Rebaixar o cabeçote

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digo_rp
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Rebaixar o cabeçote

Mensagem por digo_rp »

Galera, estou usando alcool no meu gol AP 1.8 GL 1994 que é original a gasolina....

agora surge a questao que o Bill me disse! teria de rebaixar o cabeçote...

o que seria melhor ? rebaixar o cabeçote ou trocar os pistoes ?

pergunta 2. tem diferença de cabeçote para motor a gasolina / alcool ?
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Provavelmente seus pistões já são a gasolina...ou seja...são maiores doque os a alcool...

Acho que o Bill estava se referindo não a necessidade de rebaixar o cabeçote...mas simplesmente retirar a junta "mais grossa" por causa do turbo por uma original de gasolina...mais fina...

Assim teoricamente irá taxar o seu carro....tornando-o original novamente...agora mesmo trocando a junta o carro ainda continuar sem compressão ai tem que ver se não existe fuga...

Abraços!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Galerinha,


É o seguinte, para vc rebaixar o cabeçote é necessário retirar ele fora e levar em uma retífica, ou levar direto na retífica que faça o trabalho de retirada e colocação dele no lugar depois, geralmente vc fala para eles que quer o motor com uma taxe de compressão de 13:1 por exemplo, eles fazem as contas de acordo com o seu cabeçote e acham o valor que tem que ser retirado de material para que a taxa seja a solicitada pelo cliente.
A dúvida do que seria melhor, rebaixar o cabeçote ou trocar os pistões é mais ou menos assim, o pistão do carro a alcool costuma ser cabeçudo e do carro a gasolina é mais cavado, então eles ajudam na taxa de compressão de cada motor, mas se vc quer aumentar a taxa de compressão não precisa fazer os dois trabalhos rebaixar cabeçote e trocar pistôes, pois somente com o rebaixamento do cabeçote vc já consegue a taxa desejada ...
Milhouse, acho que os pistões a alcool e gasolina são do mesmo tamanho, não são não ??? A diferença esta na cabeça deles ...
Quanto a junta vc acertou !!!!


Abraços pessoal !!! :cool:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Bill sobre o tamanho eu me referi não ao pistão... mas "ao curso" que ele faz...pois as bielas dos alcool são menores e os de gasolina são maiores ou ao contrario..eu não lembro agora...
Agora sobre os pistões eles são do mesmo tamanho sim e foi oq vc falou apenas as superficies deles mudam...os gasolina são retos né...e os alcool são concavos....acho que era assim que eu vi ...

Abraços!! :ninja:
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Bill
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Mensagem por Bill »

êita Milhouse,


Cê tá meio zuado hoje hein ........... rsrsrsrsr
O curso deles tb é o mesmo, só muda o curso do 1.8 para o 2.0 se não em engano .....
Só que aí eles teriam o mesmo curso sendo a alcool ou gasolina e de mesma cilindrada, Ok ??


Abraços mano !!!! :cool:
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Anderson Milhouse
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Mensagem por Anderson Milhouse »

Cara eu juro pra vc que eu semprei acreditei que por causa da taxa de compressão dos motores o tamanho das bielas eram diferente velho...

Caraca... :doido: :quebra:

E hoje eu to bem agitado...amanha tem uma festa e vo bebe pra caramba!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

Ah é né .....


Já ta todo, todo pra festa né !!!!
Vai com calma hein !!! E outra se vai beber não dirija !!!!
Então o tamanho de cada cilindro seria calculado pelo diâmetro do pistão X curso, então se não me engano do 1.6 para o 1.8 muda apenas o diametro do pistão e já do 1.8 para o 2.0 muda-se o curso ....
E é assim que vão misturando as coisas e aparecendo os 1.7, 1.9, 2.1 .....
Acho que é isso !!! Se errei em algum lugar, por favor me corrijam !!!!



Abraços mano !!!! :cool:
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Mensagem por Tarcisio »

Aí Bill,
quase certo!!!
Na série AP, do 1.6 para 1.8 o que muda é o curso do pistão, o diâmetro é o mesmo, (pistão 1.6 = 1.8)
Do 1.8 para 2.0, aí sim muda o diâmetro dos pistões. Se não me engano, o diâmetro do 1.6/1.8 é 81mm e do 2.0 é 84,5mm. Acho que de 1.8 para 2.0 também muda o curso, pois o curso do 1.8 com pistões de 2.0 formam o 1.9.
Flw
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Não quero outro carro!!!
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Bill
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Mensagem por Bill »

É isso aí Tarcísio,


Eu não tenho muita certeza não, só mexi com isso a vez que fiz o motor e nunca mais ..... rsrsrsrs
Mas pelo visto minha memória não esta tão ruim assim !!! rsrsrsr


Valeu amigo !!!! :cool:
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Mensagem por Thiago Turci »

huahuahaa, muito loco, os cara manjam pra por**, eu não entendo PN disso...ahauhauhauhaua


Falow
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Mensagem por ricardo-ce »

Thiago Turci escreveu:huahuahaa, muito loco, os cara manjam pra por**, eu não entendo PN disso...ahauhauhauhaua


Falow
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Mensagem por jean pacheco »

ai galera um link pra tira as duvidas
das medidas dos pistões!!!

http://volksextreme.coolfreepage.com/in ... e=ficha_ap
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Bill
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Mensagem por Bill »

Faaala Jean,



Esse aí é uma beleza mesmo, tem muita coisa de vw, inclusive tabelas de carburas e várias outra matérias mais tecnicas, legal para quem quer saber mais sobre os seus carros ....
Realmente na hora nem lembrei dele.
Boa lambrança mesmo hein !!!!



Abraços !!! :cool:
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