.ss
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Mensagem por felipe.ss »

galera to a fim de colocar um turbo no meu carro,e de cara o mecanico me pediu pra trocar meu carburador WEBER TLDZ por um 2E,ele disse que o tldz bebe muito e não rende muito em velocidade ja o 2E já é economico e anda muito,alguem pode me ajudar se isso esta certo,realmente meu carro quando esta no alcool(ele tbm é GNV) bebe muito e não anda tanto assim>> acho que o cara ta certo
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Mensagem por marcus.dal »

Felipe,

meu carro também é AP 1.8 e alc/gnv com 2e.

O pessoal fala que ambos os carburadores são bons e bem regulados a quem defenda um ou outro. Parece ser mais uma questão de gosto pessoal.

Mas uma coisa a se lembrar é como foi feita a sua instalação do GNV. O meu, por exemplo, como a entrada do gás é só no 1º estágio, o 2º foi desativado. Assim, quando está no álcool ele também fica com um estágio só funcionando o que faz beber mais.

Marcus
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Mensagem por mmelo »

Bill escreveu:Fala Ricardo,


Beleza ???


Vc manja um pouco de mecânica ?? Seria legal vc dar uma checada nas calibrações do seu carbura, ver o tamanho dos giclês, tubos misturadores e por aí vai, se estiver tudo de acordo com a tabela aí partir para algo mais específico.
Uma boa dica seria olhar se a mangueira do avanço a vácuo esta bem conectada no distribuidor e se não tem nenhum furo/rasgo ....
Ele esta andando bem ??? Pega bem ???
As dicas do Silas tambem são boas, e eu começaria pelos filtros, ou melhor pelo filtro de ar !!!



Abraços amigo !!! :cool:


exatamente isso que eu preciso saber, de onde vem essa mangueira que liga no distribuidor.

Na verdade eu qria saber era o esquema todo de vacuo pra trocar o meu pq tem varias magueirinhas soltas no carro... i o meu tá fazendo por ai tbm 5 km com litro ateh menos... eh 1.8 alcool, sem falar q nao tá rendendo nada o carro tá super amarrado, pra chegar a 120km/h eh um sofrimento.... tá foda!! se puder me ajudar...

abraço
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala mmelo,


Beleza ???


Essa mangueirinha do avanço a vácuo, sai do carbura e vai até o distribuidor, ela é responsável pelo avanço da ignição com o motor em altas rotações ..... se não estiver funcionando o consumo realmente aumenta e o carro fica dificil de "afinar" em alta .....



Abraços !!!! :cool:
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DIEGOALISSON
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Mensagem por DIEGOALISSON »

felipe.ss escreveu:galera to a fim de colocar um turbo no meu carro,e de cara o mecanico me pediu pra trocar meu carburador WEBER TLDZ por um 2E,ele disse que o tldz bebe muito e não rende muito em velocidade ja o 2E já é economico e anda muito,alguem pode me ajudar se isso esta certo,realmente meu carro quando esta no alcool(ele tbm é GNV) bebe muito e não anda tanto assim>> acho que o cara ta certo
Beleza S.S,

Então, os dois buras tldz e 2e são tdo a mesma coisa, só muda d fabricante! a única vantagem q o 2e tem pra carro turbo, é que ele possui a cuba maior, essencial para não dar falta d combusta, coisa q o tldz não tem!

Te garanto q um motor original rodando com um tldz afinadissimo, anda melhor que um 2E

Todo este mito do 2E é que ele é fácil de acertar, coisa que até o "Padeiro faz" e no caso do tldz é bem mais dificil, requer um pouco mais de técnica e habilidades!!!
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Herbert lucas
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Mensagem por Herbert lucas »

Aí o meu gol é ap 1.8 original a alcool com carburador tldz e muitas pessoas falaram que era ruim agora coloquei filtro esportivo e dei uma regulada ta fazendo na média de 7.5 na cidade e uns 10.5 na pista eu acho que é isso mesmo
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giovanifaria
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Mensagem por giovanifaria »

Galera...o meu é TLDZ Alcool e Turbo, nao troco ele por um 2E.
Tá finissimo, nao da falta nunca e nao gasta tanto....

meu mecanico mesmo disse q um TLDZ bem acertado, as veses anda mais que um 2E

abraço a todos
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Douglas Viegas
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Mensagem por Douglas Viegas »

Pessoal to com um problemão... meu gol é um AP 1.6 TLDZ a gasolina.

O carro não faz mais de 6km/L... não aguento mais ... vou vira socio do BR...

Cara já troquei o KIt, Fiz limpeza, troquei os gigles...

O que pode ser mais? Velas? Mangueira ligadas erradas? não sei estou sem respostas?

Pode ser o filtro mesmo...?

Oq devo fazer?

Valeu pessoal.

"Cada um no seu Quadrado"
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michel.balazs
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Mensagem por michel.balazs »

Então cara meu carro quando peguei tambem estava fazendo 5 por 1..

Levei meu carbura para meu mecanico ele troco as jutas detravo o segundo estagio e arrumou o primeiro...

Ficou show...
Fazia 200Km com 1 Tanque agora faço INACREDITAVEIS 400 :banana: isso andando de boa e pisando uns 350 =D como só ando pisando... hehe

Da uma olhada no seu carbura as vezes pode ser isso...
O meu tava com o segundo estagio travado e forçando só o 1º e o mesmo tava com folga e jorrando gasolina para fora, ainda corria o risco de pegar fogo...

Mas é isso ai.

Abraço
Gol GL 1.8AP 91/92 Prata - [VENDIDO]

http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... html#89341

Atual... Peugeot 206 1.4
Em breve Novo Golzinho Quadrado... (Dessa vez turbo...)
Douglas Viegas
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Mensagem por Douglas Viegas »

mas então cara... to meio sem grana tbm ... mas quanto mais ou menos vc gastou com o mecanico?

Pode ser velas?

Queria saber se vc sabe como é as ligações da mangueiras do tldz...

Abraços
Jagunço
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Me ajudem

Mensagem por Jagunço »

Alguem me ajude tem um gol 1.8 ap 92 ele ta fazendo 4 k com 1 litro de alccol eu ja fiz de tudo so falta muda o carburador ele é um tldz, qual é o mais economico?
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