Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
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Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Boa tarde a todos...
Surgiu a oportunidade de pegar uma mecânica 2.0 fluxo cruzado (motor feito inteiro) mais uma ft 300 e um coletor 4x1 tudo por $3000, o cara que está vendendo e uma amigo meu.
Pretendo montar o conjunto no meu voyage 86, estou com dúvidas sobre a questão de ter que abaixar o agregado pois ouvi algo sobre o capô não fechar, alguém sabe algo a respeito? Outra coisa o que acham do valor do conjunto está bom ou da para chorar um pouco em cima desse preço? Vou pegar tudo que é necessário para montar ( plug and play) tira de um carro e monta no outro.
Desde já agradeço bom fim de semana a todos.
Surgiu a oportunidade de pegar uma mecânica 2.0 fluxo cruzado (motor feito inteiro) mais uma ft 300 e um coletor 4x1 tudo por $3000, o cara que está vendendo e uma amigo meu.
Pretendo montar o conjunto no meu voyage 86, estou com dúvidas sobre a questão de ter que abaixar o agregado pois ouvi algo sobre o capô não fechar, alguém sabe algo a respeito? Outra coisa o que acham do valor do conjunto está bom ou da para chorar um pouco em cima desse preço? Vou pegar tudo que é necessário para montar ( plug and play) tira de um carro e monta no outro.
Desde já agradeço bom fim de semana a todos.
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Tem que abaixar sim, fica bem próximo pelo coletor passar por cima, em alguns até mesmo não fecha pela questão das irregularidades que as carrocerias antigas apresentam. Dá também pra aumentar o braço do capô, mas daí entrega que tem coisa mexida por aí, caso isso importe no seu projeto. Uma outra possibilidade é fazer um coletor de admissão na mesma esquemática do 20v, que contorne o motor ao invés de passar por cima. Por falar em 20v, abandonou o 20 amigo? kkk
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Então parceiro eis que eu chego de viagem e estava marcando para ir ver o 20V, daí fiquei sabendo desse conjunto completo e pareceu ser algo bom e menos complicado para o momento. Sendo que está montado e pronto para instalar.
Ouvi falar sobre colocar coxim do chevete para baixar o conjunto e assim o capô fechar normalmente sabe me dizer se procede? Quanto ao coletor trabalho com tubulações e peças em aço inox e depois vou fabricar um coletor e substituir o original caso seja possível ganhar algums Cv ou performance melhor com essa mudança ( preciso de opinião sobre isso também) abraço obrigado por comentar
Ouvi falar sobre colocar coxim do chevete para baixar o conjunto e assim o capô fechar normalmente sabe me dizer se procede? Quanto ao coletor trabalho com tubulações e peças em aço inox e depois vou fabricar um coletor e substituir o original caso seja possível ganhar algums Cv ou performance melhor com essa mudança ( preciso de opinião sobre isso também) abraço obrigado por comentar
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Salve salve, semana corrida e tudo mais, nem visitei o fórum kk..
Sim, é ligeiramente menos complicado, mas onde descomplica de um lado, complica de outro kk, acho que no fim das contas a brincadeira sai parecida kk.
Sobre o coxim, não sei te informar as medidas.. Mas creio que somente um coxim alterado não seja suficiente, devido ao ponto que citei antes, as irregularidades das carrocerias antigas. Já vi fechar sem mexer em nada ou tendo de mexer em agregado, coxim, capô, chega na casa dos centímetros a diferença kkkk os carros antigos são melhores na minha opnião, com certeza, mas o controle de qualidade deixava a desejar kk...
Com certeza uma admissão em inox bem dimensionada pro seu projeto, aumentaria uns cavalos.. se tu tem a matéria e os meios pra fabricar, veja se consegue medir alguma feita por marcas aí, ou até uma admissão dimensionada pra algum projeto que tenha o mesmo alvo de potência que tu quer e mete bala. mas se atente a estes detalhes, pois dimensão demais diminui a pressurização no coletor, fazendo o ar ir mais "lento", por assim dizer, dimensão de menos e seu carro vai tá sendo restringido por ele e em ambos os casos tu não ganha a cavalaria kk. Ainda to no projetão 20v, logo sai kkkk tem que ter coragem kkk.
Forte abraço, até!
Sim, é ligeiramente menos complicado, mas onde descomplica de um lado, complica de outro kk, acho que no fim das contas a brincadeira sai parecida kk.
Sobre o coxim, não sei te informar as medidas.. Mas creio que somente um coxim alterado não seja suficiente, devido ao ponto que citei antes, as irregularidades das carrocerias antigas. Já vi fechar sem mexer em nada ou tendo de mexer em agregado, coxim, capô, chega na casa dos centímetros a diferença kkkk os carros antigos são melhores na minha opnião, com certeza, mas o controle de qualidade deixava a desejar kk...
Com certeza uma admissão em inox bem dimensionada pro seu projeto, aumentaria uns cavalos.. se tu tem a matéria e os meios pra fabricar, veja se consegue medir alguma feita por marcas aí, ou até uma admissão dimensionada pra algum projeto que tenha o mesmo alvo de potência que tu quer e mete bala. mas se atente a estes detalhes, pois dimensão demais diminui a pressurização no coletor, fazendo o ar ir mais "lento", por assim dizer, dimensão de menos e seu carro vai tá sendo restringido por ele e em ambos os casos tu não ganha a cavalaria kk. Ainda to no projetão 20v, logo sai kkkk tem que ter coragem kkk.
Forte abraço, até!
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
E aí parceiro tudo tranquilo?
Então no final da história tive de viajar para BH e não consegui fechar negócio em nem um dos dois casos (Na verdade ainda fico tentado no 20v com uma pegada mais furado e sabe) semana que vem retorno e daí vou ver e fazer contas de tudo e equalizar a melhor opção...
Abraço e sucesso no projeto também!
Então no final da história tive de viajar para BH e não consegui fechar negócio em nem um dos dois casos (Na verdade ainda fico tentado no 20v com uma pegada mais furado e sabe) semana que vem retorno e daí vou ver e fazer contas de tudo e equalizar a melhor opção...
Abraço e sucesso no projeto também!
- DanielGT
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Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
fluxo cruzado é excelente! o 20V é outro lindo, mas deve perder em baixa rotação, vai ser turbo?
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Inicialmente não mais pretendo montar turbo sim mais pouca coisa queria montar um motor mais girador e ou torcudo
- João Victor AP
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Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
1.6 com cabeçote 20V seria um projeto bacana.
Cilindrada 1.600cc, mas um motor bem montado, e girador
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Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
Ponha girador nisso!João Victor AP escreveu:1.6 com cabeçote 20V seria um projeto bacana.
Cilindrada 1.600cc, mas um motor bem montado, e girador
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http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Fluxo cruzado 2.0 no voyage 86
aqui tiramos um pouco do coletor pra diminuir a curva onde vai o tbi
e nao tem jeito, tem que baixar um pouco o agregado com o bloco alto
no bloco baixo precisa tbm mas beeem menos, com cabeçote cruzado
e nao tem jeito, tem que baixar um pouco o agregado com o bloco alto
no bloco baixo precisa tbm mas beeem menos, com cabeçote cruzado
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
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