Rebaixar o cabeçote
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
digo_rp
- Membro

- Carro:
Rebaixar o cabeçote
Galera, estou usando alcool no meu gol AP 1.8 GL 1994 que é original a gasolina....
agora surge a questao que o Bill me disse! teria de rebaixar o cabeçote...
o que seria melhor ? rebaixar o cabeçote ou trocar os pistoes ?
pergunta 2. tem diferença de cabeçote para motor a gasolina / alcool ?
agora surge a questao que o Bill me disse! teria de rebaixar o cabeçote...
o que seria melhor ? rebaixar o cabeçote ou trocar os pistoes ?
pergunta 2. tem diferença de cabeçote para motor a gasolina / alcool ?
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Provavelmente seus pistões já são a gasolina...ou seja...são maiores doque os a alcool...
Acho que o Bill estava se referindo não a necessidade de rebaixar o cabeçote...mas simplesmente retirar a junta "mais grossa" por causa do turbo por uma original de gasolina...mais fina...
Assim teoricamente irá taxar o seu carro....tornando-o original novamente...agora mesmo trocando a junta o carro ainda continuar sem compressão ai tem que ver se não existe fuga...
Abraços!!
Acho que o Bill estava se referindo não a necessidade de rebaixar o cabeçote...mas simplesmente retirar a junta "mais grossa" por causa do turbo por uma original de gasolina...mais fina...
Assim teoricamente irá taxar o seu carro....tornando-o original novamente...agora mesmo trocando a junta o carro ainda continuar sem compressão ai tem que ver se não existe fuga...
Abraços!!
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Bill
- SUPORTE

- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Galerinha,
É o seguinte, para vc rebaixar o cabeçote é necessário retirar ele fora e levar em uma retífica, ou levar direto na retífica que faça o trabalho de retirada e colocação dele no lugar depois, geralmente vc fala para eles que quer o motor com uma taxe de compressão de 13:1 por exemplo, eles fazem as contas de acordo com o seu cabeçote e acham o valor que tem que ser retirado de material para que a taxa seja a solicitada pelo cliente.
A dúvida do que seria melhor, rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões é mais ou menos assim, o pistão do carro a alcool costuma ser cabeçudo e do carro a gasolina é mais cavado, então eles ajudam na taxa de compressão de cada motor, mas se vc quer aumentar a taxa de compressão não precisa fazer os dois trabalhos rebaixar cabeçote e trocar pistôes, pois somente com o rebaixamento do cabeçote vc já consegue a taxa desejada ...
Milhouse, acho que os pistões a alcool e gasolina são do mesmo tamanho, não são não ??? A diferença esta na cabeça deles ...
Quanto a junta vc acertou
Abraços pessoal !!!
É o seguinte, para vc rebaixar o cabeçote é necessário retirar ele fora e levar em uma retífica, ou levar direto na retífica que faça o trabalho de retirada e colocação dele no lugar depois, geralmente vc fala para eles que quer o motor com uma taxe de compressão de 13:1 por exemplo, eles fazem as contas de acordo com o seu cabeçote e acham o valor que tem que ser retirado de material para que a taxa seja a solicitada pelo cliente.
A dúvida do que seria melhor, rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões é mais ou menos assim, o pistão do carro a alcool costuma ser cabeçudo e do carro a gasolina é mais cavado, então eles ajudam na taxa de compressão de cada motor, mas se vc quer aumentar a taxa de compressão não precisa fazer os dois trabalhos rebaixar cabeçote e trocar pistôes, pois somente com o rebaixamento do cabeçote vc já consegue a taxa desejada ...
Milhouse, acho que os pistões a alcool e gasolina são do mesmo tamanho, não são não ??? A diferença esta na cabeça deles ...
Quanto a junta vc acertou
Abraços pessoal !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
Bill sobre o tamanho eu me referi não ao pistão... mas "ao curso" que ele faz...pois as bielas dos alcool são menores e os de gasolina são maiores ou ao contrario..eu não lembro agora...
Agora sobre os pistões eles são do mesmo tamanho sim e foi oq vc falou apenas as superficies deles mudam...os gasolina são retos né...e os alcool são concavos....acho que era assim que eu vi ...
Abraços!! :ninja:
Agora sobre os pistões eles são do mesmo tamanho sim e foi oq vc falou apenas as superficies deles mudam...os gasolina são retos né...e os alcool são concavos....acho que era assim que eu vi ...
Abraços!! :ninja:
Voyage 1.9Ti - BlackBird

- Bill
- SUPORTE

êita Milhouse,
Cê tá meio zuado hoje hein ........... rsrsrsrsr
O curso deles tb é o mesmo, só muda o curso do 1.8 para o 2.0 se não em engano .....
Só que aí eles teriam o mesmo curso sendo a alcool ou gasolina e de mesma cilindrada, Ok ??
Abraços mano

Cê tá meio zuado hoje hein ........... rsrsrsrsr
O curso deles tb é o mesmo, só muda o curso do 1.8 para o 2.0 se não em engano .....
Só que aí eles teriam o mesmo curso sendo a alcool ou gasolina e de mesma cilindrada, Ok ??
Abraços mano
- Anderson Milhouse
- Membro - Gold

- Carro:
- Bill
- SUPORTE

Ah é né .....
Já ta todo, todo pra festa né
Vai com calma hein !!! E outra se vai beber não dirija
Então o tamanho de cada cilindro seria calculado pelo diâmetro do pistão X curso, então se não me engano do 1.6 para o 1.8 muda apenas o diametro do pistão e já do 1.8 para o 2.0 muda-se o curso ....
E é assim que vão misturando as coisas e aparecendo os 1.7, 1.9, 2.1 .....
Acho que é isso !!! Se errei em algum lugar, por favor me corrijam
Abraços mano

Já ta todo, todo pra festa né
Vai com calma hein !!! E outra se vai beber não dirija
Então o tamanho de cada cilindro seria calculado pelo diâmetro do pistão X curso, então se não me engano do 1.6 para o 1.8 muda apenas o diametro do pistão e já do 1.8 para o 2.0 muda-se o curso ....
E é assim que vão misturando as coisas e aparecendo os 1.7, 1.9, 2.1 .....
Acho que é isso !!! Se errei em algum lugar, por favor me corrijam
Abraços mano
Aí Bill,
quase certo!!!
Na série AP, do 1.6 para 1.8 o que muda é o curso do pistão, o diâmetro é o mesmo, (pistão 1.6 = 1.
Do 1.8 para 2.0, aí sim muda o diâmetro dos pistões. Se não me engano, o diâmetro do 1.6/1.8 é 81mm e do 2.0 é 84,5mm. Acho que de 1.8 para 2.0 também muda o curso, pois o curso do 1.8 com pistões de 2.0 formam o 1.9.
Flw
quase certo!!!
Na série AP, do 1.6 para 1.8 o que muda é o curso do pistão, o diâmetro é o mesmo, (pistão 1.6 = 1.
Do 1.8 para 2.0, aí sim muda o diâmetro dos pistões. Se não me engano, o diâmetro do 1.6/1.8 é 81mm e do 2.0 é 84,5mm. Acho que de 1.8 para 2.0 também muda o curso, pois o curso do 1.8 com pistões de 2.0 formam o 1.9.
Flw
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
Não quero outro carro!!!
- Bill
- SUPORTE

É isso aí Tarcísio,
Eu não tenho muita certeza não, só mexi com isso a vez que fiz o motor e nunca mais ..... rsrsrsrs
Mas pelo visto minha memória não esta tão ruim assim !!! rsrsrsr
Valeu amigo

Eu não tenho muita certeza não, só mexi com isso a vez que fiz o motor e nunca mais ..... rsrsrsrs
Mas pelo visto minha memória não esta tão ruim assim !!! rsrsrsr
Valeu amigo
-
Thiago Turci
- Membro - 1.8

- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6

- Carro:
- jean pacheco
- Membro

- Carro:
- Contato:
ai galera um link pra tira as duvidas
das medidas dos pistões!!!
http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... e=ficha_ap
das medidas dos pistões!!!
http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... e=ficha_ap
Gol LS 86- 1.6 Alcool
- Bill
- SUPORTE

Faaala Jean,
Esse aí é uma beleza mesmo, tem muita coisa de vw, inclusive tabelas de carburas e várias outra matérias mais tecnicas, legal para quem quer saber mais sobre os seus carros ....
Realmente na hora nem lembrei dele.
Boa lambrança mesmo hein
Abraços !!!
Esse aí é uma beleza mesmo, tem muita coisa de vw, inclusive tabelas de carburas e várias outra matérias mais tecnicas, legal para quem quer saber mais sobre os seus carros ....
Realmente na hora nem lembrei dele.
Boa lambrança mesmo hein
Abraços !!!