Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum, possuo uma parati 1993 turbo... Já comprei ela turbo então provavelmente vai ter informações que eu não vou ter.. Mas vou descrever as principais características dela e o problema que está apresentando...
Motor 1.8 original (pistão e bielas)
Carburador 2e
Turbina biaggio 42/58 pulsativa
Comando g49
Dosador esférico
Tenho wideband dataloger da Fueltech..
O problema é o seguinte, o já fiz de tudo pra tentar arrumar, mas nada resolve. Até o cabeçote já troquei.
A turbina começa a encher lá pelos 2500rpm (já que é pulsativa) e aos 3500 está completamente cheia,manfdndk 1,5kg de pressão até o corte.
O que está me deixando intrigado é que durante essa transição da fase aspirada para a pressão, o carro embaralha demais, tenho que tirar o pé e deixar meio pé até a pressão subir, pra poder pisar mesmo.
A wideband mantém em torno de 0.83 o tempo inteiro, então não é falta de combustível.
Alguém tem algum palpite?
AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE
-
- Membro - 1.6
- Mensagens: 373
- Registrado em: 05 Mar 2013, 01:19
- Carro: Gol Cl 1.6 1989
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
Acho que o problema está no carburador. Confere se o diafragma não está furado ou o injetor não está muito grande.
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
carburador, mano...
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
mas se fosse alguma coisa no carburador, a wide não iria apontar?
- bleidao
- SUPORTE
- Mensagens: 13371
- Registrado em: 06 Set 2010, 09:23
- Carro: Gol Plus 1986
- Localização: Serra, ES
- Contato:
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
Iria... apresenta mistura pobre.
Gol Plus 1986 Cinza:
http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=21571
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
O dosador esferico, esta com relacao 1 a 1? O carburador, voce fez o 2do estagio mecanico?
Estudar e investir, em voce mesmo
- João Victor AP
- Membro - Gold
- Mensagens: 5845
- Registrado em: 03 Ago 2015, 18:10
- Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6
- Localização: Coromandel - MG
Re: AP 1.8 turbo falhando na entrada da turbina
Estranho a wideband continuar em 0.83... mas pelo que você nos relatou, parece ser problema na carburação mesmo.Edujung escreveu:Boa noite pessoal!
Sou novo no fórum, possuo uma parati 1993 turbo... Já comprei ela turbo então provavelmente vai ter informações que eu não vou ter.. Mas vou descrever as principais características dela e o problema que está apresentando...
Motor 1.8 original (pistão e bielas)
Carburador 2e
Turbina biaggio 42/58 pulsativa
Comando g49
Dosador esférico
Tenho wideband dataloger da Fueltech..
O problema é o seguinte, o já fiz de tudo pra tentar arrumar, mas nada resolve. Até o cabeçote já troquei.
A turbina começa a encher lá pelos 2500rpm (já que é pulsativa) e aos 3500 está completamente cheia,manfdndk 1,5kg de pressão até o corte.
O que está me deixando intrigado é que durante essa transição da fase aspirada para a pressão, o carro embaralha demais, tenho que tirar o pé e deixar meio pé até a pressão subir, pra poder pisar mesmo.
A wideband mantém em torno de 0.83 o tempo inteiro, então não é falta de combustível.
Alguém tem algum palpite?
Gol Bola CLi : http://www.golquadrado.com.br/forum/vie ... =4&t=39531