[RESOLVIDO] Marcador de combustivel ruim...
Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
[RESOLVIDO] Marcador de combustivel ruim...
Putz ponteiro de combustivel nao ta marcando certo ai né pensei que fosse BOIA do tanque, comprei uma ZERO bala, troquei e nada, qd ligo a chave o ponteiro sobe...passa da reserva ai para... mesmo meu tanque estando vazio!!!! se eu colocar 10,00 sobe mais um pouco! huhuahuaha
Já fiquei na mao varias vezes sem Gasolina asorte é que tenho o GNV,,
PERGUNTA:
Séra problema no PAINEL????
:doido:
Já fiquei na mao varias vezes sem Gasolina asorte é que tenho o GNV,,
PERGUNTA:
Séra problema no PAINEL????
:doido:
Editado pela última vez por rdg2001 em 02 Dez 2007, 15:38, em um total de 1 vez.
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
-
- Membro
- Mensagens: 14
- Registrado em: 26 Nov 2007, 10:41
- Carro:
- Localização: carapicuiba
- Contato:
- Bill
- SUPORTE
- Mensagens: 4321
- Registrado em: 13 Set 2007, 15:24
- Carro: Gol GL 1.8 92 alcool
- Localização: Guarulhos/Butantã/SP
Amigos,
Um teste meio fácil de se fazer para ver se o problema esta na bóia ou no painel, seria tirar a bóia fora, ligar os fios nela e movimenta-la para ver se o ponteiro vai marcar corretamente, qdo estiver em uma extremidade vai estar vazio e qdo estiver do lado oposto marcará cheio, aí depois disso vc pode pegar os dois fios e juntá-los, desse modo o ponteiro tem que ir lá pra cima, marcando "muitio cheio"
rsrsrsr
Se com o teste da bóia o painel não funcionar e com o teste dos fios ele funcionar, o problema esta na bóia, se não funcionar de nenhum jeito, então o problema pode estar primeiro no painel e depois na bóia, vale tb conferir o fusível, né .....
De repente, se a cisma já estiver recaindo sobre o painel mesmo, podemos fazer sem nem tirar a bóia fora, só retirando os fios da bóia e depois juntando-os. Lembrando sempre de ter o cuidado de não deixar o positivo encostar na lataria
Abraços !!!
Um teste meio fácil de se fazer para ver se o problema esta na bóia ou no painel, seria tirar a bóia fora, ligar os fios nela e movimenta-la para ver se o ponteiro vai marcar corretamente, qdo estiver em uma extremidade vai estar vazio e qdo estiver do lado oposto marcará cheio, aí depois disso vc pode pegar os dois fios e juntá-los, desse modo o ponteiro tem que ir lá pra cima, marcando "muitio cheio"

Se com o teste da bóia o painel não funcionar e com o teste dos fios ele funcionar, o problema esta na bóia, se não funcionar de nenhum jeito, então o problema pode estar primeiro no painel e depois na bóia, vale tb conferir o fusível, né .....
De repente, se a cisma já estiver recaindo sobre o painel mesmo, podemos fazer sem nem tirar a bóia fora, só retirando os fios da bóia e depois juntando-os. Lembrando sempre de ter o cuidado de não deixar o positivo encostar na lataria

Abraços !!!

Gol GL 92, azul, 1.8 alcool, TLDZ mec, comando 276, taxa 13:1
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
Opala 250-S, dourado, gasolina, com uma 40, 6x2, 4 portas, teto vinil
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
Bill obrigado!!!! vou testar e logo te aviso sobre este teste.....
:fiu:
:fiu:
Bill escreveu:Amigos,
Um teste meio fácil de se fazer para ver se o problema esta na bóia ou no painel, seria tirar a bóia fora, ligar os fios nela e movimenta-la para ver se o ponteiro vai marcar corretamente, qdo estiver em uma extremidade vai estar vazio e qdo estiver do lado oposto marcará cheio, aí depois disso vc pode pegar os dois fios e juntá-los, desse modo o ponteiro tem que ir lá pra cima, marcando "muitio cheio"rsrsrsr
Se com o teste da bóia o painel não funcionar e com o teste dos fios ele funcionar, o problema esta na bóia, se não funcionar de nenhum jeito, então o problema pode estar primeiro no painel e depois na bóia, vale tb conferir o fusível, né .....
De repente, se a cisma já estiver recaindo sobre o painel mesmo, podemos fazer sem nem tirar a bóia fora, só retirando os fios da bóia e depois juntando-os. Lembrando sempre de ter o cuidado de não deixar o positivo encostar na lataria
Abraços !!!
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
RESOLVIDO
Salve pessoALL,
Bom neste Domingo resolvi botar a mão na massa ou melhor na BOIA! rs..
Fiz o teste de juntas os fios do marcador!
R: o ponteiro foi lá em cima como "muito cheio" rsrs... :eek:
Ai retirei a BOIA e começei a media levando a boia... medi tbm a altura do Tanque (17cm de ALtura) sem que o peso da boia na posição Mais baixo passava dos 20 CM, ou seja qd colocava a boia no tanque mesmo que o tanque estivesse VAZIO o peso da boia ia subir ...
RESULTADO:
Tive que entortar um pouco o ferrinho do peso da boia... ai ficou no esquema, foi só recolocar e agora esta mais coerente!!!
:loco2:
Obs: Meu antigo painel marcava certo pois era o oriinal do carro, deu zica depois que troquei para um painel de GTS.... mais completo...
Bom neste Domingo resolvi botar a mão na massa ou melhor na BOIA! rs..
Fiz o teste de juntas os fios do marcador!
R: o ponteiro foi lá em cima como "muito cheio" rsrs... :eek:
Ai retirei a BOIA e começei a media levando a boia... medi tbm a altura do Tanque (17cm de ALtura) sem que o peso da boia na posição Mais baixo passava dos 20 CM, ou seja qd colocava a boia no tanque mesmo que o tanque estivesse VAZIO o peso da boia ia subir ...
RESULTADO:
Tive que entortar um pouco o ferrinho do peso da boia... ai ficou no esquema, foi só recolocar e agora esta mais coerente!!!
:loco2:
Obs: Meu antigo painel marcava certo pois era o oriinal do carro, deu zica depois que troquei para um painel de GTS.... mais completo...
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
- rdg2001
- Membro - 1.6
- Mensagens: 540
- Registrado em: 10 Mai 2007, 14:18
- Carro:
- Localização: CAXIAS & SJMERITI - RJ
Entaum SKID OI, talvez tenha que regular a boia tbm... :fiu:SKID OI! escreveu:ehaehahea tenho o mesmo problema mas meu tanke e de 55litros eu encho o tanke ando ando ando e anda de baixa mas quando ta baixo chego na reserva acabo tudo a gasol eaheahea perdia reserva digamos eaheahea
MEU G3 - TURBO DE FABRICA "Pequeno Down"
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
http://www.golquadrado.com.br/forum/pos ... tml#129631
Problema
Alguém teria por um acaso o esquema de ligação do marcador de combústivel /// estou com um sério problema, vou desmontar o painel, pois não marca de jeito nenhum combustivel, se alguem tiver é só da um alo...
abraços
abraços
Eu ja fiz alguns consertos, no meu Gol, e no Passat do meu primo... eu devia ter tirado algumas fotos... existem muitos proscedimentos, que da pra fazer, arumando as peças estragadas, sem gastar nem um pila... foi oque aconteceu comigo...
Eu queria muito postar coisas aqui, mas ainda nao aprendi a postar imagens... mas logo vou aprender e pegar a manha do forum...
Eu queria muito postar coisas aqui, mas ainda nao aprendi a postar imagens... mas logo vou aprender e pegar a manha do forum...
Magaiver
- AzEiToNeX
- SUPORTE
- Mensagens: 1929
- Registrado em: 17 Jun 2007, 09:41
- Carro: não tenho
- Localização: São Paulo / SP - Penha ZL
- Contato:
Topico Trancado
Problema Resolvido
Problema Resolvido
Santana 2000Mi - 1999
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601
Rodas 17" - Perfil - 205/40/17
Fotos do meu Santanão:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =6&t=26601