[DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
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[DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Boa tarde pessoal,
Tenho um Voyage 82 com motor MD 1.6 carburado
Tenho contade de passar o carro para injetado, dei uma lida no topico fixado e não achei dificil de fazer esse processo, desde que tenha as peças necessárias ferramentas e paciencia kkk, mas ainda tenho algumas duvidas,
A primeira duvida é referente ao motor, aqui na minha cidade todos falam que meu motor é a mesma coisa do ap e que o que muda é somente a entrada de agua no cabeçote, então a minha duvida é, o coletor que vou ter que comprar para injetar vai dar encaixe no cabeçote? tem que fazer alguma adaptação a mais? se não for possivel.. é possivel colocar o cabeçote do AP em meu motor?
Segunda duvida é referente ao sensor de detonação, este é necessario para injeção? onde ele fica? para que serve?
Terceira duvida é referente ao combustivel, futuramente talvez eu queira colocar uma turbina nele, nada muito bruto, um kit padaria com pouca pressão para não precisar forjar, enfim, mas meu carro é a gasolina, se eu colocar esse projeto adiante, teria que passar ele pra alcool, o coletor que eu comprar tem diferença de combustivel? melhor eu comprar um flex?
E a ultima duvida é referente a ligação de tudo, depois de todos os sensores e componentes (coletor, flauta, bicos, bomba eletrica) em seus devidos lugares, eu comprando uma fueltech ou pandoo, é facil ligar tudo nela? e como funciona, depois de ligar, a regulagem é simples?
Gostaria de já comecar a comprar tudo e instalar na garagem la de casa mesmo, pois comprei o carro para aprender a mecher mesmo e estou gostando bastante, depois irei criar um topico com os trabalhos que ja fiz nele,
Agradeço desde já
Tenho um Voyage 82 com motor MD 1.6 carburado
Tenho contade de passar o carro para injetado, dei uma lida no topico fixado e não achei dificil de fazer esse processo, desde que tenha as peças necessárias ferramentas e paciencia kkk, mas ainda tenho algumas duvidas,
A primeira duvida é referente ao motor, aqui na minha cidade todos falam que meu motor é a mesma coisa do ap e que o que muda é somente a entrada de agua no cabeçote, então a minha duvida é, o coletor que vou ter que comprar para injetar vai dar encaixe no cabeçote? tem que fazer alguma adaptação a mais? se não for possivel.. é possivel colocar o cabeçote do AP em meu motor?
Segunda duvida é referente ao sensor de detonação, este é necessario para injeção? onde ele fica? para que serve?
Terceira duvida é referente ao combustivel, futuramente talvez eu queira colocar uma turbina nele, nada muito bruto, um kit padaria com pouca pressão para não precisar forjar, enfim, mas meu carro é a gasolina, se eu colocar esse projeto adiante, teria que passar ele pra alcool, o coletor que eu comprar tem diferença de combustivel? melhor eu comprar um flex?
E a ultima duvida é referente a ligação de tudo, depois de todos os sensores e componentes (coletor, flauta, bicos, bomba eletrica) em seus devidos lugares, eu comprando uma fueltech ou pandoo, é facil ligar tudo nela? e como funciona, depois de ligar, a regulagem é simples?
Gostaria de já comecar a comprar tudo e instalar na garagem la de casa mesmo, pois comprei o carro para aprender a mecher mesmo e estou gostando bastante, depois irei criar um topico com os trabalhos que ja fiz nele,
Agradeço desde já
Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Olá,
Não existe a necessidade de se injetar, mesmo que você for turbinar seu carro. Mas se mesmo assim você quiser injetar se eu fosse você recorreria a algum profissional.
Não existe a necessidade de se injetar, mesmo que você for turbinar seu carro. Mas se mesmo assim você quiser injetar se eu fosse você recorreria a algum profissional.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
- bleidao
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
O coletor de admissão é o mesmo que o AP... um bom profissional adapta facilmente uma programável com o TBI da MI.lucasrfreie escreveu:Boa tarde pessoal,
Tenho um Voyage 82 com motor MD 1.6 carburado
Tenho contade de passar o carro para injetado, dei uma lida no topico fixado e não achei dificil de fazer esse processo, desde que tenha as peças necessárias ferramentas e paciencia kkk, mas ainda tenho algumas duvidas,
A primeira duvida é referente ao motor, aqui na minha cidade todos falam que meu motor é a mesma coisa do ap e que o que muda é somente a entrada de agua no cabeçote, então a minha duvida é, o coletor que vou ter que comprar para injetar vai dar encaixe no cabeçote? tem que fazer alguma adaptação a mais? se não for possivel.. é possivel colocar o cabeçote do AP em meu motor?
Segunda duvida é referente ao sensor de detonação, este é necessario para injeção? onde ele fica? para que serve?
Terceira duvida é referente ao combustivel, futuramente talvez eu queira colocar uma turbina nele, nada muito bruto, um kit padaria com pouca pressão para não precisar forjar, enfim, mas meu carro é a gasolina, se eu colocar esse projeto adiante, teria que passar ele pra alcool, o coletor que eu comprar tem diferença de combustivel? melhor eu comprar um flex?
E a ultima duvida é referente a ligação de tudo, depois de todos os sensores e componentes (coletor, flauta, bicos, bomba eletrica) em seus devidos lugares, eu comprando uma fueltech ou pandoo, é facil ligar tudo nela? e como funciona, depois de ligar, a regulagem é simples?
Gostaria de já comecar a comprar tudo e instalar na garagem la de casa mesmo, pois comprei o carro para aprender a mecher mesmo e estou gostando bastante, depois irei criar um topico com os trabalhos que ja fiz nele,
Agradeço desde já
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Entendido, vou procurar um profissional
Mais uma Dúvida, No caso do distribuidor, vale a pena colocar uma Roda Fõnica no lugar ao invês de trocar o distribuidor? É vantajoso?
Mais uma Dúvida, No caso do distribuidor, vale a pena colocar uma Roda Fõnica no lugar ao invês de trocar o distribuidor? É vantajoso?
- João Victor AP
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Mano, ele sendo "AP BIELINHA" ou "AP BIELÃO". Tanto faz meu parceiro, dá pra montar injeção tranquilamente, o coletor encaixa de boa, só precisa tampar aquele furo lateral de água do cabeçote, ali onde vai o coletor de admissão, coletor Mi não usa essa passagem.
Motor Turbo = Álcool.
Motores AP Turbo não podem rodar na Gasolina, pelo fato do motor Turbo ter taxa dinâmica alta, e a Gasolina é um combustível que não suporta taxa alta.
Sernsor de detonação é pra detectar batida de pinos, se for usar injeção em motor carburado, não é bacana usar ele, pois, o mesmo detecta o barulho do cabeçote de tuchos mecânicos (de carros originalmente carburados), como batida de pino, e fica atrasando o ponto.
É só não ligar ele, montar a injeção e não ligar ele.
Em projetos Turbo, ou Aspirado Forte, é necessário usar uma FuelTech, ou Pandoo.
Pra ligar ela, é retirada aquela central de injeção original da Volkswagen, todo chicote original da injeção Volkswagen, e é passado a central da FuelTech (sim, só aquela telinha da FT já é a central) e todo seu chicote. E é aproveitado seu coletor de admissão Mi, seu TBi, a Flauta os bicos e o Distribuidor.
OU SEJA... se você quer futuramente montar uma FuelTech ou Pandoo, já compre só o coletor de admissão Mi, a TBi, flauta bicos e Distribuidor do AP Injeção, pois, se você comprar o kit de injeção original volkswagen com central e tudo, no final a central Magneti Marelli (original VW) vai ficar guardada em um canto, o chicote não vai ser usado. Então defina seu projeto, se vai ser injeção original e motor original, ou vai ser Turbo injeção com FT.
Cara, e o pessoal fala muito isso de Motor MD, MD e tal, MD não é AP... isso são os faladores.
O Motor MD-270 é nome de projeto, o motor veio do Audi, e lá pra fora chamava-se motor AUDI-827.
Esse mesmo AUDI-827 chegou no Brasil e ganhou nome de MD-270, depois em 1985 retornou com o "827", só que como era Volkswagen, agora chamou-se EA-827.
Entendeu !? É O MESMO MOTOR !
Claro que com o tempo ee ganhou melhorias, no cabeçote, passou a ser injeção, mudaram as bielas, mas o bloco desde o primeiro AP de 73, com o último AP de 2012, é exatamente o mesmo bloco.
São só nomes de projeto... AUDI-827, MD-270, EA-827, EA-837... mas o apelido dele é Motor AP.
Se fossemos seguir essa lógica de "MD", não existiria o nome AP... ia ser só nome de projeto : MD, AUDI, EA kkkkkk
Fique tranquilo mano, ele é um motor AP
Motor Turbo = Álcool.
Motores AP Turbo não podem rodar na Gasolina, pelo fato do motor Turbo ter taxa dinâmica alta, e a Gasolina é um combustível que não suporta taxa alta.
Sernsor de detonação é pra detectar batida de pinos, se for usar injeção em motor carburado, não é bacana usar ele, pois, o mesmo detecta o barulho do cabeçote de tuchos mecânicos (de carros originalmente carburados), como batida de pino, e fica atrasando o ponto.
É só não ligar ele, montar a injeção e não ligar ele.
Em projetos Turbo, ou Aspirado Forte, é necessário usar uma FuelTech, ou Pandoo.
Pra ligar ela, é retirada aquela central de injeção original da Volkswagen, todo chicote original da injeção Volkswagen, e é passado a central da FuelTech (sim, só aquela telinha da FT já é a central) e todo seu chicote. E é aproveitado seu coletor de admissão Mi, seu TBi, a Flauta os bicos e o Distribuidor.
OU SEJA... se você quer futuramente montar uma FuelTech ou Pandoo, já compre só o coletor de admissão Mi, a TBi, flauta bicos e Distribuidor do AP Injeção, pois, se você comprar o kit de injeção original volkswagen com central e tudo, no final a central Magneti Marelli (original VW) vai ficar guardada em um canto, o chicote não vai ser usado. Então defina seu projeto, se vai ser injeção original e motor original, ou vai ser Turbo injeção com FT.
Cara, e o pessoal fala muito isso de Motor MD, MD e tal, MD não é AP... isso são os faladores.
O Motor MD-270 é nome de projeto, o motor veio do Audi, e lá pra fora chamava-se motor AUDI-827.
Esse mesmo AUDI-827 chegou no Brasil e ganhou nome de MD-270, depois em 1985 retornou com o "827", só que como era Volkswagen, agora chamou-se EA-827.
Entendeu !? É O MESMO MOTOR !
Claro que com o tempo ee ganhou melhorias, no cabeçote, passou a ser injeção, mudaram as bielas, mas o bloco desde o primeiro AP de 73, com o último AP de 2012, é exatamente o mesmo bloco.
São só nomes de projeto... AUDI-827, MD-270, EA-827, EA-837... mas o apelido dele é Motor AP.
Se fossemos seguir essa lógica de "MD", não existiria o nome AP... ia ser só nome de projeto : MD, AUDI, EA kkkkkk
Fique tranquilo mano, ele é um motor AP
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- João Victor AP
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Mantenha o distribuidor mesmo. Pra um projeto mais simples, é o melhor custo x benefício.lucasrfreie escreveu:Entendido, vou procurar um profissional
Mais uma Dúvida, No caso do distribuidor, vale a pena colocar uma Roda Fõnica no lugar ao invês de trocar o distribuidor? É vantajoso?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Entendido João Victor,
Esclareceu bastante, agradeço muito, vou esperar um pouco e comprar uma FuelTech ou uma Pandoo mesmo
Valeeeu
Esclareceu bastante, agradeço muito, vou esperar um pouco e comprar uma FuelTech ou uma Pandoo mesmo
Valeeeu
- bleidao
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Ouvi dizer que a Pandoo está monstra no mercado. Com um puta pós venda e com um excelente suporte.lucasrfreie escreveu:Entendido João Victor,
Esclareceu bastante, agradeço muito, vou esperar um pouco e comprar uma FuelTech ou uma Pandoo mesmo
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- João Victor AP
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Re: [DUVIDA] injeção eletronica no motor MD
Opa ! Bom que você entendeu !lucasrfreie escreveu:Entendido João Victor,
Esclareceu bastante, agradeço muito, vou esperar um pouco e comprar uma FuelTech ou uma Pandoo mesmo
Valeeeu
TMJ
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