Dúvida: estranho ao ligar depois de meia hora parado.

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rvoigt
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Dúvida: estranho ao ligar depois de meia hora parado.

Mensagem por rvoigt »

Dae,

eu to com uma dúvida, já li vários tópicos do pessoal com dificuldades ao ligar o carro, mas nenhum descreveu um comportamento como o do meu gol. Espero que alguém ai possa me ajudar ou indicar o que pode ser, pra chegar no mecânico já tendo uma idéia.

Depois de rodar com ele normal, e deixar ele parado por uns 20 ou 30 minutos, está estranho (pra não dizer "difícil") de ligar novamente.
Viro a chave e não pega. Nessa hora, a "manha" que eu peguei pra conseguir ligar é virar a chave e pedalar no acelerador, até que depois de umas 8 ou 10 pedaladas, ele pega e eu solto a chave... :(

E olha só que estranho, resolvi postar aqui pq achei na net esse tópico de outro fórum, de um cara comentando a mesma situação:
http://www.network54.com/Forum/520355/t ... l+1000+CHT

valew...
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while (not Terra.Petroleo.IsEmpty) do
Gol1000.Run;

http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=2481
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... php?t=3898
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Bill
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Mensagem por Bill »

Fala rvoigt,


Beleza ???


Vc já reparou se qdo vc desliga o carro fica um cheiro de gasolina no ar ??? De repente vc pode, depois que desligar o motor, tirar a tampa do filro e olhar dentro do carbura, provevelmente vai estar gotejando gasolina ali, e ficar gotejando até secar a cuba, afogando o carro, aí depois de uns 20 minutos ele estará afogado e demorará para pegar, vc pode fazer o teste, ao invés de bombar o acelerador, aperte até o fim não bombe e dê a partida ele deve pegar mais fácil do que hoje em dia .....
Para arrumar isso vc deverá olhar o estado da bóia e da agulha do carbura, o problema deve estar bem aí ....
Se fosse vc compraria bóia e agulha originais e ficaria feliz de novo com o gol !!!! rsrsrs



Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por Jaimesales »

isso parece carro afogado, como disse o Bill eu tbm acho que seja agulha e ou boia
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Mensagem por rvoigt »

Blz gurizada,

valeu pelas dicas...

eu ainda não tive coragem de abrir a tampa do filtro de ar pra olhar dentro do carburador, mas como ja ta na agenda a troca de óleo daqui mais alguns km vou aproveitar e comentar com o mecanico desse comportamento e já arrumo, se precisar trocar alguma dessas peças no carburador...

Aproveitando, se tiver que trocar alguma dessas peças do carbura, quanto $$ custa em média? agulha, bóia... (no meu caso, pelo q ta escrito no carburador, é um "Weber IV")

flw...
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Mensagem por detonauta2 »

Cara, isso teve a ver com estacionar na subida, ou não?

Pois o meu se comportou assim, depois de estacionar na subida, de noite, mas de forma normal.
:VW Gol GL 1.8AP 92/93 Gas(VENDIDO):
Ensaio: http://tinyurl.com/39r6ks
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Mensagem por Bill »

Ricardo,


Acho que a bóia e agulha originais weber deve estar por volta de uns R$ 30,00 a R$ 40,00 ....


Abraços !!!! :cool:
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Mensagem por rvoigt »

Dae Bill,

olha só, valeu pela dica do pé no fundo, eu tinha feito um teste, mas não tinha conseguido, mas nesse feriadão eu tentei denovo e notei diferença...

Um amigo meu, macaco véio em carro carburado, me disse a mesma coisa, mas disse pra deixar o pé no meio, e daí consegui fazer pegar mais fácil nessa hora...

Obs: Eu dei uma passada no mecanico pra trocar o óleo, e comentei desse caso, mas senti que ele não tava muito a fim de mexer no carburador...
No fim, só botei um jogo novo de cabos de vela, que 2 ja tavam meio "zuados" nos contatos... :)

flw...
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Mensagem por Bill »

Fala Rvoigt,


Beleza ???


Vc não tem a manha de abrir esse carbura aí não ???
Se o problema for só este mesmo e vc estiver a fim da arrumar, compra a bóia e agulha e troca, não tem muito segredo não, qdo cv abrir o carbura vai ver as duas lá, tira a bóia com cuidado na hora de retirar o eixo que a prende no corpo do carbura, depois vc tira a agulha e tb a válvula dela que parece um parafuso furado no meio e é amarelado, faz o procedimento inverso para montagem e pronto .....


Abraços !!!! :cool:
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