Preparação Ap 1.8 Injetado

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Fernando_rs
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Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por Fernando_rs »

Boa noite!

Pessoal, estou com um Santana 1.8 injetado 1997 com 55 mil km originais, e estou pensando em botar um kit turbo nele. Minha intesão é montar um kit para dar umas puxadas, curto a aceleração 0-100, sentir o torque, as espirradas. Pretendo fazer o tal "kit padaria", sem forjar nada no motor, pois quero tentar chegar a no maximo 200cv. Pelo que pesquisei na internet acabei chegando ao seguinte kit:

Kit Turbo: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... Index=true

Kit embreagem de ceramica: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -turbo-_JM

Bomba de combustivel 12 bar de mercedes: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... pirado-_JM


Blocante 80% ap (Não sei se é necessario) : https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0cv-20-_JM

Para esta configuração cheguei ao total de: 3034 reais, esta faltando algo? Mudariam alguma coisa? Acham que um preparador iria cobrar quanto para fazer a instalação?
meison
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por meison »

Vamos la, se teu santana tem a injecao MI, nao precisa de regulador de pressao de combustivel a flauta original vem com um que aguante de boa. A bomba de combustivel o mesmo, se ja tem aquela de 4bar ou mais original nem precisa.

Exemplo, para 1 bar de pressao de turbo, precisa 4 bar de pressao combustivel. Ta pronto! E pense que bomba externa precissa de adaptacao do tanque as veces. Bomba interna ja soluciona, nao precisa de catch tank

Eu compraria sim a embreagem ceramica, o blocante nao precisa.

Tente economizar, tem muita peça original que aguenta de boa, e as veces e ate melhor que muita peça que se vende por ai.

Voce esqueceu de colocar injetores maiores na lista, pelo menos uns 440cc, eles alimentao 260cv a 80% de abertura. Se a pressao subir sem voce querer, nao vai ficar sem combustivel e pode evitar assim uma quebra feia e detonar o motor.

Compre uma FT250 se vai usar distribuidor, nao tem como ajeitar um chip que fique 10 num carro turbo. Teriam que fazer para o seu motor o chip em base ao seu kit turbo e motor num dyno fazendo os mapas em tempo real.

Vai precissar de uma sonda lambda com certeza tmb, a narrowband que vem original nao presta.

Entao, importante no kit turbo que ta faltando:
FT250
Sonda lambda
Injetores maiores

espero lhe sirve a informaçao

ps: instalaçao tu faz em casa e facil. E so colocar no motor, depois sim se colocar uma FT tem que ir no dyno eventualmente para deixar o carro liso, carro de rua e mas dificil de acertar que de arrancada onde so tem 100% TPS. Procure um preparador experiente
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Fernando_rs
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por Fernando_rs »

Valeu pela resposta! Bah, eu não estava contando com o gasto em uma Fueltech, ai se vão mais 1.200 reais. Acha que custaria quanto um projeto para deixar o santana com 0,5 á no maximo 0,8 bar? Não quero arriscar quebrar o motor, quero gastar no maximo dos maximos 6 mil.
meison
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por meison »

Fernando_rs escreveu:Valeu pela resposta! Bah, eu não estava contando com o gasto em uma Fueltech, ai se vão mais 1.200 reais. Acha que custaria quanto um projeto para deixar o santana com 0,5 á no maximo 0,8 bar? Não quero arriscar quebrar o motor, quero gastar no maximo dos maximos 6 mil.
vamos la, fazemos a lista juntos:

R$2488 - Kit Turbo + Kit embreagem
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... Index=true

R$1329 - FT250 + chicote com todos os conectores + sensores (assim tu nao tem que detonar a fiaçao original)

R$1040 - Wideband Nano FT + Sensor

Agora nos bicos tem 2 jeitos de montar

1- Usando bicos IWP maiores para nao trocar a flauta original, o problema aqui e encontrar magneti marelli original porque ta cheio de coisa brega a venda, fuja dos iwp220 que sao uma porcaria eu ja usei. Os do seu carro deveriao ser IWP043, nao sei bem a vazao deles mais a web oficial tem aqui varios modelos de vazao alta, se for correto os IWP043 sao de 400cc mais o menos.
https://www.magnetimarelli.com/business ... /injectors

Se isso estiver correto pode usar os bicos que vem com o santana mesmo, mais vale a pena conferir o fluxo deles com o preparador


2-Usar bicos bosch e usar flauta aluminio, e aproveitar o dosador que vem com o kit turbo.

R$260 - 4 bicos alta impedancia (assim nao precisa de peak and hold, da R$500 menos ja)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... dancia-_JM

R$88 - Flauta aluminio
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... parati-_JM


No total, voce esta perto dos R$5000, dai o custo do preparador fazer o chicote, instalar a FT250 e acertar. A parte mecanica eu montaria em casa e depois levaria para o preparador so colocar a injecao e acertar, dai fica bem mais em conta imagino. Assim voce tem tudo o que precisa, mesmo se nao passar de 0,8bar tudo que ta ai e necesario para aproveitar o maximo o kit e nao quebrar o carro. Kit turbo sem sonda lambda quebra com certeza
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juniorjn
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por juniorjn »

sou meio leigo no assunto....
mas pra instalar um ft 250,se usa o chicote original ou tem que montar um ?
pq em alguns anuncios diz q vem com chicote de 3m e sem conectores,ai me veio essa duvida....
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hirinhu
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por hirinhu »

meison escreveu:Vamos la, se teu santana tem a injecao MI, nao precisa de regulador de pressao de combustivel a flauta original vem com um que aguante de boa. A bomba de combustivel o mesmo, se ja tem aquela de 4bar ou mais original nem precisa.

Exemplo, para 1 bar de pressao de turbo, precisa 4 bar de pressao combustivel. Ta pronto! E pense que bomba externa precissa de adaptacao do tanque as veces. Bomba interna ja soluciona, nao precisa de catch tank

Eu compraria sim a embreagem ceramica, o blocante nao precisa.

Tente economizar, tem muita peça original que aguenta de boa, e as veces e ate melhor que muita peça que se vende por ai.

Voce esqueceu de colocar injetores maiores na lista, pelo menos uns 440cc, eles alimentao 260cv a 80% de abertura. Se a pressao subir sem voce querer, nao vai ficar sem combustivel e pode evitar assim uma quebra feia e detonar o motor.

Compre uma FT250 se vai usar distribuidor, nao tem como ajeitar um chip que fique 10 num carro turbo. Teriam que fazer para o seu motor o chip em base ao seu kit turbo e motor num dyno fazendo os mapas em tempo real.

Vai precissar de uma sonda lambda com certeza tmb, a narrowband que vem original nao presta.

Entao, importante no kit turbo que ta faltando:
FT250
Sonda lambda
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espero lhe sirve a informaçao

ps: instalaçao tu faz em casa e facil. E so colocar no motor, depois sim se colocar uma FT tem que ir no dyno eventualmente para deixar o carro liso, carro de rua e mas dificil de acertar que de arrancada onde so tem 100% TPS. Procure um preparador experiente
Cara, não te criticando porque sei que quer ajudar, mas você precisa ampliar seu conhecimento sobre esses motores..
Vamos lá, pra kit padaria é possível sim usar a injeção mi, mas não com o regulador original igual comentou.. teria que usar hpi + bicos maiores.... hpi pra vc conseguir ter uma pressão inicial baixa e conseguir fazer a injeção corrigir o ti.... o certo é manter a narrowband ligada na injeção mi e furar mais um buraco para uma sonda WIDEBAND pra poder vir monitorando o acerto do carro.... num ap 1.8 original turbo com baixa pressão injetores de 45 no max 55lbs dão conta do recado.. a mi do contrario que muitos pensam, fica mto boa num ap turbo basico pra quem quer economia! so que eh aquele negocio, vai querer subir pressão, vai forjar, vai utilizar os recursos que uma programável tem em relação a uma original...... seu bolso seu guia! ja vi ap turbo mi dando pau em ap turbo programavel como tbm ja vi inúmeros carburados dando pau em carros injetados......
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meison
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por meison »

hirinhu escreveu:
meison escreveu:Vamos la, se teu santana tem a injecao MI, nao precisa de regulador de pressao de combustivel a flauta original vem com um que aguante de boa. A bomba de combustivel o mesmo, se ja tem aquela de 4bar ou mais original nem precisa.

Exemplo, para 1 bar de pressao de turbo, precisa 4 bar de pressao combustivel. Ta pronto! E pense que bomba externa precissa de adaptacao do tanque as veces. Bomba interna ja soluciona, nao precisa de catch tank

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Tente economizar, tem muita peça original que aguenta de boa, e as veces e ate melhor que muita peça que se vende por ai.

Voce esqueceu de colocar injetores maiores na lista, pelo menos uns 440cc, eles alimentao 260cv a 80% de abertura. Se a pressao subir sem voce querer, nao vai ficar sem combustivel e pode evitar assim uma quebra feia e detonar o motor.

Compre uma FT250 se vai usar distribuidor, nao tem como ajeitar um chip que fique 10 num carro turbo. Teriam que fazer para o seu motor o chip em base ao seu kit turbo e motor num dyno fazendo os mapas em tempo real.

Vai precissar de uma sonda lambda com certeza tmb, a narrowband que vem original nao presta.

Entao, importante no kit turbo que ta faltando:
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Cara, não te criticando porque sei que quer ajudar, mas você precisa ampliar seu conhecimento sobre esses motores..
Vamos lá, pra kit padaria é possível sim usar a injeção mi, mas não com o regulador original igual comentou.. teria que usar hpi + bicos maiores.... hpi pra vc conseguir ter uma pressão inicial baixa e conseguir fazer a injeção corrigir o ti.... o certo é manter a narrowband ligada na injeção mi e furar mais um buraco para uma sonda WIDEBAND pra poder vir monitorando o acerto do carro.... num ap 1.8 original turbo com baixa pressão injetores de 45 no max 55lbs dão conta do recado.. a mi do contrario que muitos pensam, fica mto boa num ap turbo basico pra quem quer economia! so que eh aquele negocio, vai querer subir pressão, vai forjar, vai utilizar os recursos que uma programável tem em relação a uma original...... seu bolso seu guia! ja vi ap turbo mi dando pau em ap turbo programavel como tbm ja vi inúmeros carburados dando pau em carros injetados......
Cara voce que esta leigo no asunto, parece que tu nao anda de carro turbo mesmo sendo que tu tem um gol g2 turbo.. Eu andei 44.000km com motor turbo com flauta original porque o dosador aguenta ate 2bar de turbo e ele e bem melhor que muito dosador brega que anda por ai. Isso de usar dosador que nao e 1:1 e idiotice dito pelo Cristian da Fueltech, aumentar a pressao inicial da flauta so serve para perder economia. Digo eu que so fiz nivel 1 e 2 da FT e ja tive e montei carro turbo carburado, injetado, intercooler, com bicos pequenos, medios e grandes.. narrow band e para quem quer economizar onde nao deve. GRAVE erro nao usar wideband

Voce fala que ja viu muito carro carburado dar pau em injetado, blz teu carro carburado turbo ja deu pau em injetado turbo preparado falando mesma pressao, cilindrada, etc??? Eu dei umas puxadas com um amazon (voyage no brasil) na beira mar aqui do Uruguai, o cara de 3e e eu injetado Mi, nem chegava perto o cara
O dia que um DT-C ganhe de um DT-A, eu acreditarei que carburado anda mais que injetado... nao e atoa que a galera roda de roda fonica, wasted spark, e injeçao FT. Ate os bananas do streetoutlaws se passaram do carburador para FT

Certamente eu nao so experto no assunto mas para montar uma gambiarra tem gente sobrando, preparador que cuida realmente do cliente compra peças boas e dimensionadas para o projeto porque se quebra por nao gastar R300 a mais, vai sair bem mais caro

Nao estou te criticando, mais to cansado de ver gambiarras feitas para economizar, e carro montado errado tem de montes, quanta gente "fala" que anda tudo original e puxa 2bar.. que biela original aguenta, que narrowband e bom, gente que coloca bicos de 160lbs numa bancada so para carro de 300cv... ta faltando conceitos aqui cade o João Victor AP??. Porque com dinheiro de otro e facil ne? Porque se detona o problema nao e teu...
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hirinhu
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por hirinhu »

Melhor apagar não leva a nada isso.
Editado pela última vez por hirinhu em 21 Jun 2018, 23:59, em um total de 1 vez.
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por meison »

hirinhu escreveu:Aham.... injetado mal acertado leva pau de carburado com certeza! não é gambiarra pra economizar não, é o que vc tem disponível, o cara fala que quer montar kit padaria e vc fala pra instalar ft250? kkkkkkkkkkkk vc tá por fora, foi mal! já tenho turbo a só 15 anos amigo, andei de todas configurações possíveis, alguém que queira montar kit padaria não quer gastar hoje em torno de 4 a 5 mil SÓ para injetar de Ft250(fala sério, no minimo ft350 ou pandoo proinject), fora o valor do kit e embreagem igual ele citou. Conheço muitos, digo muitos que ainda andam mi original + suplementar ou só a mi + hpi. Eu mesmo ando de flauta original mi + dosador original mi 1:1 mas meu carro é pandoo pro inject. Vai usar mi original, TEM QUE USAR HPi, e garanto que funciona e funciona MTO BEM. Na boa nem tenho mais nada a acrescentar, eu mesmo acerto meus carros e de amigos próximos meus, carros que andam forte e são econômicos, com mapa bem calibrado. Seu bolso seu guia, meu carro é inteiro forjado, motor e cambio, ando de roda fonica, multibobinas, uso só peças top, nem quero saber quanto já gastei no carro, mas é o MEU CARRO, agora o cara que vai instalar um kit padaria está mto longe disso, abraço.
Você parte de que a injeção esta mal acertada kkk
A ft350 e o mesmo que uma ft300 com tela, para que isso se ele vai de distribuidor?! E para falar a verdade a megasquirt e bem superior se for o caso custo beneficio.

No teu carro no pasado tu montou tudo isso, mas não usa mais ne? Porque sera? Porque é melhor assim como tá agora ne? Tu já não montaria uma injeção MI original com bico suplementar no teu carro, com certeza não faria. Mas recomenda para otros montarem??

Funciona? Sim funciona, assim como carburador con distribuidor com grau fixo tmb funciona.. e a melhor manera de montar teu projeto? Com certeza não é nao.

Se ele montar com narrowband, bico suplementar e usar chip tu vai garantir para ele que não vai quebrar? E se quebrar tu pago o prejuico? Não ne

Tem a manera correta de montar um projeto, e tem tudo o resto

Já vi colocar metanol no espirro do parabrisas e mandar na boca da turbina com cano de cobre..funciona? Sim funciona muito bem (aqui não tem etanol nos postos) mas não passa de ser uma gambiarra

Se ele montar como eu falo, esta dentro do orçamento que ele falou que não queria passar, ele vai aproveitar bem mais porque é bem mais seguro para os componentes e ainda se no futuro ele quiser forjar ou aumentar a pressão já tem tudo.

E no processo ele vai aprender muito sobre componentes e preparação, igual que aconteceu com você e eu. A gente começou com kit padaria carburado e tá tudo forjado injetado fonica, etc etc

Vamos difundir uma onda de preparação top, sem gabiarras mesmo se elas funcionam. Ou a gente esqueceu quanto a arrancada e a preparação mudou desde que a Fueltech apareceu no Brasil??

Tinha uma época que se montava biela de kombo diésel com pistão de Ford 84mm, caixa de passat nos carros ou de audi.. porque não tinha câmbio forjado..
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hirinhu
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por hirinhu »

Eu parto do princípio que tem gente que não sabe acertar carros ok? Comentei FT350 só pra comparar com a FT250(pois o orçamento do cara você já extrapolou a tempos) e vc vem dizer que preparação evoluiu por causa da empresa Fueltech? Fala sério, evoluiu porquê os recursos começaram a ficar mais acessíveis. Difundir preparação TOP? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca essa foi boa, então agora o cara que vai preparar o carro tem que colocar tudo do bom e do melhor? Faço acerto de narrowband e não quebra, meu ex-furgão anda de narrow ainda pois fiz meu amigo comprar cambio forjado antes da wide pra não ficar na mão... Anda de mi quem quer, não vem me falar que não presta e não fica bom porque é MENTIRA. Sou dessa época da biela de kombi diesel e pistão de fusca 1500, fui muito feliz com essa config, muita pressão pra dentro e de carburador ainda!! Imagina vc ter uma oficina de preparação com esse seu pensamento??? Cara do céu... desculpa mas falta muito conhecimento e humildade pra você ainda.
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por meison »

hirinhu escreveu:Eu parto do princípio que tem gente que não sabe acertar carros ok? Comentei FT350 só pra comparar com a FT250(pois o orçamento do cara você já extrapolou a tempos) e vc vem dizer que preparação evoluiu por causa da empresa Fueltech? Fala sério, evoluiu porquê os recursos começaram a ficar mais acessíveis. Difundir preparação TOP? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk caraca essa foi boa, então agora o cara que vai preparar o carro tem que colocar tudo do bom e do melhor? Faço acerto de narrowband e não quebra, meu ex-furgão anda de narrow ainda pois fiz meu amigo comprar cambio forjado antes da wide pra não ficar na mão... Anda de mi quem quer, não vem me falar que não presta e não fica bom porque é MENTIRA. Sou dessa época da biela de kombi diesel e pistão de fusca 1500, fui muito feliz com essa config, muita pressão pra dentro e de carburador ainda!! Imagina vc ter uma oficina de preparação com esse seu pensamento??? Cara do céu... desculpa mas falta muito conhecimento e humildade pra você ainda.
Voce gosta de trocar minhas palavras, voce parte do principio que "tem gente que nao sabe", mais tem muita gente que sim sabe nao e? E sim, colocar o que e bom, e paz mental para o dono.

Arrancada evoluiu por conhecimentos que antes nao existiam, engraçado vi muita gente com mais experiencia (oficina mecanica com carro de arrancada e mais de 30 anos de experiencia) que voce fazendo curso nivel 1 e mesmo assim tinha coisa que eles nao sabia e muito conceito errado. Porque na pratica funciona, nao significa que esta certo. Tinha gente como o Marcelo do chevette amarelo, parte do equipe do cobalt mais rapido do brasil, tinha muita gente que realmente compite e faz record, ganha campeonatos e estava la aprendendo. Eu acho que voce ta precisando de um curso de humildade, tu ja fez tudo pelo que tu diz entao sabe tudo ne? Engraçado :qus: :qus:

Continue difundindo esse seu jeito de montar carro, porque a unica coisa que vai acontecer, e que se quebrar tu vai falar que foi culpa de quem acerta o carro e nao tu por mandar montar assim. No dia que quebre tu tmb nao vai pagar o prejuiço

Tem muita oficina que so monta com meu pensamento, vai la na motorfort falar que quer carro com injeçao MI con bico suplementar e narrowband, alias, vai la na arrancada e fala para o Caca, o Tiozao, Xande etc, etc e pergunta o que eles pensam dessa discussao que a gente tem. Porque oficina seria, nao monta gambiarra. Piloto profisional de arrancada tmb nao quer gambiarras no seu carro.

Tem as entrevistas no youtube, mais com certeza tu nao vai escutar eles

Esqueci de perguntar, qual e o nome da tu oficina?Assim se alguem perguntar como economizar na preparaçao eu mando eles com voce, voce deve montar uns motores monstro. Entre preparadores tem un dito engraçado que diz "o cara entra na oficina e quer montar um carro que ande pra caramba, rode 20km/l e ainda saia barato, ele nao precissa de um preparador mais sim de um magico"

Nao vou mais discutir porque esse topico era sobre otra coisa, seja feliz montando coisas do pasado, Alias devido a esse tipo de resposta, nao vou mais compartilhar informaçao que peguei nos ultimos anos e nos cursos
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hirinhu
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por hirinhu »

Eita bicho, nem falo nada, última vez que digo, seu bolso seu guia, é possível sim montar algo com pouco $$$

" Continue difundindo esse seu jeito de montar carro, porque a unica coisa que vai acontecer, e que se quebrar tu vai falar que foi culpa de quem acerta o carro e nao tu por mandar montar assim. No dia que quebre tu tmb nao vai pagar o prejuiço"

Eu não difundo nada, eu conheço preparação e sei o que montar com o dinheiro que tiver, essa é a verdade, eu nem vou pedir pra amigo meu se cadastrar no forum e te dar uma aula de injeção mi turbo pq nem vale a pena. Montar coisas do passado ou não envolve dinheiro, meu carro tem tudo do bom e do melhor por opção minha, graças a Deus tenho condições e nem por isso deixo de dar pitacos em preparações mais simples.

Valeu meison
Editado pela última vez por hirinhu em 18 Jul 2018, 08:23, em um total de 1 vez.
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por bleidao »

Não há necessidade de discussões. A intenção é ajudar. Cada um com seus conhecimentos.
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João Victor AP
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Re: Preparação Ap 1.8 Injetado

Mensagem por João Victor AP »

O projeto vai muito além disso, é necessário destaxar o motor, e rodar no álcool, para mais segurança.
A injeção original não servirá, será necessário uma injeção programável como FuelTech, Pandoo ou InjePro.
Será necessário fazer uma linha de combustível, com catch tank, dosador, filtros, etc.
Bicos, flauta, sensores, aeroquip, manômetros, sonda lambda, wideband...

Tem que fazer uma lista com calma, é necessário muita coisa.

O DCVídeos tem uma Playlist sobre projeto Turbo, onde é detalhado do zero tudo que deve ser feito em um projeto Turbo :
https://youtube.com/playlist?list=PLskl ... 2J3-Mvw88f
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