Rebaixar o cabeçote
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digo_rp
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Rebaixar o cabeçote
Galera, estou usando alcool no meu gol AP 1.8 GL 1994 que é original a gasolina....
agora surge a questao que o Bill me disse! teria de rebaixar o cabeçote...
o que seria melhor ? rebaixar o cabeçote ou trocar os pistoes ?
pergunta 2. tem diferença de cabeçote para motor a gasolina / alcool ?
agora surge a questao que o Bill me disse! teria de rebaixar o cabeçote...
o que seria melhor ? rebaixar o cabeçote ou trocar os pistoes ?
pergunta 2. tem diferença de cabeçote para motor a gasolina / alcool ?
- Anderson Milhouse
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Provavelmente seus pistões já são a gasolina...ou seja...são maiores doque os a alcool...
Acho que o Bill estava se referindo não a necessidade de rebaixar o cabeçote...mas simplesmente retirar a junta "mais grossa" por causa do turbo por uma original de gasolina...mais fina...
Assim teoricamente irá taxar o seu carro....tornando-o original novamente...agora mesmo trocando a junta o carro ainda continuar sem compressão ai tem que ver se não existe fuga...
Abraços!!
Acho que o Bill estava se referindo não a necessidade de rebaixar o cabeçote...mas simplesmente retirar a junta "mais grossa" por causa do turbo por uma original de gasolina...mais fina...
Assim teoricamente irá taxar o seu carro....tornando-o original novamente...agora mesmo trocando a junta o carro ainda continuar sem compressão ai tem que ver se não existe fuga...
Abraços!!
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- Bill
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Galerinha,
É o seguinte, para vc rebaixar o cabeçote é necessário retirar ele fora e levar em uma retífica, ou levar direto na retífica que faça o trabalho de retirada e colocação dele no lugar depois, geralmente vc fala para eles que quer o motor com uma taxe de compressão de 13:1 por exemplo, eles fazem as contas de acordo com o seu cabeçote e acham o valor que tem que ser retirado de material para que a taxa seja a solicitada pelo cliente.
A dúvida do que seria melhor, rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões é mais ou menos assim, o pistão do carro a alcool costuma ser cabeçudo e do carro a gasolina é mais cavado, então eles ajudam na taxa de compressão de cada motor, mas se vc quer aumentar a taxa de compressão não precisa fazer os dois trabalhos rebaixar cabeçote e trocar pistôes, pois somente com o rebaixamento do cabeçote vc já consegue a taxa desejada ...
Milhouse, acho que os pistões a alcool e gasolina são do mesmo tamanho, não são não ??? A diferença esta na cabeça deles ...
Quanto a junta vc acertou
Abraços pessoal !!!
É o seguinte, para vc rebaixar o cabeçote é necessário retirar ele fora e levar em uma retífica, ou levar direto na retífica que faça o trabalho de retirada e colocação dele no lugar depois, geralmente vc fala para eles que quer o motor com uma taxe de compressão de 13:1 por exemplo, eles fazem as contas de acordo com o seu cabeçote e acham o valor que tem que ser retirado de material para que a taxa seja a solicitada pelo cliente.
A dúvida do que seria melhor, rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões é mais ou menos assim, o pistão do carro a alcool costuma ser cabeçudo e do carro a gasolina é mais cavado, então eles ajudam na taxa de compressão de cada motor, mas se vc quer aumentar a taxa de compressão não precisa fazer os dois trabalhos rebaixar cabeçote e trocar pistôes, pois somente com o rebaixamento do cabeçote vc já consegue a taxa desejada ...
Milhouse, acho que os pistões a alcool e gasolina são do mesmo tamanho, não são não ??? A diferença esta na cabeça deles ...
Quanto a junta vc acertou
Abraços pessoal !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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- Anderson Milhouse
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Bill sobre o tamanho eu me referi não ao pistão... mas "ao curso" que ele faz...pois as bielas dos alcool são menores e os de gasolina são maiores ou ao contrario..eu não lembro agora...
Agora sobre os pistões eles são do mesmo tamanho sim e foi oq vc falou apenas as superficies deles mudam...os gasolina são retos né...e os alcool são concavos....acho que era assim que eu vi ...
Abraços!! :ninja:
Agora sobre os pistões eles são do mesmo tamanho sim e foi oq vc falou apenas as superficies deles mudam...os gasolina são retos né...e os alcool são concavos....acho que era assim que eu vi ...
Abraços!! :ninja:
Voyage 1.9Ti - BlackBird




- Bill
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êita Milhouse,
Cê tá meio zuado hoje hein ........... rsrsrsrsr
O curso deles tb é o mesmo, só muda o curso do 1.8 para o 2.0 se não em engano .....
Só que aí eles teriam o mesmo curso sendo a alcool ou gasolina e de mesma cilindrada, Ok ??
Abraços mano

Cê tá meio zuado hoje hein ........... rsrsrsrsr
O curso deles tb é o mesmo, só muda o curso do 1.8 para o 2.0 se não em engano .....
Só que aí eles teriam o mesmo curso sendo a alcool ou gasolina e de mesma cilindrada, Ok ??
Abraços mano
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- Anderson Milhouse
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- Bill
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Ah é né .....
Já ta todo, todo pra festa né
Vai com calma hein !!! E outra se vai beber não dirija
Então o tamanho de cada cilindro seria calculado pelo diâmetro do pistão X curso, então se não me engano do 1.6 para o 1.8 muda apenas o diametro do pistão e já do 1.8 para o 2.0 muda-se o curso ....
E é assim que vão misturando as coisas e aparecendo os 1.7, 1.9, 2.1 .....
Acho que é isso !!! Se errei em algum lugar, por favor me corrijam
Abraços mano

Já ta todo, todo pra festa né
Vai com calma hein !!! E outra se vai beber não dirija
Então o tamanho de cada cilindro seria calculado pelo diâmetro do pistão X curso, então se não me engano do 1.6 para o 1.8 muda apenas o diametro do pistão e já do 1.8 para o 2.0 muda-se o curso ....
E é assim que vão misturando as coisas e aparecendo os 1.7, 1.9, 2.1 .....
Acho que é isso !!! Se errei em algum lugar, por favor me corrijam
Abraços mano
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
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Aí Bill,
quase certo!!!
Na série AP, do 1.6 para 1.8 o que muda é o curso do pistão, o diâmetro é o mesmo, (pistão 1.6 = 1.
Do 1.8 para 2.0, aí sim muda o diâmetro dos pistões. Se não me engano, o diâmetro do 1.6/1.8 é 81mm e do 2.0 é 84,5mm. Acho que de 1.8 para 2.0 também muda o curso, pois o curso do 1.8 com pistões de 2.0 formam o 1.9.
Flw
quase certo!!!
Na série AP, do 1.6 para 1.8 o que muda é o curso do pistão, o diâmetro é o mesmo, (pistão 1.6 = 1.
Do 1.8 para 2.0, aí sim muda o diâmetro dos pistões. Se não me engano, o diâmetro do 1.6/1.8 é 81mm e do 2.0 é 84,5mm. Acho que de 1.8 para 2.0 também muda o curso, pois o curso do 1.8 com pistões de 2.0 formam o 1.9.
Flw
Gol GL 1.8 94
Não quero outro carro!!!
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- Bill
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É isso aí Tarcísio,
Eu não tenho muita certeza não, só mexi com isso a vez que fiz o motor e nunca mais ..... rsrsrsrs
Mas pelo visto minha memória não esta tão ruim assim !!! rsrsrsr
Valeu amigo

Eu não tenho muita certeza não, só mexi com isso a vez que fiz o motor e nunca mais ..... rsrsrsrs
Mas pelo visto minha memória não esta tão ruim assim !!! rsrsrsr
Valeu amigo
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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Thiago Turci
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ai galera um link pra tira as duvidas
das medidas dos pistões!!!
http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... e=ficha_ap
das medidas dos pistões!!!
http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... e=ficha_ap
Gol LS 86- 1.6 Alcool
- Bill
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Faaala Jean,
Esse aí é uma beleza mesmo, tem muita coisa de vw, inclusive tabelas de carburas e várias outra matérias mais tecnicas, legal para quem quer saber mais sobre os seus carros ....
Realmente na hora nem lembrei dele.
Boa lambrança mesmo hein
Abraços !!!
Esse aí é uma beleza mesmo, tem muita coisa de vw, inclusive tabelas de carburas e várias outra matérias mais tecnicas, legal para quem quer saber mais sobre os seus carros ....
Realmente na hora nem lembrei dele.
Boa lambrança mesmo hein
Abraços !!!
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
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