Injeção EFI 2.0
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
Injeção EFI 2.0
Boa tarde, tenho uma dúvida, um amigo me disse que essa injeção possui dois estágios, gostaria de saber realmente se isso existe e se altera alguma coisa no carro? pois ele disse que a minha está só com o primeiro estágio aberto, e se abrir o segundo o carro ganha mais potência.
Obrigado!
Obrigado!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Injeção eletrônica não é como carburador. Não possui estágios.Guizino escreveu:Boa tarde, tenho uma dúvida, um amigo me disse que essa injeção possui dois estágios, gostaria de saber realmente se isso existe e se altera alguma coisa no carro? pois ele disse que a minha está só com o primeiro estágio aberto, e se abrir o segundo o carro ganha mais potência.
Obrigado!
Principalmente a EFI, que é 4 bicos que vão no cabeçote.
tudo é controlado eletronicamente. O módulo libera combustível nos bicos de acordo com a necessidade do motor.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Injeção EFI 2.0
Entendi, muito obrigado pelo ajuda!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Por nada!Guizino escreveu:Entendi, muito obrigado pelo ajuda!
Precisando, estamos aqui.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- JCX
- Membro - 1.6
- Mensagens: 554
- Registrado em: 23 Jul 2012, 09:42
- Carro: Gol Ap 1.6 89
- Localização: São Paulo
Re: Injeção EFI 2.0
E aí rapaziada blz?
Se estivermos falando da injeção que equipou o Gol GTi de 89 a 96 e o Santana 2.0 de 90 a 96 acredito que tenha sim 2 estágios.
Essa é a injeção do meu santana 95:
A TBI desses modelos tem duas borboletas, vejam:
Só não me perguntem como fica o acionamento das borboletas.
Se estivermos falando da injeção que equipou o Gol GTi de 89 a 96 e o Santana 2.0 de 90 a 96 acredito que tenha sim 2 estágios.
Essa é a injeção do meu santana 95:
A TBI desses modelos tem duas borboletas, vejam:
Só não me perguntem como fica o acionamento das borboletas.
Ex: Gol Ap 1.6 ano 1989
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
Ex: Santana GL2000I ano 1995
Atual: Focus 1.8 16V ano 2002
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Mas as duas borboletas são controladas eletronicamente.
Quando há uma exigência maior de ar e combustível e a primeira já não está dando conta de suprir, abre a outra.
O pessoal confunde muito o funcionamento com o de um carburador.
Quando há uma exigência maior de ar e combustível e a primeira já não está dando conta de suprir, abre a outra.
O pessoal confunde muito o funcionamento com o de um carburador.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1898
- Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
- Carro: Gol GT 85
- Localização: Cachoeirinha-RS
Re: Injeção EFI 2.0
bleidao escreveu:Mas as duas borboletas são controladas eletronicamente.
Quando há uma exigência maior de ar e combustível e a primeira já não está dando conta de suprir, abre a outra.
O pessoal confunde muito o funcionamento com o de um carburador.
Bom dia Gurizada,
Amigo Bleidão, o controle das borboletas é via cabo do acelerador, inclusive quando acelera uns dois terços do curso do pedal, ele esta macio, a própria borboleta primária aciona a segunda mecanicamente, então o pedal pesa um pouco pois passa a acionar duas molas... no GTI as duas borboletas abre totalmente, no santana e nos outros modelos (Logus GLS, Pointer GTI, Escort XR3) pode abrir as duas em 100% ou o primeiro estagio 100% e segundo estágio abre em torno de 60 ou 70%, não recordo... o que controla o tempo de injeção é o fluxo de ar e demais parâmetros, acho que não tem sensor de posição de borboleta, vou olhar no meu coletor...
abraçao a todos...
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Lembrei agora que você tem uma...
Vai montar no GT ainda?
Vai montar no GT ainda?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
- Rodrigo Naressi
- Membro - 2.0
- Mensagens: 1898
- Registrado em: 10 Out 2013, 09:29
- Carro: Gol GT 85
- Localização: Cachoeirinha-RS
Re: Injeção EFI 2.0
Buenas! vou usar apenas coletor, flauta, bicos e conectores... o resto vou tentar vender.. ou tentar tocar por um distribuidor hall... kkkbleidao escreveu:Lembrei agora que você tem uma...
Vai montar no GT ainda?
Proprietário de um GOL GT 1985, agora em reforma total! Sempre em busca de novidades!!!
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Vai de FT?
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: Injeção EFI 2.0
A injeção do meu gol é igual a esta.JCX escreveu:E aí rapaziada blz?
Se estivermos falando da injeção que equipou o Gol GTi de 89 a 96 e o Santana 2.0 de 90 a 96 acredito que tenha sim 2 estágios.
Essa é a injeção do meu santana 95:
A TBI desses modelos tem duas borboletas, vejam:
Só não me perguntem como fica o acionamento das borboletas.
- rodrigo.nomolas
- Membro - 1.6
- Mensagens: 592
- Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo/SP
Re: Injeção EFI 2.0
Bom dia,Guizino escreveu:Boa tarde, tenho uma dúvida, um amigo me disse que essa injeção possui dois estágios, gostaria de saber realmente se isso existe e se altera alguma coisa no carro? pois ele disse que a minha está só com o primeiro estágio aberto, e se abrir o segundo o carro ganha mais potência.
Obrigado!
Esta injeção, por ser uma injeção "simples", realmente tem 2 estágios...
Ela tem 2 borboletas onde a segunda é acionada mecanicamente, e um sensor q, ao perceber q o "segundo estágio" está aberto, aumenta a alimentação de combustível p/ suprir a necessidade q o aumento do volume de ar gera.
Abs
Rodrigo.nomolas
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555
- rodrigo.nomolas
- Membro - 1.6
- Mensagens: 592
- Registrado em: 09 Abr 2007, 11:17
- Carro:
- Localização: São Bernardo do Campo/SP
Re: Injeção EFI 2.0
Bom dia Bleidão... blz?bleidao escreveu:Mas as duas borboletas são controladas eletronicamente.
Quando há uma exigência maior de ar e combustível e a primeira já não está dando conta de suprir, abre a outra.
O pessoal confunde muito o funcionamento com o de um carburador.
O acionamento deste "segundo estágio" é mecânico mesmo...
Oq acontece é q, qdo ele é acionado, àquele sensor q está localizado acima das borboletas manda um sinal p/ o modulo e é liberado mais combustível...
Rodrigo.nomolas
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555
Gol CL 88/89 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=32170
Voyage LS 85/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=33916
Gol LS 86/86 http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =1&t=27555
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: Injeção EFI 2.0
Pois é... vivendo e aprendendo.rodrigo.nomolas escreveu:Bom dia Bleidão... blz?bleidao escreveu:Mas as duas borboletas são controladas eletronicamente.
Quando há uma exigência maior de ar e combustível e a primeira já não está dando conta de suprir, abre a outra.
O pessoal confunde muito o funcionamento com o de um carburador.
O acionamento deste "segundo estágio" é mecânico mesmo...
Oq acontece é q, qdo ele é acionado, àquele sensor q está localizado acima das borboletas manda um sinal p/ o modulo e é liberado mais combustível...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571