Transformando o 1.0 em 1.6!!! Transformado!!!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Transformando o 1.0 em 1.6!!! Transformado!!!!
Olá pessoal depois de um tempo estou de volta!!!!
Pretendo transformar meu motor 1.0 cht em 1.6 no começo do ano.
As Peças que já tenho em casa são:
* Kit 1.6 da Mahle
* bomba de óleo
* retentor traseiro
* kit corrente
* Juntas do Motor
* 4 lts de óleo
* filtro de óleo
Tô anciosissimo para ver o resultado, se alguém já trocou essas peças na goleta me passe informação
abçs :fiu:
Pretendo transformar meu motor 1.0 cht em 1.6 no começo do ano.
As Peças que já tenho em casa são:
* Kit 1.6 da Mahle
* bomba de óleo
* retentor traseiro
* kit corrente
* Juntas do Motor
* 4 lts de óleo
* filtro de óleo
Tô anciosissimo para ver o resultado, se alguém já trocou essas peças na goleta me passe informação
abçs :fiu:
Editado pela última vez por leahpar em 07 Fev 2008, 06:58, em um total de 1 vez.
"As dificuldades ensinam e fortalecem, as facilidades iludem e enfraquecem"
- DIEGOALISSON
- Moderador - Orkut
- Carro:
bom pelo pensamento aqui, o seu carro deve ficar mais esperto, vai subir o giro bem mais rápido, pq o cambio é o do 1.0, acho q ele só num vai ter uma velo final, por causa do câmbio curto, masss vc deve chegar ai a uns 160! heheheh
"Carro bom é carro mal educado, Vc pisa e ele responde!!!"
Pé de Pano!!!
Pé de Pano!!!
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
Troquei para o kit do 1.6 a uns 6 meses, com 3 meses de uso o girabrequim foi para o sako ... (imagina a treta)
agora ja arrumei e esta redondo, de saida o carro rala um AP 1.6 por causa do cambio (se vc for esperto nas trocas), mas de final esquece.... meu recorde é 170 e parecia que o motor ia estourar de tanta rotação.
agora ja arrumei e esta redondo, de saida o carro rala um AP 1.6 por causa do cambio (se vc for esperto nas trocas), mas de final esquece.... meu recorde é 170 e parecia que o motor ia estourar de tanta rotação.
Gol 1000 CHT - 94
- igormaverick
- Membro
- Carro:
No geral de peças ficou em 660,00 + MO R$180,00igormaverick escreveu:Quanto saiu a brincadeira?
Tô pensando em fazer isso no meu, se eu não vende-lo.
Pode ser que apareça mais algumas coisinhas pra fazer, mas espero que não!
Assim que tiver pronto eu deixo um depoimento sobre o que achei!
- Marco Reis
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- Bill
- SUPORTE
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
Fala leahpar,
Beleza ???
Vc disse que ia transformar o motor para 1.6 não foi ??? Mas na relação de peças não vi o virabrequim, se vc não o trocar vai ficar com um 1.3 se não me engano .....
Com relação ao câmbio acho que seria mais vantajoso conseguir a redução dos diferencias da linha ford que usam o motor cht e de repente trocar só o diferencial, alongando assim todas as marchas ....
Abraços
Beleza ???
Vc disse que ia transformar o motor para 1.6 não foi ??? Mas na relação de peças não vi o virabrequim, se vc não o trocar vai ficar com um 1.3 se não me engano .....
Com relação ao câmbio acho que seria mais vantajoso conseguir a redução dos diferencias da linha ford que usam o motor cht e de repente trocar só o diferencial, alongando assim todas as marchas ....
Abraços
Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
um link interessante aih
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-golae.htm
pensando em faze um UP no meu tbm
afinal oq precisa ao certo
d tanto q lih sobre isso num consegui nenhuma colclusao clara!
=D
vlw aih
http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-golae.htm
pensando em faze um UP no meu tbm
afinal oq precisa ao certo
d tanto q lih sobre isso num consegui nenhuma colclusao clara!
=D
vlw aih
Galera realmente estou super satisfeito com a transformação... o carro ficou super esperto!!!!!!!
Só um pequeno detalhe... fiz o teste subindo a SERRA.... o que antes eu subia de terceira gritando hj eu subo em quinta sossegado!!!!
Quem quiser detalhes é só perguntar!
abçs
Só um pequeno detalhe... fiz o teste subindo a SERRA.... o que antes eu subia de terceira gritando hj eu subo em quinta sossegado!!!!
Quem quiser detalhes é só perguntar!
abçs
- igormaverick
- Membro
- Carro:
O consumo pra mim ficou igual ou até mesmo mais economico, pq agora eu nem preciso pisar para chegar a uma alta velocidadekevin escreveu:eaw leahpar
ow...e o consume como q ficou!!!! sentisse mta diferença??
dah uma boa pegada na arrancada?? e final???
e soh mais uma =D
qto q gaxto pra faze td?????
vlw aih
De arrancada ficou ótimo, mesmo com câmbio 1.0 e disco de embreagem.
O gasto ficou um pouco alto, mas compensa.. ficou tudo em torno de 1.200,00 pq troquei tbm o virabrequim.
abçs
- williamfmuniz
- Membro
- Carro: Gol GL 92
- Contato:
Mas tipo o carro ficou 1.6 ou ficou 1.3 como o pessoal diz?leahpar escreveu:O câmbio ainda não... mas provavelmente vou trocar a embreagem, pois o mecênico disse que vai ter mais mais saída!ze trovao escreveu:Trocou o cambio ?
Será que compensa fazer isso? Dai vai acabar a originalidade do carro na hora de vender isso não pode ser um agravante?
Gol 1000 - CHT - 1995 - Prata
O carro ficou 1.6, pq foi trocado todo componente do motor do carro, só ficou faltanto o câmbio. Em relação a venda, se o comprador conhecer o básico de motor vai perceber que o motor está "zero", não bate nada e ainda assóbia como se fosse um turbo!williamfmuniz escreveu:Mas tipo o carro ficou 1.6 ou ficou 1.3 como o pessoal diz?leahpar escreveu:O câmbio ainda não... mas provavelmente vou trocar a embreagem, pois o mecênico disse que vai ter mais mais saída!ze trovao escreveu:Trocou o cambio ?
Será que compensa fazer isso? Dai vai acabar a originalidade do carro na hora de vender isso não pode ser um agravante?
Futuramente posso pensar em mexer no doc para não ter desvalorização pelo fato de ser 1000