Indo direto ao ponto: Meu carro deu problema esses dias e fiquei na rua, achei que o problema era o rotor e fui na primeira auto peças que achei. Comprei o rotor e quando fui conferir no carro se era o certo esse modelo era diferente, tinha a "aba" onde pega nos pinos que vão para as velas mais largo.
Daí isso me deixou com a pulga atrás da orelha e fui conferir a numeração do rotor que me venderam, era a indicada para o meu carro. Parati AP 1988 e quando fui ver o que estava no carro era para FUSCA..
Sempre comprei na mesma auto peças praticamente a vida toda e sempre me venderam esse rotor errado.
Coloquei o rotor novo, conferi o ponto com a pistola e não mudou nada mas achei que o cheiro que sai do escapamento não está saindo mais com o cheiro do combustível que estou queimando além da rotação ter aumentado um pouco e agora o carro está com um pouco mais de força.
Fica aí minha dica e meu alerta, sempre confiram na tabela a numeração das peças que vocês andam comprando!!!
Detalhe: testei com um multímetro e a resistência do rotor que eu estava utilizando era 5x maior! O adequado tem 1K e o de fusca tem 5K
Rotor errado:
Rotor correto:
Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
Puuuuutz.....
Os caras sacaneam na hora de vender!
Eu sempre confiro.
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
eu so compro o largo, por sentido comun ne, quanto maior mais facil pula a faisca
Estudar e investir, em voce mesmo
Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
bleidao escreveu:Puuuuutz.....
Os caras sacaneam na hora de vender!
Eu sempre confiro.
Pior que se você indagar o vendedor da loja ele jura de pés juntos que o rotor é aquele ali (de fusca) e se você acreditar fica por isso aí mesmo.
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
Não tem que discutir.
A tabela dele deve estar errada.
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
Tabela nada, deve vender pra todo mundo aquele ali e ninguém nota a diferença.bleidao escreveu:Não tem que discutir.
A tabela dele deve estar errada.
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
Então... mas esses caras costumam seguir a referência que consta em algum tipo de tabela e/ou catálogo.
Devemos, com certeza, nos atentar a isso.
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Re: Dica: sempre usei o rotor errado e não sabia
Putz vey!
Ainda bem que limpei o meu esses tempos, e notei que o meu é o correto!
Mas devemos mesmo sempre atentar ao que eles tentam empurrar como certo.
Hoje em dia gente qualificada em esses tipos de motores mais antigos tem sido cada vez mais difícil encontrar, e assim acabamos comprando de gente que não conhece, mas quer e tem que vender!
Ainda bem que limpei o meu esses tempos, e notei que o meu é o correto!
Mas devemos mesmo sempre atentar ao que eles tentam empurrar como certo.
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Gol CL 93/93 AP 1.8 Álcool. (Primeiro carro e sonho realizado!)
Bixo bebe mais que eu, miseravi!
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