(Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9

Area destinadas exclusivamente para topicos ref. Preparações de motores Turbo, Aspirados Etc.

Moderadores: DESIGN/CRIAÇÃO, MODERADOR, SUPORTE

Eric Rodrigues de Brito
Membro
Membro
Carro: Gol 1983

Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9

Mensagem por Eric Rodrigues de Brito »

Adriano Rodrigues escreveu:Boa tarde pessoal hoje eu tirei o bloco do carro e acabei descobrindo que meu bloco é 1.8 so que quando eu compre o antigo dono falou que era 1.6
agora como saber se é 1.6 ou 1.8.
tem algum código pra saber se o virabrequim é de 1.6 ou 1.8 ja esta tudo desmontado

O bloco em sí não muda. O que muda é o tamanho do pistão e do vira que dá a cilindrada conforme um calculo especifico (pistão x pistão x vira x 0,0007854 x nº cilindros).
O 1.6 é, até onde sei, pistão de 81mm por 77,40mm de curso de vira. O 1.8 usa pistão de 81mm por 86,4mm de curso de vira.
Em outras palavras o que muda do 1.6 para o 1.8 é o curso do virabrequim maior para alcançar a maior cilindrada do motor. O bloco não muda nada entre eles.
O 2.0 já é outra conversa...
João Victor AP
Membro - Gold
Membro - Gold
Carro: Gol CLi 1996 AP 1.6

Re: (Opinião) O que eu faço se passo pra 1.8 ou 1.9

Mensagem por João Victor AP »

Eric Rodrigues de Brito escreveu:
GTRs84 escreveu:Vai montar no teu bloco original do carro mesmo?
A diferença não é grande coisas em preço, pois vai usar o mesmo virabrequim, mas para um carro de rua com o bloco original do carro tem que pensar duas vezes antes de sair abrindo o bloco pra pistão "grande"
É exatamente o que penso. O lance de se ampliar um bloco é que a parede fica mais fina que o ideal e isso pode gerar uma trinca e coisas piores na hora de carga extrema.
Claro, não é regra, mas é bom ficar de olho nesse detalhe entre tantos outros.
Desenterrou o tópico, colega :D
Pega seu troféu aí KKKK
Imagem
Responder

Voltar para “Preparação de Motores”