Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Concordo que brigar por preparação é bobeira.
Bem, minha idéia, que vejo muito povo lá na europa fazer é usar os pistões Iapel especificos para 1.9 (são 1.8 com medidas grandes), e usar pouca pressão, porque dessa forma vc não vai destaxar o carro, ele vai render bem antes da turbina entrar (fase aspirada) e vai responder muito bem quando ela pressurizar, claro, não vai dar horrores de potência, mas na minha visão o carro tem que ser gostoso de dirigir, não um monstro, quadrado não tem muito chão, e fazer ter é caro. Foca na diversão.
Bem, minha idéia, que vejo muito povo lá na europa fazer é usar os pistões Iapel especificos para 1.9 (são 1.8 com medidas grandes), e usar pouca pressão, porque dessa forma vc não vai destaxar o carro, ele vai render bem antes da turbina entrar (fase aspirada) e vai responder muito bem quando ela pressurizar, claro, não vai dar horrores de potência, mas na minha visão o carro tem que ser gostoso de dirigir, não um monstro, quadrado não tem muito chão, e fazer ter é caro. Foca na diversão.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Só pendurar o Kit Padaria então.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Quero estudar bastante a respeito, como vou usar pistão gasolina 2,0 no bloco 1.8, vai ficar com pouca taxa, para não matar demais o carro em baixa, acredito conseguir compensar um pouco na programação da injeção... vamos ver onde chego... kkkDanielGT escreveu:Concordo que brigar por preparação é bobeira.
Bem, minha idéia, que vejo muito povo lá na europa fazer é usar os pistões Iapel especificos para 1.9 (são 1.8 com medidas grandes), e usar pouca pressão, porque dessa forma vc não vai destaxar o carro, ele vai render bem antes da turbina entrar (fase aspirada) e vai responder muito bem quando ela pressurizar, claro, não vai dar horrores de potência, mas na minha visão o carro tem que ser gostoso de dirigir, não um monstro, quadrado não tem muito chão, e fazer ter é caro. Foca na diversão.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Lembrando que terá que fazer um retrabalho no bloco para passar tudo do 2.0.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
precisa não, ele só vai usar os pistões. Retrabalho no bloco é para usar o vira do 2.0.bleidao escreveu:Lembrando que terá que fazer um retrabalho no bloco para passar tudo do 2.0.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Isso aí... o projeto dele é usar apenas o bloco do 1.8 (acho que por ser o cadastrado no documento).
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Boenas...
Ocorre o seguinte: os APs 1.6, 1.8 e 2.0 utilizam as bielas com mesmo comprimento (144mm se não me engano), o bloco 1.6 e 1.8 são idênticos (mesmo diâmetro de cilindros e estrutura), no bloco 2.0 ele conta com dutos para os injetores de óleo para refrigeração por baixo dos pistões, e o bloco é mais largo (para acomodar o virabrequim de maior raio), os pistões 1.6 possui uma distancia maior entre a cabeça e o centro no pino de biela, isto compensa o menor raio do virabrequim (menor curso para termos a litragem 1.6l). No 1.8 o raio do virabrequim aumenta, para compensar a altura de PMS, a distância da cabeça para o pino diminui pois o cabeçote e bielas são iguais, porém o deslocamento é 1.8L. No 2.0 o raio do virabrequim é o maior, já não cabendo no bloco 1.6/1.8 (se esmirilhar por dentro, o vira 2.0 cabe), a biela tem mesmo comprimento, o pistão tem a menor distância entre a cabeça e pino, permitindo PMS equivalente e deslocamento 2.0L. Então, se pegarmos o Bloco 1.6 e 1.8L trocamos virabrequim e pistões, para 2.0 trocamos virabrequim e pistões e retrabalho no bloco.
No caso do 1.9L, o bloco 1.8, mantem o virabrequim 1.8, biela universal, e pistões 2.0, porém o pistão fica muito baixo em PMS, então tem que retrabalhar a face do bloco uns 3,2mm se não me engano e aumentar o diâmetro dos cilindros de 81mm para 82,5 STD, o curso é de 1.8L porém a área aumenta aproximadamente 4x0.25L
Ocorre o seguinte: os APs 1.6, 1.8 e 2.0 utilizam as bielas com mesmo comprimento (144mm se não me engano), o bloco 1.6 e 1.8 são idênticos (mesmo diâmetro de cilindros e estrutura), no bloco 2.0 ele conta com dutos para os injetores de óleo para refrigeração por baixo dos pistões, e o bloco é mais largo (para acomodar o virabrequim de maior raio), os pistões 1.6 possui uma distancia maior entre a cabeça e o centro no pino de biela, isto compensa o menor raio do virabrequim (menor curso para termos a litragem 1.6l). No 1.8 o raio do virabrequim aumenta, para compensar a altura de PMS, a distância da cabeça para o pino diminui pois o cabeçote e bielas são iguais, porém o deslocamento é 1.8L. No 2.0 o raio do virabrequim é o maior, já não cabendo no bloco 1.6/1.8 (se esmirilhar por dentro, o vira 2.0 cabe), a biela tem mesmo comprimento, o pistão tem a menor distância entre a cabeça e pino, permitindo PMS equivalente e deslocamento 2.0L. Então, se pegarmos o Bloco 1.6 e 1.8L trocamos virabrequim e pistões, para 2.0 trocamos virabrequim e pistões e retrabalho no bloco.
No caso do 1.9L, o bloco 1.8, mantem o virabrequim 1.8, biela universal, e pistões 2.0, porém o pistão fica muito baixo em PMS, então tem que retrabalhar a face do bloco uns 3,2mm se não me engano e aumentar o diâmetro dos cilindros de 81mm para 82,5 STD, o curso é de 1.8L porém a área aumenta aproximadamente 4x0.25L
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Tem pistao de diametro 2.0 com altura de 1.8 para nao mexer no blocoRodrigo Naressi escreveu:Boenas...
Ocorre o seguinte: os APs 1.6, 1.8 e 2.0 utilizam as bielas com mesmo comprimento (144mm se não me engano), o bloco 1.6 e 1.8 são idênticos (mesmo diâmetro de cilindros e estrutura), no bloco 2.0 ele conta com dutos para os injetores de óleo para refrigeração por baixo dos pistões, e o bloco é mais largo (para acomodar o virabrequim de maior raio), os pistões 1.6 possui uma distancia maior entre a cabeça e o centro no pino de biela, isto compensa o menor raio do virabrequim (menor curso para termos a litragem 1.6l). No 1.8 o raio do virabrequim aumenta, para compensar a altura de PMS, a distância da cabeça para o pino diminui pois o cabeçote e bielas são iguais, porém o deslocamento é 1.8L. No 2.0 o raio do virabrequim é o maior, já não cabendo no bloco 1.6/1.8 (se esmirilhar por dentro, o vira 2.0 cabe), a biela tem mesmo comprimento, o pistão tem a menor distância entre a cabeça e pino, permitindo PMS equivalente e deslocamento 2.0L. Então, se pegarmos o Bloco 1.6 e 1.8L trocamos virabrequim e pistões, para 2.0 trocamos virabrequim e pistões e retrabalho no bloco.
No caso do 1.9L, o bloco 1.8, mantem o virabrequim 1.8, biela universal, e pistões 2.0, porém o pistão fica muito baixo em PMS, então tem que retrabalhar a face do bloco uns 3,2mm se não me engano e aumentar o diâmetro dos cilindros de 81mm para 82,5 STD, o curso é de 1.8L porém a área aumenta aproximadamente 4x0.25L
Estudar e investir, em voce mesmo
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Como o meison já dise acima, pesquisa pistão iapel 1.9. Eles são para o virabrequim do 1.8 com medidas maiores, tem os pra turbo e os para aspro.
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Re: Passando AP 1.8 gasolina para 1.9 Alcool
Tem Iapel, Iasa, POwertechtechtech, etc...
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