[CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha prensada
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[CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha prensada
Fala galera, estou com um problema de regulagem e preciso de uma luz...
Meu carro é uma Quantum AP 1.8 com 2E7 alcool.
Estou com sintomas de excesso como motor:
-Cheirando a alcool na lenta,
-Motor tremendo muito em lenta,
-Quando bombeio o freio a rotação estabiliza (sempre subindo de giro)e o cheiro de combustível reduz.
Creio que uma regulagem de nivel de boia resolveria meu problema.
Mas minha agulha é prensada na carcaça e não de rosca.
Como regular o nivel se a agulha está em posição fixa?
Agradeço ajuda!
Meu carro é uma Quantum AP 1.8 com 2E7 alcool.
Estou com sintomas de excesso como motor:
-Cheirando a alcool na lenta,
-Motor tremendo muito em lenta,
-Quando bombeio o freio a rotação estabiliza (sempre subindo de giro)e o cheiro de combustível reduz.
Creio que uma regulagem de nivel de boia resolveria meu problema.
Mas minha agulha é prensada na carcaça e não de rosca.
Como regular o nivel se a agulha está em posição fixa?
Agradeço ajuda!
Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Olá,
Acho que o seu problema não é carburação, mas sim o sistema de hidrovácuo do seu freio. Pode ser que a magueira do hidrovácuo rasgou ou alguma outra peça do sistema de hidrovácuo danificou. E então se o hidrovácuo der problema a marcha-lenta é alterada.
Acho que o seu problema não é carburação, mas sim o sistema de hidrovácuo do seu freio. Pode ser que a magueira do hidrovácuo rasgou ou alguma outra peça do sistema de hidrovácuo danificou. E então se o hidrovácuo der problema a marcha-lenta é alterada.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Li algo sobre a rotação do motor subir ao bombear o pedal do freio quando a mistura esta rica.Rodox escreveu:Olá,
Acho que o seu problema não é carburação, mas sim o sistema de hidrovácuo do seu freio. Pode ser que a magueira do hidrovácuo rasgou ou alguma outra peça do sistema de hidrovácuo danificou. E então se o hidrovácuo der problema a marcha-lenta é alterada.
Quando eu fecho o parafuso da mistura inteiro o carro não desliga.
Minha suspeita de mistura rica, mas não tenho como mexer na boia pra confirmar.
Existe alguma regulagem possível pela bóia?
Queria tentar fazer em casa, fiz o motor todo eu mesmo e quero acertar também.
Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Pelo o que você está falando está dando excesso de combustível. O excesso pode ser causado por boia ou agulha ou sujeira.Usuario777 escreveu: Li algo sobre a rotação do motor subir ao bombear o pedal do freio quando a mistura esta rica.
Quando eu fecho o parafuso da mistura inteiro o carro não desliga.
Minha suspeita de mistura rica, mas não tenho como mexer na boia pra confirmar.
Existe alguma regulagem possível pela bóia?
Queria tentar fazer em casa, fiz o motor todo eu mesmo e quero acertar também.
Tem vídeos na internet (Youtube) mostrando como regular a boia. Procure pelo carburador Brosol 2E regulagem de boia.
Vídeos bons são do Tonella e do Silvio Carburadores.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
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Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Rodox,Rodox escreveu:Pelo o que você está falando está dando excesso de combustível. O excesso pode ser causado por boia ou agulha ou sujeira.Usuario777 escreveu: Li algo sobre a rotação do motor subir ao bombear o pedal do freio quando a mistura esta rica.
Quando eu fecho o parafuso da mistura inteiro o carro não desliga.
Minha suspeita de mistura rica, mas não tenho como mexer na boia pra confirmar.
Existe alguma regulagem possível pela bóia?
Queria tentar fazer em casa, fiz o motor todo eu mesmo e quero acertar também.
Tem vídeos na internet (Youtube) mostrando como regular a boia. Procure pelo carburador Brosol 2E regulagem de boia.
Vídeos bons são do Tonella e do Silvio Carburadores.
No Youtube tem tudo sobre o 2E7 com agulha de rosca, sugestão de regulagem e tals, mas esse da agulha prensada não.
Parece que só eu tenho esse B.O. nas mãos hahahhahaha
Será que ninguém aqui já teve um trem bão desses?! Kkkkk
Se eu resolver vou até fazer um vídeo pra mostrar a solução.
- DanielGT
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Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
voce regula a altura da agulha com espaçadores! é só colocar mais ou menos
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Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Mas eu desprenso a guia da agulha e coloco embaixo?!DanielGT escreveu:voce regula a altura da agulha com espaçadores! é só colocar mais ou menos
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-1065-_JM
Esse é o modelo da minha agulha, não tem rosca pra tirar e colocar espaçadores.
Tu manja como devo proceder?!
- DanielGT
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Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha pren
Ela entra pressionada?aquele arame é o que segura a boia? voce pode fazer testes tentando entortar ele aos poucos para ver se muda a regulagemUsuario777 escreveu:Mas eu desprenso a guia da agulha e coloco embaixo?!DanielGT escreveu:voce regula a altura da agulha com espaçadores! é só colocar mais ou menos
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e-1065-_JM
Esse é o modelo da minha agulha, não tem rosca pra tirar e colocar espaçadores.
Tu manja como devo proceder?!
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[RESOLVI[CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha
Resolvi!!!
Galera, existe uma boia para o 2E que a haste é metálica.
Usei meus conhecimentos com h-30 pic pra pensar nessa solução.
Já que com foguetinho não há possibilidade de se fazer uma regulagem eu comprei a boia de haste metalica e a entortei até o nível que julguei ideal.
Moral da história: Preciso desentortar um pouquinho pq está com um pouquinho de falta.
Mas o carro tem marcha lenta, se eu fechar o parafuso da mistura o carro morre automaticamente, motor está mais silencioso.
Agora quando eu bombo o freio o carro morre, o que indica a mistura pobre.
Vou postando mais detalhes do acerto nos próximos dias.
Galera, existe uma boia para o 2E que a haste é metálica.
Usei meus conhecimentos com h-30 pic pra pensar nessa solução.
Já que com foguetinho não há possibilidade de se fazer uma regulagem eu comprei a boia de haste metalica e a entortei até o nível que julguei ideal.
Moral da história: Preciso desentortar um pouquinho pq está com um pouquinho de falta.
Mas o carro tem marcha lenta, se eu fechar o parafuso da mistura o carro morre automaticamente, motor está mais silencioso.
Agora quando eu bombo o freio o carro morre, o que indica a mistura pobre.
Vou postando mais detalhes do acerto nos próximos dias.
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Re: [RESOLVI[CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agu
Fala galera,
Resolvi o problema do excesso mas estou com um problema.
Eu sinto que a aceleração não cai de uma vez quando desengato o carro. A rotação só cai em marcha lenta após alguns segundos e quando o carro está quente ele fica um pouco acelerado.
Porém o batente ta borboleta está todo solto.
Alguém tem ideia do que está rolando?!
Resolvi o problema do excesso mas estou com um problema.
Eu sinto que a aceleração não cai de uma vez quando desengato o carro. A rotação só cai em marcha lenta após alguns segundos e quando o carro está quente ele fica um pouco acelerado.
Porém o batente ta borboleta está todo solto.
Alguém tem ideia do que está rolando?!
- bleidao
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Re: [RESOLVI[CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agu
É regular a mistura mesmo, amigo. E também o acionamento da borboleta.Usuario777 escreveu:Fala galera,
Resolvi o problema do excesso mas estou com um problema.
Eu sinto que a aceleração não cai de uma vez quando desengato o carro. A rotação só cai em marcha lenta após alguns segundos e quando o carro está quente ele fica um pouco acelerado.
Porém o batente ta borboleta está todo solto.
Alguém tem ideia do que está rolando?!
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: [CARBURADOR] Regulagem nível da boia 2E7 com agulha prensada
Tenho o mesmo problema, mas não sei se devo abrir a agulha ou fechar. Se eu acelerar qual solta continua acelerado, demora pra responder. E mesmo diminuindo a mistura (apertando) o carro fica fraco