Valvula termostatica e cebolao radiador.

Dicas, dúvidas, curiosidades.

Moderadores: SUPORTE, DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR

Vandinho
Membro
Membro
Carro: Gol cl 91 1.8 ap gas

Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por Vandinho »

Boa tarde a todos.Estou usando valvula termostatica 87° e cebolao 92/87 graus mas so que essa configuraçao temperatura ta muito alta no painel, no caso peço a ajuda de vcs estou meu mecanico disse pra eu usar um cebolao 87/82 graus mas aqui na minha cidade nao encontro no mercado livre eu encontrei marca wahler no caso posso usar cebolao 87/82 com valvula termotatica 87 graus.ou posso andar sem valvula.
nilocabral
Membro
Membro
Carro: Gol 1.0

Re: Valvula termostatica e cebolao radiador.

Mensagem por nilocabral »

Da uma olhada no site CANAL DA PEÇA, lá tem de tudo! creio que você vá encontrar.
Nilo Cabral
Gol 1994/95 CHT 1.0
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

Vandinho escreveu:Boa tarde a todos.Estou usando valvula termostatica 87° e cebolao 92/87 graus mas so que essa configuraçao temperatura ta muito alta no painel, no caso peço a ajuda de vcs estou meu mecanico disse pra eu usar um cebolao 87/82 graus mas aqui na minha cidade nao encontro no mercado livre eu encontrei marca wahler no caso posso usar cebolao 87/82 com valvula termotatica 87 graus.ou posso andar sem valvula.
Pode usar esse cebolão da Wahler de 87/82... acho que ficará bom. Já a válvula não sei te dizer...
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Carro: Gol Plus 1986
Contato:

Mensagem por bleidao »

Troca o cebolão pelo da tabela.

Eu gosto da marca MTE/Thomsom... mas tem uma galera aqui que tem falado muito bem da linha Iguaçu.
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6
Carro: Gol C Furgão 1987

Mensagem por hirinhu »

Vandinho escreveu:Boa tarde a todos.Estou usando valvula termostatica 87° e cebolao 92/87 graus mas so que essa configuraçao temperatura ta muito alta no painel, no caso peço a ajuda de vcs estou meu mecanico disse pra eu usar um cebolao 87/82 graus mas aqui na minha cidade nao encontro no mercado livre eu encontrei marca wahler no caso posso usar cebolao 87/82 com valvula termotatica 87 graus.ou posso andar sem valvula.
sem valvula nunca, cebolão 87/82 com valvula 87 nunca vai funcionar, vc teria que usar uma valvula termo 80 do passat, ai talvez funcionaria... o original é o jeito q vc usa, se não está segurando a temperatura corretamente tem que verificar o sistema por completo... mas caso queira alterar use a termo de 80 e cebolão 87/82 daí...
furgão 87 1.6T R4449, Multi-bobinas, Pandoo ProInject
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Cayenne V8 4.5 Twin Turbo
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
Vandinho
Membro
Membro

Mensagem por Vandinho »

Pessoal estou usando MTE THONSON especificaçao original mas sempre marca acima do meio o carro ja ate ferveu sistema de arrefecimeto da tudo ok
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Mensagem por João Victor AP »

Vandinho escreveu:Pessoal estou usando MTE THONSON especificaçao original mas sempre marca acima do meio o carro ja ate ferveu sistema de arrefecimeto da tudo ok
Trocou o cebolão e a válvula termostática ? E está fervendo ?

Então a culpa não é dos itens novos.
Tem algum problema no sistema de arrefecimento, como Radiador sujo, líquido de arrefecimento com muita sujeira, etc. Tudo deve ser devidamente analisado.
Vandinho
Membro
Membro

Mensagem por Vandinho »

Ainda nao troquei nao mano hj que comprei uma valvula termostatica que abre com 82 graus marca iguaçu,e comprei um cebolao 87/82 walher.omprei no mercado livre espera chega e instala optei por essa configuraçao a pedido do meu mecanico.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Vandinho escreveu:Ainda nao troquei nao mano hj que comprei uma valvula termostatica que abre com 82 graus marca iguaçu,e comprei um cebolao 87/82 walher.omprei no mercado livre espera chega e instala optei por essa configuraçao a pedido do meu mecanico.
Iguaçu é muito boa. Já essa Walher nunca vi na prática se ela realmente é uma boa fabricante.
Rodox
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: vendi

Mensagem por Rodox »

João Victor AP escreveu:
Vandinho escreveu:Ainda nao troquei nao mano hj que comprei uma valvula termostatica que abre com 82 graus marca iguaçu,e comprei um cebolao 87/82 walher.omprei no mercado livre espera chega e instala optei por essa configuraçao a pedido do meu mecanico.
Iguaçu é muito boa. Já essa Walher nunca vi na prática se ela realmente é uma boa fabricante.
Wahler é bom... veja a história da empresa abaixo. E ainda, no meu carro o cebolão era Wahler... troquei ele em 2017 aos 230.000 km, e quando comprei este carro em 2008 aos 190.000 km já estava com ele. Troquei porque começou a vazar água por ele, agora estou usando cebolão MTE.

"A Wahler é a fabricante mais antiga de termóstatos, tubulações ramificadas e sensores. A empresa inventou várias soluções inovadoras na área dos termóstatos e termorreguladores. O trabalho persistente dos engenheiros da Wahler tem sido altamente valorizado pelas fabricantes líder de automóvel. Desde 2013 que a empresa é parte do grupo norte-americano BorgWarner.

História da Wahler

A história da Wahler começou em 1902 quando Gustav Wahler fundou a empresa, à qual deu o seu nome, Gustav Wahler GmbH u Co.KG. Em 1920 os engenheiros da empresa submeteram uma patente de termóstatos e foram os primeiros no mundo a produzir esse produto. Em 1928 a empresa começou a produção em massa de termostatos para o grupo Daimlez-Benz.

A sede da Wahler é em Esslingen am Neckar, na Alemanha e as fabricas na Alemanha, EUA, México, Argentina e Brasil.

A principal área de negócios da empresa é a produção de elementos para sistemas de controlo de temperatura. As peças originais vão para as linhas de montagem de fabricantes como a BMW, Grupo Renault, PSA Peugeot Citroën, Fiat Chrysler Automobiles, Ford, General Motors, Tata Motors, Daimler AG, Nissan, Mitsubishi Motors Corporation, Porsche, Grupo Volkswagen, Volvo e muitas outras, representando 80% do total de produtos. As restantes peças sobresselentes para carro são direcionadas para o mercado de pós-venda. Devido à sua qualidade são equiparadas aos originais pertencendo ao segmento de gama Premium. Os produtos Wahler são também vendidos sob as marcas Behr e Valeo".

Fonte:

https://www.autopecasonline24.pt/autopa ... ant/wahler
Rodox

Gol GL 1.8 AP - ano 1990 (gasolina)
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Aguardando retorno após trocar a válvula termostática e cebolão.
Vandinho
Membro
Membro

Mensagem por Vandinho »

Pessoal como eu disse acima comprei outra valvula e cebolao no mercado livre assim que chegar instalo e comunico a vcs,mas como eu disse a vcs anteriormemte a temperatura esta passando um pouco do meio em breve se eu conseguir postarei fotos ate hj nao consegui posta fotos estou meio perdido nessa parte.
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

Isso aí.

Se precisar de ajuda, tem vários tópicos aqui ensinando a utilizar a postagem de imagens. Eu, por exemplo, criei uma conta no postimage.org.

Depois disso nunca mais perdi sequer uma imagem nos fóruns que participo.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

Rodox escreveu: Wahler é bom... veja a história da empresa abaixo. E ainda, no meu carro o cebolão era Wahler... troquei ele em 2017 aos 230.000 km, e quando comprei este carro em 2008 aos 190.000 km já estava com ele. Troquei porque começou a vazar água por ele, agora estou usando cebolão MTE.
Então... Wahler também é bom :yahoo:

As melhores : MTE, IGUAÇU e WAHLER
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por hirinhu »

acabei de trocar bomba de agua(nova vw da agencia), termostatica iguaçu 87 graus e aciono a ventoinha na injeção com 92 e desligo com 87, ficou perfeito... qdo comprei o carro troquei o radiador, deixei o arrefecimento 0km agora... nesse frio sem termostatica nao dá ne!!
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol GL 97 2.0T - SCAT + AFP - ar/dh/ve/te, ZR56/58, 4xbobinas gol g6, Pandoo ProInject, 1-4 Sapinho
Gol BX 85 1.6 alcool
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

hirinhu escreveu:acabei de trocar bomba de agua(nova vw da agencia), termostatica iguaçu 87 graus e aciono a ventoinha na injeção com 92 e desligo com 87, ficou perfeito... qdo comprei o carro troquei o radiador, deixei o arrefecimento 0km agora... nesse frio sem termostatica nao dá ne!!
No frio sem válvula termostática é sofrimento mesmo :D

E ainda tem "mexânicos" que indicam a remoção da válvula termostática, dizendo que não precisa. Ela é um item essencial no sistema de arrefecimento.
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por hirinhu »

João Victor AP escreveu:
hirinhu escreveu:acabei de trocar bomba de agua(nova vw da agencia), termostatica iguaçu 87 graus e aciono a ventoinha na injeção com 92 e desligo com 87, ficou perfeito... qdo comprei o carro troquei o radiador, deixei o arrefecimento 0km agora... nesse frio sem termostatica nao dá ne!!
No frio sem válvula termostática é sofrimento mesmo :D

E ainda tem "mexânicos" que indicam a remoção da válvula termostática, dizendo que não precisa. Ela é um item essencial no sistema de arrefecimento.
cara eu ando com esses pistões AFP e eles pedem uma folga considerável, então até o motor atingir temperatura de trabalho eles batem em kkkkkk, imagina se eu andasse sem termostática..... não iam dilatar nunca, ia virar motor diesel de vez kkkkkkkkkkkkkkkk
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
bleidao
SUPORTE
SUPORTE
Contato:

Mensagem por bleidao »

No frio ou calor eu nunca fui a favor da retirada da válvula termostática. Ela é essencial para manter o correto funcionamento do motor seja num trânsito caótico numa temperatura ambiente de 50° ou a 100Km/h na rodovia numa temperatura ambiente de 10°. Ela é realmente essencial para manter a temperatura ideal de funcionamento em qualquer circunstância.
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold

hirinhu escreveu:cara eu ando com esses pistões AFP e eles pedem uma folga considerável, então até o motor atingir temperatura de trabalho eles batem em kkkkkk, imagina se eu andasse sem termostática..... não iam dilatar nunca, ia virar motor diesel de vez kkkkkkkkkkkkkkkk
Pois é, amigo !
Imagina se você não usasse a válvula termostática em seu motor forjado. Ia ficar batendo saia, parecendo motor AP com PowerTechTechTech. E o motor iria consumir muito mais óleo lubrificante.
hirinhu
Membro - 1.6
Membro - 1.6

Mensagem por hirinhu »

exato! fora a deformação dos cilindros que ia pras cucuias né kkkkkkkk
mexanico nao entende que motor é máquina térmica, precisa de calor
Jetta 2.5 09 x-tudo.....
Gol BX 85 1.6 alcool
Responder

Voltar para “Motor e Cambio”