Que comando devo comprar 272 ou 276?
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- Jhonny Ferrarezi
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Que comando devo comprar 272 ou 276?
Eu tenho um gol quadrado 92 original com motor 1.8 ap gasolina,eu gostaria de montar ele no aspirado e me falaram para começar pelo comando e eu gostaria de saber qual comando vcs recomendam um 272 ou 276?
Comando 276 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Comando 272: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Esses comando acima sao bons?
eu gostaria de nao perder muita força em baixa rotaçao ,pois ja que uso o carro no dia a dia na cidade.
E eu queria saber qual deles deixa a lenta embaralhando ,pois eu gosto da lenta embaralhando,eu sei que esse comando nao é um 288 ,mas vi videos na internet que esses comandos embaralham um pouco a lenta .
E eu queria saber se a lenta embaralhando faz eu perder força nas arrancadas com o carro?
Comando 276 : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Comando 272: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1
Esses comando acima sao bons?
eu gostaria de nao perder muita força em baixa rotaçao ,pois ja que uso o carro no dia a dia na cidade.
E eu queria saber qual deles deixa a lenta embaralhando ,pois eu gosto da lenta embaralhando,eu sei que esse comando nao é um 288 ,mas vi videos na internet que esses comandos embaralham um pouco a lenta .
E eu queria saber se a lenta embaralhando faz eu perder força nas arrancadas com o carro?
- bleidao
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
A galera usa muito e não tem muita reclamação.
Eu colocaria logo o 276.
Eu colocaria logo o 276.
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carrobleidao escreveu:A galera usa muito e não tem muita reclamação.
Eu colocaria logo o 276.
Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
ola pessoal bom dia tenhoa a mesma duvida do nosso camarada ai , porem eu gostaria de saber se , trocando o comando tambem tem que trocar mais peças agregadas por ex. bura ou aquelas moedinhas que ficam abaixo do comando etc . obrigado desde ja
- João Victor AP
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.
Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.
Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.
Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Uma breve psquisa no ML ajuda. kkkkkkkJhonny Ferrarezi escreveu:
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carro
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Só o comando não opera milagres, amigo...QRA_TED escreveu:ola pessoal bom dia tenhoa a mesma duvida do nosso camarada ai , porem eu gostaria de saber se , trocando o comando tambem tem que trocar mais peças agregadas por ex. bura ou aquelas moedinhas que ficam abaixo do comando etc . obrigado desde ja
Precisa trabalhar taxa de compressão e dimensionar escapamento para ter algum ganho considerável.
Mesmo assim ainda é pouco. Preparações aspiradas para ter ganho significativo vai muito além de trocar comando e fazer as coisas que citei acima.
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
é que eu queria saber se esses comandos dos links sao realmente o 276 e o 272 e se vc souber algum melhor que esses dos links me manda por favor.Eu vou comprar o 276 para colocar ,mas nao sei se esses dai sao bons ou ruinsbleidao escreveu:Uma breve psquisa no ML ajuda. kkkkkkkJhonny Ferrarezi escreveu:
é o que eu to pensando,mas eu gostaria que alguem me manda se o link de alguns comandos bons e confiaveis para mim colocar no carro
- Jhonny Ferrarezi
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.
Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.
Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
- João Victor AP
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Então... se não me engano, é só a partir de 296 que precisa trabalhar ali, raspando as paredes do cabeçote.Jhonny Ferrarezi escreveu:Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.
Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.
Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Mas é sempre bom conferir. É só colocar o comando no cabeçote, e só dar um apertinho a toa nos mancais, e você gira a polia do comando e verifica se o comando não pega em nada.
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- Jhonny Ferrarezi
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Eu vou ver com o meu mecânico sobre esse comando.Ele me disse que 272 ou 276 seria bom para meu carro por ele ser a gasolina e a cima disso ele perderia potencia por ser a gasolina ,mas nao sei se isso seria verdade ou mentira .João Victor AP escreveu:Então... se não me engano, é só a partir de 296 que precisa trabalhar ali, raspando as paredes do cabeçote.Jhonny Ferrarezi escreveu:Esse comando 284 para montar ele tem que retrabalhar o cabeçote ou é so tirar um e colocar o outro e escalar as valvulas?João Victor AP escreveu:Se você quer aspirado, entre os dois eu prefiro o 276.
Se eu fosse montar um aspirado, eu já ia logo em um 284° (é a partir daqui que a lenta começa a embaralhar) ou 288°.
Claro que você teria que ter algo, pra compensar a perca de torque, mas já fica um aspirado de respeito.
Comando tem que ser bem escolhido, para atender o motor, e também te deixar satisfeito.
Mas é sempre bom conferir. É só colocar o comando no cabeçote, e só dar um apertinho a toa nos mancais, e você gira a polia do comando e verifica se o comando não pega em nada.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
O 276 ou até mesmo um 288 seriam legais sem precisar mexer nas paredes.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
288 para o dia a dia deve ser complicado de andar na cidade ,vou de 276 mesmobleidao escreveu:O 276 ou até mesmo um 288 seriam legais sem precisar mexer nas paredes.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
O 288° não é isso tudo... mas o 276 é menos embolado.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Eu tenho vontade de colocar um 288,mas meu medo é que tenha que trabalhar o cabeçote e que o carro nao ande forte por ser a gasolinableidao escreveu:O 288° não é isso tudo... mas o 276 é menos embolado.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
O 288 não precisa preparar. Mas só o comando sem preparar nada, simplesmente será apenas o comando, sem ganho considerável.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Eu tava falando com meu preparador ele disse que esse comando tem que trabalhar o cabeçote para poder ter ele funcionando perfeitamente.Ele me indicou 272 por meu carro ser a gasolina ou o 276 e disse que se eu nao quiser mexer no cabeçote por enquanto esses 2 comandos da conta acima deles teria que mexer e ele falou que para ficar ainda melhor meu carro tinha que ser a alcool ,pois dai teria mais compressao e comando 288 fica excelente em carro a alcool .Eu vou comprar 276 e dai vou mandar montar e mais para frente mando mexer no cabeçote,mas por ser a gasolina nao sei se compensa.bleidao escreveu:O 288 não precisa preparar. Mas só o comando sem preparar nada, simplesmente será apenas o comando, sem ganho considerável.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Então... é o que eu te disse..
Você não é obrigado a preparar o cabeçote para usar comandos de graduação mais alta até 288°. O problema é que nenhum comando trará ganho significativo se você não retrabalhar.
Por exemplo... ângulo e tamanho das válvulas, taxa de compressão, polimento dos dutos... por aí vai.
Nenhum comando sozinho fará milagres. Se for apenas trocar o comando, te aconselho não fazer isso, visto que não terá ganho significativo. Mas se você pretende "preparar" o motor, aí estamos começando a deixar o assunto interessante.
Você não é obrigado a preparar o cabeçote para usar comandos de graduação mais alta até 288°. O problema é que nenhum comando trará ganho significativo se você não retrabalhar.
Por exemplo... ângulo e tamanho das válvulas, taxa de compressão, polimento dos dutos... por aí vai.
Nenhum comando sozinho fará milagres. Se for apenas trocar o comando, te aconselho não fazer isso, visto que não terá ganho significativo. Mas se você pretende "preparar" o motor, aí estamos começando a deixar o assunto interessante.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Entendi ,mas nao posso colcoar o comando primeiro e depois trabalhar o cabeçote?bleidao escreveu:Então... é o que eu te disse..
Você não é obrigado a preparar o cabeçote para usar comandos de graduação mais alta até 288°. O problema é que nenhum comando trará ganho significativo se você não retrabalhar.
Por exemplo... ângulo e tamanho das válvulas, taxa de compressão, polimento dos dutos... por aí vai.
Nenhum comando sozinho fará milagres. Se for apenas trocar o comando, te aconselho não fazer isso, visto que não terá ganho significativo. Mas se você pretende "preparar" o motor, aí estamos começando a deixar o assunto interessante.
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Re: Que comando devo comprar 272 ou 276?
Claro que pode. Por sinal, já vai começar a notar algumas diferenças.
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