Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.

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adrifuria
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Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.

Mensagem por adrifuria »

Oi queria algumas surgestões para rebaixar meu Gol 1.6 ap ( Branco ) .

Quero Rebaixar mas estou sem grana o que faço , ele estava com presilhas mas nao gostei o que faço.

me ajudem .

Abraço
Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

depende o que você quer como "sem gastar muito"...

se estiver falando de até 100reais, vixi, ai ferro, só cortando molas mesmo, mas ai é melhor juntar,

se tiver falando de até uns 300 / 400 já da pra fazer alguma coisa sim ein...

logo mais aparece alguém que manja mais que eu
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

presilhas nem pensar cara
ela escapa , e salta fora.
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cortar mola tb escapa , mas todo mundo faz....

o ideal seria molas esportivas para vc , mas ai sai um pouco mais $$ caro , mas tb não fica socado o carro , fica normal.
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wesley
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Mensagem por wesley »

temos suspensoes fixas com amortecedores pressurizados, que fica tesao de andar!! e nao custa tao caro em torno de 350 conto, e tb a suspensao de rosca!! que nao sou tao fa assim!
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oxy
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Mensagem por oxy »

essa imagem q o gabriel posto mato a pau...muito bom..mostra a cagada...
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ollemovi
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Mensagem por ollemovi »

ouvi dizer que mola de carro 1.0 em 1.6 da uma grande diferença, pois o peso do motor faz baixar e não perde o curso do amortecedor, agora teria de ver o desenho da mola pra saber se o prato aceita certinho... alguem pode tirar algums fotos???
wesley
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Mensagem por wesley »

galera..
acho que compensa gastar um pouco mais!!

entre pra ver
www.fundinhos.com
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ricardo-ce
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Mensagem por ricardo-ce »

GabrielSRinaldi escreveu:presilhas nem pensar cara
ela escapa , e salta fora.
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cortar mola tb escapa , mas todo mundo faz....

o ideal seria molas esportivas para vc , mas ai sai um pouco mais $$ caro , mas tb não fica socado o carro , fica normal.
pouts que merda em, ainda tem gente usando isso :D


Rapah, assim que eu peguei o carro eu cortei as molas, R$50 reais... Só que você compromete demais os amortecedores (com 2 semanas 1 dos meus dianteiros estourou [mas eles ja eram bem usados], ai troquei os dois, e agora estou com 1 traseiro estourado e o outro meando estourar hehe)
Fora que você precisa ficar ligado com blitz :cop: direto, e o conforto cai demais, o carro fica duro, quando faz giro as vezes faz uns barulhos feios nas molas, depois de um tempo as molas ficam cheio de barulhinhos (grilos). O meu ja ta com isso e tem uns 4 meses no máximo que cortei.
O carro ta de um jeito que to sem conforto na cidade, pois tem buraco demais, fora muita luz alta e buzinada hehehe. Então eu pensei, "ou eu levanto ou eu coloco uma preparada" (pois eu curto muito carro baixo, se eu cheguei ai ponto de pensar em levantar é porque ficou muito insuportável de andar do jeito que está). Se eu fosse levantar p/ deixar original eu ia gastar por volta de R$400 de peça nova, sem os 2 amortecedores dianteiros que ja paguei R$160 no par e ia ter que ficar andando com carro alto direto :bye: :bye: :bye:
Ai o que eu fiz: Troquei tudo que é de borracha da suspensão (gastei por volta de R$150 de peças) e peguei uma macaulay pelo mercado livre R$550+80 de frete e to esperando chegar. Então é melhor pegar um kit desse, que é regulável, preparado, TUDO NOVO, troca as borrachas (nem é necessário, eu fiz p/ deixar o carro novo de suspensão) ai você fica com suspensão nova p/ em média seus próximos 45mil km... Mas ai vai do $$ de cada um, mas eu nunca mais corto minhas molas :D
Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

pois é ,tem a opção da rosca mesmo .....

eu estou com ele alto agora , para poder viajar nas férias .
Está com amortecedor de santana (turbo gás) e molas novas.

Estou pensando em depois comprar molas esportivas e trabalhar elas deixando o amortecedor com 40 % mais carga na frente ... isso para carro turbo , pq senão amigo sem chances de pisar com ele alto.
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rforciniti
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Mensagem por rforciniti »

Suspensão a rosca...

Deixa mais confortável e sobe e desce a hr q quiser,
agora, se não tiver jeito, corta mola mesmo,
mas o gasto q vc vai ter com manutenção acaba dando
p/ por a rosca!

E se possível, barra anti-torção inferior...se vc não for andar mto baxo!
...raFAel...
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Mensagem por marcus.dal »

GabrielSRinaldi escreveu:pois é ,tem a opção da rosca mesmo .....

eu estou com ele alto agora , para poder viajar nas férias .
Está com amortecedor de santana (turbo gás) e molas novas.

Estou pensando em depois comprar molas esportivas e trabalhar elas deixando o amortecedor com 40 % mais carga na frente ... isso para carro turbo , pq senão amigo sem chances de pisar com ele alto.
Esses amortecedores de santana são porquê? Qual a diferença e precisa alguma adaptação?



Marcus
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GabrielSRinaldi
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Mensagem por GabrielSRinaldi »

Esses amortecedores , são mais largos e tem maior carga... tanto é que a frente ficou um pouco mais alta com as molas originais do gol mesmo que o normal ...

São aqueles turbo gas cofap.. eu estou curtindo eles .
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marcus.dal
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Mensagem por marcus.dal »

GabrielSRinaldi escreveu:Esses amortecedores , são mais largos e tem maior carga... tanto é que a frente ficou um pouco mais alta com as molas originais do gol mesmo que o normal ...

São aqueles turbo gas cofap.. eu estou curtindo eles .
É porque como tenho gás no meu carro pensei em colocar eles na traseira para compensar o peso.

Marcus
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jonhkid
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+ barato

Mensagem por jonhkid »

Ah opção mai barata é comprimir a mola, por processo de esquentar em tempera eu usei bastante tempo molas desta maneira e são as melhores formas para se rebaixar sem gastar, lembrando ki dessa forma a mola fica original mas comprimida, e sua vida util reduz um pouco mas pra quem quer um custo baixo.

Flw
Abração
Fujiwara

Mensagem por Fujiwara »

cara, só te falo um negócio não corte as molas...

pq além de fuder o carro, vc gasta pouco na hora de cortar, mas vai gastar uma grana fudida depois pra arrumar o que estragar no carro por causa da rebaixada porca, ai vai ser uma grana...


é melhor guardar um pouco de dinheiro e andar alto até poder fazer uma modificação deceente

ah, e não rebaixa o carro até arrastar o carter no xão, pq ai não tem preparação que ajude...
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Luiz GTS
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Mensagem por Luiz GTS »

cara eu baixei o meu esse fds... eu já tinha as molas cortadas e os amortecedores preparados em casa que usava em outro gol que tive uns 2 anos atrás, rodei uma cara e nunca tive problema... só a :cop: que me parou e eu levantei o carro.

agora to com o GTS e coloquei de novo, e falo o carro fica gostoso pra andar, fica firme sem ficar pulando igual pipoca...

pode ser uma opção pra vc que não quer gastar muito...

a hora que sobrar grana mesmo, vou colocar molas esportivas... segurança e conforto...
O homem tem 3 fases na vida:

1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
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Bob
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suspensão de rosca

Mensagem por Bob »

Ai galera, é o seguinte, to na final de comprar uma suspensão de rosca, o cara ta querendo $$300,00 tá caro??
e tipo ele falo que eu preciso de comprar o pivô do santana pra adaptar..
tem isso mesmo!?
como funciona essa parada alguém sabe aí?!


valeu
Thiago Turci
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Mensagem por Thiago Turci »

300 reais não ta cara pra uma suspensão usada, mas o certo não seria ele te vender completa já???
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montanhagol
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Mensagem por montanhagol »

Fujiwara, disse tudo!!!!![/quote]
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suspensão

Mensagem por paulinhorpk »

Blz amigo bom Tb sugiro que não corte as molas...

Abraços
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