Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
-
- Membro
- Carro:
Como rebaixar um carro, sem gastar muito e sem prejudicar.
Oi queria algumas surgestões para rebaixar meu Gol 1.6 ap ( Branco ) .
Quero Rebaixar mas estou sem grana o que faço , ele estava com presilhas mas nao gostei o que faço.
me ajudem .
Abraço
Quero Rebaixar mas estou sem grana o que faço , ele estava com presilhas mas nao gostei o que faço.
me ajudem .
Abraço
-
- Membro - 1.8
- Carro:
depende o que você quer como "sem gastar muito"...
se estiver falando de até 100reais, vixi, ai ferro, só cortando molas mesmo, mas ai é melhor juntar,
se tiver falando de até uns 300 / 400 já da pra fazer alguma coisa sim ein...
logo mais aparece alguém que manja mais que eu
se estiver falando de até 100reais, vixi, ai ferro, só cortando molas mesmo, mas ai é melhor juntar,
se tiver falando de até uns 300 / 400 já da pra fazer alguma coisa sim ein...
logo mais aparece alguém que manja mais que eu
1.6 AP 2E .50@1,2bar = Brincadeirinha legal pra começar
- GabrielSRinaldi
- Membro
- Carro:
- ricardo-ce
- Membro - 1.6
- Carro:
pouts que merda em, ainda tem gente usando issoGabrielSRinaldi escreveu:presilhas nem pensar cara
ela escapa , e salta fora.
cortar mola tb escapa , mas todo mundo faz....
o ideal seria molas esportivas para vc , mas ai sai um pouco mais $$ caro , mas tb não fica socado o carro , fica normal.

Rapah, assim que eu peguei o carro eu cortei as molas, R$50 reais... Só que você compromete demais os amortecedores (com 2 semanas 1 dos meus dianteiros estourou [mas eles ja eram bem usados], ai troquei os dois, e agora estou com 1 traseiro estourado e o outro meando estourar hehe)
Fora que você precisa ficar ligado com blitz
O carro ta de um jeito que to sem conforto na cidade, pois tem buraco demais, fora muita luz alta e buzinada hehehe. Então eu pensei, "ou eu levanto ou eu coloco uma preparada" (pois eu curto muito carro baixo, se eu cheguei ai ponto de pensar em levantar é porque ficou muito insuportável de andar do jeito que está). Se eu fosse levantar p/ deixar original eu ia gastar por volta de R$400 de peça nova, sem os 2 amortecedores dianteiros que ja paguei R$160 no par e ia ter que ficar andando com carro alto direto

Ai o que eu fiz: Troquei tudo que é de borracha da suspensão (gastei por volta de R$150 de peças) e peguei uma macaulay pelo mercado livre R$550+80 de frete e to esperando chegar. Então é melhor pegar um kit desse, que é regulável, preparado, TUDO NOVO, troca as borrachas (nem é necessário, eu fiz p/ deixar o carro novo de suspensão) ai você fica com suspensão nova p/ em média seus próximos 45mil km... Mas ai vai do $$ de cada um, mas eu nunca mais corto minhas molas

Voyage GL 91 Turbo
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
Gol GTS 92 (restauração)
VW Jetta 2012
- GabrielSRinaldi
- Membro
- Carro:
pois é ,tem a opção da rosca mesmo .....
eu estou com ele alto agora , para poder viajar nas férias .
Está com amortecedor de santana (turbo gás) e molas novas.
Estou pensando em depois comprar molas esportivas e trabalhar elas deixando o amortecedor com 40 % mais carga na frente ... isso para carro turbo , pq senão amigo sem chances de pisar com ele alto.
Estou pensando em depois comprar molas esportivas e trabalhar elas deixando o amortecedor com 40 % mais carga na frente ... isso para carro turbo , pq senão amigo sem chances de pisar com ele alto.

- rforciniti
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
Esses amortecedores de santana são porquê? Qual a diferença e precisa alguma adaptação?GabrielSRinaldi escreveu:pois é ,tem a opção da rosca mesmo .....
Marcus
- GabrielSRinaldi
- Membro
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
É porque como tenho gás no meu carro pensei em colocar eles na traseira para compensar o peso.GabrielSRinaldi escreveu:Esses amortecedores , são mais largos e tem maior carga... tanto é que a frente ficou um pouco mais alta com as molas originais do gol mesmo que o normal ...
São aqueles turbo gas cofap.. eu estou curtindo eles .
Marcus
- jonhkid
- Membro
- Carro:
+ barato
Ah opção mai barata é comprimir a mola, por processo de esquentar em tempera eu usei bastante tempo molas desta maneira e são as melhores formas para se rebaixar sem gastar, lembrando ki dessa forma a mola fica original mas comprimida, e sua vida util reduz um pouco mas pra quem quer um custo baixo.
Flw
Abração
Flw
Abração
cara, só te falo um negócio não corte as molas...
pq além de fuder o carro, vc gasta pouco na hora de cortar, mas vai gastar uma grana fudida depois pra arrumar o que estragar no carro por causa da rebaixada porca, ai vai ser uma grana...
é melhor guardar um pouco de dinheiro e andar alto até poder fazer uma modificação deceente
ah, e não rebaixa o carro até arrastar o carter no xão, pq ai não tem preparação que ajude...
pq além de fuder o carro, vc gasta pouco na hora de cortar, mas vai gastar uma grana fudida depois pra arrumar o que estragar no carro por causa da rebaixada porca, ai vai ser uma grana...
é melhor guardar um pouco de dinheiro e andar alto até poder fazer uma modificação deceente
ah, e não rebaixa o carro até arrastar o carter no xão, pq ai não tem preparação que ajude...
- Luiz GTS
- Filial CdGQ!
- Carro:
cara eu baixei o meu esse fds... eu já tinha as molas cortadas e os amortecedores preparados em casa que usava em outro gol que tive uns 2 anos atrás, rodei uma cara e nunca tive problema... só a
que me parou e eu levantei o carro.
agora to com o GTS e coloquei de novo, e falo o carro fica gostoso pra andar, fica firme sem ficar pulando igual pipoca...
pode ser uma opção pra vc que não quer gastar muito...
a hora que sobrar grana mesmo, vou colocar molas esportivas... segurança e conforto...
agora to com o GTS e coloquei de novo, e falo o carro fica gostoso pra andar, fica firme sem ficar pulando igual pipoca...
pode ser uma opção pra vc que não quer gastar muito...
a hora que sobrar grana mesmo, vou colocar molas esportivas... segurança e conforto...
O homem tem 3 fases na vida:
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
1° Tem vontade, tem tempo, mas não tem dinheiro
2° Tem vontade, tem dinheiro, mas não tem tempo
3° Tem dinheiro, tem tempo, mas ai já não tem mais vontade
suspensão de rosca
Ai galera, é o seguinte, to na final de comprar uma suspensão de rosca, o cara ta querendo $$300,00 tá caro??
e tipo ele falo que eu preciso de comprar o pivô do santana pra adaptar..
tem isso mesmo!?
como funciona essa parada alguém sabe aí?!
valeu
e tipo ele falo que eu preciso de comprar o pivô do santana pra adaptar..
tem isso mesmo!?
como funciona essa parada alguém sabe aí?!
valeu
-
- Membro - 1.8
- Carro:
-
- Membro
- Carro:
- paulinhorpk
- Membro
- Carro:
suspensão
Blz amigo bom Tb sugiro que não corte as molas...
Abraços
Abraços