Projeto GOL (óbvio hahaha)
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Projeto GOL (óbvio hahaha)
Eai galera, tudo certinho?!
Entrando agora, brother aqui do trampo me indicou o local, achei muito bom, bem moderado, show de bola!
Primeiramente, a história:
Eu tinha uns 8-9 anos, mais ou menos 91/92, meu pai usava um gol 1.0, basicão do trabalho dele, foi ali que eu apaixonei pelo carro galera, pu.ta que pariu viu, carrinho loko de andar. Desde então sempre que vejo na rua eu curto uma goleta.
A partir daí comecei a me decepcionar nas novas gerações, essa idéia de carro popular fode no Brasil, esse novo gol é muito ruimzinho e muito caro, mas fazer o que.
Agora, 21 anos, trabalhando, vou comprar o meu, to mirando num gol cl 1.8 original pra comprar. Quero montar a parada sozinho, colocar uma pressãozinha, meter uma cerâmica e um escape melhor. Sou de São Paulo e estou ai pra começar a mexer com essa maravilha!
Alguma dica? Algum aviso de antemão na hora da compra? Sempre tem cara querendo ferrar com a gente na hora da compra, e como o meu conhecimento é muito baixo posso me ferrar de verde e amarelo.
Qual o preço comum desse gol? Algum aviso do tipo "Olha sempre a maçaneta pra ver se tá inteira antes de comprar"??
Abs e até mais!
Entrando agora, brother aqui do trampo me indicou o local, achei muito bom, bem moderado, show de bola!
Primeiramente, a história:
Eu tinha uns 8-9 anos, mais ou menos 91/92, meu pai usava um gol 1.0, basicão do trabalho dele, foi ali que eu apaixonei pelo carro galera, pu.ta que pariu viu, carrinho loko de andar. Desde então sempre que vejo na rua eu curto uma goleta.
A partir daí comecei a me decepcionar nas novas gerações, essa idéia de carro popular fode no Brasil, esse novo gol é muito ruimzinho e muito caro, mas fazer o que.
Agora, 21 anos, trabalhando, vou comprar o meu, to mirando num gol cl 1.8 original pra comprar. Quero montar a parada sozinho, colocar uma pressãozinha, meter uma cerâmica e um escape melhor. Sou de São Paulo e estou ai pra começar a mexer com essa maravilha!
Alguma dica? Algum aviso de antemão na hora da compra? Sempre tem cara querendo ferrar com a gente na hora da compra, e como o meu conhecimento é muito baixo posso me ferrar de verde e amarelo.
Qual o preço comum desse gol? Algum aviso do tipo "Olha sempre a maçaneta pra ver se tá inteira antes de comprar"??
Abs e até mais!
Seja bem vindo.
Eu quando vou comprar meus carros sempre levo meu irmão que manja muito, mas, ele sempre me fala pra ver a estrutura geral do carro, se for boa já é um bom começo. Tipo... O carro todo alinhado, de pé. Como se fala aqui em Brasília.
Pq o resto vc vai arrumando com o tempo, mas, estrutura o carro tem ou não terá nunca mais...
Valeu.
Eu quando vou comprar meus carros sempre levo meu irmão que manja muito, mas, ele sempre me fala pra ver a estrutura geral do carro, se for boa já é um bom começo. Tipo... O carro todo alinhado, de pé. Como se fala aqui em Brasília.
Pq o resto vc vai arrumando com o tempo, mas, estrutura o carro tem ou não terá nunca mais...
Valeu.
- Nathan Vieira
- Membro
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- Registrado em: 22 Nov 2007, 02:28
- Carro:
- Localização: São Paulo Z/O
- rvoigt
- Membro
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- Registrado em: 28 Ago 2007, 08:20
- Carro:
- Localização: Santa Cruz do Sul/RS
dae tche... seja bem vindo!
pois eh, a primeira dica que me deram quando comprei o meu foi levantar o capô e ver se ainda tem os "lacres" de fábrica na parte da frente, na lata logo em cima dos faróis...
isso indica que (teoricamente) o carro não foi batido de frente...
flw...
pois eh, a primeira dica que me deram quando comprei o meu foi levantar o capô e ver se ainda tem os "lacres" de fábrica na parte da frente, na lata logo em cima dos faróis...
isso indica que (teoricamente) o carro não foi batido de frente...

flw...
/* Ricardo Voigt - Gol 1000 CHT 95/96 */
while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
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-
- Membro
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- Registrado em: 13 Set 2007, 14:17
- Carro:
- Localização: Brás, São Paulo
E aí Gutow, seja bem vindo aí!
Então cara, para comprar carros usados sempre temos que olhar praticamente tudo, principalmente gol² que tem pelo menos 11 anos de uso...
Conforme li aqui no fórum alguns colegas comentarem, preocupe-se com a lataria do carro. Se o motor não estiver bom, é só arrumar, agora se o carro estiver com problemas de lata, tem coisas que não ficarão como novas...
O que eu posso te indicar é:
- Olhe no compartimento do motor a solda que vai de ponta a ponta. A original geralmente é fina e reta, se tiver uns calombos nela ou se estiver torta, é bem provavel que já foi batida a frente.
- O alinhamento das portas quando fechadas e quando só encostadas (sem travar a fechadura) também pode mostrar se o carro teve algum problema lateral.
- Na traseira, me falaram para olhar por baixo do carro se tem rachaduras na pintura, pois geralmente quando tem batida traseira, o pessoal desamassa mas não refaz a pintura inferior, só a externa.
- No porta-molas, olha também as soldas laterais embaixo, o esquema é o mesmo do compartimento do motor.
- O pessoal tem falado do túnel ambém de olhar se ele está trincado pois aí o carro não segura alinhamento.
O que eu posso ajudar é isso, mas a galera com certeza tem mais coisas pra te passar!
Abraços
Então cara, para comprar carros usados sempre temos que olhar praticamente tudo, principalmente gol² que tem pelo menos 11 anos de uso...
Conforme li aqui no fórum alguns colegas comentarem, preocupe-se com a lataria do carro. Se o motor não estiver bom, é só arrumar, agora se o carro estiver com problemas de lata, tem coisas que não ficarão como novas...
O que eu posso te indicar é:
- Olhe no compartimento do motor a solda que vai de ponta a ponta. A original geralmente é fina e reta, se tiver uns calombos nela ou se estiver torta, é bem provavel que já foi batida a frente.
- O alinhamento das portas quando fechadas e quando só encostadas (sem travar a fechadura) também pode mostrar se o carro teve algum problema lateral.
- Na traseira, me falaram para olhar por baixo do carro se tem rachaduras na pintura, pois geralmente quando tem batida traseira, o pessoal desamassa mas não refaz a pintura inferior, só a externa.
- No porta-molas, olha também as soldas laterais embaixo, o esquema é o mesmo do compartimento do motor.
- O pessoal tem falado do túnel ambém de olhar se ele está trincado pois aí o carro não segura alinhamento.
O que eu posso ajudar é isso, mas a galera com certeza tem mais coisas pra te passar!
Abraços
Gol CL 1.8 Verde 1994
Brosol 2E Gasolina
Brosol 2E Gasolina
- rvoigt
- Membro
- Mensagens: 82
- Registrado em: 28 Ago 2007, 08:20
- Carro:
- Localização: Santa Cruz do Sul/RS
Dae fukushima,
bem completas e diretas suas dicas, gostei, mas eu gostaria de aproveitar e tirar uma duvida...
desculpa a ignorância, eu já li em vários tópicos sobre o tal do "túnel", mas não sei o que é ou onde fica esse coitado... poderia dar uma luz?
valeu...
bem completas e diretas suas dicas, gostei, mas eu gostaria de aproveitar e tirar uma duvida...

desculpa a ignorância, eu já li em vários tópicos sobre o tal do "túnel", mas não sei o que é ou onde fica esse coitado... poderia dar uma luz?
valeu...
/* Ricardo Voigt - Gol 1000 CHT 95/96 */
while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
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- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Mensagens: 1929
- Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
- Carro: não tenho
- Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
- Contato:
Opa Bem Vindo Amigo
!
Tudo de bom e boa sorte com a sua goleta !!
Já que vc eh de Sp tb.. vamo chegar nos encontros !!

Tudo de bom e boa sorte com a sua goleta !!

Já que vc eh de Sp tb.. vamo chegar nos encontros !!
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
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- Fábio Vinícius
- ADMINISTRADOR
- Mensagens: 5256
- Registrado em: 23 Dez 2006, 02:13
- Carro: Saveiro93/Parati GLS
- Localização: Caçapava/SP
- Contato:
BEm vindo brother
INSTAGRAM: @cdgqoficial
FACEBOOK: https://web.facebook.com/cdgqoficial
LOJA: https://volkspeas.mercadoshops.com.br/
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- Mad Dog
- Membro - 1.6
- Mensagens: 563
- Registrado em: 24 Out 2007, 11:29
- Carro:
- Localização: São Paulo - Z/O
Seja bem vindo cara...
Pra comprar a goleta, procurar levar algu mecânico de sua confiança ou até mesmo algum parente seu que já teve alguns carros...
Mas vai na fé e ve se aparece no proximo encontro...
Ah, tem a opção de procurar as goletas da galera aqui do fórum...
Dá uma olhada nos classificados e quem sabe não aparece alguma oportunidade pra vc...
Abraços
Pra comprar a goleta, procurar levar algu mecânico de sua confiança ou até mesmo algum parente seu que já teve alguns carros...
Mas vai na fé e ve se aparece no proximo encontro...
Ah, tem a opção de procurar as goletas da galera aqui do fórum...
Dá uma olhada nos classificados e quem sabe não aparece alguma oportunidade pra vc...
Abraços

- Luis Fernando
- Membro - 1.6
- Mensagens: 515
- Registrado em: 24 Set 2007, 09:05
- Carro:
- Localização: Vargem Grande Paulista/SP
- Contato:
Opa! não sei se alguém te respondeu, mas segue:rvoigt escreveu:Dae fukushima,
bem completas e diretas suas dicas, gostei, mas eu gostaria de aproveitar e tirar uma duvida...
desculpa a ignorância, eu já li em vários tópicos sobre o tal do "túnel", mas não sei o que é ou onde fica esse coitado... poderia dar uma luz?
valeu...
O tão famoso túnel é a parte do carro que acomoda a caixa do cambio, olhando o compartimento do motor de frente, veja onde o motor esta preso, encontrará o cambio, um pouco acima, verá a chapa que envolve o cambio e sobe no que separa a cabine do carro do compartimento do motor, geralente é nesta região que temos as famosas rachaduras, algumas podem pegar da numeração do chassis até a parte onde o cambio fica alojado.
É sempre bom entrar no carro e puxar o carpete logo abalixo do painel do veiculo, faça isto com o capo aberto, com a claridade que entra pelo compartimento do motor de dentro do carro será possivel verificar se tem rachadura.
Mesmo com a rachadura, não é necessário entrar em panico, uma solda bem feita com a MIG o carro fica zero, mas o problema é que a solda tem que ser bem feita, pra isto é necessário tirar o motor e cambio, além de desmontar o painel, assim a pessoa que ira soldar terá espaço e visão suficiente para aplicar a solda, depois o funilero tem de preparar a lata e pintar.
Os gols quadrados tem a tendencia a rachar, algumas barras anti-torção tentam amenizar o problema.
Espero tem conseguido dar uma idéia de onde é o tunel.
- Serginho 13 PERFORMACE
- Membro - 1.6
- Mensagens: 319
- Registrado em: 13 Out 2007, 17:33
- Carro: GOL GT
- Localização: Taubaté
13,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
Seja bem vindo ao forum ....
sobre a compra o fukushima disse tudo ......mais geralmente os donos de gol caixa pendem acima de tabela ...amigo ...
falow;;;;;
sobre a compra o fukushima disse tudo ......mais geralmente os donos de gol caixa pendem acima de tabela ...amigo ...
falow;;;;;
Seja bem vindo !!!
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Wilson - Jacareí-SP
wilson.tuiu11@gmail.com
Tuiu 12-99708-1048
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