Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de voces para solucionar um problema.
Instalei embreagem de cerâmica no gol faz um tempo e ela é bem pesada (acho normal pois é de cerâmica (até 350cv) e eu curti pois tem uma pegada muito dahora, eu ando bem pouco com ele mas nesse ano quero ir pra uns eventos longe e vou pegar transito e quero dar uma aliviada no pedal. Queria saber quantos centímetros tem que alongar o garfo ou se já tem pronto para comprar, e sobre o cabo se precisa comprar o reforçado com as pontas de metal ou se pode deixar o normal. Uma coisa que eu reparei agora é que a rpm cai um pouco na hora de pisar na embreagem, bem pouco certa de 100 mas eu tava vendo, ao pisar na embreagem o garfo mexe bemm pouco, eu acho que ele não chega a fazer o movimento normal para engatar as marchas, sendo que muitas vezes a marcha fica bem ruim pra engatar. Se alguém de voces puder me ajudar a solucionar esse problema eu fico grato.
Embreagem Pesada (Ceramica)
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Re: Embreagem Pesada (Ceramica)
Olá Glauco,GlaucoHenrique escreveu:Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de voces para solucionar um problema.
Instalei embreagem de cerâmica no gol faz um tempo e ela é bem pesada (acho normal pois é de cerâmica (até 350cv) e eu curti pois tem uma pegada muito dahora, eu ando bem pouco com ele mas nesse ano quero ir pra uns eventos longe e vou pegar transito e quero dar uma aliviada no pedal. Queria saber quantos centímetros tem que alongar o garfo ou se já tem pronto para comprar, e sobre o cabo se precisa comprar o reforçado com as pontas de metal ou se pode deixar o normal. Uma coisa que eu reparei agora é que a rpm cai um pouco na hora de pisar na embreagem, bem pouco certa de 100 mas eu tava vendo, ao pisar na embreagem o garfo mexe bemm pouco, eu acho que ele não chega a fazer o movimento normal para engatar as marchas, sendo que muitas vezes a marcha fica bem ruim pra engatar. Se alguém de voces puder me ajudar a solucionar esse problema eu fico grato.
Não conheço de preparações, mas vejo alguns utilizando o garfo do Santana ou Gol G3, que são maiores que de nossos Quadrados!
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Re: Embreagem Pesada (Ceramica)
Então tem um amigo meu que tem esse garfo: [align=justify]
[/align] Esse seria o do santana, se eu não me engano.
Mas tipo eu tava pensando em cortar e alongar ele, queria saber se ia ajudar a dar uma aliviada no peso dela, vi alguns modelos no mercado livre como esse:

que o pessoal fala que ajuda a aliviar o peso da embreagem. No momento eu não tenho grana pra levar em um preparador pra tirar as duvidas e outras coisas mas como meu pai tem uma pequena firma de usinagem e eu trabalho um como com isso, tem uns trabalho que eu consigo fazer pro goleta. Só ta faltando muita informação

Mas tipo eu tava pensando em cortar e alongar ele, queria saber se ia ajudar a dar uma aliviada no peso dela, vi alguns modelos no mercado livre como esse:
que o pessoal fala que ajuda a aliviar o peso da embreagem. No momento eu não tenho grana pra levar em um preparador pra tirar as duvidas e outras coisas mas como meu pai tem uma pequena firma de usinagem e eu trabalho um como com isso, tem uns trabalho que eu consigo fazer pro goleta. Só ta faltando muita informação

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Re: Embreagem Pesada (Ceramica)
Quanto mais longa, mas leve será o pedal. Em contrapartida o curso do pedal será maior!GlaucoHenrique escreveu:Então tem um amigo meu que tem esse garfo: [align=justify][/align] Esse seria o do santana, se eu não me engano.
Mas tipo eu tava pensando em cortar e alongar ele, queria saber se ia ajudar a dar uma aliviada no peso dela, vi alguns modelos no mercado livre como esse:
que o pessoal fala que ajuda a aliviar o peso da embreagem. No momento eu não tenho grana pra levar em um preparador pra tirar as duvidas e outras coisas mas como meu pai tem uma pequena firma de usinagem e eu trabalho um como com isso, tem uns trabalho que eu consigo fazer pro goleta. Só ta faltando muita informação
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Re: Embreagem Pesada (Ceramica)
A embreagem de cerâmica é muito útil em motores com preparação pesada.
Mas em contrapartida é bem pesado o acionamento do pedal.
Conforme foi dito acima, melhora um pouco colocando a alavanca maior (do Santana). Há maiores feitas sob encomenda também.
Mas em contrapartida é bem pesado o acionamento do pedal.
Conforme foi dito acima, melhora um pouco colocando a alavanca maior (do Santana). Há maiores feitas sob encomenda também.
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Re: Embreagem Pesada (Ceramica)
Bom dia!GlaucoHenrique escreveu: 18 Fev 2020, 10:55 Bom dia pessoal, preciso de uma ajuda de voces para solucionar um problema.
Instalei embreagem de cerâmica no gol faz um tempo e ela é bem pesada (acho normal pois é de cerâmica (até 350cv) e eu curti pois tem uma pegada muito dahora, eu ando bem pouco com ele mas nesse ano quero ir pra uns eventos longe e vou pegar transito e quero dar uma aliviada no pedal. Se você gosta de dar uma pausa entre os ajustes e se distrair, também achei interessante mencionar que há algumas opções legais para quem gosta de entretenimento online, como a https://mostbet1.com.pt/, onde você pode relaxar entre uma tarefa e outra.Queria saber quantos centímetros tem que alongar o garfo ou se já tem pronto para comprar, e sobre o cabo se precisa comprar o reforçado com as pontas de metal ou se pode deixar o normal. Uma coisa que eu reparei agora é que a rpm cai um pouco na hora de pisar na embreagem, bem pouco certa de 100 mas eu tava vendo, ao pisar na embreagem o garfo mexe bemm pouco, eu acho que ele não chega a fazer o movimento normal para engatar as marchas, sendo que muitas vezes a marcha fica bem ruim pra engatar. Se alguém de voces puder me ajudar a solucionar esse problema eu fico grato.
Esse tipo de situação pode realmente incomodar, ainda mais quando você vai pegar trânsito e precisa de mais conforto no pedal. A embreagem de cerâmica, como você já deve saber, é bem mais agressiva, o que pode tornar o pedal mais pesado, mas é excelente para suportar potência. Agora, com relação aos problemas que você está enfrentando:
Alongamento do Garfo: Se você está tentando aliviar o pedal, alongar o garfo pode ajudar sim. No entanto, a quantidade exata de centímetros vai depender de cada caso, pois o ajuste ideal depende do tipo de embreagem e do carro. Não existe um valor fixo universal, mas geralmente entre 1 a 2 cm pode ser suficiente. Se não encontrar o garfo certo para o seu modelo, pode ser necessário adaptar um, mas é sempre bom consultar um mecânico especializado, pois o ajuste inadequado pode causar mais problemas no futuro.
Cabo de Embreagem: Para o cabo, o ideal seria usar um cabo reforçado com as pontas de metal, já que as embreagens cerâmicas geram uma maior tensão sobre o sistema de acionamento. Um cabo comum pode não aguentar o esforço extra e acabar se desgastando mais rapidamente.
Problema de Marchas e RPM: O fato da RPM cair um pouco ao pisar na embreagem pode ser indicativo de que o garfo não está realizando o movimento de acionamento da embreagem corretamente. Isso pode afetar o engate das marchas e causar dificuldades na troca. É possível que o ajuste da embreagem esteja incorreto ou que o sistema de acionamento (garfo, cabo ou até o prisioneiro) não esteja funcionando adequadamente. Recomendo dar uma verificada nesse sistema e, caso necessário, ajustar o curso do pedal.
Seria interessante dar uma olhada no kit completo de embreagem ou até procurar por um especialista em embreagens de cerâmica para ajustar corretamente a parte mecânica. Isso vai garantir que você consiga a pegada "dahora" sem perder a funcionalidade e o conforto nas situações de trânsito.
Espero ter ajudado! Se alguém aqui já passou por algo semelhante, qualquer dica é bem-vinda!