Projeto Gol Aspirado
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Projeto Gol Aspirado
boa tarde galera , sou novo aqui me inscrevi hoje .
vejo esse fórum a algum tempo e decidi acompanhar mais de perto !
vim pedir a opinião de vocês no meu projetinho , ver o que acham o que da pra melhorar se esta bacana ou não.
tenho um gol bola 1.0 16v rsrs
e decidi aspirar , porem comprei um motor ap 1.8 flex 8v para fazer isso.
saiu o milzinho e entra um ap.
basicamente comprei essas peças:
pistão 1.8 de 1mm cabeça reta alcool
biela original e vira tbm
cabeçote fluxo cruzado com coletor e tbi original
valvula de admissão 41 mm haste 7 mm
valvula escape 36mm haste 7mm
valvulas anguladas e cabeçote refeito dutos
comando 288
taxa de 14:1
coletores equalizados os dutos
coletor de escape 4x1 com dois abafador jk
velas ngk racing
cabos de vela de 10 mm
bobina do MI
polia de comando regulável
polia roda fonica
e polia comando auxiliar bomba d'agua e alternador de alumínio
um amplificador de centelha
e injeção programável (marca octtane , vendida pela oficina que esta fazendo meu projeto)
sonda lambda 4.2 e wide band para leitura
bicos e bomba de combustível por enquanto vou montar original do 1.8 mesmo e ver o que da , se necessário vou fazer alteração ( não sei qual bico usar caso precise aceito sugestão)
cambio original do ap 1.8
embreagem de ceramica light para ate 300 cv
suspensao com mais carga e todas as bucha em pu
barras anti torção superior e inferior.
freios do santana e campana de quantum
o carro não é pra uso diario , tenho outro carro pro dia a dia , seria mais pra andar fim de semana da uma acelerada de leve mesmo.
esse é o meu projeto , o que poderia ser alterado?
ta bacana ?
quantos cvs de roda esperar mais ou menos ?
abraçoss !!!
vejo esse fórum a algum tempo e decidi acompanhar mais de perto !
vim pedir a opinião de vocês no meu projetinho , ver o que acham o que da pra melhorar se esta bacana ou não.
tenho um gol bola 1.0 16v rsrs
e decidi aspirar , porem comprei um motor ap 1.8 flex 8v para fazer isso.
saiu o milzinho e entra um ap.
basicamente comprei essas peças:
pistão 1.8 de 1mm cabeça reta alcool
biela original e vira tbm
cabeçote fluxo cruzado com coletor e tbi original
valvula de admissão 41 mm haste 7 mm
valvula escape 36mm haste 7mm
valvulas anguladas e cabeçote refeito dutos
comando 288
taxa de 14:1
coletores equalizados os dutos
coletor de escape 4x1 com dois abafador jk
velas ngk racing
cabos de vela de 10 mm
bobina do MI
polia de comando regulável
polia roda fonica
e polia comando auxiliar bomba d'agua e alternador de alumínio
um amplificador de centelha
e injeção programável (marca octtane , vendida pela oficina que esta fazendo meu projeto)
sonda lambda 4.2 e wide band para leitura
bicos e bomba de combustível por enquanto vou montar original do 1.8 mesmo e ver o que da , se necessário vou fazer alteração ( não sei qual bico usar caso precise aceito sugestão)
cambio original do ap 1.8
embreagem de ceramica light para ate 300 cv
suspensao com mais carga e todas as bucha em pu
barras anti torção superior e inferior.
freios do santana e campana de quantum
o carro não é pra uso diario , tenho outro carro pro dia a dia , seria mais pra andar fim de semana da uma acelerada de leve mesmo.
esse é o meu projeto , o que poderia ser alterado?
ta bacana ?
quantos cvs de roda esperar mais ou menos ?
abraçoss !!!
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Re: Projeto Gol Aspirado
esqueci de mencionar
volante do motor aliviado e conjunto todo balanceado
tucho mecanico pastilhado por dentro!!!
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- DanielGT
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Re: Projeto Gol Aspirado
Gostei do projeto!
Mas vou dar algumass opiniões, maioria baseada em conhecimento e a outra em achismo.
A baseada em conhecimento é que um projeto aspirado desse com comando desse não pode usar o cambio original do 1.8 porque ele é muito longo, seu carro vai ficar fraco em baixa rotação. Recomendo o PV de Gol GTS,GTi santana Sport ou o PX de Gol quadrado 1.6. Segue um vídeo que fiz a algum tempo sobre isso:
E mesmo com cambio curto que é correto para aspirado acho mais interessante um comando tipo 276 para que ainda tenha força em baixa e a taxa de 14:1 é muito taxado, cuidado com ponto e configuração, ou usa 13:1 que ainda é bem agressivo mas mais fácil de acertar.
https://www.youtube.com/watch?v=9igvHyctOws&t=1s
A outra é só opinião mesmo, porque não conhecia essa marca de injeção, se o seu preparador sabe configurar é sucesso!
Mas vou dar algumass opiniões, maioria baseada em conhecimento e a outra em achismo.
A baseada em conhecimento é que um projeto aspirado desse com comando desse não pode usar o cambio original do 1.8 porque ele é muito longo, seu carro vai ficar fraco em baixa rotação. Recomendo o PV de Gol GTS,GTi santana Sport ou o PX de Gol quadrado 1.6. Segue um vídeo que fiz a algum tempo sobre isso:
E mesmo com cambio curto que é correto para aspirado acho mais interessante um comando tipo 276 para que ainda tenha força em baixa e a taxa de 14:1 é muito taxado, cuidado com ponto e configuração, ou usa 13:1 que ainda é bem agressivo mas mais fácil de acertar.
https://www.youtube.com/watch?v=9igvHyctOws&t=1s
A outra é só opinião mesmo, porque não conhecia essa marca de injeção, se o seu preparador sabe configurar é sucesso!
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
Amigo, muito legal o projeto e bem agressivo.
Não imagina um 2.0 ou 2.1? aspirado 1.8... eu particularmente tenho um, 1.8 álcool com pandoo, porém a falta de torque do 1.8 deixa a desejar...
sobre os bicos eu recomento os BICOS GREEN GIANT, da bosch....
e o cambio é bom verificar qual é, é o coração do aspirado, eu tinha um PS que acabou quebrando a 3º, achei um pvd, relação mais curta, mudou muito o carro....
mas belo projeto....
Não imagina um 2.0 ou 2.1? aspirado 1.8... eu particularmente tenho um, 1.8 álcool com pandoo, porém a falta de torque do 1.8 deixa a desejar...
sobre os bicos eu recomento os BICOS GREEN GIANT, da bosch....
e o cambio é bom verificar qual é, é o coração do aspirado, eu tinha um PS que acabou quebrando a 3º, achei um pvd, relação mais curta, mudou muito o carro....
mas belo projeto....
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
Gol CL 1991 1.6 Cht Original
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Re: Projeto Gol Aspirado
DanielGT escreveu:Gostei do projeto!
Mas vou dar algumass opiniões, maioria baseada em conhecimento e a outra em achismo.
A baseada em conhecimento é que um projeto aspirado desse com comando desse não pode usar o cambio original do 1.8 porque ele é muito longo, seu carro vai ficar fraco em baixa rotação. Recomendo o PV de Gol GTS,GTi santana Sport ou o PX de Gol quadrado 1.6. Segue um vídeo que fiz a algum tempo sobre isso:
E mesmo com cambio curto que é correto para aspirado acho mais interessante um comando tipo 276 para que ainda tenha força em baixa e a taxa de 14:1 é muito taxado, cuidado com ponto e configuração, ou usa 13:1 que ainda é bem agressivo mas mais fácil de acertar.
https://www.youtube.com/watch?v=9igvHyctOws&t=1s
A outra é só opinião mesmo, porque não conhecia essa marca de injeção, se o seu preparador sabe configurar é sucesso!
então com relação ao cambio estou vendo isso mesmo , pensando em usar diferencial 3,89 e as engrenagens do ps .
com relação a taxa , me enganei , ontem fui na oficina fazer o chicote do motor e conversando ele me confirmou que da 12 e alguma coisa ( não lembro o numero quebrado rsrss)
sei que vou perder torque em baixa , o preparador tinha comentado comigo , mais gosto do final de girar alto . Ai penso que mesmo que de aquela embolada em baixa quando entrar o giro ele vem firme , só não quero que fique morto em baixa , mais acredito que consiga corrigir na injeção né ?
com relação a injeção , ela é nova no mercado com relação as outras , mais tão boa quanto , o fabricante fica em Garça - SP interiorzão . entra no site deles para conhecer , preço bem acessível , inclusive vai rolar uns cursos em Bauru - SP deles .
muito obrigado pelos toques , agradeço mesmo tudo é muito válido.
forte abraço !!!
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Re: Projeto Gol Aspirado
jeansouto escreveu:Amigo, muito legal o projeto e bem agressivo.
Não imagina um 2.0 ou 2.1? aspirado 1.8... eu particularmente tenho um, 1.8 álcool com pandoo, porém a falta de torque do 1.8 deixa a desejar...
sobre os bicos eu recomento os BICOS GREEN GIANT, da bosch....
e o cambio é bom verificar qual é, é o coração do aspirado, eu tinha um PS que acabou quebrando a 3º, achei um pvd, relação mais curta, mudou muito o carro....
mas belo projeto....
cara minha vontade é um 2100 16v , mais sei que vai uma grana alta nesse cabeçote e aos poucos vou montando sim .
não quis montar nada muito agressivo de inicial , porque eu nunca tive carro preparado , sempre andei no dos outros e era aquela voltinha so pra matar a vontade mesmo hahahahahaha.
então quis começar com algo mais baixo e ir vendo como é e tal .
mais a vontade é essa que te disse 2100 16v .
quanto ao torque , não é bem o que me preocupa , prefiro o final do que a força bruta, mais pretendo montar o tal do 2100.
gosto de aspirado , do barulho e do processo que se faz pra extrair o que da sem ter que sobrealimentar o motor.
gosto dos turbos também , porem não é a minha praia , os olhos chega brilhar pros aspro.
quanto aos bicos vou ver como vai ficar o projeto , se necessário vou fazer a alteração sim, não conheço esses que vc disse mais vou dar uma pesquisada sim.
o cambio ainda estou vendo o que fazer , mais por hora vai ter que ser o 1.8 original mesmo , a grana ficou curta né !
a ideia é um diferencial 3,89 e engrenagem do ps . Não sei se ficaria bom também !
valeu as dicas brother , agradeço a ajuda .
abração !!
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
O legal do 1.8 é que você consegue ter um consumo '''aceitável'' hhehehehehe
Estou pensando em fazer um 2.0 gasolina, o álcool já ta ficando muito complicado aqui no sul, 4,30 o litro....
Estou pensando em fazer um 2.0 gasolina, o álcool já ta ficando muito complicado aqui no sul, 4,30 o litro....
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Gol CL 1991 1.6 Cht Original
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Re: Projeto Gol Aspirado
jeansouto escreveu:O legal do 1.8 é que você consegue ter um consumo '''aceitável'' hhehehehehe
Estou pensando em fazer um 2.0 gasolina, o álcool já ta ficando muito complicado aqui no sul, 4,30 o litro....
é então , o consumo to de boa por que o carro vai rodar bem pouco né.
eiiita 4,30 o litro ? ai fica ruim hein , gasolina aqui na minha cidade ta 4,47 mano .
fui pra floripa final do ano passado , gasolina ai tava 3,80 por ai .
mais cara eu realmente não sei o que esperar de cv nesse projeto, sei que algo forte pra aspro é bem dificil e vai rios de grana, mais queria algo que desse pra arrastar uns bmw 325i , uns honda , algo do tipo se liga . ai ja ficaria felizão .
como o carro não é pra arrancada e sempre que for dar uma brincada com ele ja vai estar com o carro em um certo giro acredito que assim ele não me decepcione hahahahahahahahaha.
mais num futuro que não esta muito proximo hahaha pretendo ter algo mais torcudo !
a intenção é um dia chegar com ele pra andar num track day.
mais agora que vc comentou de torque fiquei aqui pensando nas retomadas , como ele vai se comportar , com falta de torque e cambio longo.
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
Pois como citei, cambio no aspirado é o coração, já vi 1.6 aspro com cambio feito com relação do 1.0, animal, mas pera aí, você tem seu cambio 1.0 16v, aguenta porrada, taca ele mano!!!!!!!
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Re: Projeto Gol Aspirado
tu acha que seria melhor que do 1.8 ?jeansouto escreveu:Pois como citei, cambio no aspirado é o coração, já vi 1.6 aspro com cambio feito com relação do 1.0, animal, mas pera aí, você tem seu cambio 1.0 16v, aguenta porrada, taca ele mano!!!!!!!
daria mais rendimento e tal ?
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- Carro: gol 1.0 cht 94/95
luzes traseira
boa tarde galera !
preciso da ajuda de vcs! ja pesquisei na internet mais nao encontrei ...
estou ajeitando as lanternas traseiras do meu golzinho 1.0 cht 94/95, e mechendo no circuito da luz de ré, descobri que tinha uma lampada faltando (soquete que fika em baixo da re ), coloquei as devidas lampadas de 1 polo originais em ambos os lados, porem ambas nao ligam.... ja vi fuziveis, liguei todas as luzes mais nada ...
alguem saberia me dizer o que pode ser ou como posso fazer para liga-las tbm ???
desde ja agradeço !
abraço.
preciso da ajuda de vcs! ja pesquisei na internet mais nao encontrei ...
estou ajeitando as lanternas traseiras do meu golzinho 1.0 cht 94/95, e mechendo no circuito da luz de ré, descobri que tinha uma lampada faltando (soquete que fika em baixo da re ), coloquei as devidas lampadas de 1 polo originais em ambos os lados, porem ambas nao ligam.... ja vi fuziveis, liguei todas as luzes mais nada ...
alguem saberia me dizer o que pode ser ou como posso fazer para liga-las tbm ???
desde ja agradeço !
abraço.
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
Rafa do goleta escreveu:tu acha que seria melhor que do 1.8 ?jeansouto escreveu:Pois como citei, cambio no aspirado é o coração, já vi 1.6 aspro com cambio feito com relação do 1.0, animal, mas pera aí, você tem seu cambio 1.0 16v, aguenta porrada, taca ele mano!!!!!!!
daria mais rendimento e tal ?
Ficaria animal, já ouvi um pessoal falando da relação da 1.0 16v, teria que ver a possibilidade com o preparador
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Re: Projeto Gol Aspirado
vou dar uma perguntada pra ele disso, o cambio do 1.0 ta filezinho , se casar bem e ficar bom eu coloco ele .jeansouto escreveu:Rafa do goleta escreveu:tu acha que seria melhor que do 1.8 ?jeansouto escreveu:Pois como citei, cambio no aspirado é o coração, já vi 1.6 aspro com cambio feito com relação do 1.0, animal, mas pera aí, você tem seu cambio 1.0 16v, aguenta porrada, taca ele mano!!!!!!!
daria mais rendimento e tal ?
Ficaria animal, já ouvi um pessoal falando da relação da 1.0 16v, teria que ver a possibilidade com o preparador
e de final , sera que ficaria legal ?
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
Poderia ver a possibilidade de fazer ele tipo 1, 2 e 3 do 1.0 e 4 e 5 do seu, ou 1, 2, 3 e 4 do 1.0 e 5 do seu, conversa com o preparador meu caro, creio que casa sim
Gol CL 1992 1.8 Álcool +upgrades fase#01
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Re: Projeto Gol Aspirado
É mesmo brother, poderia estudar as relações e ver como ficaria ne.jeansouto escreveu:Poderia ver a possibilidade de fazer ele tipo 1, 2 e 3 do 1.0 e 4 e 5 do seu, ou 1, 2, 3 e 4 do 1.0 e 5 do seu, conversa com o preparador meu caro, creio que casa sim
valeu a dica , vou ver isso sim .
por acaso vc teria as relações de cada cambio , vou ver numa calculadora e ver no que da .
- jeansouto
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Re: Projeto Gol Aspirado
Ou acho que o PVD cairia perfeitamente também, segue o link de um site onde tem as relações etc..
https://garagem.nekarelogios.com.br/car ... -prefixos/
https://garagem.nekarelogios.com.br/car ... -prefixos/
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Re: Projeto Gol Aspirado
jeansouto escreveu:Ou acho que o PVD cairia perfeitamente também, segue o link de um site onde tem as relações etc..
https://garagem.nekarelogios.com.br/car ... -prefixos/
opa , brigadão.
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Re: Projeto Gol Aspirado
se você usar um PS com diferencial de 3,89 seu carro vai ficar muito xoxo. Sério mesmo, um celta 2013 vai andar na frente nos 402 metros, seu carro só vI fazer barulho. O mais correto em aspirado é imitar a VW e usar um PV ou PX pra ter força. Todos os 3 câmbios, PS PX e PV tem 4,11 de dif, recomendo um PX com dif de 1.0 cht, aquele 4,77 ou se não ligar de ter 175 de final de quinta um PX com dif do 1.0 16V que é 5,17 eu acho. Fica brutal viu!
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Re: Projeto Gol Aspirado
DanielGT escreveu:se você usar um PS com diferencial de 3,89 seu carro vai ficar muito xoxo. Sério mesmo, um celta 2013 vai andar na frente nos 402 metros, seu carro só vI fazer barulho. O mais correto em aspirado é imitar a VW e usar um PV ou PX pra ter força. Todos os 3 câmbios, PS PX e PV tem 4,11 de dif, recomendo um PX com dif de 1.0 cht, aquele 4,77 ou se não ligar de ter 175 de final de quinta um PX com dif do 1.0 16V que é 5,17 eu acho. Fica brutal viu!
entao mano , nao queria ficar sem final se liga , prefiro mais final que torque.
não é pra arrancada e pa , é pra rua , tirar um lazer.
mais queria ver uma possibilidade de equilibrio, não perder muito em torque e nem em final .
sera que teria como ?
- DanielGT
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Re: Projeto Gol Aspirado
Se tiver paciência e uma grana sobrando, arruma um PX e um PS e coloca a 5a marcha do PS no câmbio PX e pronto! Vc vai ter arrancada maravilhosa de 1a a 4a e uma quinta longa pra pegar velocidade alta. Ou acha só as engrenagens de 5 do PS, mas é mais difícil.