Roda fora de Centro

Manutenções em geral

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Responder
leon
Membro
Membro
Carro:

Roda fora de Centro

Mensagem por leon »

Boa noite Pessoal!

Sou novo por aqui, apenas leio os topicos e nunca postei, mas chegou a hora.. e junto o problema!

Tenho um Gol 91 1.8 (Tem 95CV, comprei sendo 1.6 mas meu cunhado que é mecanico disse que é 1.8 )

Não entendo nada de carros, apenas utilizo pra andar e ele começou a dar problema no freio, até esvaziar de vez o fluido e a luz no painel não apagar mais. Como é final de ano e todo mundo ta na praia, para eu não ficar sem freio meu cunhado apenas 'desligou' o freio daquela roda, no outro dia fui a uma oficina e pedi para consertar, saiu R$ 35,00 - Ok!

Ontem tava uma chuva danada aqui, e eu estava andando com ele, tava a uns 40km/h e fui fazer uma curva 90º, quando pisei no freio ele desceu, e pra piorar aí pisei até o final, quando começou a funcionar e travou as rodas e ele foi reto escorregando até bater no paralelepípedo com as rodas viradas.

A lata não bateu nada, mas a roda dianteira esquerda saiu de centro, tenho orbital 15' na hora so empurrei pra trás, para não deixar na rua. A roda encosta no paralama quando anda. A direção ta reta paralela com as rodas, marcha tudo ok, gira normal, so que ta fora do centro. Para tirar da rua, coloquei o pneu reserva que é 13' aí ele andou e consegui levar até na casa do meu amigo que era a uns 15metros. Não tenho fotos (ainda) porque o carro ta lá, deixei lá. Não tem muito o que fazer agora final de ano.

Vocês sabem se é muito grave?

O pneu ainda bem nao rasgou, e a orbital só lascou um pouco no lado.
Bill
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol GL 1.8 92 alcool

Mensagem por Bill »

Fala Leon,

Beleza ???

No seu caso acho que seria mais interessante levar o carro para alinhar e aí os caras vão te falar o que tem que fazer, mas seria legal vc levar em uma loja que faça alinhamento técnico, pois o meu aconteceu uma coisa parecida uma vez e levei em uma loja de alinhamento comum e eles puxaram, fizeram e tal e diziam que estava beleza, depois os pneus começaram a comer tudo errado e o caro não tem mais a mesma estabilidade de antes, agora vou gastar um pouco mais e levar numa loja de alinhamento técnico, pois aí sim vai resolver o problema de uma vez por todas !!!( eu acho .... rsrsrsr )

Abraços !!!! :cool:
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
TOYOTA
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por TOYOTA »

Deve ter entortado o pivô. Telescópio novo sai uns 50 conto usado e é fácil trocar.
Imagem
leon
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leon »

Ae Pessoal

Já tenho o diagnostico...

Amanhã finalmente ele vai guinchado para o mecanico. Entortou o agregado e o monobloco.

Vai sair em torno de R$ 500,00 e vou ficar 1 semana sem carro. O que uma batida a 40km/h não faz...

Ainda to devendo as fotos!
Logo posto..
leon
Membro
Membro
Carro:

Mensagem por leon »

Imagem Imagem

O conserto da roda vai sair de R$ 80,00 a R$ 100,00 - Levei hoje para consertar.

:(
Responder

Voltar para “Manutenção Geral”