[CURIOSIDADE] Alternador + Luz do Painel = Imantação
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
- cesarrega
- Membro
- Carro:
- Contato:
[CURIOSIDADE] Alternador + Luz do Painel = Imantação
Bem meu carro começou a apresentar problemas, (de falta de bateria, descarregada, carro nao pega), após a retirado do painel para consertos. Como minha bateria eh de 70 ah e nova, levei o carro a uma auto-eletrica e o cara me explicou o seguinte.
" que o meu carro nao estava pegando devido a bateria estar morta. e qual a causa disso?
Ela não estava carregando pq eu estava sem painel. eu perguntei como? entao ele me disse:
Que a luz da bateria que acende no painel quando se gira a chave em meio ponto..... serve para IMANTAR o alternador para ele carregar a bateria.... como vc esta sem painel, o alternador fica "desinmantado"
Entao conclusão.. com a luz do painel o alternador carrega normalmente em qualquer regime de giros do motor..
Sem a luz do painel.. o alternador precisa ter o seu giro aumentado cerca de 5 à 6 mil giros....para ele se imantar carregar a batera....
no caso eu ligava o carro e saia na boa sem erguer o giro... o motor foi consumindo e eu fikei sem bateria... aushauhsaush
LUZINHO DO KAPETA HEIM,......
" que o meu carro nao estava pegando devido a bateria estar morta. e qual a causa disso?
Ela não estava carregando pq eu estava sem painel. eu perguntei como? entao ele me disse:
Que a luz da bateria que acende no painel quando se gira a chave em meio ponto..... serve para IMANTAR o alternador para ele carregar a bateria.... como vc esta sem painel, o alternador fica "desinmantado"
Entao conclusão.. com a luz do painel o alternador carrega normalmente em qualquer regime de giros do motor..
Sem a luz do painel.. o alternador precisa ter o seu giro aumentado cerca de 5 à 6 mil giros....para ele se imantar carregar a batera....
no caso eu ligava o carro e saia na boa sem erguer o giro... o motor foi consumindo e eu fikei sem bateria... aushauhsaush
Familia Perfeita VW
Paizão - Golzinho 1.0 16v
Irmão mais velho - GTS 89 Branco
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Carro:
:drink:
viajei!
viajei!
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- cesarrega
- Membro
- Carro:
- Contato:
sim sidnei.... eh correta sim....
quando eu coloquei o painel de volta... percebi que o alternador apos a partida já saia carregando a batera...
sem o painel tinha q da um pisão nele para ele começar a carregar...
entao ta ai a dica... se nao quiserem ficar sem bateria nao andem sem painel
ehheheehheehhehe
quando eu coloquei o painel de volta... percebi que o alternador apos a partida já saia carregando a batera...
sem o painel tinha q da um pisão nele para ele começar a carregar...
entao ta ai a dica... se nao quiserem ficar sem bateria nao andem sem painel
ehheheehheehhehe
Familia Perfeita VW
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Eu - GTS 92 Cinza
Mãe - Gol G5 2010
Fala Galera Blz!" que o meu carro nao estava pegando devido a bateria estar morta. e qual a causa disso?
Sei que esse é um tópico antigo + para nível de experiência isso realmente é verdade. Tudo começou quando o velocimentro do meu golzinho paraou de funcionar, então desmontei o painel e descobri que ele estava precisando de lubrificação, problema resolvido. No dia seguinte fui sai com o carro e quando estava voltando pra casa a noite o farol não funcionava e quando estava chegando em casa o carro merreu e não pegou +, a bateria tinha arriado! no dia seguinte depois de dar uma carga na bateria descobri que o alternador não estava funcionando, comecei a pesquisar sobre preços de alternadores e foi quando li esse tópico que percebi que a luz da bateria quando eu dava meia volta na chave não acendia lembrei que tinha desmontado o painel e resolvi olhar foi quando percebi que um conector do lado esquerdo não estava conectado corretamente por isso a luz não acendia e o alternador não carregava a beteria!
Valeu galera, isso sever para nos mostrar o quanto esse Clube é importante para nós amante de nossos golzinhos. Abraços!!!
Conhecer A Deus E Fazê-lo Conhecido !!
-
- Membro
- Carro:
Re: [CURIOSIDADE] Alternador + Luz do Painel = Imantação
este tópico me ajudou pra kramba em uma duvida que:cesarrega escreveu:Bem meu carro começou a apresentar problemas, (de falta de bateria, descarregada, carro nao pega), após a retirado do painel para consertos. Como minha bateria eh de 70 ah e nova, levei o carro a uma auto-eletrica e o cara me explicou o seguinte.
tirei meu painel gol quadrado pra vender e assim comprar o do g3, e andando sem o painel o meu indicador de carga, (este indicador de bateria eu instalei) ele não estava subindo a carga , só consumindo quando chegou a 10,9 de bateria guardei o carro e fui pesquisar na net, e acabei achando este topico muito interesante e resolveu o meu problema, nunca mais saio sem o painel do carro ,,
eu podia ter ficado sem bateria no meio da rua..ufff
valeu por quem escreveu este topico
alesilvalima escreveu:este tópico me ajudou pra kramba em uma duvida que:cesarrega escreveu:Bem meu carro começou a apresentar problemas, (de falta de bateria, descarregada, carro nao pega), após a retirado do painel para consertos. Como minha bateria eh de 70 ah e nova, levei o carro a uma auto-eletrica e o cara me explicou o seguinte.
tirei meu painel gol quadrado pra vender e assim comprar o do g3, e andando sem o painel o meu indicador de carga, (este indicador de bateria eu instalei) ele não estava subindo a carga , só consumindo quando chegou a 10,9 de bateria guardei o carro e fui pesquisar na net, e acabei achando este topico muito interesante e resolveu o meu problema, nunca mais saio sem o painel do carro ,,
eu podia ter ficado sem bateria no meio da rua..ufff
valeu por quem escreveu este topico
ale to com esse problema depois que instalei o paineldo g3 minha luz da bateria nao acende mais como vc resolveu isso
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
já tive este problema... tinha que dar partida e acelerar, depois que imantava ficava carregando...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
rsrs, que loko isso, vivendo e aprendendo.
Tópico: http://golquadrado.com.br/forum/viewtop ... 13&t=34077
Ultimo DIY Tópico: http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... 25&t=34917
-
- Membro
- Carro:
ainda bem que acabei de ler este tópico,,acabei de instalar um alternador de 120A,,e o danado nao ta carregando a bateria,,e olha que o alternador eu dei uma geral,,troquei rolamentos,,,regulador de voltagem,, etc.....hoje terminei de instalar esse alternador,,como escureceu ,guardei tudo pra desmontar o alternador amanha pra ver se tem algo montado errado por dentro,,mas lendo esse tópico,,lembrei quer meu carro ta sem o painel,,estou esperando chegar a malha que comprei.....
-
- Membro
- Carro:
é galera realmente sem o painel nao carrega a bateria,,ou seja até carrega mas antes o alternador precisa ser magnetizado com 12v+através do fio da lampada que vai pro painel....fiz isso hoje no meu alternador que adaptei no gol e tudo 100%,,na lenta carregando que é uma beleza....
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Carro: Gol GT 85
pelada a coruja então... heheh
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
Quero corroborar com este post ( ) relatando que, em um trator de meu pai tivemos que ir além, instalando uma segunda lâmpada (escondida debaixo do painel) para que a imantação ocorresse em marcha lenta, logo após a partida.
Mesmo com a luz do painel a imantação só ocorria após 1.000 rpm. Com a segunda lâmpada está imantando em marcha lenta. Fizemos isso hoje.
Não sou eletricista e não consegui entender perfeitamente a teoria, mas sei que funcionou!
Mesmo com a luz do painel a imantação só ocorria após 1.000 rpm. Com a segunda lâmpada está imantando em marcha lenta. Fizemos isso hoje.
Não sou eletricista e não consegui entender perfeitamente a teoria, mas sei que funcionou!