GTi 1994

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jeffe111
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Mensagem por jeffe111 »

Meu gol gti 1994 depois de fazer o moror (pulou a correia dentada) ficou com uma falha, nao tem padrão, apenas da uma cortada e volta, piscando uma vez a luz da injeção. Geralmente quanto esta subindo o giro rapido.
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João Victor AP
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Re: GTi 1994

Mensagem por João Victor AP »

jeffe111 escreveu:Meu gol gti 1994 depois de fazer o moror (pulou a correia dentada) ficou com uma falha, nao tem padrão, apenas da uma cortada e volta, piscando uma vez a luz da injeção. Geralmente quanto esta subindo o giro rapido.
Se ele pulou um dente da correia, o motor saiu do ponto. É só colocar no ponto novamente.
jeffe111
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Re: GTi 1994

Mensagem por jeffe111 »

João Victor AP escreveu:
jeffe111 escreveu:Meu gol gti 1994 depois de fazer o moror (pulou a correia dentada) ficou com uma falha, nao tem padrão, apenas da uma cortada e volta, piscando uma vez a luz da injeção. Geralmente quanto esta subindo o giro rapido.
Se ele pulou um dente da correia, o motor saiu do ponto. É só colocar no ponto novamente.
o motor travou, fiz todo ele novamente.
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

Não foi nítida a sua dúvida.

Vamos lá..

A correia pulou e teve que fazer o motor ou você fez o motor e a correia pulou?

Se pulou um dente, ficou completamente fora do ponto, como disse JV... Só ajustar.
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Re: GTi 1994

Mensagem por jeffe111 »

A correia dentada pulou, causando a trava do motor, refiz o motor, após isso, começou a dar esses cortes .
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

jeffe111 escreveu:A correia dentada pulou, causando a trava do motor, refiz o motor, após isso, começou a dar esses cortes .
Estranho. Manda verificar o ponto de ignição.

O mecânico que fez o motor deve garantir o serviço dele.
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João Victor AP
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Re: GTi 1994

Mensagem por João Victor AP »

jeffe111 escreveu:A correia dentada pulou, causando a trava do motor, refiz o motor, após isso, começou a dar esses cortes .
Motor AP pode arrebentar a correia dentada, que não ocorrerá danos nas peça interna (válvulas, pistões, etc).
Mesmo arrebentando a correia, no caso do AP, nem as válvulas se chocam com os pistões.
E no seu caso, ela só pulou, saindo do ponto. Um motor AP não trava por conta disso.

Maaaasss... se for um motor AP, com cabeçote rebaixado, aí sim corre o risco de empenar as válvulas.

Você tentou girar o motor, analisar ele ???? Ou foi seu mecânico que analisou tudo ????
Tem muito "mexânico" desonesto, que aproveita uma situação simples, e condenar todo o conjunto.
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

Tem muito cara que chega condenando para garantir o dele.
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Re: GTi 1994

Mensagem por Rodox »

Mas não dizem que motor AP não atropela válvulas quando quebra a correia dentada?
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

Rodox escreveu:Mas não dizem que motor AP não atropela válvulas quando quebra a correia dentada?
Só se você insistir em tentar forçar.
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Re: GTi 1994

Mensagem por Rodox »

bleidao escreveu:
Rodox escreveu:Mas não dizem que motor AP não atropela válvulas quando quebra a correia dentada?
Só se você insistir em tentar forçar.
O meu 1.8AP a taxa é 8:1, já o GTI a taxa é 10:1, será que por ser mais taxado o GTI atropela?
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

Se quebrar a correia sim... mas de pular dente você já sente na hora o motor.
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Re: GTi 1994

Mensagem por Rodox »

Ainda bem que o meu é taxa 8:1 pois então ele não atropela as válvulas se a correia dentada quebrar???
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Re: GTi 1994

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Mas não dizem que motor AP não atropela válvulas quando quebra a correia dentada?
Um Motor AP nas configurações originais não empena válvulas caso a correia arrebente.
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Re: GTi 1994

Mensagem por João Victor AP »

Rodox escreveu:Ainda bem que o meu é taxa 8:1 pois então ele não atropela as válvulas se a correia dentada quebrar???
Esse AP seu aí... o risco de empenar válvulas caso arrebente a correia dentada é quase nulo.
Ele é um AP Gasolina , com uma taxa de compressão baixa.
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Re: GTi 1994

Mensagem por Rodox »

Muito obrigado João! :friend:
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

João Victor AP escreveu:
Rodox escreveu:Ainda bem que o meu é taxa 8:1 pois então ele não atropela as válvulas se a correia dentada quebrar???
Esse AP seu aí... o risco de empenar válvulas caso arrebente a correia dentada é quase nulo.
Ele é um AP Gasolina , com uma taxa de compressão baixa.
Isso se quebrar e ele não ficar insistindo em tentar ligar.

KKKK

Conheço um cara que quebrou a correia e ele ficou tentando ligar o motor. Até hoje não consigo compreender o motivo de tentar ligar um motor que está notoriamente com problemas.
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Re: GTi 1994

Mensagem por rodrigo.nomolas »

bleidao escreveu:
Rodox escreveu:Mas não dizem que motor AP não atropela válvulas quando quebra a correia dentada?
Só se você insistir em tentar forçar.
Bom dia Bleidão...

Até onde sei, realmente os motores AP (estando nas configurações originais) não trabalham com interferência (onde o pistão e as válvulas podem se chocar no caso de perda d sincronismo)...
A questão d "forçar" (ao meu ver) não causaria problemas pq... pensa comigo... dificilmente uma correia quebra com o motor desligado, não é?
Imagine q ela quebre com o motor em marcha lenta... entre 850 e 1.000 RPM... mesmo com o carro parado e em ponto morto, a inércia do volante do motor ainda faria a "parte de baixo" girar algumas vezes antes d parar...
Ou seja, os pistões faria o seu ciclo d movimento algumas vezes...
Sendo assim, dentro do motor, não faz diferença se o movimento é por uma partida forçada, inércia do volante do motor ou inércia do carro em movimento... ;-)

Abs
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Re: GTi 1994

Mensagem por bleidao »

Mas suponhamos que o comando parou com as válvulas abertas em seu máximo e você esteja utilizando pistões de cabeça reta. A probabilidade é muito grande.

Igual o Gol aqui. Ele simplesmente conseguiu empenar 2 válvulas. Como? Correia quebrou. Não sei ao certo se foi porque ficou insistindo depois de ter percebido o problema e não ter ido olhar. Tá que os motores atuais são com maiores taxas de compressão.
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Re: GTi 1994

Mensagem por rodrigo.nomolas »

bleidao escreveu:Mas suponhamos que o comando parou com as válvulas abertas em seu máximo e você esteja utilizando pistões de cabeça reta. A probabilidade é muito grande.

Igual o Gol aqui. Ele simplesmente conseguiu empenar 2 válvulas. Como? Correia quebrou. Não sei ao certo se foi porque ficou insistindo depois de ter percebido o problema e não ter ido olhar. Tá que os motores atuais são com maiores taxas de compressão.
Então Bleidão...
Quando dizem motores sem interferência, é justamente esta a situação analisada... o pistão no ponto morto superior e a válvula totalmente aberta...
Os motores mais modernos realmente trabalham com mais taxa... mais taxa resulta em menos espaço... aí acabaram-se os motores "resistentes" do ponto d vista da perda do sincronismo... heheheh
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