Forro das portas ??
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- igor prado
- Membro
- Carro:
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
esse fds eu vo faze....aí tiro fotosKarlos Iglezias escreveu:Me interessei, tem como colocar umas fotos pra gente da uma olhada!!!!giovanifaria escreveu:ae galera....eu pensei em uma maneira bem loca de fazer....
Pega um isopor, e faz um molde na lateral, faz a tampa né, e faz tipo de um "degrau" igual do gol GL, que encosta no painel na ponta, no isopor da pra modelar...aí isola o molde de isopor com fita crepe, e passa resina com fibra de vidro por cima... tira o molde na fibra, deixa secar...faz uns furinhos e prende com parafuso o molde na tampa, antes de cubrir com o courvim...
Esse fds eu vo faze isso em casa...aí tiro umas fotos..huahaua...encarnei nessa bagaça agora...huahaua
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Carro: não tenho
- Contato:
Tb fiquei curioso !!! :uia:
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
- Willian Severo
- Membro
- Carro:
aki na minha cidade me pediram R$100,00 pra faze só as forração dianteira!!
Pensei em faze igual comentaram aki nesse tópico, mais acho q ñ fica legal.. e pra coloca os grampos da porta??
Então comprei as forrações paralelas (paguei R$25,00), retirei a forração do meu papelão original q estava perfeita e colei por cima das parelalas... Firam perfeitas e originais..
Fica ai minha dica...
Pensei em faze igual comentaram aki nesse tópico, mais acho q ñ fica legal.. e pra coloca os grampos da porta??
Então comprei as forrações paralelas (paguei R$25,00), retirei a forração do meu papelão original q estava perfeita e colei por cima das parelalas... Firam perfeitas e originais..
Fica ai minha dica...
-
- Membro
- Carro:
- Willian Severo
- Membro
- Carro:
Ae galera é o seguinte, como eu ñ sabia se ia dar certo ñ tirei fotos!!
Mas foi +- assim!!
1º Retirei todos os grampos q tem atras da forração, eles parecem uns grampinhos de grampeador comum!!
2º Fui retirando a forração da madeira, a napa e uma espuminha q tem por baixo dela! Tem uns lugares q a forração é colada (uns frisinhos pontilhados) para descolar eles utilizei um secador de cabelos d 1400W!
3º Dpois de retirar ele completamente do "papelão" antigo, limpei a parte d napa com "VEJA" multi-uso, e a parte do tecido com a "ESPUMA MÁGICA" própria pra limpar bancos..
Deixei secar bem e fiz este procedimento 2 vezes, até ficar bem limpinho;
4º A forração paralela deixei com a "napinha" preta msm, passei por toda superficie dela "COLA DE SAPATEIRO" cola de contato (CASCOLA) com uma espatula! Tem q ser bem rapido, ela seca..
5º Começando por uma das beiradas, vim colando a forração original por cima, com bastant cuidado pra ñ sujar ela!
Dpois de colar ela inteira, conferi os buraquinhos da fechadura e do vidro(Maçanetas)
Passei um pano por cima pra me certificar q foi bem colado e grampiei ela por tras d novo!
*Utilizei um grampeador próprio pra isso, identico ao de tapeçeiro, unica diferença é q o d tapeçeiro normalment é a ar o meu foi d pressão..
Se ñ tiver o grampeador leve p/ um tapeçeiro, acreidito q ela vai cobrar mixaria.. Mais acredito q ñ pode ser muito demorado p/ grampear!!
Logo dpois d grampeado ele começa a enrrugar.. É NORMAL A COLA É MUITO FORTE, DEPOIS Q VAI SECANDO VOLTA AO NORMAL..
Vou providenciar fotos.. Para facilitar!!
Mas foi +- assim!!
1º Retirei todos os grampos q tem atras da forração, eles parecem uns grampinhos de grampeador comum!!
2º Fui retirando a forração da madeira, a napa e uma espuminha q tem por baixo dela! Tem uns lugares q a forração é colada (uns frisinhos pontilhados) para descolar eles utilizei um secador de cabelos d 1400W!
3º Dpois de retirar ele completamente do "papelão" antigo, limpei a parte d napa com "VEJA" multi-uso, e a parte do tecido com a "ESPUMA MÁGICA" própria pra limpar bancos..
Deixei secar bem e fiz este procedimento 2 vezes, até ficar bem limpinho;
4º A forração paralela deixei com a "napinha" preta msm, passei por toda superficie dela "COLA DE SAPATEIRO" cola de contato (CASCOLA) com uma espatula! Tem q ser bem rapido, ela seca..
5º Começando por uma das beiradas, vim colando a forração original por cima, com bastant cuidado pra ñ sujar ela!
Dpois de colar ela inteira, conferi os buraquinhos da fechadura e do vidro(Maçanetas)
Passei um pano por cima pra me certificar q foi bem colado e grampiei ela por tras d novo!
*Utilizei um grampeador próprio pra isso, identico ao de tapeçeiro, unica diferença é q o d tapeçeiro normalment é a ar o meu foi d pressão..
Se ñ tiver o grampeador leve p/ um tapeçeiro, acreidito q ela vai cobrar mixaria.. Mais acredito q ñ pode ser muito demorado p/ grampear!!
Logo dpois d grampeado ele começa a enrrugar.. É NORMAL A COLA É MUITO FORTE, DEPOIS Q VAI SECANDO VOLTA AO NORMAL..
Vou providenciar fotos.. Para facilitar!!
- ZEFERNANDES
- Membro
- Carro:
laterais moldadas é comigo!!!!!
Se alguem estiver querendo uns forros diferentes vejam este pronto que estava no meu gol :loco2: , e o projeto da proxima lateral personalisada.
:ninja:

:ninja:

- Willian Severo
- Membro
- Carro:
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
ZEFERNANDES - realmente bem feita essa lateral :loco2: vc que fez, ou mandou fazer em alguma loja ai de Ribeirão? Quase comprei as laterais originais do cl para colocar na minha saveiro mas são muito fraquinhas não dá pra por uma alto-falante mais pesado que estraga tudo de novo.
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
- ZEFERNANDES
- Membro
- Carro:
- phenriqueluiz
- Membro
- Carro:
- Contato:
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
- trovao_azul
- Membro
- Carro:
Apoiado! :loco2: pra mim ainda dá pra ir até Ribeirão pq moro relativamente perto, mas tem o pessoal que é de outros estados, muitos lugares não tem uma loja de som que preste...poderia ajudar muitos colegas aqui do fórum!!!giovanifaria escreveu:Poxa...vc podia fazer um tutorial ai pra gente fazer em casa né...nem todo mundo tem uma grana pra mandar fazer isso....
Pensa nisso...
Saveiro Caixa 1.6mi 97 TURBO
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
Ex. Gol Cl AP 1.6 94
-
- Membro
- Carro:
hahahahhaha acho dificil ele matar o pato dos ovos de ouro heuahuhauhauh, muito bonito o trabalho Fernandes!!!
Agora pra apimentar o tópico pessoal....ouvi falar que dá pra colocar o forro completo do gol bola e do gol g3....se alguem souber alguma coisa sobre isso poste aqui no tópico pq eu to louco pra colocar um do g3...
...mas não sei se tem que fazer muita adaptação hehehe
abração!
Agora pra apimentar o tópico pessoal....ouvi falar que dá pra colocar o forro completo do gol bola e do gol g3....se alguem souber alguma coisa sobre isso poste aqui no tópico pq eu to louco pra colocar um do g3...
abração!

Querendo melhorar Sempre!
- giovanifaria
- Socio-CdGQ!
- Carro:
Eu penso que isso vai de cada um né? Se fosse pra vender devia colocar no Tópico classificados e nao no DIY ou to errado? hauahuaha :fiu:alexandre_villalba escreveu:hahahahhaha acho dificil ele matar o pato dos ovos de ouro heuahuhauhauh, muito bonito o trabalho Fernandes!!!
abração!
Entaum...sobre o forro de portas do G3 e bola, nao serve nao...pois as portas deles tem o arredondamento no final...nao é igual o nosso...quadradinho..
Eu vi uma adaptação do bora aki no forum mesmo...vixi...fico lindo demais...