[CONSUMO] Meu quadrado esta gastando muito !!!
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Re: [CONSUMO] Meu quadrado esta gastando muito !!!
SCarrilho, boa tarde. A uns dois anos tive que tirar o cabeçote para poder retirar a vela do 4º cilindro que ficou presa. O rapaz da retífica disse que os pistões estavam até que limpos por causa do álcool. Quando troco o óleo, a cada seis meses, sai sempre limpo, não sei se isso quer dizer alguma coisa. Fiz em novembro passado uma limpeza no sistema de arrefecimento e foi desentupida a tampa homogeinizadora que fica embaixo do coletor de admissão, o funcionamento do carro frio ficou muito bom, e depois que esquenta fica ainda melhor.
Abraços,
Abraços,
Pergunta rápida. Como posto fotos?
Obrigado.
Obrigado.
Tinha um tópico aqui no fórum sobre isso, mas não acho ele mais...fogo escreveu:Pergunta rápida. Como posto fotos?
Obrigado.
Agora eu salvo as fotos minhas no Google Picassa e de lá faço o seguinte:
1) clico com botão direito do mouse na imagem e mando "copiar o endereço da imagem;
2) colo o link da imagem no tópico do clube;
3) seleciono todo o endereço eletrônico da foto no texto do tópico
4) clico no botão "insert image" do forum, e pronto!
Editado pela última vez por Rodox em 20 Abr 2018, 15:17, em um total de 1 vez.
Rodox
Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
fogo escreveu:SCarrilho, boa tarde. A uns dois anos tive que tirar o cabeçote para poder retirar a vela do 4º cilindro que ficou presa. O rapaz da retífica disse que os pistões estavam até que limpos por causa do álcool. Quando troco o óleo, a cada seis meses, sai sempre limpo, não sei se isso quer dizer alguma coisa. Fiz em novembro passado uma limpeza no sistema de arrefecimento e foi desentupida a tampa homogeinizadora que fica embaixo do coletor de admissão, o funcionamento do carro frio ficou muito bom, e depois que esquenta fica ainda melhor.
Abraços,
O meu carro quando estava no álcool também sempre tinha o óleo limpo, ainda mais que uso GNV. Perguntei da carbonização porque apesar do seu carro estar com quase todo o sistema para o álcool ainda tem o fator compressão, isso poderia causar alguma carbonização por supostamente não queimar todo o combustível.
Para postar fotos use esse site: https://postimages.org/
Cole o link direto aqui no fórum, marque o link e clique no 5º ícone da direita para esquerda da 2 linha usando o editor completo
Por quê a vela ficou presa no cabeçote?fogo escreveu:SCarrilho, boa tarde. A uns dois anos tive que tirar o cabeçote para poder retirar a vela do 4º cilindro que ficou presa. O rapaz da retífica disse que os pistões estavam até que limpos por causa do álcool. Quando troco o óleo, a cada seis meses, sai sempre limpo, não sei se isso quer dizer alguma coisa. Fiz em novembro passado uma limpeza no sistema de arrefecimento e foi desentupida a tampa homogeinizadora que fica embaixo do coletor de admissão, o funcionamento do carro frio ficou muito bom, e depois que esquenta fica ainda melhor.
Abraços,
Rodox
Vejam uma imagem que eu tenho no meu Picassa:
Vela NGK usando gasolina aditivada Shell V Power
Mas estranhamente a imagem ficou muito pequena... não sei porque... vejam a imagem acima em tamanho real no link abaixo do Google Picassa:
https://get.google.com/albumarchive/118 ... guplYTaU5v
Vela NGK usando gasolina aditivada Shell V Power
Mas estranhamente a imagem ficou muito pequena... não sei porque... vejam a imagem acima em tamanho real no link abaixo do Google Picassa:
https://get.google.com/albumarchive/118 ... guplYTaU5v
Rodox
Duas coisas: 1ª - SCarrilho, quanto a compressão, não tem mesmo pra álcool, tenho um carburador 2E, no 1º estágio giclê 125 e 2º 157, tende a ser um pouco pobre. Sinto um cheiro de álcool só no início do funcionamento. Acho que a queima é bem satisfatória, sou leigo, mas depois de quente o cheiro quase desaparece.
2ª - Rodox, a vela ficou presa, segundo o mecânico, por dois motivos - o quarto cilindro demora mais para ser arrefecido, e ele disse que devo tirá-las pelo menos uma vez por ano para evitar este problema. Segundo o mecânico.
Gosto muito do Clube exatamente por isso, muita experiência dos donos dos carros, sempre que possível sigo o que vocês postam. E ainda faço algumas coisas por conta. Peço desculpas por não ser muito participativo fazendo perguntas ou passando experiências, mas vou tentar mudar.
Tenho o gol a 10 anos, tenho todas as manutenções, peças e tudo mais que foi feito até hoje, assim posso questionar alguma coisa oferecida pelos mecânicos, é minha paixão.
2ª - Rodox, a vela ficou presa, segundo o mecânico, por dois motivos - o quarto cilindro demora mais para ser arrefecido, e ele disse que devo tirá-las pelo menos uma vez por ano para evitar este problema. Segundo o mecânico.
Gosto muito do Clube exatamente por isso, muita experiência dos donos dos carros, sempre que possível sigo o que vocês postam. E ainda faço algumas coisas por conta. Peço desculpas por não ser muito participativo fazendo perguntas ou passando experiências, mas vou tentar mudar.
Tenho o gol a 10 anos, tenho todas as manutenções, peças e tudo mais que foi feito até hoje, assim posso questionar alguma coisa oferecida pelos mecânicos, é minha paixão.
O pessoal diz que etanol batizado com água além do permitido por lei causa a corrosão da vele e então ela cola no cabeçote e não solta nunca mais. Por isso é muito bom a cada 5000 km ou 1 ano, o que ocorrer 1º, tirar as velas para que não colem.fogo escreveu:Duas coisas: 1ª - SCarrilho, quanto a compressão, não tem mesmo pra álcool, tenho um carburador 2E, no 1º estágio giclê 125 e 2º 157, tende a ser um pouco pobre. Sinto um cheiro de álcool só no início do funcionamento. Acho que a queima é bem satisfatória, sou leigo, mas depois de quente o cheiro quase desaparece.
Rodox
É o que faço agora.
Eu também criei o hábito de checar as velas a cada 5000 km ou 1 ano... mesmo o meu motor sendo a gasolina.
Rodox
A propósito, eu estou usando a vela de paltina NGK G Power, eletrodo de apenas 0,6 mm... veja o tópico que eu fiz sobre esta vela:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... as+g+power
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... as+g+power
Rodox
Pessoal,
Vejam que super aula e teste em dinamômetro sobre variação do avanço de ignição:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?time_cont ... 2orZOM60Rk[/BBvideo]
Vejam que super aula e teste em dinamômetro sobre variação do avanço de ignição:
[BBvideo 560,340]https://www.youtube.com/watch?time_cont ... 2orZOM60Rk[/BBvideo]
Rodox
- bleidao
- SUPORTE
- Carro: Gol Plus 1986
- Contato:
Excelente!
Sempre soube dessa alteração de performance quanto ao ponto. Está ai o principal motivo da utilização da polia regulável em veículos preparados.
Sempre soube dessa alteração de performance quanto ao ponto. Está ai o principal motivo da utilização da polia regulável em veículos preparados.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
Motor a álcool sem o aquecimento do coletor de admissão fica com funcionamento irregular.fogo escreveu:SCarrilho, boa tarde. A uns dois anos tive que tirar o cabeçote para poder retirar a vela do 4º cilindro que ficou presa. O rapaz da retífica disse que os pistões estavam até que limpos por causa do álcool. Quando troco o óleo, a cada seis meses, sai sempre limpo, não sei se isso quer dizer alguma coisa. Fiz em novembro passado uma limpeza no sistema de arrefecimento e foi desentupida a tampa homogeinizadora que fica embaixo do coletor de admissão, o funcionamento do carro frio ficou muito bom, e depois que esquenta fica ainda melhor.
Abraços,
É bom sempre manter ele funcionando
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531